BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

terça-feira, 26 de junho de 2012

10/10/2012
OLÁ GALERINHA DO BEM!
Tô revisitando esta postagem que no meu entendimento é muito legal, têm uma história muito humana que muita gente vai gostar e aposto que têm muita gente que vai até se identificar com os "personagens"; digo personagens mas é vida real, é real life.
Notícia muito ruim, muito ruim! a doença da adicção ocasionou a morte de mais um afilhado meu. Muito triste, muito triste! pelo pouco que soubemos o carinha (não vou citar o nome) tava bêbado, chapado e caiu nas águas de um rio que passa aqui por nossa cidade. Que Deus possa ter misericórdia da sua alma pois apesar dos pesares, acredito eu era uma alma pura. Perdemos mais um soldado na guerra constante contra as drogas. Só por hoje continuamos e "tamus juntus".
Hasta la vista baby!....................

DIA INTERNACIONAL DO COMBATE ÀS DROGAS!
VOCÊ QUER SE TORNAR UMA DROGA DE SER HUMANO?
Olá amigos e amigas do Blog da Sobriedade!
Gostaria de dizer muitas coisas hoje a respeito do tema e principalmente pelo dia, mas vou me limitar a expor uma postagem que recebi via facebook ontém e a um vídeo que descolei no YOUTUBE, muito10, aliás100, aliás1000!
A postagem fala da soldado Flávia Louzada que segundo apurei hoje, pertence à Corporação da Polícia Militar do Rio De Janeiro (me perdoem se eu estiver errado) e que atendeu a um chamado via 190 de uma senhora de 65 anos que mora com o filho drogadicto de 38 anos que estava óbviamente alterado e a referida senhora com muito medo.
A senhora começou a relatar à soldado que o filho havia sido mandado embora do trabalho por ser usuário/dependente de drogas, que havia gasto toda a rescisão contratual e que ela não o queria mais em sua casa.
A soldado perguntou à senhora, se o filho havia lhe agredido, se havia lhe roubado? Não! foi a resposta e a referida senhora ajoelhou-se perante a soldado e suplicou ajuda.
A soldado sem saber muito bem o que fazer pedia calma, e o rapaz na calçada dizia impropérios à mãe como sua vaca........... e outras palavras pejorativas. A soldado então disse à senhora que não poderia simplesmente algemá-lo e levá-lo pois ele não havia roubado nada, não havia agredido ninguém e muito menos estava de posse de drogas e que se o levasse à delegacia, seria solto. Foi então que a senhora aos prantos perguntou: não tem como matá-lo?. A soldado relata o seguinte: não! foi a resposta dada à senhora e se emocionou pensando porque aquele ser humano que amava óbviamente o filho, estaria jogando a toalha?. No que a senhora retrucou: " você deve estar me achando a pior das mães, mas eu não aguento mais; se ele morresse, pelo menos descansaríamos, eu e ele.E continua o relato: tirou uma folha de papel amarelada escrita com letras infantis "Mamãe eu te amo" e disse: meu bebê não existe mais, só "Esse aí".
Enquanto a soldado tentava de alguma maneira ajudar a pobre senhora, ligando para tentar interná-lo, o rapaz fugiu, não sem antes dizer: " sua vaca, você me paga" no que só restou à soldado levá-la à delegacia para dar queixa de ameaça, e no caminho ouviu o relato que estamos cansados de ouvir sobre ter que esconder tudo dentro de casa, trancar quartos e cômodos com cadeados etc, etc, etc.
A soldado tinha vontade de dizer à senhora que tudo iria dar certo, mas como dizer a ela que era uma mãe de luto por um filho vivo, um corpo dominado pelas drogas?
A soldado finaliza dizendo que chegou em casa, orou por aquela mãe e que queria ter filmado aquela cena para mostrar a todos aqueles que defendem a legalização das drogas.
Não vou entrar no mérito da questão, só elogiar a soldado pela compreensão e pela humanidade em continuar se emocionando com fatos que tenho certeza ser corriqueiros no dia a dia de um policial.
E também, não vou crucificar o rapaz pois realmente como disse a soldado, o mesmo tornou-se um corpo dominado pelas drogas e queira Deus que o mesmo possa encontrar o caminho da sobriedade o que aliás é possível sim, para qualquer um que se esforce e queira.
Enquanto isso, a agência Reuters Brasil anuncia que o governo do Uruguai começará a plantar maconha em setembro. Não quero nem comentar!
Descolei como já disse, um vídeo "Show de Bola" ; forte, mas excelente.
O vídeo chama-se " Uma pedra no meio do caminho " e foi idealizado no Projeto de conclusão no curso de Mídia Digital da PUC-RJ (ao final do vídeo, estão os créditos das pessoas que o idealizaram). Muito bom!

Saiu hoje também, o relatório anual (2012) da UNODC (UNITED NATIONS OFFICE ON DRUGS AND CRIME) que diz entre outras coisas que:" As drogas ilícitas alimentam o crime e a insegurança, ao mesmo tempo em que minam os direitos humanos e representam sérios riscos à saúde ": " A heroína, a cocaína e outras drogas continuam matando cerca de 200.000 pessoas por ano, devastando famílias, levando à miséria milhares de pessoas, bem como gerando insegurança e a disseminação do HIV", assim disse o Diretor da UNODOC, Yuri Fedotov.

Galerinha do bem! ÁLCOOL É DROGA - MACONHA É DROGA
" SER HUMANO: SE VOCÊ DISSER NÃO ÀS DROGAS, NÃO SERÁ UMA DROGA DE SER HUMANO " (essa vou reservar os direitos).
Thanks a magiagifs,com.br pelo gif animado (excelente)
Boa noite a todos (as).





Um comentário:

  1. como sempre tio b é um prazer visitar o seu blog muito boa a sua esplanação. mbh. só por hoje sergio

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!