BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

sábado, 14 de janeiro de 2012

SEXTA-FEIRA 13 - ELIS E OUTROS BICHOS - SÓ REVISITANDO, SÓ REVISITANDO!

HOLA QUE TAL?
Aproveitando nova sexta-feira 13, estou revisitando esta postagem que me parece oportuna.
Hoje como já salientei em outra postagem é o Dia Internacional do Rock e aproveito então a data festiva prá comemorar o título do meu Palmeiras e mandar o hino do Palmeiras em ritmo de rock! yeah yeah.
Boa leitura a todos! Parabéns família Scolari! Salve o Palestra! he he he
SEXTA-FEIRA 13, ELIS E OUTROS BICHOS!
13 DE JULHO DE 2.012



Uma das versões para a sexta-feira 13 ser um dia significativo (azar,desgraças,horrores e outros que tais) é a de que Jesus Cristo foi crucificado numa sexta, e que junto a ele na última ceia, haviam 12 pessoas perfazendo o total de 13. ?????????????????????? Outra é que em 13 de outubro de 1307, o rei Felipe IV da França iniciou uma caça aos cavaleiros Templários que não se submeteram a ele e por isso foram perseguidos, enforcados, torturados por 5 anos até deixarem de existir completamente.(Que é que tem a ver né? kkkkkkkk) E prá finalizar, esse era o dia em que os prisioneiros eram enforcados na Inglaterra (possívelmente medieval). Tá; eeeeeeeeeee?????????????? Explico: Dizem que sexta-feira 13 é um dia de azar e vejo muitas pessoas se queixando de falta de sorte, incompreensão, não conseguir que as coisas caminhem bem e por aí vai, mas, tem sempre um mas né? as pessoas vivem por aí num mundo em que tudo é permitido praticando pequenos atos negativos que começam a reverberar em seu espírito, e depois tome noites de insônia, tome "azar", tome desacertos, tome isso, tome aquilo. Porque estou dizendo tudo isso? Porque como sabem, sou um adicto em recuperação e acredito piamente que tenho de ser uma pessoa um pouco melhor a cada dia, ou seja, se eu for igual a muitos seres humanos que conheço, que praticam pequenas desonestidades no dia a dia, que mentem, que trapaceiam, que prejudicam as outras pessoas como se fosse a coisa mais normal do mundo, se eu voltar a ser aquele cara desse jeito, fatalmente vou voltar às substâncias. Recebo troco a mais no supermercado e não devolvo, vou ao banco e na maior cara dura passo à frente de pessoas que lá estão há muito tempo (afinal de contas eu sou esperto), vejo um casal de velhinhos atravessando a rua e acelero mais ainda, e me divirto com a fina que tirei dos dois, minto descaradamente ao superior na empresa, colo nas provas e continuo me achando o "must", traio minha namorada, esposa, passo cheques sem fundo, e do nada as coisas começam a se desencaminhar em minha vida, e lá vou eu me queixar do azar, porque é sexta-feira 13, porque isso, porque aquilo. Conheço muitas, inúmeras pessoas assim, e me lembro que não posso voltar a ser "assim". É óbvio que não tenho pretensão de ser perfeito, que sou um cara ridículo, limitado que só uso 10% de minha cabeça animal como dizia o Raul, mas tenho que me obrigar a ser uma pessoa melhor, vivo um dia de cada vez, e nesse dia, tenho que fazer sempre o meu melhor. Para aqueles como eu que são adictos, e que vivem também um dia de cada vez, vai lá o meu recado: trabalhem a mente, trabalhem a firmeza de caráter, sejam pessoas melhores, e tenho certeza de que quanto melhor eu for, mas longe estarei das drogas. Pronto falei! Quando a Elis, assisti ontém uma matéria oportuníssima do Nelson Motta, lembrando que no próximo 19 de Janeiro, estaremos a 30 anos sem essa voz maravilhosa já que a mesma faleceu em 19 de janeiro de 1.982. E porque tá lembrando de Elis Regina no blog da sobriedade alguns diriam? E eu direi que é só prá lembrar realmente, que os exames pós morte, contestados e "desmentidos" na época, constataram altas doses de álcool e cocaína como causa-mortis. Eu que assisti em São Paulo o show Falso Brilhante por 4 ou 5 vezes, e que era fanzaço da mesma, fiquei chocadíssimo, mas fui "tomar e cheirar umas" também prá esquecer aquele episódio triste e lamentável. Lamentável a morte de Elis, lamentável a morte de dezenas, centenas, milhares de pessoas no Brasil e no mundo vítimas da drogadição, do alcoolismo, da incompreensão, da falta de apoio, da falta de carinho, do abandono. BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE A TODOS.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!