BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

E VOCÊ? É CONTRA OU A FAVOR? OU MUITO PELO CONTRÁRIO?

Olá galerinha amiga do Blog da Sobriedade! Hallo freunde des Blogs der Nüchternheit! Hello friends of Sobriety Blog!
Bem que eu tentei fazer uma saudação em Russo, mas não tenho caracteres no teclado.
Em todo caso, olá amigos e amigas leitores do Blog da Sobriedade na Rússia! Saudações especiais!
Começo perguntando se você é contra, a favor ou muito pelo contrário?
Mas contra ou a favor de que criatura perguntariam vocês?
Tá aí a resposta!
Não vou me posicionar nem contra nem a favor, só posso relatar acontecimentos e dizer que se houvesse (em minha opinião) níveis seguros para ficar sómente na maconha, muita gente que se tornou dependente "bravo" de outras substâncias (incluíndo a maconha) estaria fumando até hoje, prá ficar zen, prá ficar light, prá ficar relaxado (inclusive eu), mas o problema maior é que o usuário experimental muitas vezes migra para outros grupos de usuários e também, muito também migra para outras substâncias quando a maconha já não faz mais a cabeça.
Usuário experimental limita-se a experimentar uma ou algumas drogas por motivos tais como curiosidade, buscar novas experiências, participar de uma determinada tribo, grupo, e em sua grande maioria o contato com as drogas não passa das primeiras experiências.
O usuário ocasional, utiliza uma ou algumas substâncias de vez em quando se houver as mesmas em disponibilidade; não existe dependência, nem espécie nenhuma de corte das relações profissionais, sociais e afetivas.
Já o usuário habitual frequentemente faz uso de substâncias e já demonstra alguns sinais de ruptura em seus relacionamentos. Continua a "funcionar" socialmente, afetivamente e profissionalmente embora já demonstre sinalizadores que conduzem à dependência.
Se o processo não cessar, o usuário se tornará dependente ou seja: aquele que vive para e pela droga. A consequência é o isolamento, rompimento de vínculos, marginalização (marginal é aquele que vive à margem, ao lado, que não faz parte, que não está inserido em algum contexto) e a degradação física e moral.
Só para que todos entendam, a maconha quando utilizada em baixas doses, tem efeito sedativo como se fosse um calmante. Quando começam a aumentar as doses, os usuários experimentam sensações de desinibição e discreta euforia; riem sem motivo e ficam particularmente falantes, chegando muitas vêzes à inconveniência.
Quando o uso atinge níveis tóxicos, a maconha começa a desorganizar as capacidades intelectuais do usuário, diminui sua capacidade de concentração, desestrutura noções de tempo e provoca em algumas pessoas óbviamente, sensações de mudança em sí próprio e no mundo real.
Existem sinais e é preciso estar atentos para perceber, quando alguém está se intoxicando com a maconha:
° Mudanças significativas de comportamento, como euforia extrema, alta ansiedade, dificuldades de equilíbrio e coordenação motora bem como perda de noção da realidade.
° Sinais físicos de uso recente podem ser detectados através de olhos constantemente vermelhos e irritados, aumento de apetite (alternância com períodos de pouca alimentação - quando faz uso come exageradamente - é a larica!), boca constantemente seca e aceleração dos batimentos cardíacos.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) atesta que o uso da maconha comprovadamente prejudica o desenvolvimento cognitivo (capacidade de aprendizagem), incluindo processos associativos, a capacidade de recordar ítens préviamente escolhidos; afeta também o desenvolvimento motor (coordenação), deficiência de funcionamento cognitivo incluíndo: organização e integração de informações complexas, mecanismos de atenção e processos de memória. AFF!
A maconha é uma droga "PERTURBADORA"!. Mas nada Benatti! os caras não perturbam ninguém! fumam e ficam zen, ficam numa boa!
Drogas perturbadoras são aquelas que causam sonolência, alterações de percepção e dificuldades para concentração.
Os efeitos psíquicos ao uso da maconha são: sonolência, alterações na percepção, dificuldades de concentração como já ditos anteriormente, convulsões, síndromes motivacionais, prejuízos de memória e atenção.
Os efeitos físicos: conjuntivite crônica, relativa impotência sexual, insônia, taquicardia, sede, náuseas e boca constantemente seca.
Tenho uma infinidade de afilhados de programa que começaram experimentando um "INOCENTE BASEADO" e viajaram por hospitais, clínicas psiquiátricas, prisões, mendicâncias e otros bichos más.
Como já afirmei, não me posiciono, apenas relato. Tirem suas próprias conclusões.
Hasta la vista baby!
EM TEMPO: hoje, feriado em São Paulo, dia da Revolução Constitucionalista de 1932, procurava eu mais alguma comemoração para a data, quando me deparei com o Blog do Márcio Rosa; lí uma postagem de sua autoria sobre a morte se seu irmão. Texto muito bem elaborado, história comovente. Vale a pena dar uma olhada: marciorosa.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!