BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

FALA SÉRIO 2 - DIA DO ORGASMO! (tenho que rir)

Galerinha do bem, Saúde e Paz a todos!
Eu queria colocar uma postagem séria hoje no blog como faço comumente, mas pesquisando sobre a data de hoje, 09 de maio, me deparei com alguma coisa que eu não sabia e que me deixou pasmo: foi instituído em 2005 na cidade de Esperantina no Piauí, o "Dia do Orgasmo".
AFF! é lei municipal, de autoria do vereador Arimatéia Dantas do PT se não me falha a memória e sancionada pelo prefeito à época.
Aposto que houveram debates, discussões, réplicas, tréplicas, energia elétrica consumida, cafézinhos mil, água, descargas nos banheiros, papéis, tudo isso devidamente financiado pelo dinheiro público ou seja pelo povo.
Nada contra, mas também nada a favor (aliás sou a favor do orgasmo) mas daí a se criar uma data sob a alegação de que isto é um problema de saúde pública me poupem!
Acredito eu, que a cidade tenha inúmeros problemas, inúmeras carências a serem resolvidas, e o tempo precioso dos digníssimos edis (vereadores) deveria ser melhor aproveitado.
Enfim, quem sou eu né? Tenho que rir e falar então do orgasmo da sorveteira: AI KIBON, AI KIBON, AI KIBON! ( TÁ! SEM GRAÇA NÉ?) então, Fala sério.
Bom! falando sério realmente, alguns amigos, vivem me pedindo prá falar da programação das 24 horas, do "Só por hoje" (já falei sobre isso numa postagem recente), mas encontrei algo escrito pelo Papa João XXIII, que resume toda a programação e que têm o título de " Os 10 Mandamentos da Serenidade " e que vou intitular de " O supra sumo do Só Por Hoje ". Serve para os adictos, mas como digo sempre, antes de adictos somos seres humanos e esse modo de vida deveria ser experimentado e vivenciado por TODOS seres humanos; lá vai então:
1° SÓ POR HOJE, tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver os problemas de minha vida, todos de uma vez.
2° SÓ POR HOJE, terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros; serei delicado nas minhas maneiras; não criticarei ninguém; não pretenderei melhorar nem disciplinar ninguém, a não ser a mim mesmo.
3° SÓ POR HOJE, me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só no outro mundo, mas também e principalmente neste.
4° SÓ POR HOJE, me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem todas aos meus desejos ( É NÓIS NA FITA! queremos que a programação se adapte a nós).
5° SÓ POR HOJE, dedicarei 10 minutos de meu tempo a uma boa leitura, lembrando que assim como é preciso comer para sustentar o corpo, também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.
6° SÓ POR HOJE, praticarei uma boa ação, sem contá-la a ninguém.
7° SÓ POR HOJE, farei alguma coisa que não gosto e se for ofendido em meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.
8° SÓ POR HOJE, farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute totalmente, mas em todo caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem de duas calamidades: A PRESSA E A INDECISÃO ( É NÓIS DE NOVO! AFF! ).
9° SÓ POR HOJE, ficarei bem firme na fé de que o PODER SUPERIOR se ocupa de mim como se só existisse "eu" no mundo..... ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.
10°SÓ POR HOJE, não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.
Galerinha do bem! Penso que não preciso dizer mais nada.
Tenham uma ótima noite, um ótimo descanso, e um excelente despertar.
Beijos a todos (as)
.

Um comentário:

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!