BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

domingo, 24 de junho de 2012

O QUE É MEU IRMÃO? ( OU LO QUE PASA HERMANO?) kkkkkkkkk

ATUALIZAÇÃO 27/09/2012
Olá queridos e queridas! Paz e bem a todos/as!
Como diria aquele célebre filósofo contemporâneo MUSSUM: NÃO ME CLOROFÓRMIS!
Atualizei este Post 5 vezes seguidas e perdi as 5! AFF AFF AFF AFF
Hoje "Dia Nacional do Idoso - Dia do Cantor - Dia de Cosme e Damião"
"Idoso é quem tem privilégio de viver uma longa vida... velho é quem perdeu a jovialidade. Você é idoso quando sonha... você é velho quando apenas dorme. Você é idoso ainda aprende... você é velho quando já nem ensina. Você é idoso quando tem planos... você é velho quando só tem saudade. Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa... para o velho a vida se acaba a cada noite que termina. Que você, quando idoso, viva uma vida longa, mas que nunca fique velho."
Autor: ( Desconhecido )
Texto copiado do 180graus.com/beneditinos - Muito legal - VAI LÁ!
As jujubas são prá São Cosme e São Damião que afinal de contas ninguém é de ferro!






Estava eu pensando hoje com meus botões o que dizer "novamente" quando vier a pergunta fatídica: e agora seu Benatti? AFF DE NOVO!. Lo siento. (hoje estou com espírito meio acastelhanado! seriam sentimentos de vingança? kkkkk)
Estou dizendo tudo isso porque nos dias de hoje, coisas que já aconteciam normalmente em outros tempos, são amplificadas, são maximizadas, elevadas à terceira, à quarta potencia, e sabe se lá o que mais.
Posso citar o exemplo do bullying; para quem não sabe, bullying é um termo utilizado para descrever atos de violencia física ou psicológica, intencionais e repetidos praticados por um indivíduo (lógicamente contra outro indivíduo) causando dor e angústia, sendo executados dentro de uma relação desigual de poder.(definição extraída da Wikipédia).
Acredito eu que isso sempre existiu (antigamente haviam os fortões da classe por exemplo que nos tomavam o lanche, que nos batiam, que nos tomavam as bolinhas de gude, as figurinhas etc.) e nem por isso nos tornamos ressentidos, recalcados, reprimidos ou rebeldes. Estou apenas me referindo às proporções que isso tomou com o passar dos anos (e realmente acontecem coisas cruéis e inusitadas), mas porque será?.
Vemos, ouvimos diáriamente nos noticiários, agressões constantes de alunos a professores e também muitas vezes o vice-versa e ficamos nos perguntando: aonde, e quando isso irá cessar?.
Então, me remeto às mães que me perguntam: e agora seu Benatti? agora no sentido de que o filho está envolvido com drogas, e acredito que o que poderia e deveria ser feito anteriormente, não o foi.
Senão vejamos: como pode haver diálogo (e o diálogo é a essência da resolução de problemas acredito eu) numa família em que o pai pega o prato de comida e vai para a sala assistir ao futebol?. A mãe por sua vez, pega outro prato e vai para o quarto assistir novela; e o filho, prá não ficar prá trás, pega seu lanchinho (porque não gosta de comer (comidas saudáveis) e vai para o quarto jogar vídeo game, e tá tudo muito bom (bom), tá tudo muito bem (bem).
Vivo dizendo aos quatro cantos: Mãe, Pai, fiscalize, averigue, verifique, saiba aonde está seu filho (a), o que está fazendo, com quem está andando? e por aí vai.......
Estamos vivendo e isso reflete apenas minha opinião, num mundo onde tudo é permitido, nada é proibído, em que os filhos (as) só tem direitos; os deveres e obrigações ficam para os pais.
Vou citar novamente trechos de um texto que recebi de Monica Monastério/Madrid/Espanha que diz entre outras coisas: "Somos a última geração de filhos que obedeceram os pais, e a primeira geração de pais que obedecem aos filhos".
"Somos os últimos que respeitamos nossos pais, e os primeiros que aceitam que nossos filhos nos faltem com respeito".
E finaliza: "Se o autoritarismo suplanta, o permissível sufoca!". Os limites abrigam o indivíduo com amor ilimitado e profundo respeito.
E finalizo eu também: existe um problema estrutural nas famílias; esse limite, não pode e não vai ser estabelecido da noite para o dia ( se a criança vêm desde a mais tenra infância vivenciando um lar onde tudo é permitido, quando na adolescência esse tudo é permitido tende a continuar, pelo menos em sua mente). Isso deve ser incutido na mente da criança, desde os primeiros anos de vida, deve ser vivenciado pela família em clima de harmonia e como já citei de diálogo, de explicar o que é permitido e o que não é permitido (não apenas dizer-se o não pode), mas explicado e acima de tudo vivenciado. Daí, acredito eu que o jovem (a) saberá discernir exatamente a idéia de que sua liberdade termina onde começa a liberdade de outras pessoas inclusive de seus pais. E a bíblia mata a pau quando diz: que sua palavra seja sim sim ou não não.
Recebi e-mail essa semana também do Senhor Luiz Antonio Silva, Diretor e palestrante da PHAROL que dizia mais ou menos o seguinte: As estatísticas mostram que durante o horário nobre, por mais de sete minutos o estímulo a respeito do consumo de álcool é colocado de forma subliminar na mente dos telespectadores. Isso sem falar dos comerciais de cerveja e outros derivados do álcool que são colocados no ar de forma convincente. QUANTOS PAIS SE LIGAM NESTA REALIDADE?.
E continua: Talvez você me pergunte: então devo erradicar a TV de minha casa? Não, mas minha sugestão para hoje é: Assuma o controle da sua vida familiar, e da programação de TV que entra em sua casa. Assim você administra o que entra na sua mente e na dos membros da família.
É complicado não é? Mas penso que você vai ter que assumir verdadeiramente sua condição de pai, mãe, de educador e formador de educação e de opinião. Hoje, vejo também, pais querendo delegar essa responsabilidade para a escola, mas a função da escola em minha opinião é outra. 
Meu! como disse o Sr.Luiz Antonio Da Silva: Assuma o controle da sua vida familiar! Porque senão alguém vai assumir por você e talvez não seja a pessoa mais indicada e não o faça da maneira mais apropriada.
Galerinha então: OLHO VIVO PORQUE CAVALO CONTINUA NÃO DESCENDO ESCADAS!
Abre o olho carinha! Thanks to freepik/free vector pela imagem free.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!