BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

DAÍ EU FICO ME PERGUNTANDO! POR QUE?

BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN!
Só revisitando esta postagem que acho muito legal e que tem tudo a ver; quem não viu veja e quem já viu aproveita prá refletir sobre.

GifsParaScrap,com
Boa noite galerinha do bem!
Estou escrevendo hoje, com um sentimento não muito legal, um sentimento de perda, um sentimento de tristeza; estava eu sexta-feira trafegando pela cidade, quando recebi um telefonema de uma amiga noticiando a morte de mais um companheiro adicto. E prá aqueles que dizem que eu acho tudo normal, aceito sim, mas não acho nada normal não, e fico um tanto inconformado.
Fico me questionando galera e não encontro uma resposta que eu possa realmente aceitar e digerir; o que faz uma pessoa na flor da idade, com seus 25 ou 30 anos, com um futuro promissor pela frente, com família constituída, inteligente, bonito ( porque não?) fazer uma opção de morte, fazer uma opção por um caminho sem retorno?.
Tenho um amigo que diz: Benatti, a mesma oportunidade dada a ele, foi dada a nós; tudo o que aprendemos, ele também aprendeu, tudo o que temos que fazer para nos manter sóbrios, ele também teria que fazer, mas não fez. É isso Benatti, desencana!
Eu desencano, em termos, pois me sinto muito mal, vou buscar explicações nas literaturas, fico me questionando, lembro do livre-arbítrio, é tudo muito cruel. Daí vêm alguém e diz: c'est la vie, foi Deus quem quis assim! OPS! foi Deus quem quis assim? negativo, negativex, nunca, jamais.Foi ele quem quis assim, isso eu aceito, mas que força estranha é essa que nos ronda dia e noite, noite e dia?.
Outro dia conversando com um companheiro adicto, estava ele me dizendo: Benatti o diabo isso, o mal aquilo, o diabo aquilo outro e eu o interrompi e disse: cara! se liga pois eu tenho a impressão que de vez em quando o "coisa ruim" aponta prá nós e diz assim prá Deus: olha Senhor eu não tenho nada a ver com isso!;
Vou citar algo que tenho para mim, e que está escrito até no meu perfil do Blog: " O querer o bem está em mim, mas não sou capaz de fazê-lo. Não faço o bem que quero, e sim o mal que não quero " (Paulo-Romanos 7-18/20).
As literaturas especializadas definem insanidade como repetir os mesmo erros esperando resultados diferentes, e tome a gente (nós adictos) cairmos na insanidade, achando, pensando, nos auto-enganando que vamos conseguir ter algum tipo de controle.
Tenho que acreditar a cada dia, que "Um Poder Superior" poderia ( e pode efetivamente ) me devolver à sanidade ", mas é preciso que eu faça a minha parte, porque senão, nada vai acontecer.
O passo dois, prá quem não é adicto e não conhece, diz: " Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos, poderia devolver-nos à sanidade "; esse passo desafia a nossa grandiosidade, a nossa auto-suficiência e nos lembra que não passamos de limitados seres humanos.
É triste, é muito triste cada vez que perdemos um ser humano, um soldado na batalha contra as drogas.
É triste, é cruel lembrar da mãe dessa pessoa, lembrar dos filhos, e se recusar a telefonar, a conversar com a mesma ou com os mesmos por não saber o que dizer.
Digo isso, por que dia desses a mãe de um adicto me disse: eu tenho uma "ponta de inveja" de vocês por meu filho não ter conseguido e por vocês estarem firmes na batalha!
Entendi perfeitamente o que ela quis dizer; se eu fico  questionando os porques, que dirá uma pessoa que não tem nenhum tipo de problema com drogas entender o que se passa na mente de um adicto?.
Daí me vêm à mente novamente meu amigo dizendo: desencana Benatti, desencana!
Desencano, mas não posso me esquecer desse fantasma que me ronda e me assombra todos os dias.
Desencano e continuo tentando praticar os evites ( evitar hábitos, lugares e pessoas ).
Desencano e continuo tentando ser uma pessoa melhor a cada dia, é a busca da sobriedade.
Dia de ontém, na missa da comunidade, o padre em sua homilía, falou que sobriedade é para todos, não só para os adictos, e é o que acredito.
Minha tristeza e meus respeitos à família; meu sentimento de perda reforça em mim que não posso me esquecer!
Só por hoje, quero, preciso desesperadamente e vou continuar limpo em busca de uma vida mais digna e mais sóbria.
Só por hoje.


GifsParaScrap,com
A ADICÇÃO É UM FANTASMA QUE VIVE NOS RONDANDO! É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE!
Hasta la vista baby......................





Um comentário:

  1. OLÁ!! BOA NOITE CARLOS,MUITO BOM,ESTOU AMANDO O SEU BLOG,MUITO BOM.... É POR ISSO QUE SEMPRE DIGO,NADA COMO UMA DIA APÓS O OUTRO...bjão

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!