BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

LUCRO LÍQUIDO DA AMBEV NO 1° TRIMESTRE DO ANO CRESCE 12,3% OI OI OI! Deus me proteja da sua macumba! kkkkkkkkk

Galerinha do Bem Boa Noite!
Atualizando esta postagem que trás dados importantíssimos, queria falar um pouquinho a respeito do sucesso de arromba da novela Avenida Brasil da Rede Globo; a novela inteira com uma trama muito bem elaborada, por vezes acontecimentos mirabolantes, mas o final em minha opinião foi surpreendente pela mensagem que mostrou. O Blog da Sobriedade desde sua primeira postagem, insiste que todos nós sem exceção, temos a capacidade de mudar. Eu afirmei aqui mesmo no Blog que: ninguém é tão bom quanto queira parecer, nem tão mau que esteja irremediávelmente perdido. Todos nós temos a capacidade de mudar o rumo de nossas vidas (vide a minha história) e a mensagem do final da novela em meu entendimento foi perfeita. Mudanças, o salientar-se o PERDÃO, a tolerância e a capacidade inesgotável que o ser humano possue de adaptar-se às mais diversas situações.
Penso que o que falta muito em nossos dias (vide campanhas em prol das pessoas diferentes, dos homossexuais e tantas outras que vemos em nosso dia a dia) é a TOLERÂNCIA. Somos ainda muito intolerantes. Tudo aquilo que não entendemos não toleramos. Tudo aquilo de que temos medo gera intolerância enfim.......
Então, a mensagem relativa ao personagem (mau) da trama (Carminha) que mudou a rota de sua vida, é perfeita e muito adequada à filosofia do Só Por Hoje; quanto maior for minha capacidade de mudança, mais longe vou ficar do mundo tenebroso e cruel das drogas. E convenhamos não é? Queremos mudar tudo e todos à nossa volta, mas só iremos conseguir resultados quando a mudança começar por nós mesmos, internamente de dentro para fora.
Pronto falei. OI OI OI! parabéns ao autor (brilhante) de Avenida Brasil.
Parabéns aos Adictos que se mantém em pé (um dia de cada vez - Só por hoje) por que mudanças exigem muita firmeza, ficar limpo exige muitas mudanças. OI OI OI
E olho vivo porque cavalo continua não descendo escadas e Deus me defenda da sua inveja e Deus me proteja da sua macumba! kkkkkkkkkkkkkk
Só brincadeirinha e rolando o CLIP da Rita Lee só prá descontrair.
Smack Smack Smack for all.
Olá caros amigos e amigas!
Começo citando a notícia que ouvi hoje a respeito da Ambev (prá quem não sabe, AMBEV é a Companhia de Bebidas das Américas), nascida da fusão entre a Brahma e Antarctica.
Vou salientar novamente, que não tenho nada contra a Ambev, contra qualquer cervejaria, contra fábricas de quaisquer tipos de bebidas alcoólicas, contra quem consome, etc, etc, etc; o que venho dizendo a exaustão, e vou continuar falando, é que: associa-se o consumir bebidas alcoólicas, a  " se dar bem " com mulheres lindas, exuberantes não é? ops! tô enganado?
Artistas das mais diversas áreas (cantores,atores,modelos), jogadores de futebol enfim, gente com a maior influência junto ao público juvenil/adolescente dando um "exemplo" que sabemos com certeza muitos e muitos irão seguir. É bonito isso? Creio que não.
O negócio é o seguinte: vou ser redundante, vou ser repetitivo, não tem problema algum. Todo mundo fatura; o governo e consequentemente nós é que iremos arcar com o custo social do crescente consumo de álcool em todas as camadas da sociedade, mormente entre os adolescentes.
O ex-ministro da Saúde do governo Lula, Dr.José Gomes Temporão, afirmava em 2007 que dos 35.000 jovens que haviam falecido em acidentes de trânsito no ano anterior, 60% estavam alcoolizados.
Dados de pesquisas do CEBRID (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) e da SENAD (Secretaria Nacional Anti-Drogas) davam conta que em pesquisas efetuadas com jovens e adolescentes com idade entre 12 e 17 anos o consumo de álcool já atingia 54% dos entrevistados, e dentre esses, 7% já apresentavam sintomas característicos de dependência.
