HOLA QUE TAL?
Espero que todo está bien con usted!
Só revisitando esta postagem e em minha opinião é muito interessante (óbvio que vou achar todas interessantes! he he he); falo alguma coisa do ex-jogador e Doutor Sócrates que infelizmente veio a falecer. C'est la vie! diriam alguns! será? penso que não.
Hoje, 25 de Julho de 2.012 é o "DIA DO MOTORISTA" e também "Dia de São Cristóvão" padroeiro dos motoristas (para aqueles que acreditam óbviamente).
Reza a "lenda" que um rei pagão foi pai de uma criança a quem batizou de Reprobus; ele era dotado de uma força incomum. Foi educado na fé cristã por um eremita, mas recusava-se a jejuar e orar para Cristo, apenas dedicando-se a ajudar as pessoas a atravessar um rio muito traiçoeiro (talvez como uma forma de penitência). Um belo dia, atravessou uma criança que à medida que adentrava ao rio ficava mais pesada em seus braços e ele sentia como se estivesse carregando todo o peso do mundo. A criança então falou que era o Criador e Redentor do mundo e daí proveio o nome de Cristóvão que significa "aquele que carrega Cristo". E acabou-se a história e morreu a Vitória.
Parabéns a todos os motoristas sem exceção sejam os transportadores de cargas, sejam motoristas de ônibus e parabéns principalmente àqueles motoristas que respeitam as leis de trânsito, que não bebem para dirigir e que respeitam os limites de velocidade e principalmente a vida dos semelhantes.
KRIG HA BANDOLO
Era o grito do tarzan significando que seus inimigos estavam a caminho!
Em 1973, Raul Seixas lançou um LP com esse título! (blog sobriedade é cultura)
Recebi um e-mail de uma amiga dias desses, me chamando a atenção para o seguinte título: " Unidade de tratamento atende 100 médicos dependentes químicos por mês "
Aliás, por mais que tenha procurado, não consigo realmente saber se quem enviou foi o que citarei abaixo, mas é a referência que possuo: Fernanda Aranda,IG São Paulo (21/09/2011)
http://saude.ig.com.br/minhasaude/unidade-de-tratamento-atende-100-medicos-dependentes-quimicos-por-mes/n1597214161693.html
Bom posso começar dizendo que a dependencia química não escolhe sexo, idade, condição social ( é um erro incomensurável pensar-se que dependencia química é ligada à pobreza, à condição social etc,etc) o filme meu nome não é Johnny prá quem assistiu, demonstra muito bem o que estou querendo dizer; outro filme nacional muito bom por sinal , Tropa de Elite, também mostra os jovens bens nascidos, intelectuais etc, subindo o morro, indo à favela buscar droga, usar drogas enfim, nada a ver essa coisa de pobreza, cor, profissão e também nada a ver essa coisa de ligar os moradores das comunidades com usuários ou traficantes. Isto está disseminado, existe em todos os lugares, e talvez os moradores das favelas do Rio de Janeiro por exemplo, foram muito tempo taxados por um preconceito totalmente descabido, pois tenho conhecimento e certeza de que a esmagadora maioria de moradores é gente honesta, trabalhadora, e acima de tudo batalhadora na busca de melhores condições para si e para seus familiares.
Volto ao tema, " prá não perder o fio da meada ", 100 médicos dependentes químicos atendidos mensalmente quer dizer o que? é o que cita o e-mail, que o jaleco não protege os médicos de contrair doenças, e o que acabei de dizer que a dependencia não escolhe classe social, profissão etc, ao contrário, retarda o reconhecimento, a admissão da doença e o pedido de socorro.
Um caso clássico que toda a mídia tem divulgado a exaustão, é o do ex-jogador e médico Dr.Sócrates; um diretor de programa especializado em atender profissionais de medicina, declarou que o " CASO SÓCRATES é emblemático " e o que isso quer dizer?
Emblemático é um fato de grande significado social e histórico.
