BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

sexta-feira, 23 de março de 2012

22 DE MARÇO DE 2012 - DIA MUNDIAL DAS ÁGUAS

Ontém, 22 de Março de 2012, comemorou-se o " Dia Mundial das Águas " e seguindo a linha de comentarmos aqui no Blog da Sobriedade as datas significativas, nada mais justo e apropriado do que saudar este dia com alegria mas também com muita preocupação.
Estive pesquisando consumo de água no planeta e fiquei alarmado ao saber que são necessários 21.000 litros de água para a produção de 1 kg de café, de modo que uma xícara pequena (7 grs aproximadamente) equivale ao consumo de 124 litros de água.
Continuando a pesquisa, constatei que são necessários 11.023 litros de água para a produção de 453 gramas de couro ou seja: utilize seus sapatos até realmente não ter mais condições de calçá-lo. A produção de um automóvel, consome a bagatela de 147.971 litros de água (pasmei)!,e são necessários 2.399 litros de água para se fazer um simples hambúrguer (AI AI AI).
Existem sites que apresentam dados completos, complexos e alarmantes como por exemplo: opiniaoenoticia.com.br ou www.ketchumdigital.com ; vale a pena dar uma olhada nos dados que são (pelo menos prá mim que sou extremamente leigo no assunto foram),surpreendentes. A gente,(pelo menos eu) não tem noção desse números, vale a pena se inteirar sobre o assunto e começarmos também nesse aspecto a fazer a nossa partezinha.
Como?, diriam alguns ! por exemplo fechando-se a torneira ao se escovar os dentes ou fazer a barba. Isso gera uma economia de até 3.700 litros de água por mês.
Uma torneira com vazamento, desperdiça até 75 litros de água/dia, sem falar que vai onerar em demasia sua conta de água (essa foi direta no meu queixo POW POW).
Se reduzirmos o tempo de banho para 5 minutos (convenhamos que é suficientíssimo), poderemos economizar até 75 litros de água por banho, e por aí vamos.
Eu, você, nós! Esse mundo nos foi dado por Deus para que vivessemos bem, para que nada nos faltasse, para que tivéssemos vida em plenitude e abundância, mas o homem, deturpa o uso dos recursos, mexe, remexe, inventa, reinventa, agride a natureza e a mesma não se vinga não, só reflete. Só consequências; eu costumava dizer até bem pouco tempo, que uma árvore derrubada aqui em Jacarezinho, reflete no círculo polar ártico por exemplo. Ih, o cara pirou de vez!. Mas é a mais pura realidade, o que estamos enfrentando nos dias de hoje, deve-se ao mau uso dos recursos, ao desmatamento sem freios, aos sprays, desodorantes, poluição, fumaça de cigarro, etc, etc, etc.
Vamos fazer nossa parte, não podemos resolver os problemas mundiais, não temos esse poder, mas podemos fazer uma pequena parte, em nossa residência, em nossa vila, em nosso município, em nosso estado, e já pensaram ?; se cada um fizer uma partezinha ínfima que seja, daqui a pouco estaremos contribuindo grandemente para a resolução de tantos e tantos problemas no mundo. Pensem nisso, comecem hoje, SÓ POR HOJE ! , COLABOREM, FAÇAM SUA PARTE! VALE A PENA.
Saúde e Paz a todos! Com muita água em todo o mundo.


thanks to www.osmais.com pelas imagens free/ you tube pela música



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!