BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

quarta-feira, 21 de março de 2012

5, 4, 3, 2, 1 ! PAREM ! onde é que vocês pensam que vão? HAM HAM!

Boa noite galera do bem! Tô revisitando esta postagem, acredito eu ser muito interessante!
E a propósito, de 21 até hoje 28 de Agôsto de 2012, aconteceu a "Semana Nacional da Pessoa com Deficiencia Intelectual e Múltipla"; já falei aqui mesmo no Blog o quanto admiro essa "brava gente brasileira", e as paraolimpíadas vêm aí! Meus parabéns e minhas homenagens ainda que meio atrasadas.
Hoje também comemora-se o Dia Nacional do Voluntário! como está tudo interligado, parabéns àquelas pessoas que arrumam um espacinho, um pouco do seu tempo que seja para se dedicar às outras pessoas. "Prova de amor maior não há, do que dar a vida pelo irmão"; é óbvio que figurativamente, essa doação é um "se dar a vida pelo irmão". TAMOS JUNTOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS (qualquer semelhança com os slogans do PT é mera coincidência ARRRRRRRRRRRRRGH)

Olá amigos, amigas e visitantes de modo geral! PAZ E BEM A TODOS!
Na data de hoje, 21 de março de 2.012, comemora-se o "DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN", e o "DIA MUNDIAL DA INFÂNCIA".
Vou falar pouco prá não dizer bobagem, mas a Síndrome de Down é uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais no par 21.
É uma data muito significativa, muito especial, assim como são especiais as crianças que possuem essa alteração.
Apesar de muitas campanhas para esclarecimento, muitos pais sentem-se angustiados aos saber que o filho ou filha é uma pessoa com necessidades especiais; existem realmente alguns comprometimentos como por exemplo o intelectual, mas temos presenciado (assistido) na mídia, vitórias e mais vitórias de pessoas que tem a alteração, inclusive com noticiário de dias atrás, jovens entrando para universidades.
A síndrome de Down não têm cura, mas com o avanço da ciência a expectativa de vida entre eles, subiu assombrosamente, chegando mesmo a casos em que o cidadão viveu até 70 anos.
O jogador Romário, hoje deputado-federal, batalha na área dos direitos das pessoas com deficiências, pois têm uma filhinha de 6 anos com a síndrome.
Vejo com muita satisfação por exemplo, aquele anúncio da menina que diz ser diferente e que é diferente porque toca bateria. Somos todos iguais, somos todos irmãos independentemente de qualquer tipo de diferença que possamos apresentar, e acredito que realmente por termos todos os tipos de diferenças é que somos todos especiais.
Parabéns também aos profissionais de todas as áreas que se dedicam a tratar, educar, conviver com essas pessoas prá lá de especiais.
Como relatei também é o Dia Mundial da Infância, portanto uma data muito significativa e vou reproduzir rápidamente aqui no Blog da Sobriedade, a Declaração dos Direitos da Criança aprovada por unanimidade em 20 de Novembro de 1.989 na Assembléia Geral da ONU.
Toda criança tem Direitos
° À igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade.
° Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.
° Direito a um nome e a uma nacionalidade.
° Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe.
° Direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente.
° Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade.
° Direito a educação gratuita e ao lazer infantil.
° Direito a ser socorrido em primeiro lugar em caso de catástrofes.
° Direito a ser protegido em caso de abandono e à exploração no trabalho,
° Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.

Se eu pudesse acrescentar algum direito a essa declaração, colocaria: Direito a estar isenta, livre de quaisquer tipo de preconceitos, e Direito a ficar livre e protegida contra a infestação das drogas!
Utopia ou não, creio que podemos fazer nossa parte, esclarecendo, conversando à exaustão, dialogando-se, mostrando os malefícios das drogas, mas acima e primeiro de tudo dando nosso exemplo.
Os governos nesse quesito, atuando firmemente e implementando campanhas sem fim elucidativas e preventivas. (não só em anos eleitorais).
Oportunamente, voltarei ao assunto.
Por ora é só! espero que tenham gostado do tema que não é drogadição, mas que passa pelo preconceito e pela ignorância e ausencia de preconceito, ausencia de ignorância ou esclarecimento, também é Sobriedade.
Hasta la vista baby! Olho vivo, que cavalo continua não descendo escada!















Um comentário:

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!