BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

terça-feira, 27 de março de 2012

TEMOS QUE PARAR DE PALHAÇADA NO...........





Crie glitters aqui!




Olá queridas e queridos leitores!
Mas Benatti, no dia do circo têm que haver palhaçada, afinal o palhaço é a alma do circo, não é?
Claro que é! Então que palhaçada é essa agora Benatti?
Bom o negócio é o seguinte: O dia do circo foi criado para homenagear o Sr.Abelardo Pinto, o famoso e pioneiro palhaço PIOLIM.
Piolim nasceu nessa data, em Ribeirão Preto no estado de São Paulo, em 1897, e faleceu aos 76 anos de idade em 1.973, fazendo palhaçadas.
Existem relatos e pinturas datadas de 5.000 AC na China por exemplo de acróbatas, e por volta do ano 70 AC, foi construído o circo Máximo de Roma com capacidade para 150.000 pessoas e que foi destruído por um incêndio. Daí veio o Coliseu que tinha capacidade para 87.000 pessoas e que serviu de palco para demonstrações de força e perpetuação da perseguição aos cristãos, que eram lançados aos animais (leões, tigres etc) para delírio do público.
Só um pouquinho de história para ilustrar o quão importante e antiga é a história do circo, e o quanto essa nobre profissão é desvalorizada. Nos dias atuais, sobrevivem ainda os grandes circos, com grandes estruturas, mas os pequenos circos, com os artistas de rua que andavam de cidade em cidade, estão cada vez mais parcos e infelizmente cada vez mais decadentes.
Dito tudo isto, volto ao tema original: TEMOS QUE PARAR COM ESSA PALHAÇADA hoje, agora, neste momento. Mas que palhaçada é essa afinal?
Por exemplo a guerra de torcidas no futebol, contemplada com mais um triste epísódio no último final de semana quando da partida entre Corinthians X Palmeiras, onde foram constatadas duas mortes de torcedores palmeirenses. E se fossem corinthianos? seria profundamente lamentável da mesma maneira.
Não importa o clube, não importa a camisa, não importa o distintivo, cor, credo, o que importa é que são seres humanos.
Porque ao nos tornarmos rivais, temos que nos tornar inimigos?
Em que livro está escrito uma bobagem dessas?
Assistindo ao Globo Esporte hoje, vi uma bonita reportagem sobre os técnicos atuais dos dois times, rivais no campo, mas cidadãos que executam seu trabalho da melhor maneira possível, e que se respeitam tenho certeza (e foi o que mostrou a reportagem), profundamente.
Sou palmeirense, tenho um filho corinthiano e outro palmeirense; talvez alguns de meus melhores amigos são corinthianos, e isso significa o que?
Significa exatamente que eles são corinthianos, e que continuo amando-os e gostando deles, independentemente do time do coração (deles), independentemente da religião que professam, independentemente se são ricos, pobres, homossexuais, negros, amarelos ou qualquer outra situação.
Isso é diversidade, isso é respeito às diferenças, e já pensou que chato se todos fossem palmeirenses, ou todos corinthianos?
Repetidamente somos assombrados por acontecimentos desse tipo, repetidamente somos pegos de surpresa pela violência!(eu não vou me acostumar nunca com qualquer tipo de violência).
Ausência de violência, paz, também é sobriedade.
Vou continuar insistindo no tema, vou continuar falando, não só de assuntos ligados à dependência química, mas falar sobre preconceito, sobre mudança de atitudes, sobre como podemos nos tornar seres humanos melhorados e tudo isso é sobriedade.
Feliz dia do Circo aos bravos representantes da classe, paz no trânsito, paz nas famílias, paz no futebol, paz no mundo, queremos paz, necessitamos de paz.
Se nós mostrarmos ao mundo o Deus que é maior, a paz reinará diz a música do "ANJOS DE RESGATE"! Curtam e muita paz a todos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!