Acredito eu, que o diretor quis dizer que o exemplo do Dr. Sócrates serve de alerta à classe, e no meu entendimento a todas as pessoas, porque ninguém está imune, isento, e no caso de pessoas esclarecidas, com uma certa posição social, a admissão é muito mais conflitante e traumatizante. Entra em ação a negação, o orgulho e outras características da dependencia; o alcoolismo trás em seu rastro, o orgulho, a não admissão, e talvez possamos exemplificar, vou citar que um estudo realizado e divulgado muitos anos atrás, e vou me informar para poder dissertar, que diz que os alcoolistas tem uma inteligência acima da média. Acredito que sim; essa mesma fonte o IG, cita em entrevista com o Dr.Sócrates, que o mesmo reconheceu que foram as bebidas alcoólicas que o adoeceram, mas que não se considera dependente.
E continua: " O problema está relacionado aos hábitos da época" finaliza.
Então, é a negação em ação!
Oportunamente voltarei a falar sobre o que li e sobre o uso abusivo de álcool/drogas e o multidrogas que seria a combinação digamos do álcool (que é uma droga lícita), das drogas ilícitas e juntamente a outras interações medicamentosas ( as anfetaminas etc, etc, etc).
Por hora, vou repetir: KRIG HA BANDOLO (os inimigos, "as drogas") estão a caminho e precisamos estar preparados para rechaçá-los.
Salve Raul! aliás, um dia fui convidado a assistir um show do Raul em sampa, mais precisamente na cidade de Caieiras e quase o lincharam porque ele não conseguia cantar nem tocar de tão bêbado e louco que estava.
Inteligência muito, muito acima da média! que pena.
KRIG HA BANDOLO!
Thanks to www.arquidiocesebh.org.br e bigPhoto_0 pela foto são cristóvão.
Manhana 26/07 12:00 hs estarei na Rádio Nortesul (agora rádio Globo jacarezinho PR) no programa do Daniel Domingos falando um pouquinho mais sobre drogas.
www.radionortesul.com.br AM 1550 Jacarezinho PR - ouve lá!
BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE
Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!
sábado, 8 de outubro de 2011
domingo, 2 de outubro de 2011
HELLO DEAR READERS OF U.S.A AND THE UNITED KINGDOM!
HALLO LIEBE LESERINNEN UND LESER VON DEUTSCHLAND!
HELLO TOO MY FRIENDS IN RUSSIA! Unfortunately, the key-board features do not allow greet them in their native language.
The "Blog of Sobriety"'re getting in some other countries, so the greeting and explanation of the republication of this post wich I find very timely. Thank you all for visiting and enjoy reading.
Gostaria de dar um alô também aos nossos irmãos de Portugal que andam frequentando o blog ; bem vindos, continuem visitando e divulgando!
QUEIRA O QUE TÊM....... OU A MASSACRANTE FELICIDADE!
Diáriamente temos nossa caixa de entrada de e-mails invadida por e-mails nada a ver, por spams, anúncios, pedidos dos mais diversos, produtos mais diversos, gente querendo "bichar " nosso computador com aqueles links babacas, tipo assim: você se lembra daquela festa, veja as "fotinhas"! fotinhas é o fim dos tempos né? e lá vão os desavisados movidos pela curiosidade, clicar no link e: baubau! você têm seu computador invadido por vírus, seus dados muitas vezes são invadidos enfim é o caos!. Tenho um amigo, aliás, alguns amigos que até colocaram num desses sites onde todo mundo entra, o seguinte aviso: não estou interessado em cityville, farmville, outras villes, não estou interessado, não estou interessado, não estou interessado. Mas, algumas vezes somos surpreendidos por alguns e-mails com mensagens que nos fazem refletir, que nos fazem nos enxergar, entrar em contato com nosso eu mais recôndito, é o caso deste que vou relatar e que não me lembro quem enviou, (me perdoe ou me perdoem) mas que vou citar a autora 'MARTHA MEDEIROS" um texto sublime que me fez pensar e rir, pensar e concordar que o mundo de hoje nos pede para ser, ter e poder, mas prá que?
