BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Porque morreu JESUS?

HOLA QUE TAL? Boa noite galerinha do bem!
Estou revisitando esta postagem; meu! modéstia a parte tá muito legal. Leiam com atenção!
AH! HOJE É O DIA DO PERDÃO!
Estava visitando alguns Blogs e me deparei com o - amornatural.blogspot.com.br
Interessante a postagem sobre o dia do perdão!
Têm uma gravura com alguns dizeres sobre o perdão óbviamente que termina dessa forma: "PERDOAR É O MODO MAIS SUBLIME DE CRESCER"
"PEDIR PERDÃO É O MODO MAIS SUBLIME DE SE LEVANTAR".
Só um comentáriozinho, quem pede perdão, deve estar arrependido e disposto a não cometer mais o mesmo erro, e quem perdoa, deve perdoar realmente, de todo coração e não apenas da boca para fora.
Vai lá também no amornatural.blogspot.com.br - Vocês vão gostar.
E é por ser justamente o Dia do Perdão, que estou republicando esta postagem.
Sei que irão gostar (quem não leu óbviamente e, quem já leu, dá uma relidinha, reflita, vai ser legal).
Porque morreu Jesus, ou como a intolerância continua grassando no mundo apesar de Ghandi, Jesse James, Luther King, Kennedy, João Paulo II e uma lista interminável de bons exemplos em todos os povos e em todas as camadas.
Diz a letra da música: foi por você que eu me deixei ser tão chagado e ferido, por isso sinta-se amado e querido, pois é o meu amor que cura a sua dor. Foi por você que na cruz meu sangue foi derramado, por isso sinta-se querido e amado, pois é o meu amor que cura a sua dor, que cura a sua dor!
Será que a gente lembra disso em algum momento de nosso dia?
Eu tento, mas como eu sou falho né? Como eu só penso no que fazer, no como fazer, no que maneira vou ter?
Galera! boa leitura a todos. Hasta la vista baby!

