BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

RESSENTIMENTO, RAIVA, MEDO? O QUE É ISSO?

Se você vivencia esses sentimentos diáriamente! meu amigo, você está caindo no TRIÂNGULO DA AUTO-OBSESSÃO!
Alguém poderia dizer: mas isso não é coisa de adicto?. É também, mas não é exclusividade não!
Senão vejamos: AUTO-OBSESSÃO --->>> É a essência de maus comportamentos.
RESSENTIMENTO --->>> É a forma com que reagem ao passado.
RAIVA --->>> É como lidam com o presente, a negação da realidade.
MEDO --->>> É o que sentem quando pensam no futuro; é a resposta ao desconhecido.
Essa é a maneira como reagíamos (nós os adictos, eu) quando pessoas, lugares e coisas (passado, presente e futuro) não estavam a altura das minhas (nossas) exigências.
Ah Benatti, não falei que isso era coisa de adicto? É, tem razão. Não é, não tem razão não!
Imaginemos uma situação hipotética: você sonha com uma promoção no trabalho há muito tempo, e a oportunidade aparece. Abriu uma vaga num setor importante da empresa, e você se julga o mais preparado e o mais qualificado para exercê-la. Passado alguns dias, vêm a revelação: você foi preterido por outro funcionário que você julga despreparado, desqualificado enfim, um perfeito babaca.
O mundo desaba sobre sua cabeça. Aquele puxa-saco! aquele chefe traíra, práticamente um Judas; como puderam fazer isso comigo que sempre dei o sangue pela empresa? (OLHA O RESSENTIMENTO AÍ GENTE!!!!).
Os dias vão passando e quando o dito funcionário passa por você, só falta voar na goela do infeliz, mas os pensamentos! ah os pensamentos! e o chefe? nossa! ele vai ver, o dia dele chegará! vou ferrar com ele! vou me vingar! ( OLHA A RAIVA AÍ GENTE!)
E agora? contava com a promoção como líquida e certa! até algumas contazinhas a mais eu fiz, por conta do dinheirinho que entraria! Meu Deus como vai ser? preciso continuar desempenhando, pois afinal se não trabalhar direito, serei despedido! ( OLHA O MEDO AÍ GENTE!).
E isso fica rodando em sua cabeça, 24 horas por dia, pois até dormindo sonha com a mesma coisa!
Ressentimento, raiva e medo! Meu amigo isso não é privilégio de adicto não! pensa! quantas vezes você já caiu nesse triângulo?
Só explicando, os adictos ressentem-se de ter experimentado a droga; têm raiva no presente das consequências que houveram, ou até mesmo negam a realidade, não querem encarar! (as consequências), e têm muito, muito medo do futuro. E agora, o que será de mim?
Nada tema! prá combater o triângulo do mal, temos o triângulo do bem!
Substitua o ressentimento por aceitação: nada do que fizer hoje, mudará o que já aconteceu.
Substitua a raiva por amor!tudo de bom que você fizer hoje, reverberará positivamente no amanhã e, finalmente substitua o medo pela fé. Fé que se você fizer sua parte, continuar se empenhando positivamente, a vitória chegará.
A vitória só é concedida aos que perseveram; os desistentes, óbviamente nada conseguirão.
Peça ajuda ao Poder Superior, peça ajuda ao Espírito de Deus!. Aliás, hoje 31 de maio, é o " Dia do Espírito Santo "!. Seja qual for o seu problema, fale com Deus, Ele vai ajudar você.
Oportunamente, voltarei ao tema que é bastante vasto.
Como estou muito zen hoje, e aproveitando o Dia do Espírito Santo, gostaria de compartilhar uma linda canção com vocês. Ouçam e relaxem. Vou colocar a tradução também. É muito beautiful! kkkkkkk
Abraços galerinha do bem. Hasta la vista baby!

MISERERE, MISERO (latim - Têm misericórdia do meu miserável ser)
Mas que mistério, é a minha vida, que mistério! Sou um pecador do ano de 80.000, um enganador.
Mas onde estou e o que faço, como vivo? Vivo na alma do mundo, perdido vivendo intensamente.
Miserere.......
Eu sou o santo que te traiu, quando estavas só. E vivo displicentemente e observo o mundo, lá do céu.
E vejo mares e florestas, vejo a mim mesmo que vivo na alma do mundo, perdido vivendo intensamente.
Miserere......
Se houver uma noite escura o suficiente para esconder-me, esconda-me.
Se houver uma luz, uma esperança, sol magnífico que resplandece dentro de mim.
Dê-me a graça da vida que ainda não tenho. Miserere, miserere
Aquela dádiva da vida que talvez ainda não tenha.
Grazie a www.fotosimagens.net pelo triângulo.
NOTA: Alguém me perguntou: mas Benatti o que você ganha com o blog?. Bom na realidade é uma proposta de conscientização principalmente a respeito das drogas, um veículo para divulgar um trabalho; meus patrocinadores são empresas vendedoras, prestadoras de serviço muito sérias com serviços e produtos realmente da melhor qualidade. Gostaria então de solicitar a todos que, ao acessarem as postagens lembrem-se de pesquisar nossos patrocínios e, dá uma clicadinha neles por que de repente você vai se interessar pelos produtos e propostas oferecidas.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!