BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

domingo, 13 de maio de 2012

DIA DAS MÃES - DIA DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA ! DIA DE BENÇÃOS!

A TODAS AS MÃES DO MUNDO  ( mas em especial para as mãe de adictos )
BOA NOITE GALERINHA DO BEM! BOA NOITE A TODAS AS MÃES DO MUNDO!
WaLLDesK - Papel de parede
Papel de parede Field of Tulips, Coos County, Oregon (Árvores)

Parabéns a todas as mães pelo seu dia! Que Deus abençoe a cada uma que caminha sobre a terra, e que possa estar com todas aquelas que já se foram, inclusive a minha. Que estejam gozando da paz, da graça e da luz do Senhor.
Coloquei no título em especial às mães de adictos, porque mãe de adicto sofre! Cara! não é brinquedo não.
Tenho visto e acompanhado nesses anos de caminhada no antes, durante e no pós adicção ativa, que quando parece que todo mundo te abandonou, que o mundo te virou as costas, que ninguém te quer mais por perto, lá está a mãe, sofrendo, passando todo tipo de privações, sentindo na pele o preconceito, humilhações, mas ela está lá, não desiste, luta até o fim, e na maioria das vezes consegue seu intento, consegue a vitória que é libertar  o filho, a filha desse mundo pavoroso e cruel das drogas.
Como eu disse, a maioria consegue, mas àquelas que perderam seus filhos, seus entes queridos para as drogas, meus respeitos, minha admiração e minha solidariedade; tenho certeza que não foi por falta de amor, dedicação e empenho. É que felizmente, mas nesses casos infelizmente, Deus nos concedeu o livre-arbítrio e somos responsáveis por nossas ações, e principalmente pelas consequências das mesmas. É a terceira lei de Newton: Para toda ação, há sempre uma reação oposta e de igual intensidade que nesse caso são as consequências.
Acompanhei e acompanho ainda, a luta, a força, a batalha dessas incansáveis guerreiras para libertar seus entes queridos. A elas então, minha justa homenagem.
E novamente, a todas as mães do mundo, às brancas, às negras, às amarelas, às vermelhas, às mães de coração, porque como dizem: "mãe é quem cria" e agora vamos falar né? colocar filhos no mundo de maneira inconsequente e muitas vezes até cruel, é fácil. Quero ver é criar, se dedicar, estar ao lado nos momentos bons e ruins.Eu tive a honra e a felicidade de possuir uma mãe assim; uma não duas, pois minha irmã foi uma segunda mãe para mim e muitas vezes assumiu o papel de primeira. Minha gratidão a elas.
Já escrevi postagens anteriores homenageando as mães, na pessoa de Maria a mãe de Jesus e minha mãe também.
E já que o dia é de homenagens, minha homenagem também à raça negra que comemora também no dia de hoje a abolição da escravatura, assinada pela princesa Isabel em 13 de maio de 1.888 (blog da sobriedade também é cultura).
Essa raça que já sofreu muito, pelo preconceito, pela ignorância e mesquinhez da raça humana.
Quero crer que nos dias de hoje, estejamos caminhando para o fim do preconceito no mundo, não só de raças pois vou dizer algo que vivo afirmando: somos todos filhos de Deus? então somos todos irmãos, mas livres  do preconceito ideológico, do preconceito pela opção sexual, do preconceito pela condição sócio-econômica enfim, tenho certeza que um dia, o mundo será totalmente igualitário e livre dessas abominações que se chamam PRECONCEITOS. Penso que não chegarei a ver essa condição, mas acredito que esse dia chegará.
Então, o dia foi de homenagens! Parabéns novamente às mães, e parabéns à raça negra.
E vamos devagar, porque cavalo só desce escada no filme do Shaolin (kkkkkkkkkkkkk).
Beijos a todas as mães, e a todos meus irmãos de cor.
thanks to www.walldesk.com.br pelas tulipas.

Vai o "Tributo a Martin Luther King" também! Ouçam, é "LINDJIA"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!