BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FAÇA O QUE TÚ QUERES POIS É TUDO DA LEI!

03 de Outubro de2.012
Olá galerinha do bem! Tô revisitando esta postagem que gosto muito! Então prá quem não leu, tá aí a oportunidade.
Estava pesquisando na Internet e verifiquei que 28 de Junho de 2.012 foi o " DIA DO CAPS LOCK " aff aff aff aff
Tem um site ou blog (Adrenaline) que publicou dizendo que a Internet é campeã de bizarrices; realmente é.
Feliz dia do Caps Lock? kkkkkkkkkkkkkkkk
Andei pesquisando sobre o significado de caps lock e vou colocar duas definições que se encontram no www.achando.info
Significa alfabeto maiúsculo!   ( essa é coerente ).
Pessoa que se destaca no meio de outras, sobressai, ou seja: " A caps lock da turma " ai ai ai ai ai.
Se tiverem curiosidade, entrem lá. É de babar.
Eu penso que depois dessa tenho que me tratar no CAPS, pois tô ficando LOCK ( essa doeu né?).
Ao final desta, partilho com vocês um e-mail que recebi sobre como explicar sexo às crianças. É legalzinho e também uma brincadeira muito criativa por sinal. Só não tenho o autor. Se alguém souber, me envie para que eu possa dar o devido crédito.

