BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

HOJE É DIA DO BOMBEIRO! SALVE SALVE SIMPATIA!


center>

Scraps Animados  
Olá queridos amigos e amigas do Blog da Sobriedade!
Começamos dizendo que hoje, 02 de Julho de 2.012 é o " Dia do Bombeiro ". Em 02 de Abril de 1.954 o então Presidente da República Dr.Getúlio Vargas, assinou Decreto instituindo a ser comemorado anualmente em 02 de Julho assim como a " Semana de Prevenção Contra Incêndios ", o "DIA DO BOMBEIRO BRASILEIRO".
Falar de bombeiros é chover no molhado não é mesmo?, pois é uma Corporação querida e admirada por todos. Então só nos resta parabenizar a todos pelo dia comemorativo.

Gostaria de lembrar a todos o significado da palavra sobriedade: qualidade do que é sóbrio; temperança no comer e no beber; frugalidade (simplicidade); comedimento, parcimônia, moderação, ausencia de artificialidade, ausencia de complicação etc, etc. Temperança, significa moderação, equilíbrio.
Ih, virou dicionário On-Line agora Benatti?. Óbvio que não!
Estou dizendo tudo isso porque tenho um amigo que vive dizendo que através do Blog sou formador de opinião; não tenho esta pretensão, apenas falo de assuntos relacionados à dependência química, alguns assuntos do dia a dia, e de algumas coisas que me incomodam.
E algumas coisas, me incomodam realmente, como por exemplo começar a ouvir notícias de casos fatais de Gripe A; dia desses, conversando com um amigo que trabalha na área de Saúde do Governo, chorava eu as pitangas com ele a respeito desse assunto, e o mesmo é um cara super decente e me veio com a resposta de que não havia dinheiro suficiente para comprar as vacinas e vacinar a população em sua totalidade. AFF!
Não contestei o que ele me disse pois como afirmei é um cara super decente, honesto, trabalhador, mas vou dizer o português bem clarinho: que porra é essa de não haver dinheiro para vacinar toda a população?.
Todos os dias nossos lares são invadidos por notícias de corrupção, de dinheiro na cueca, dinheiro na camisa, dinheiro na............, por parte de gente que deveria estar lutando em benefício do povo; somos obrigados a engolir os Carlinhos Cachoeira, Carlinhos Cascata, Carlinhos Queda D'água, Carlinhos não sei o que, Demóstenes, Sócrates, Platão, daqui a pouco todos os filósofos gregos enfileirados!
Já falei sobre isso anteriormente, Renato Russo dizia: nas favelas, no senado, sujeira prá todo lado! Ninguém respeita a Constituição! mas todos acreditam no futuro da nação! Que país é esse?
E olha que a música foi composta por Renato em 1978, quando nem fazia parte do Legião ainda e sim, do Aborto Elétrico. Se estivesse vivo hoje, o que será que diria?
E Cazuza então? disparava sua metralhadora dizendo: eu vejo o futuro repetir o passado! Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro, transformam o país inteiro num puteiro....... e por aí vai!
Porque entra ano, sai ano e a coisa continua digamos assim toda igual. Aliás, no caso do Brasil, não tem nada tão ruim que não possa ficar pior; vide educação, vide saúde, vide maternidades, vide os cambaus a 4!
Um amigo meu lá de São Paulo, compôs uma música que fez muito sucesso na época, que dizia assim: quanto mais alto o cargo, maior o rombo! isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos (Zé Geraldo 1981).
Então né? esses caras eram visionários! profetas? ou relatavam coisas que aconteciam outrora? outrora? kkkkkkkkkkkkk
Sei que sou uma formiguinha, mas quero fazer trabalho de formiguinha exatamente!
Queremos vacina para todos! queremos saúde para todos! queremos vida e vida em abundância como falou
o J.C.! Afinal de contas "Ele" veio prá isso!
Ah não tem vacina? ha ham!
Galera! nesse e no próximo ano, teremos eleições! Chega, basta!
Ah Benatti mas eu sou sómente um! isso! diz pro teu amigo, que vai dizer pro amigo dele, que vai dizer pro outro amigo, que vai falar prá mãe dele, que vai contar pro pai dele......................
Somos formiguinhas multiplicadoras.
Não quero mais ficar aqui na praça dando milho aos pombos (ixiiiii! pombos transmitem muitas doenças).
Pronto falei. E tudo isso tem a ver com Sobriedade! pode crer?
Queremos vacinas para todos já!. Ah não tem? Quero minha mãe! quero minha mãe!
Chama Diana caçadora, deusa do templo lunar! Pede a ela um antídoto, neutralizar toda essa cafajestada!
( Como diria Valéria Vasquez: ah como eu sou musical!) (Lulú Santos-Quero minha mãe 1996)
Los niños y las niñas buenas noches! Hasta la vista baby! Salve o Dia do Bombeiro Brasileiro.
Thanks to Freepiks pelo caminhão e thanks too www.gifsgratis.com.br





      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!