BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ATENDENDO A PEDIDOS!!!!!!! CRACK ! A DROGA DEVORADORA!

OI GALERA DO BEM! BOA NOITE!
Muita gente me pediu para falar um pouco mais sobre o crack e, quando soltei a postagem os acessos não foram tantos quanto os pedidos. Daí então, estou reprisando a postagem. Espero que aproveitem o conteúdo!

Boa noite galerinha do bem!
Atendendo a inúmeras solicitações, vou falar mais um pouco do crack a título de esclarecimento.
Começo com o vídeo da Campanha contra o crack do Ministério Público do Estado de Goiás! Muito 10.
- Crack para quem não sabe, é a forma menos pura da cocaína; podemos dizer que ele é a borra, a sobra do refino da cocaína e por isso é uma droga muito mais barata.
- O crack tem um poder infinitamente maior de gerar dependência, pois a fumaça chega ao cérebro em segundos com velocidade e potência extremas.
- Estatísticas afirmam que o usuário variando de organismo para organismo óbviamente, pode tornar-se dependente talvez na quarta ou quinta vez que fizer uso.
- O usuário aquece a lata ou o cachimbo para poder fumar o crack; além do vapor da droga, esse cidadão irá aspirar também o alumínio que se desprende fácilmente das latas aquecidas. O metal, também irá se espalhar pela corrente sanguínea, lesionando cérebro, pulmões, rins e ossos.
- As pedras estalam no cachimbo; em aproximadamente 15 segundos vêm uma "pancada" na cabeça, uma súbita sensação de prazer, de bem-estar.
- Aproximadamente 20 minutos após, surge um vazio imento, uma vontade louca de "sentir aquilo de novo".
- Além do "vazio" que o usuário sente quando não está fumando, ele é acompanhado de uma sensação constante de paranóis como se estivesse sendo seguido ou observado.
- A fumaça do crack gera lesões no pulmão como já dito acima; inicia-se então, um processo rápido de emagrecimento tornando o dependente vulnerável a doeças como pneumonia e tuberculose. O usuário também, pode passar a sofrer de problemas respiratórios agudos com muita tosse, falta de ar e fortes dores no peito.
- A liberação da dopamina faz o usuário de crack ficar muito mais agitado o que leva à presença de adrenalina no organismo. Como consequência desse processo há o aumento da frequência cardíaca e pressão arterial. Problemas como infarto também podem ocorrer.
-  O crack diminui o desejo sexual e pesquisas indicam que o usuário têm dificuldades de ereção.Algumas vezes já falei aqui no blog, que o crack é a droga da violência e da promiscuidade. O usuário (a) torna-se mais suscetível a doenças sexualmente transmissíveis em função do comportamento promíscuo adotado.
- O crack causa emagrecimento repentino sem causa aparente ( o dependente mal come ou dorme ).
- O usuário fica "virado" e só para com a exaustão. O uso do crack altera o centro da fome. Passa a existir em seu organismo uma hiperdosagem de neurotransmissores, e o usuário (a) não sente necessidade de outras coisas.
- O usuário queima a boca, os dedos; em alguns casos saem feridas (úlceras) labiais por causa da alta temperatura das latas ou dos cachimbos.
- Quando um usuário/dependente morre, logo se pensa em morte por overdose! isso é mito!. Mesmo com pequenas doses usuais, o cidadão (ã) pode sofrer infartos cerebrais ou cardíacos, até mesmo na primeira cheirada ou na primeira pipada. Segundo pesquisas de fontes fidedignas mesmo após algum tempo sem usar
o cidadão (ã) desenvolveu uma inflamação crônica das pequenas artérias (vasculite) e pode sofrer um AVC.
- Os usuário fazem literalmente qualquer coisa para conseguir as pedras e acabam se envolvendo em roubos, assaltos e violência nas formas mais diversas.
- Segundo pesquisas efetuadas no estado de São Paulo, a morte por violência entre os usuários é a mais comum; 56,6% dos usuários que vêm a óbito, são mortos com indícios de violência. Um percentual significativo dos usuários também, morre por adquirir o vírus da Aids, e sómente uma pequena parcela por overdose como já dito anteriormente.
Finalizando galera me perguntaram o que pode levar uma pessoa a usar drogas?
Bom! problemas familiares, dores, tensões, angústias e depressões podem levar as pessoas a buscar soluções irreais através do uso de drogas.
A dependência química não possui causas únicas. Ela é produto de vários fatores que atuam ao mesmo tempo, portanto essa causa única é inexistente.
O que se deve salientar é que não se deve buscar soluções externas (paliativos) para resolver problemas internos.
Os Pais,como dito aqui mesmo no Blog à exaustão, devem estar atentos para os sinalizadores principalmente entre os adolescentes, pois a curiosidade, o querer pertencer a determinados grupos, são fortes fatores motivadores para a experimentação.
O diálogo franco, honesto e informativo acredito eu ser a forma mais saudável e eficaz para se evitar que o filho (a) entre para esse mundo cruel das drogas. Muito feliz um comercial na TV que mostra um peixinho quase comendo a isca (minhoca) e o pai (mais experiente) chegando e dizendo ao mesmo que aquilo é um engodo, uma armadilha. Falem, dialoguem, mostrem a seus filhos (as) os perigos e as armadilhas das drogas.
E vou nessa que tá bom a beça! Obrigado pela audiência e pela paciência.





.
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!