Ah, em tempo, vou citar também o blog que distribuiu o e-mail: www.mimabadan.blogspot.com e também www.slideshare.net/mimabadan (depois vou entrar lá também pois deve ter coisas muito interessantes).
No texto, a autora diz em alguns trechos, que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, pelo menos é isso que imaginamos e sentimos em vários momentos de nossas vidas. Isso por conta da insatisfação que nos persegue (a mim principalmente que sou adicto!); prá quem não sabe, adicto é o feliz portador da doença da adicção, ou seja, existe algo dentro de nós (de mim) que me impede de controlar meu uso de qualquer tipo de substâncias (drogas). A gente para de usar, mas tá sempre faltando alguma coisa, nunca tá bom, a grama do vizinho é sempre mais verdinha que a nossa, o carro do vizinho é sempre melhor que o nosso, a mulher do vizinho é sempre mais bonita, mais compreensível que a nossa, e por aí vamos.................
Bom! de tanto ter que trabalhar essa insatisfação, um belo dia me deparei com uma frase de Francisco Cândido Xavier que calou fundo dentro de mim, e que dizia assim: Queira o que têns, e terás sempre o que quer!
Essa ânsia de querer sempre mais, de querer ser sempre mais, de querer poder sempre mais, se aplacou considerávelmente dentro de mim, haja visto que em meu entendimento, ele dizia prá eu amar tudo que tenho, valorizar tudo que tenho, principalmente dar graças por tudo que conquistei e não ficar querendo sempre o que os outros tem. Não é uma frase conformista ou que me diz para não sonhar e muito menos parar de correr atrás de meus sonhos, não!
É algo que me diz para estar satisfeito com minhas conquistas, e estar preparado para ir além.
No texto, a autora diz que estamos todos no mesmo barco, e que barco é esse?. Certamente não é a barca furada das drogas, da incompreensão, do desrespeito ao ser humano, ela também diz que é preciso deixar de ficar ligado na grama do vizinho, pois se eu ficar prestando atenção na grama do mesmo, vou deixar de dar atenção e cuidar da minha.
Ela cita também, frutos de nossa imaginação, achar que o qualquer coisa do outro é sempre melhor que a nossa; isso é discurso dos derrotistas, e cita também Marina Lima, cantora e compositora que numa de suas músicas dizia assim: eu espero acontecimentos, só que quando anoitece, é festa no outro apartamento!
Finalizo com mais um trecho que diz o seguinte: Nunca conheci quem tivesse levado porrada; meus conhecidos têm sido campeões em tudo!. É óbvio que isso é uma inverdade, é o faz-de-conta, é o mostrar-se uma embalagem bonita mas com conteúdo duvidoso. Eu mesmo, levei muita porrada, porque eu permiti que me batessem, mas não importa, levei e levei bastante.
Vinícius de Morais dizia as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental! será?
Minha mãe, em sua infindável sabedoria, dizia: por fora bela viola, por dentro pão bolorento.
Imagem é tudo? Penso que não; há que se observar o conteúdo, o teor, há que se abandonar o faz-de-conta, e olha que não é por acaso que eu quando pequeno adorava Peter Pan.
Há que se deixar o mundo de faz-de-conta e cair na real! A grama do vizinho pode até ser verdinha, bonitinha, mas a minha pode ser igual, ou talvez até melhor.
Eu digo em alguns lugares em que me é concedida a palavra, que aprendi que "querer é poder", mas que hoje discordo totalmente dessa afirmação. Apenas querer, não vai me fazer poder nada; a partir do momento em que eu alio meu querer ao perseguir minhas metas, objetivos, e ideais, e transformo o meu querer em atitudes concretas, sempre tomando cuidado de não pisar nos outros, respeitando o espaço e a liberdade de outras pessoas, aí sim, o meu querer começa a se transformar em poder, e devagarzinho vou constatando, que a festa não é no outro apartamento, é no meu! A felicidade está aqui do ladinho, a felicidade não mora ao lado.