Recados de Místicas

Já dizia Raul Seixas em 1974 " Faça o que tú queres pois é tudo da lei", e ele estava se referindo a Edward Alexander Crowley " o mago " que fundou a abadia de Thelema em 1920 numa cidade ao sul da Itália chamada Cefalú e praticou magia, vivenciou a lei de Thelema juntamente com seus discípulos e foi o arauto da "Nova Era". E o que seria a lei de Thelema? (kkkkk) justamente essa: Faça o que tú queres pois é tudo da lei. Porque estou dizendo tudo isso? Porque me parece que estamos vivendo por parte das pessoas que teóricamente tem a função de nos "proteger", de zelar pelo bem-estar comum, uma crise da lei de Thelema. Senão vejamos: pipocam pelo Brasil, protestos e mais protestos do povo indignado por não querer aumento de vagas por exemplo nas câmaras de vereadores, não querer que eles aprovem o aumento do próprio salário, nas câmaras estaduais, federais enfim, é o Ema,Ema,Ema, cada um com seus problemas! mas e nós, e o povo, e a lei? Já dizia Rui Barbosa, prá quem não sabe nascido na cidade de Salvador em 1849, jurista, político, filósofo: "As leis são um freio para os crimes públicos - a religião para os crimes secretos". São? deveriam! Santo Agostinho proclamava algo parecido com o faça o que tú queres; o Santo dizia: Ame e faça tudo o que você quiser! Paulo de Tarso (Aquele que foi e que deixou de ser), também dizia algo parecido: Tudo posso! E arrematava, " mas nem tudo me convém". Aliás, sou profundo admirador dos dois (não seguidor, eles eram santos) hoje em dia se diz "fanboy" como já não sou + boy, talvez FAN more OLD (fã mais velho). Raul, Edward Crowley, Rui Barbosa, Santo Agostinho, Paulo de Tarso, eita! Renato Russo proclamava em 1987 que país é esse? Mas malvadezas agora são normais (vide Carminha em Avenida Brasil), quanto mais falsidade, deslealdade, conchavos, mais audiência; ah, mas isso é ficção! ééééééééé????????????????? afinal, não é tudo da lei? E o que dizer de prédios ruindo em pleno centro do Rio de Janeiro? Ah, mas é uma fatalidade! Pode ser, mas talvez não fosse se as pessoas que são pagas para fiscalizar, para trabalhar, fizessem seu trabalho adequadamente. Sabe o que mais me assusta? é a capacidade que nós temos (seres humanos), eu ser humano e adicto ainda mais intensamente, de nos adaptarmos às situações e acabarmos caindo no marasmo, na complacência, no achar que tudo é normal. Afinal de contas, a China continua bebendo Coca-Cola, aqui na esquina, continuam cheirando cola (agora fumam crack)e eu parado aqui na praça dando milho aos pombos como dizia o RPM e o meu amigo Zé Geraldo! Ame e faça tudo o que você quiser! acordei com isso e com a música do Raul (sociedade alternativa)me martelando a mente e tá martelando até agora. Será que aqueles carinhas que fazem aviãozinho, que vendem drogas, as mulheres que se prostituem, fazem isso porque querem? ou será que é por absoluta e total falta de opção? Citei vereadores, deputados estaduais e federais, senadores enfim todo mundo mama, tem verbas e mais verbas, fazem o seu próprio salário, mas o "neguinho" vende drogas porque quer, porque eu conheço alguns carinhas, que batalharam, ralaram e hoje são alguém na vida! Ah tá! Mas esses são as exceções, o sistema continua desigual, o modelo é desumano; alguma coisa melhorou nos últimos anos, mas estamos anos-luz de se encontrar a solução para as desigualdades. Aliás, uma amiga minha postou algo no Facebook que me chamou muito a atenção: era uma pessoa abraçando um "Gay" e pedindo desculpas pelos anos e anos que a igreja os hostilizou (e já parou? kkkkkkk)e dizia algo como ser essa a melhor forma de se pregar o Evangelho, de se ter trânsito livre nas diferenças. Essa mesma "gente" que prega o ecumenismo, me questiona quando toco músicas evangélicas dizendo: Nossa, porque não pára com essa música de crente? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E viva o Ecumenismo! Parece os States quando música de negro era sub-música o soul, o hip hop o funk e hoje, tá todo mundo curtindo! Só prá elucidar, o Funk de lá é bem diferente do Funk de cá. ( he he he) Vixiiiiiiiiiii! divaguei demais! Ame e faça tudo o que você quiser! Mas credo! Aliás tem um amigo meu, o Daniel,que me perguntou: porque você não escreve alguma coisa para o blog com o título de Mas Credo? kkkkkkkkkkkkkk Então, quem sabe algum dia eu não elabore uma intrínseca e complicada teoria sobre as nuances tribalísticas e fundamentais do Mas Credo? kkkkkkkk Amigos e amigas: penso que todo esse lero-lero, toda essa converseira se resume em adotarmos atitudes firmes, concretas sobre os diversos acontecimentos em nossas vidas. Vamos cobrar nossos representantes na escola, no trabalho, na política, vamos realmente transitar nas desigualdades e passar a tratá-las com igualdade, vamos fazer a nossa parte, deixar de omissão, saber que o que acontece na casa do vizinho, também é passível de acontecer na nossa, e nos solidarizarmos, e darmos o nosso melhor em tudo aquilo que fizermos. Se fizermos nossa parte, se cada um fizer um pouquinho, com certeza o mundo será um lugar melhor prá se viver. E daí, poderemos afirmar "Faça o que tú queres pois é tudo da lei" Tá todo mundo querendo descobrir o seu ovo de colombo! Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos! Eu não estou não, E VOCÊ, está? Boa semana a todos. EM TEMPO! Hoje 30 de Janeiro, é o dia mundial da não-violência! 
Como eu disse, é preciso respeitar as diferenças, aceitar os que não são iguais, compreender mais do que ser compreendido. Afinal de contas, o maior homem de todos os tempos, inváriavelmente era acusado de sentar-se à mesa com as prostitutas, com os pecadores, e era isso realmente que ele queria mostrar que devemos conviver com o diferente, porque afinal de contas: SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS! portanto somos todos irmãos. Ou será que aquele conhecido gay não é meu irmão? Novamente renovo meus votos de Boa Semana a Todos.
 BOA NOITE A TODOS!



























Um comentário:

  1. PEGOU PESADO EM BENA CUTUCOU TODO MUNDO....VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO....

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!