BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

TODO DIA ERA DIA DE ÍNDIO! (mas agora ele só tem o dia 19 de Abril). - YOM HASHOÁ - Dia das vítimas do holocausto!


[link=http://www.totalgifs.com]
[/link]

[b]Mais gifs? http://www.totalgifs.com 50.000 gifs para você[/b]
Olá caras amigas e caros amigos!
Estou aqui aguardando a edição do programa de rádio para colocar no blog (meu técnico de som colocou prá baixar, só fazem 3 horas aproximadamente! aff! kkkkkkk).
Então, como está demorando demais, quero falar sobre o 19 de abril que como todo mundo sabe, é o " Dia do Índio ". Como assim? ninguém sabe? Ah nas escolas ensinam e comemoram! Mas será que algum índio comemora? sei não!
Antes, gostaria de falar que alguém me disse que hoje era o dia da Bíblia; fui pesquisar e nada constou, mas recebi um e-mail de uma grande amiga e colaboradora, que têm tudo a ver com "Evangelho/Bíblia" e como não acredito em coincidências, mas sim que tudo têm uma finalidade, um propósito, aproveito então a deixa. (Por mais que eu procurasse, não havia autor do texto).Então segue alguns trechos, entremeados com meus comentários:
O Evangelho de Jesus é um poema à simplicidade. Não requer explicações metafísicas nem elasticidade filosófica para entendê-lo.
"Aquele que estiver isento de pecado, que atire a primeira pedra (LIÇÃO DA AUTO-ANÁLISE)" - Não sómente eu adicto, mas todos nós enquanto seres humanos, vivemos criticando , analisando, concluíndo, julgando enfim; mas será que na maioria das vezes não enxergo meus defeitos nos outros? e não gosto do que vejo óbviamente, então quero "apedrejar"? Então, tome auto-análise, tome auto-crítica!
" Quando fordes convidado para um banquete (uma festa) senta-te no último lugar - (LIÇÃO DA HUMILDADE)". É necessário dizer algo? Queremos os lugares de destaque, primeiro lugar! segundo lugar é o primeiro dos últimos e por aí vão definições estapafúrdias.....
"Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei - (LIÇÃO DO ACOLHIMENTO)". Somos peritos em pensar no nosso umbiguinho, apesar do pedido de socorro do irmão, apesar de sabermos que determinada pessoa está em dificuldade! É o cada um por sí e o Deus para todos.
"Seja o vosso falar sim, sim e não, não. - (É A LIÇÃO DA FIRMEZA)".
"Vá e não peques mais. - (LIÇÃO DA RESISTÊNCIA)". Essas duas últimas, falam muito prá mim que não consigo dizer um não muitas vêzes, por não saber aceitar um não, e a resistência aos chamados das substâncias, é o um dia de cada vez, é o resistir, só por hoje, só por agora, por hoje não!
E finaliza sábiamente: Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no carinho, na alegria sem falsidade e sem qualquer tipo de indução (álcool,drogas, isso não é alegria), no trabalho honesto, na fraternidade (vida em comunidade), no poema à vida, enfim, em tudo que eleva e ilumina. E mata a pau de novo, quando diz: Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontrá-lo.
E eu complemento, Jesus está no simples, e o simples resolve tudo.
Quero citar rápidamente Jorge Benjor que na música de sua autoria "Todo dia era dia de índio" dizia em certos trechos o seguinte: amantes da pureza e da natureza. E da alegria, da alegria de viver, da alegria de amar. Mas no entanto agora, o seu canto de guerra é um choro de uma raça inocente, que já foi muito contente, pois antigamente todo dia era dia de índio!
Será que os índios têm algum motivo para comemorar?
Será que o "Dia do Holocausto" que é lembrado pelos judeus do mundo inteiro na data de hoje, não seria também aplicável aos índios, dizimados pelas doenças que exterminaram nações inteiras, no Brasil, nas Américas, assassinados pela cobiça, pela ganância, pela ignorância e pelo fato do homem ser o único animal que "mata por prazer", mata por matar?
Eles eram os donos da terra! nós (o homem branco) chegamos e roubamos, e matamos, e sei lá mais o que, muitas vêzes em nome de em Deus que veio para salvar toda a humanidade; ou os índios não são filhos de Deus? Acredito que sim, e numa de suas formas mais puras.
Bom, só prá concluir, vou dizer que "Todo dia era dia de índio! mas agora êle só tem o dia 19 de Abril" (aproveitem índios, antes que algum nobre deputado ou senador resolva extinguir também esse dia! a não ser é claro que você vote nele!).
Taí já ouvi esse slogan! Candidatos índios poderão dizer: Não vote em branco! vote em índio! (ai ai ai).
Finalizando, quero unir-me ao povo judeu que relembra todo dia 19 de abril os 6 milhões de judeus vítimas do holocausto. Prá quem não sabe, rápidamente ocorreu entre 1939 e 1945 e tinha como finalidade "purificar" a raça ariana, banindo da face da terra, judeus, homossexuais, intelectuais, testemunhas de Jeová, alguns poucos padres católicos, doentes mentais/psiquátricos (nós adíctos iríamos rodar também) e criminosos comuns.
Que isso possa ficar realmente no passado, apenas como tristes relatos de uma história que não pode se repetir.
Hoje falamos de diversidade, de respeito às diferenças, mas creio eu que ainda estamos gatinhando para vivermos em um mundo diferente, onde pessoas possam conviver e respeitarem-se mútuamente, apesar de suas crenças diferentes, cores diferentes, opções sexuais diversas.
Há muito que se caminhar, há muito que se evoluir para que futuramente não lamentemos mais nenhum holocausto ou mais nenhum extermínio de índios ou de quem quer que seja.
Essa música não me sai da cabeça: todo dia era dia de índio, todo dia...........
Coty (até) Aicó (ser estar) que significa algo mais ou menos como hasta la vista baby em Tupi-Guarani. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços e beijos a todos (as).

[link=http://www.totalgifs.com]
[/link]

[b]Mais gifs? http://www.totalgifs.com 50.000 gifs para você[/b]











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!