A massacrante felicidade te pertence; queira o que têns, e terás sempre o que quer.
Estou dando uma atualizada hoje, 25/04/2012 e não resisto: bye bye Real! ( fazer o que? a gente; eu pelo menos, tenho a tendência de torcer sempre pelo mais fraco). No caso do Bayern e do Chelsea, teóricamente mais fracos óbviamente, mas que me deixa muito feliz ver os todo-poderosos dançar, isso não posso negar. Hasta la vista Guardiola! Hasta la vista Mourinho!
Diáriamente temos nossa caixa de entrada de e-mails invadida por e-mails nada a ver, por spams, anúncios, pedidos dos mais diversos, produtos mais diversos, gente querendo "bichar " nosso computador com aqueles links babacas, tipo assim: você se lembra daquela festa, veja as "fotinhas"! fotinhas é o fim dos tempos né? e lá vão os desavisados movidos pela curiosidade, clicar no link e: baubau! você têm seu computador invadido por vírus, seus dados muitas vezes são invadidos enfim é o caos!. Tenho um amigo, aliás, alguns amigos que até colocaram num desses sites onde todo mundo entra, o seguinte aviso: não estou interessado em cityville, farmville, outras villes, não estou interessado, não estou interessado, não estou interessado. Mas, algumas vezes somos surpreendidos por alguns e-mails com mensagens que nos fazem refletir, que nos fazem nos enxergar, entrar em contato com nosso eu mais recôndito, é o caso deste que vou relatar e que não me lembro quem enviou, (me perdoe ou me perdoem) mas que vou citar a autora 'MARTHA MEDEIROS" um texto sublime que me fez pensar e rir, pensar e concordar que o mundo de hoje nos pede para ser, ter e poder, mas prá que?
Ah, em tempo, vou citar também o blog que distribuiu o e-mail: www.mimabadan.blogspot.com e também www.slideshare.net/mimabadan (depois vou entrar lá também pois deve ter coisas muito interessantes).
No texto, a autora diz em alguns trechos, que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, pelo menos é isso que imaginamos e sentimos em vários momentos de nossas vidas. Isso por conta da insatisfação que nos persegue (a mim principalmente que sou adicto!); prá quem não sabe, adicto é o feliz portador da doença da adicção, ou seja, existe algo dentro de nós (de mim) que me impede de controlar meu uso de qualquer tipo de substâncias (drogas). A gente para de usar, mas tá sempre faltando alguma coisa, nunca tá bom, a grama do vizinho é sempre mais verdinha que a nossa, o carro do vizinho é sempre melhor que o nosso, a mulher do vizinho é sempre mais bonita, mais compreensível que a nossa, e por aí vamos.................
Bom! de tanto ter que trabalhar essa insatisfação, um belo dia me deparei com uma frase de Francisco Cândido Xavier que calou fundo dentro de mim, e que dizia assim: Queira o que têns, e terás sempre o que quer!
Essa ânsia de querer sempre mais, de querer ser sempre mais, de querer poder sempre mais, se aplacou considerávelmente dentro de mim, haja visto que em meu entendimento, ele dizia prá eu amar tudo que tenho, valorizar tudo que tenho, principalmente dar graças por tudo que conquistei e não ficar querendo sempre o que os outros tem. Não é uma frase conformista ou que me diz para não sonhar e muito menos parar de correr atrás de meus sonhos, não!
É algo que me diz para estar satisfeito com minhas conquistas, e estar preparado para ir além.
No texto, a autora diz que estamos todos no mesmo barco, e que barco é esse?. Certamente não é a barca furada das drogas, da incompreensão, do desrespeito ao ser humano, ela também diz que é preciso deixar de ficar ligado na grama do vizinho, pois se eu ficar prestando atenção na grama do mesmo, vou deixar de dar atenção e cuidar da minha.
