BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

BOMBA BOMBA! SHAKESPEARE JÁ DIZIA: O ÁLCOOL PROVOCA O DESEJO, MAS LEVA À IMPOTÊNCIA!

15 MILHÕES DE ALCOOLISTAS NO BRASIL

GENTE! É MUITA GENTE!

JOVENS APRESENTAM MAIORES RISCOS EM RELAÇÃO AO CONSUMO DE ÁLCOOL ( as consequências negativas são problemas na escola, prática de sexo sem proteção, maior risco de suicídio ou homicídio e acidentes)


Policiais e membros da mídia observando trator esmagar garrafas de bebidas alcoólicas no Dia Internacional Contra as Drogas em Karachi-Paquistão. Foto notícias.br.msn.com   26/06


Você sabia que em 1980 a idade média para haver a experimentação de álcool entre os jovens era aos 18 anos?
E que hoje em 2012, é aos 13 anos de idade? (ou até menos?)
Pesquisa apresentada na Globo News realizada em 3 escolas de Uberlândia-MG, dá conta que:
Dentre os/as adolescentes pesquisados com idade de 13/17anos, 80,9% já fizeram uso/experimentação de álcool.
O dado mais interessante (e alarmante) foi que as meninas consumiram mais do que os meninos.
Dentre os pesquisados também, 98% não poderia comprar bebidas por não possuir idade suficiente, mas apurou-se que apenas 1% dos entrevistados foi perguntado se possuía algum tipo de documento que comprovasse poder efetuar a compra. (e acredito que mesmo assim acabaram comprando).
Essa experimentação/uso precoce, pode gerar Transtornos de Humor, Ansiedade, Depressão pois há a modificação do cérebro (o álcool atua diretamente no mesmo);
A conivência e o alto consumo de álcool por parte dos pais, está íntimamente ligada a esses índices.
Quanto mais precoce for a experimentação (e se houver algum tipo de predisposição seja genética ou por algum tipo de transtorno) maior será a possibilidade de desenvolvimento do alcoolismo (inicialmente caracterizado pela perda de controle, dependência psíquica e mais além dependência física).

Que de acordo com pesquisa efetuada pelo Ministério da Saúde o percentual de mulheres que consomem álcool em excesso, pulou de 8,2 para 18,6% em 4 anos?
Que isso favorece em demasia os comportamentos de risco?
Que a metabolização do álcool no organismo feminino ocorre de forma mais lenta, tornando-o assim mais suscetível?
Que o álcool mata as células do cérebro? ( O organismo pode reproduzir células mas não consegue reproduzir as células cerebrais). Qualquer dano cerebral é permanente.
Que o beber costumeiramente durante anos, causa grave deterioração da memória e da capacidade de aprendizagem?
Que a estrutura de personalidade e consciencia de realidade do alcoolista podem desintegrar-se? ou pelos menos alterar-se gravemente:
Que durante o horário nobre, por mais de 7 minutos o estímulo ao consumo de álcool é colocado de forma subliminar na mente dos expectadores?
Que eu prestei atenção a este tópico ontém durante a apresentação da novela da globo(a das 21 hs) e que "REALMENTE"! Tá feliz? bebe um whiskynho! Tá triste? bebe um whiskynho! Tá ansioso? bebe um whiskynho! Tá com problemas? bebe um whiskynho e tudo se resolverá como num passe de mágica!
Que segundo matéria levada ao ar no "Jornal Hoje-Rede Globo" no dia de ontém 03/07, no Japão, se o gerente de um estabelecimento (bar-restaurante etc) servir álcool ao freguês sabendo que ele vai dirigir, pode pegar até 3 anos de cadeia?
Que segundo a mesma reportagem, a educação e principalmente a aplicação das leis (tipo lei seca) no Japão tornaram o trânsito tão seguro que por exemplo o risco de alguém morrer em uma banheira, é quase o tripo do que em carros por acidentes causados por motoristas bêbados?
Galerinha do bem!
Finalizando, continuo com meu trabalho de formiguinha (ALERTANDO) para os inconvenientes e problemas graves causados pelo consumo excessivo do álcool, salientando mais uma vez que não tenho nada contra quem bebe, contra quem fabrica, contra quem vende enfim, só penso que devo falar, alertar e acredito também que o governo/escolas deveriam estabelecer políticas de orientação sobre o álcool, bem como programas de prevenção ao alcoolismo. (esse em meu entendimento é o outro lado da moeda do qual tanto falo).
Só prá complementar então, o beber com embriaguez significa o consumo igual ou maior a 5 doses em uma única ocasião para homens, e igual ou superior a 4 doses para as mulheres.
O negócio não é "BEBA COM MODERAÇÃO", mas sim RESPONSABILIDADE E INFORMAÇÃO AO CONSUMIR BEBIDAS ALCOÓLICAS.
Hasta la vista baby! Boa noite a todos/as.
Thanks to calianoplayartsaquablogspotcom.blogspot.com.br pelas letras diferenciadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!