O 1° Levantamento Nacional sobre os Padrões de Consumo de Álcool na População (publicado em 2007), revelou que 12% da população brasileira, têm algum tipo de problema relacionado ao alcoolismo  (uso nocivo ou dependência ) e que necessita de alguma intervenção dos serviços de saúde.
Se considerarmos uma população de 190 milhões de brasileiros, algo em torno de 22 milhões apresenta algum tipo de problema relacionado ao alcoolismo o que convenhamos: É MUITA COISA, É MUITA GENTE!
Notícia veiculada no Jornal CORREIO DO POVO DE ALAGOAS, dá conta que 80% dos acidentes de trânsito nos finais de semana no Estado, são causados por motoristas embriagados. ( SÓ CITANDO ALGUNS EXEMPLOS).
Dados da Polícia Rodoviária Federal, revelam que cerca de 40.000 acidentes nas estradas do País anualmente, são causados por motoristas nessas mesmas condições.
Então, o que eu gostaria de ver, seria o alerta dos fabricantes com "Campanhas Elucidativas" sobre os malefícios do consumo exagerado de álcool, principalmente dirigidas ao público mais jovem (e com artistas, cantores, modelos, jogadores)  para que na mesma proporção das campanhas "Chamativas", pudessem então refletir e discernir sobre beber ou não beber. E da parte dos governantes, a mesma contribuição, o mesmo empenho (não estão levando algumas campanhas contra o crack? tá pouco ainda, mas estão!) sobre esse séríssimo problema que estamos enfrentando, chamado Alcoolismo.
Recebi um e-mail de um amigo, patrocinador e agora colaborador (não vou citar o nome dele, porque não sei se ele gostará), mas recomendo a todos que acessem e leiam, vejam. É muito bom, fala tudo isso que acabei de dizer e mais um pouco sobre as outras drogas e com sugestões para procedimentos efetivos principalmente por parte das autoridades.
Podem digitar nos mecanismos de busca: Projeto "compaixão e cidadania" (título do texto/e-mail: Drogas uma guerra perdida?); acredito que o autor, coordenador seja o Matheus (não sei bem ao certo). O e-mail apresentado para sugestões é: compaixao_cidadania@hotmail.com. Acessem, vale a pena.
Só vou citar um trecho em que diz: Não seria uma vida vazia de propósitos, sentido e conteúdo uma porta fácil de entrada para o uso/abuso do álcool, da maconha, da cocaína, do crack e todas as demais drogas que entorpecem a mente?. Com certeza sim.
Finalizando, tenho recebido de novo, perguntas, e-mails de pessoas (principalmente pais), querendo saber o que fazer no tocante ao álcool entre os jovens.
Então lá vai minha sugestão: Busque informações, estude, leia; quando você têm argumentos, fica muito mais  fácil debater o assunto em questão. (se você não sabe o que está dizendo, fica difícil).
Não caia no auto-engano de que você é o melhor amigo de seu filho (a); na maioria das vezes, em se tratando do tema, você não é. Estabeleça limites, e principalmente verifique o cumprimento desses limites.
E, no meu entender o mais importante: Dê o exemplo. Pratique o que está dizendo. Se você só falar, mas não praticar o que diz, suas palavras não terão credibilidade alguma, muito ao contrário: sem o exemplo, tudo o que disser, será usado contra você, acredite.



Amanhã é 1° de Maio, Dia do Trabalhador.
Parabéns do Blog da Sobriedade a todos aqueles que em qualquer profissão, que de qualquer forma colaboram para o enraizamento da família, buscam o sustento através de seu trabalho digno, e acima de tudo, contribuem para a criação e manutenção de um Brasil melhor e de um Mundo melhor.
Cuidado trabalhadores, já que o tema de hoje foi esse, com as armadilhas do Álcool.
OBRIGADO A TODOS PELA AUDIÊNCIA E PRINCIPALMENTE PELA PACIÊNCIA!
Grazie a Oficina do Gif pelo despertador.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!