Ela cita também, frutos de nossa imaginação, achar que o qualquer coisa do outro é sempre melhor que a nossa; isso é discurso dos derrotistas, e cita também Marina Lima, cantora e compositora que numa de suas músicas dizia assim: eu espero acontecimentos, só que quando anoitece, é festa no outro apartamento!
Finalizo com mais um trecho que diz o seguinte: Nunca conheci quem tivesse levado porrada; meus conhecidos têm sido campeões em tudo!. É óbvio que isso é uma inverdade, é o faz-de-conta, é o mostrar-se uma embalagem bonita mas com conteúdo duvidoso. Eu mesmo, levei muita porrada, porque eu permiti que me batessem, mas não importa, levei e levei bastante.
Vinícius de Morais dizia as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental! será?
Minha mãe, em sua infindável sabedoria, dizia: por fora bela viola, por dentro pão bolorento.
Imagem é tudo? Penso que não; há que se observar o conteúdo, o teor, há que se abandonar o faz-de-conta, e olha que não é por acaso que eu quando pequeno adorava Peter Pan.
Há que se deixar o mundo de faz-de-conta e cair na real! A grama do vizinho pode até ser verdinha, bonitinha, mas a minha pode ser igual, ou talvez até melhor.
Eu digo em alguns lugares em que me é concedida a palavra, que aprendi que "querer é poder", mas que hoje discordo totalmente dessa afirmação. Apenas querer, não vai me fazer poder nada; a partir do momento em que eu alio meu querer ao perseguir minhas metas, objetivos, e ideais, e transformo o meu querer em atitudes concretas, sempre tomando cuidado de não pisar nos outros, respeitando o espaço e a liberdade de outras pessoas, aí sim, o meu querer começa a se transformar em poder, e devagarzinho vou constatando, que a festa não é no outro apartamento, é no meu! A felicidade está aqui do ladinho, a felicidade não mora ao lado.
A massacrante felicidade te pertence; queira o que têns, e terás sempre o que quer.
Estou dando uma atualizada hoje, 25/04/2012 e não resisto: bye bye Real! ( fazer o que? a gente; eu pelo menos, tenho a tendência de torcer sempre pelo mais fraco). No caso do Bayern e do Chelsea, teóricamente mais fracos óbviamente, mas que me deixa muito feliz ver os todo-poderosos dançar, isso não posso negar. Hasta la vista Guardiola! Hasta la vista Mourinho!
domingo, 25 de setembro de 2011
Buenas Noches galerita del bien! Estou revisitando essa postagem e aproveitando prá homenagear a "FÚRIA"; espero que o Mano tenha assistido a essa verdadeira aula de futebol moderno apresentada pelos espanhóis (na verdade nem tão moderna né pois o esquema carrossel foi apresentado pela seleção Holandesa na copa de 1974 first time), e espero que o Mano pare de chamar alguns jogadores nada a ver só porque atuam no exterior, ou só porque ele de repente ganhe comissão por valorizar o passe dos "candangos", ou só porque talvez ele não escale o time.
Enfim, final de semana também foi celebrado os 30 anos da copa de 1982, e não custa dizer que aquela seleção apesar de não haver sido campeã, em minha opinião foi a melhor seleção Brasileira de todos os tempos. (só falando prá quem não conheceu).
FELICITACIONES A TODOS LOS ESPAÑOLES POR ESTE LOGRO BRILLANTE!
HASTA LA VISTA BABY! Disfrutar de la lectura.
