BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA! ou Alucinados, meninos ficando azuis...........

09/10/2012
BOA NOITE GALERINHA DO BEM!
Estou com problemas no PC novamente e por isso não posso soltar nova postagem que ficará para amanhã.
Por ora estava eu pensando cá com meus botões sobre o processo eleitoral e quero partilhar com vocês: meu! sou obrigado a aguentar campanha eleitoral pelo rádio e TV obrigatórias? aff! alguém diria: é só desligar! mas isso é uma forma de cerceamento de liberdade; não tenho direito de ouvir, nem assistir o que quero em determinado horário, porque naquele horário os programas eleitorais "invadem" o rádio e a TV me deixando sem opção? TÁ ERRADO.
Sou obrigado a votar? só ouço, só vejo esquemas, corrupção, sorrisos falsos, valeriodutos, cachoeiradutos, e quem entra ou faz parte ou será devidamente DELETADO!
Ah! se eu votar em branco, o voto vai para legenda os cambaus a 4!
Carros de som importunando o dia inteiro com um som estridente, e até altas horas da noite se bobear! MEU OUVIDO VIROU PENICO? Sou obrigado a ouvir tudo isso? poluição sonora? AH DE NOVO! tem gente que não conhece PENICO ( E É ASSIM MESMO, NÃO É PINICO NÃO) então lá vai prá vcs que não conhecem!
Daí prá finalizar tudo isto, passadas as eleições, tive que eu (BOBALHÃO HISTÓRICO, SE QUISER, SE NÃO QUISER FERRE-SE) limpar a calçada em frente a minha residencia que estava impregnada de santinhos, diabinhos, sei lá mais o que numa sujeira homérica, numa falta de respeito total com os moradores, com o meio ambiente e natureza.
MEU! MEU POUPE!
AH, faltou ainda um quesito: elegeram alguns vereadores aqui na cidade a qual resido, novo prefeito, etc etc etc. Só me resta orar e ter fé por que se eles nada fizerem, vou ter que aguentar reclamações e mais reclamações do PEOPLE que votou nos digníssimos, e para mim que não votei, vão sobras as consequencias.
AFF! QUE PAÍS É ESSE?

Este é o cartaz oficial da Campanha da Fraternidade 2012->>>>>
"QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA"
Visitando o Facebook ontém, deparei-me com algo que talvez pretenda ser uma sátira, não sei bem ao certo, mas que dizia coisas muito sérias; o texto era mais ou menos como vou reproduzir: "Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, porque não colocam também: De acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas; De gente sem teto nas contas de água e de energia elétrica; De políticos corruptos nas guias e carnês de recolhimento de impostos? penso que a autoria seja de: http://bit.ly/AuPZte. Mesmo que tenha sido feito a título de gozação, o que não acredito pois a coisa é muito séria, me fez refletir um pouco mais sobre algo que vivo falando aos 4 ventos, e sobre o tema da campanha da fraternidade. Como difundir saúde, se omito os malefícios do álcool por exemplo em propagandas que só querem iludir, só querem que o jovem faça associação de mulheres bonitas com álcool, de adrenalina com...., de jogadores famosos com.....; qualquer dia vão dizer beba.......e mostre todo o seu futebol;seja famoso, seja desejado, sei lá o que! Nesses dias atrás, elogiei o Neymar e o Thiaguinho do ExaltaSamba, por estarem fazendo campanha de guaraná! Eita coisa boa de se ver! Ontém também, assisti à noite o programa Fantástico da Rede Globo, que exibiu matéria sobre como o crack vem sendo combatido em algumas cidades dos EUA, em algumas cidades do próprio Brasil, mostrou os consultórios de rua que eu já conheço de ler bastante a respeito, inclusive seu próprio criador o Dr. Antonio Nery Filho(médico do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas)em entrevista à Folha de São Paulo, afirmou quando do anúncio por parte do governo de verbas para combate ao crack e outras drogas que: "O crack foi alçado a uma posição na saúde pública brasileira que não corresponde à realidade. Sobretudo se comparado ao álcool e tabaco". Então amigos e amigas, fica aqui a pergunta :porque não se faz o sugerido no texto do bit.ly? colocar-se por exemplo fotos de acidente de trânsito em garrafas e latas de bebidas alcoólicas? seria bom para contrabalançar a massificação a que os anúncios de bebidas se propõem. Continuando a respeito do crack, algumas iniciativas são louváveis, penso eu que são o começo de algo que têm que intensificar-se cada vez mais, mas estamos falando de medidas para pessoas que já tem o problema instalado, para pessoas que já são/estão dependentes. Tenho visto também na televisão algumas propagandas (muito boas por sinal) de jovens contando que no início achavam que droga era só na balada..... que achava que parava quando quisesse, e que depois não conseguia ficar mais sem, e sem beber também ( muito importante a colocação )e que também são um começo muito bom; mas é preciso intensificar as campanhas visando o público pré-adolescente, adolescentes, para que esses que estão chegando, conheçam bem os malefícios da droga de modo geral e não embarquem nessa canoa que é extremamente furada, para que futuramente não engrossem o contingente de dependentes na qual os governos tem que buscar soluções como essas apresentadas no programa de ontém. Então, que invista-se cada vez mais na prevenção, em mostrar-se cada vez mais os malefícios e a desumanidade desse mundo das drogas e me corrijam se eu estiver errado: o SUS, ou seja lá o que for, continua não preparado para lidar com esse tipo de problema. Precisamos de políticas públicas sérias, políticos dispostos a efetivamente visar o bem-estar do povo, aliás citando ainda a Rede Globo, Alexandre Garcia no Jornal das 7:30 de hoje, falava sobre concurso para assessores de senadores com salários de 20 e poucos mil reais; quase o salário da presidente! Hare baba! E tome filas nos postos de saúde,e tome medicamentos faltando nas farmácias públicas e tome mulheres parindo nos corredores de hospitais por falta de vagas, e tome os zumbis das cracolândias vagando, perambulando, lembrando o filme Residente Evil, lembrando a música do Chico Buarque "brejo da cruz" que diz num determinado trecho: "alucinados, meninos ficando azuis, e desencarnando, lá no brejo da cruz". Que a saúde se difunda sobre a terra! Vou recordar do tema da campanha da fraternidade de alguns anos atrás, e que foi algo que o JC disse: "Eu vim para que todos tenham vida, e vida plena, vida em abundância"! Que possamos refletir sobre o assunto, que possamos colaborar de alguma forma, e que as pessoas que detém o poder, possam colaborar efetivamente para que a saúde se difunda sobre a terra realmente. Recados Bêbado
Gostou??? Retribua esse recado! Clique aqui..

Abraços e amassos a todos














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!