BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

terça-feira, 5 de junho de 2012


RecadosAnimados.com-Texto-em-Neon






Recados para Facebook


OLÁ GALERINHA DO BEM! PAZ E SAÚDE A TODOS!
Estava eu aqui procurando uma ilustração para colocar no blog relativa ao dia de hoje, " DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE ", quando me deparei com uma frase muito cheia de significado no www.recadopop.com, que dizia mais ou menos assim: " PORQUE NÃO PENSAMOS NAS GERAÇÕES FUTURAS, ELAS NUNCA NOS ESQUECERÃO ".
É a mais pura realidade; anos, séculos de desmatamento, de mau aproveitamento do solo, de não aproveitar-se adequadamente os recursos naturais, mais recentemente (talvez 50 anos prá cá), emissão de gases poluentes, aumento nessa mesma emissão, vazamentos em usinas nucleares, pesca predatória e a lista vai longe........................
Outro dia mesmo, falei sobre a lei de Newton, lembra dela? - " Para cada ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade ".
Já ouvi diversas vezes alguém dizer que a natureza se vingava! aff! santa ignorância Batman!
A natureza não se vinga, apenas reflete! o que dizer da terra onde se planta cana com suas infinitas toneladas de agrotóxicos?. Será que quando minguar a cana, vai aquela terra produzir alguma coisa satisfatóriamente?. Não sei! penso que não! mas sou totalmente leigo no assunto, me perdoem se estou dizendo bobagens, é apenas o que penso. E os imensos reservatórios florestais abatidos cruelmente para se utilizar a madeira? ou então virar pasto!. Ah mas Benatti, estão criando gado,  produzindo carne para abastecer a população. Qual? Enfim, tô divagando! Ah, outra coisa engraçada que vi no recadopop: abatem-se (cortam-se) árvores boas para se produzir jornais ruins! interessante.
Então, na minha modesta opinião, estamos engatinhando tardiamente na preservação do meio ambiente, mas antes tarde do que nunca!
Mas podemos fazer nossa partezinha não é isso que digo sempre? podemos reciclar, podemos reaproveitar,
podemos não poluir ou pelo menos poluir menos, podemos? é, podemos. Tenho visto as campanhas insistentes por parte do governo contra o mosquito da dengue! mas também vejo muitas pessoas não tomarem conhecimento do que é apregoado. Há tanta coisa para se dizer a respeito, que seriam necessárias diversas, infinitas postagens. Vou fazendo minha partezinha em todos os sentidos (pelo menos tentando fazer) e penso que como já disse vezes anteriores, estou contribuindo para a mudança do mundo, já que estou tentando mudar meus padrões de comportamento inclusive no que se refere ao meio ambiente. É meu trabalho de formiguinha.
Ah, para quem não sabe, o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi criado pelo ONU em 1972. O tema deste ano, é: Economia Verde. Ela te inclui?
E o que é economia verde Benatti? É a economia que o Palmeiras tá fazendo, que não contrata ninguém? perdão, não resisti!
O "PNUMA" Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente define Economia Verde como aquela que resulta na melhoria, bem-estar e igualdade para o ser humano e ao mesmo tempo, reduza a escassez ecológica e os riscos ambientais.
Se você digitar no google buscas Dia Mundial do Meio Ambiente, vai encontrar muitas matérias interessantes a respeito; foi o que fiz, já que como disse sou extremamente leigo no assunto.
Gostaria de lembrar também, e eu ia escrever a respeito do assunto ontém, mas ouvi uma notícia no telejornal da Record ou da Band, não me lembro e que fiquei profundamente injuriado e chocado.
Ontém, dia 04 de Junho, foi o " Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão ", um dia não para ser comemorado, mas um dia como da proposta da ONU que o criou em 1982 para reflexão.
Meu! estava eu pensando no que dizer sobre esse dia, quando ouvi a notícia no telejornal, que em goiás se não me falha a memória deu entrada no hospital conduzida pela mãe, uma criança de 2 anos de idade; após os exames iniciais, os médicos constataram que a menina estava em overdose por cocaína. Apurando mais ainda para o diagnóstico, devido aos hematomas apresentados, e inquirindo-se a mãe também se não me falha a memória, chegou-se também à conclusão que a garotinha havia sofrido abuso sexual.
Em pleno Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão? AFF! não encontro palavras para exprimir minha tristeza e indignação. Quem fez isso, óbviamente estava fazendo uso de drogas, mas porque dar à garotinha? porque molestá-la? 2 anos de idade! Hare Baba!
O apresentador disse ser contra a pena de morte, mas..............
Não sei bem ao certo o que pensar, muito menos o que dizer!
Galera convivo há muitos anos com ex-usuários de drogas, eu mesmo como sabem também sou!
Fizemos muita coisa errada! Nos penitenciamos diáriamente por isso, mas??????? isso?????
Não posso aceitar que um ser humano faça esse tipo de coisa para outro ser humano! ainda mais sendo uma criança de 2 anos de idade!
É o ÓÓÓ do borogodó literalmente! Um afilhado e amigo, vive me dizendo: Benatti! não é nóis na fita não! É SÓ JESUS NA CAUSA!
Triste, revoltante, mas como pediu a ONU quando da instituição da data: um dia para reflexão!
Reflitamos então! BOA NOITE A TODOS!
funny gifs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!