ATOTÔ (SILÊNCIO E RESPEITO) BLOG SOBRIEDADE também é cultura! (iorubá). PAZ SEM VOZ.............. Embora um pouquinho atrasado (só um pouquinho) meu respeito às vítimas do 11 de setembro de 2001, um dos incontáveis atos de intolerância praticados pela humanidade em nome do radicalismo, da perseguição político-religiosa enfim, atos injustificáveis praticados pelo ser humano ao longo dos tempos. Senão vejamos as cruzadas, a perseguição e matança de judeus durante a segunda guerra mundial, a purificação étnica na Bósnia, a perseguição cruel dos negros durante décadas na África do Sul e no próprio EUA. Hoje em dia, temos os intolerantes da era moderna que preconceituam portadores de quaisquer tipo de deficiencias, gays, seres humanos em função da nacionalidade, religiosidade, temos o bulling, temos a violência, temos as drogas, Ops; drogas? O assunto é qualquer espécie de violência, e me parece que as drogas desempenham papel fundamental, talvez até crucial na violência urbana, na violência doméstica, na violência escolar etc, etc. Esse mesmo EUA que chora as vítimas do 11 de setembro, bombardeava diáriamente, de hora em hora os povoados Vietnamitas com Napalm e enviava seus jovens para morrer numa guerra absurda e sem sentido; o que é isso, não é intolerância? não é terrorismo também bombardear vilas e mais vilas de civis?. Houve no 11 de setembro, 3.000 mortes? Quantas 3.000 crianças Vietnamitas morreram naquela guerra? Quantos jovens americanos não retornaram a seus lares deixando assim incontáveis famílias também sofrendo o fruto da intolerância política? Penso que já falei aqui no blog a respeito de uma campanha vinculada pela RPC que cita a música do Rappa "A minha Alma" que diz PAZ SEM VOZ, NÃO É PAZ É MEDO! Então vou continuar emprestando a minha "voz" prá falar sobre coisas que me incomodam, que me causam estranheza, e que principalmente me trouxeram muitos problemas, no caso as drogas. Mas o que tem a ver o 11 de setembro com as drogas? Lá vou eu de novo (he he he) nada a ver, ou tudo a ver, trata-se de violência e penso eu que não inventaram nada mais terrível, mais temível, mais fatal ao ser humano do que as drogas; nem as guerras, nem a intolerância, nem o terrorismo," as drogas", coisas que fazem o ser humano suicidar-se um pouco por dia, inicialmente talvez sem, mas posteriormente com muita consciencia e mesmo assim impotente, totalmente sem controle, se auto-imolando, fazendo terrorismo consigo mesmo e com as outras pessoas. Dia desses, o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin, dizia algo que vivo dizendo diáriamente, falei na rádio Norte-Sul dia desses inclusive, que é necessário fazer-se algo pelas gerações que hão de vir e que já estão por aqui, com respeito as drogas, pois é cada vez mais cedo que nossos jovens e crianças estão entrando nesse mundo pavoroso e cruel. Crianças, com 12, 13 anos de idade, pré-adolescentes, já com histórico de uso/abuso de substâncias de 3,4,5,6 anos ou seja, começando a usar cada vez mais cedo. O que fazer? É preciso falar, é preciso dar o berro, é preciso conscientizar. As pessoas no afã do dia a dia, na ânsia de ganhar dinheiro, de buscar o sustento, de escalar socialmente, estão esquecendo de seus entes queridos, de seus filhos, não tem tempo para ouvir, não tem tempo para dialogar, não estão dispostas a dizer essa coisa tão careta que é vêm cá, senta aqui, vamos conversar, o que é que está acontecendo? Mas o traficante está disposto a dizer o que for preciso a seu filho, que o ama, que se importa, inclusive disposto a dizer a você: pode deixar que eu tomo conta dele direitinho! Precisamos começar um amplo diálogo, mas esse amplo diálogo há de começar em nossos lares, fazendo nossa parte, falando, mostrando, conscientizando e óbvio vivenciando uma vida digna (e vida digna não significa uma vida fácil, com muita grana etc). Precisamos falar, precisamos dialogar, queremos paz, mas como diz muito oportunamente a música e a campanha: Paz sem voz é medo! Converse, debata, dialogue, faça a sua parte; não conseguimos mudar o mundo, mas se mudarmos a nós mesmos, estaremos contribuindo para uma mudança no mundo e prá melhor. Tô fazendo a minha parte, tô soltando a voz! Beijos a todos. Fuuuuuuui..........................
