BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O SONHO ACABOU 4 e outros balangandãs! ôô seu moço do disco voador.........

01/10/2012 - BOA NOITE GALERINHA DO BEM!

Estou revisitando esta postagem prá quem não teve oportunidade de ver!
A historinha anexa é um texto escrito por mim e que foi transformada em quadrinhos por um amigo, o Francisco Jordão; é algo totalmente artesanal, fica até difícil visualizar, mas é uma pequena amostrinha do trabalho que a gente desenvolve por aqui.
Espero que gostem. Gostaria de falar também da PREVINE - prevenção de Dependência Química; palestras em empresas, escolas, convenções etc, falando sobre os males da dependência química em nossos dias. Empresas perdem muito dinheiro com funcionários alcoolistas e usuários de outras drogas de modo geral. Contatem-nos através do Blog ou do benattilb2009@hotmail.com.

Hola que tal?

Boa noite a todos!
Continuamos na publicação de o Sonho Acabou, mas eu queria partilhar com vocês, um "cadinho" do meu desagrado, desânimo, decepção, sei lá o que, quando vejo na TV, a notícia de que preso ao desembarcar no Brasil proveniente dos EUA, um rapaz que matou um taxista numa cidade de Minas Gerais há alguns anos atrás, vai cumprir apenas 13 dias se não me engano de prisão, pois quando da prática do crime, delito, sei lá como nominar, o mesmo era menor. AFF!
Ah, em tempo, o taxista era um cidadão de 68 anos de idade se não me engano; acabei não prestando muita atenção, porque me pus a divagar sobre a notícia. Trabalhei há alguns anos atrás, com adolescentes em conflito com a lei, e sei que assim como qualquer ser humano, todos erram, tem direito a uma segunda, terceira, quarta, quinta........, sei lá quantas chances, desde que demonstre arrependimento pelo ato praticado, e desde que também "sofra" as consequências por seus atos.É uma lei Cármica ou Cósmica? ou carcósmica?
Quem não aprende por amor, vai ter que aprender pela dor!
Só estou divagando sobre o tema pois conheci nesse período, inúmeros adolescentes que tinham feito algum tipo de "bobagem", mas que eram "frutos do meio", em sua grande maioria agiram sob o efeito de drogas enfim, estavam lá, infelizmente sofrendo as consequências por seus atos, e assumindo a responsabilidade principalmente. Se o sistema é falho, se não funciona muito adequadamente, é outra história, mas aqui no Paraná, pelo menos quando lá trabalhei, a coisa era bastante adequada e posso dizer com toda a certeza que já vi coisas muito piores.
Bom! todo esse converseiro, porque vejo chamadas na TV principalmente, conclamando os jovens acima de 16 anos a se inscrever na Justiça Eleitoral para que possam votar. (não é obrigatório)
Então, com certeza esse assunto já foi abordado, rebordado, buscado e rebuscado; se o adolescente têm "discernimento" para escolher um governante, não o têm para saber o que é certo e o que é errado, e principalmente para assumir a responsabilidade por seus atos num caso como esse?
Me vêm à mente, casos como até já escrevi no Blog o índio queimado em Brasília, pararam, pararam, pararam!
Mas também, tenho certeza que todas essas barbáries, ou quase todas, foram cometidas sob o efeito de algum tipo de substância, pois acredito como já disse algumas vezes, que ninguém é tão bom quanto queira parecer, ou tão ruim que esteja irremediávelmente perdido. Acredito no ser humano!
Fico pensando nos pais dessas pessoas que cometeram barbáries que talvez fiquem se questionando: aonde foi que eu errei?
Ou talvez na Senhorinha viúva do taxista com as mãos trêmulas como ví hoje na TV, dizendo estar profundamente amedrontada.
Fico pensando nos Demóstenes (não quero, não devo e nem julgo ninguém), apenas recebo e repasso, e querem mais gente prá colocar mais essa gente lá?
Fico pensando, ihhhhhhhhhhhhhhh, sou obrigado a citar o Raul: "E nas mensagens que nos chegam sem parar. Ninguém, ninguém pode notar. Estão muito ocupados prá pensar!

Amanhã penúltimo capítulo! AFF
Hasta la vista baby!















Um comentário:

  1. Olá, fala-se muito,tem campanha contra o uso de drogas, todo tipo de drogas.O porque não se vê campanha contra a pior droga de todos os tempos.
    o alcool,que por meio dele é que se chega a outras drogas. CIGARRO, pegam no pé,e a ceva?
    JOGADOR DE FUTEBOL, fazendo propaganda... pode?
    E a campanha para acabar também com o alccol?
    ONDE ESTÁ? NÃO VEJO, PROCURO E NÃO ACHO.SOMOS MINORIA PRÁ BRIGARMOS COM OS PODEROROS?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!