Não queria escrever nada hoje, queria ficar quietinho, sossegadinho no meu canto, mas passando por alguns canais de TV, chamou-me a atenção um filme antigo (por sinal excelente); o filme chama-se Ben-Hur, mas é a versão antiga com o Charlton Heston que assisti hoje talvez pela terceira ou quarta vez não me recordo muito bem.
Terminado o filme, comecei a refletir sobre o que vi: amigos até então de verdade, separados pela ambição, separados pelo poder, separados pelo ou concorde comigo e seja meu amigo, ou discorde e seja inimigo, e arque com as consequências.
Ví também, que o ódio mantém uma pessoa viva, independentemente da situação que esteja atravessando, e isso é muito ruim; sentimentos de vingança e não por coincidencia também, dias atrás conversava eu com alguns amigos sobre a nova novela da globo e dá para perceber claramente que o que mantém "viva" uma das ou talvez a personagem principal, é o desejo de vingança. Uma pessoa passa a não se importar com mais nada em sua vida, a não ser arquitetar, planejar, direcionar todos os seus movimentos e atitudes em prol de uma vingança. É filme, é novela? sim, mas tem tudo a ver com a real life.
Voltando ao filme e ao título dessa postagem, Jesus morreu por causa da intolerância; no filme, além de se mostrar rápidamente a morte de Jesus, mostra-se também a ignorância, o preconceito, que existia há 2.000 anos atrás com os leprosos. Bom, mas isso foi há 2.000 anos atrás aproximadamente não é? Sim e não.
Dia desses, fui parado na rua por uma pessoa conhecida; não é amigo, é apenas alguém com quem já troquei meia dúzia de palavras. Essa pessoa, conhece meu trabalho, e perguntou-me a respeito do crack, se os tratamentos na comunidade existente aqui na cidade realmente funcionam, e lá estava eu, pacientemente dando explicações, quando o cidadão começou a relatar sobre um rapaz creio eu que ele ajudou, buscou internamento, o rapaz se internou, saiu, ficou algum tempo bem e recaiu. Até aí, nada de anormal, pois conheço centenas de "casos" como esse.
Quanta gente que recaiu, mas quanta gente também que está em pé, e mesmo dentre aqueles que recaíram, muitos voltaram ao tratamento, muitos voltaram principalmente para o "programa" e estão por aí, levando vidas produtivas, saudáveis e acredito eu sendo pessoas melhores que as ditas pessoas normais.
Explico novamente, falo nesse caso por mim: acredito piamente que preciso ser uma pessoa melhor a cada dia que passa pois senão volto para as drogas. Já falei e expliquei minha opinião a respeito, preciso prestar atenção aos meus atos, pois se voltar a praticar certos preceitos e principalmente ter atitudes que tinha há alguma tempo atrás, fatalmente minha sobriedade não dura. Bom, o referido cidadão que comigo conversava, começou a me dizer (e se ele porventura ler o que escrevo me perdoe, mas é minha opinião), começou a me dizer que por ele, mandava todos os "drogados" para algum lugar, cercava e enviaria muito álcool e muita droga, para que todos morressem talvez mais rápidamente e não incomodassem mais ninguém.
Dito tudo isso, eu, para não dizer um monte de asneiras para aquela demonstração de intolerância e preconceito, reuni toda a minha educação, toda a minha serenidade (a duras penas a bem da verdade) despedi-me totalmente sem graça, entrei no carro e parti.
Então, hoje, tudo isso veio a tona em minha mente, novamente, pois naquele dia fiquei pensativo, com um mix de raiva e pena do cidadão, e queria ter escrito sobre isso anteriormente, mas não o fiz pois o que eu estava sentindo não era muito legal e a idéia não era e nem é espinafrar quem quer que seja.
Fico pensando e já falei sobre isso também, nas cracolândias, verdadeiros guetos, verdadeiros infernos na terra e que ninguém se digna a ter uma visão, uma atitude diferenciada; a prefeitura de São Paulo, retirou os dependentes de lá, mas eles se reagrupam em outros locais, e a explicação é que precisava-se tirá-los daquele local, o que eu concordo, mas antes deles, havia as prostitutas e era mais ou menos assim: fiquem aí, façam o michê, o trottoir, fiquem separadas pois vocês são párias.
Qual seria a atitude de Jesus para com um drogadicto?
Pegaria o chicote e açoitaria-o como fez no templo? creio que não, o chicote talvez ele pudesse usar contra alguns políticos, ou não!
O que Jesus disse à mulher pecadora? Porque você fez isso? Você não se envergonha? Qual é a sua mulher? Não; apenas a levantou e disse: vá e não peques mais.
Vixiiiiiiiiiiiiiiii divaguei legal; sentimentos de ódio, vingança, drogadição, preconceito, guetos, chicote! ai ai ai!
Será que se Jesus voltasse nos dias de hoje, não seria morto novamente? talvez não na cruz, mas nas garras do ódio, do preconceito, da intolerância?
Jesus caminhava com os pecadores; será que não caminharia com os homossexuais, com os dependentes químicos, com as prostitutas, com os marginalizados de toda espécie?acredito que sim, e logo talvez arrumariam alguma falsa acusação para tirá-lo de cena, para execrá-lo, talvez até para assassiná-lo.
Ben-Hur no filme, obteve sua vingança, mas seu ex-amigo, não deixou por menos e agonizante disse que a mãe e irmã de Ben-Hur tinham se tornado leprosas. É vingança em cima de vingança, é ódio que gera ódio, é violência que gera violência. Aff Benatti, mas isso aconteceu tem 2.012 anos, agora tudo mudou. Ééééééééééééé?
Penso que não.
Quando nutro sentimentos de raiva que progridem e viram ódio, não estou cuspindo em Jesus?
Quando dou as costas aos problemas dos outros, quando sou omisso, quando só penso em meu umbiguinho, não estou negando Jesus por 3 vezes também?
Quando quero me dar bem na vida, sem me importar se estou prejudicando ou passando por cima de pessoas como um rolo compressor, não estou dizendo: crucifiquem-no?
Quando me proclamo filho de Deus, mas não considero aquele desafeto meu irmão, não estou também dizendo: soltem Barrabás?
Ai lalai! 2.012 anos que o cara morreu, e não aprendemos nada!
Será que não estou crucificando Jesus um pouquinho todos os dias?
Porque vamos falar né? Continua tudo como antes, no quartel de Abrantes!
Boa noite a todos!

























2 comentários:

  1. mandou bem...parabéns novamente...

    ResponderExcluir
  2. sem falar dos louvores esses são, em detalhes mais especiais...estava precisando ouvilos...muito obrigado...BLOG DA SOBRIEDA...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!