VÍDEO DE VISITA DO "RAPPA" AO COLÉGIO ESTADUAL RODOLPHO ZANINELLI NO PROJETO "PAZ SEM VOZ É MEDO" DA RPC ILUSTRA PERFEITAMENTE O QUE QUERO DIZER NESTA POSTAGEM. BANDA DA POLÍCIA MILITAR TOCANDO ROCK AO FUNDO (SHOW DE BOLA) INICIATIVA 10.000 DA REDE PARANAENSE DE COMUNICAÇÃO(AFILIADA DA REDE GLOBO) ATUALIZAÇÃO EM 21/02/2012/01/07/2012 (AO FINAL DA PÁGINA),
Enfim, final de semana também foi celebrado os 30 anos da copa de 1982, e não custa dizer que aquela seleção apesar de não haver sido campeã, em minha opinião foi a melhor seleção Brasileira de todos os tempos. (só falando prá quem não conheceu).
FELICITACIONES A TODOS LOS ESPAÑOLES POR ESTE LOGRO BRILLANTE!
HASTA LA VISTA BABY! Disfrutar de la lectura.
ATOTÔ (SILÊNCIO E RESPEITO) BLOG SOBRIEDADE também é cultura! (iorubá). PAZ SEM VOZ.............. Embora um pouquinho atrasado (só um pouquinho) meu respeito às vítimas do 11 de setembro de 2001, um dos incontáveis atos de intolerância praticados pela humanidade em nome do radicalismo, da perseguição político-religiosa enfim, atos injustificáveis praticados pelo ser humano ao longo dos tempos. Senão vejamos as cruzadas, a perseguição e matança de judeus durante a segunda guerra mundial, a purificação étnica na Bósnia, a perseguição cruel dos negros durante décadas na África do Sul e no próprio EUA. Hoje em dia, temos os intolerantes da era moderna que preconceituam portadores de quaisquer tipo de deficiencias, gays, seres humanos em função da nacionalidade, religiosidade, temos o bulling, temos a violência, temos as drogas, Ops; drogas? O assunto é qualquer espécie de violência, e me parece que as drogas desempenham papel fundamental, talvez até crucial na violência urbana, na violência doméstica, na violência escolar etc, etc. Esse mesmo EUA que chora as vítimas do 11 de setembro, bombardeava diáriamente, de hora em hora os povoados Vietnamitas com Napalm e enviava seus jovens para morrer numa guerra absurda e sem sentido; o que é isso, não é intolerância? não é terrorismo também bombardear vilas e mais vilas de civis?. Houve no 11 de setembro, 3.000 mortes? Quantas 3.000 crianças Vietnamitas morreram naquela guerra? Quantos jovens americanos não retornaram a seus lares deixando assim incontáveis famílias também sofrendo o fruto da intolerância política? Penso que já falei aqui no blog a respeito de uma campanha vinculada pela RPC que cita a música do Rappa "A minha Alma" que diz PAZ SEM VOZ, NÃO É PAZ É MEDO! Então vou continuar emprestando a minha "voz" prá falar sobre coisas que me incomodam, que me causam estranheza, e que principalmente me trouxeram muitos problemas, no caso as drogas. Mas o que tem a ver o 11 de setembro com as drogas? Lá vou eu de novo (he he he) nada a ver, ou tudo a ver, trata-se de violência e penso eu que não inventaram nada mais terrível, mais temível, mais fatal ao ser humano do que as drogas; nem as guerras, nem a intolerância, nem o terrorismo," as drogas", coisas que fazem o ser humano suicidar-se um pouco por dia, inicialmente talvez sem, mas posteriormente com muita consciencia e mesmo assim impotente, totalmente sem controle, se auto-imolando, fazendo terrorismo consigo mesmo e com as outras pessoas. Dia desses, o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin, dizia algo que vivo dizendo diáriamente, falei na rádio Norte-Sul dia desses inclusive, que é necessário fazer-se algo pelas gerações que hão de vir e que já estão por aqui, com respeito as drogas, pois é cada vez mais cedo que nossos jovens e crianças estão entrando nesse mundo pavoroso e cruel. Crianças, com 12, 13 anos de idade, pré-adolescentes, já com histórico de uso/abuso de substâncias de 3,4,5,6 anos ou seja, começando a usar cada vez mais cedo. O que fazer? É preciso falar, é preciso dar o berro, é preciso conscientizar. As pessoas no afã do dia a dia, na ânsia de ganhar dinheiro, de buscar o sustento, de escalar socialmente, estão esquecendo de seus entes queridos, de seus filhos, não tem tempo para ouvir, não tem tempo para dialogar, não estão dispostas a dizer essa coisa tão careta que é vêm cá, senta aqui, vamos conversar, o que é que está acontecendo? Mas o traficante está disposto a dizer o que for preciso a seu filho, que o ama, que se importa, inclusive disposto a dizer a você: pode deixar que eu tomo conta dele direitinho! Precisamos começar um amplo diálogo, mas esse amplo diálogo há de começar em nossos lares, fazendo nossa parte, falando, mostrando, conscientizando e óbvio vivenciando uma vida digna (e vida digna não significa uma vida fácil, com muita grana etc). Precisamos falar, precisamos dialogar, queremos paz, mas como diz muito oportunamente a música e a campanha: Paz sem voz é medo! Converse, debata, dialogue, faça a sua parte; não conseguimos mudar o mundo, mas se mudarmos a nós mesmos, estaremos contribuindo para uma mudança no mundo e prá melhor. Tô fazendo a minha parte, tô soltando a voz! Beijos a todos. Fuuuuuuui..........................
VÍDEO DE VISITA DO "RAPPA" AO COLÉGIO ESTADUAL RODOLPHO ZANINELLI NO PROJETO "PAZ SEM VOZ É MEDO" DA RPC ILUSTRA PERFEITAMENTE O QUE QUERO DIZER NESTA POSTAGEM. BANDA DA POLÍCIA MILITAR TOCANDO ROCK AO FUNDO (SHOW DE BOLA) INICIATIVA 10.000 DA REDE PARANAENSE DE COMUNICAÇÃO(AFILIADA DA REDE GLOBO) ATUALIZAÇÃO EM 21/02/2012/01/07/2012 (AO FINAL DA PÁGINA),
terça-feira, 30 de agosto de 2011
"GERAÇÃO COCA-COLA"
BOA NOITE GALERINHA DO BEM!
Só revisitando esta postagem prá quem não leu ter a oportunidade de ler.
Hoje, 07 de Setembro de 2.012 é o Dia da Pátria e o Dia da Independência do Brasil!
Saímos do jugo dos Portugueses, mas estamos sob o jugo de pessoas inescrupulosas, sombrias, sorrateiras que querem a todo custo dilapidar nossos patrimônios, meter a mão no dinheiro do povo, desviar verbas etc, etc, etc.
Oxalá toda essa situação "algum dia", mude realmente e definitivamente.
Por enquanto, vamos contando com nossos heróis como o Ministro Joaquim Barbosa e outros tantos que realmente estão preocupados em construir algo em benefício da nação, e não construir casas e mansões faraônicas com o dinheiro do povo.
Então, acabou a história e morreu a Vitória e quem quiser que conte outra.
Boa leitura a todos.
Dia desses, talvez a um mês atrás, fui convidado a falar sobre drogas em uma emissora de rádio aqui em jacarezinho, a rádio norte-sul. Ah, fui convidado pela radialista Márcia Sória, apresentadora de um programa musical nessa rádio, dona de uma voz maravilhosa e dona de uma imensa legião de ouvintes (precisava dizer quem me convidou né?). Fui até a emissora para acertar alguns detalhes, e Márcia me levou até o estúdio e disse: vamos começar a falar hoje então? huahuahua!
tremi na base, mas aceitei o desafio e começamos a conversar.
Me recordo que uma de suas primeiras perguntas foi a seguinte: O que podemos fazer? (com relação às drogas a respeito dos adolescentes e das crianças), e eu respondi: temos que falar, falar abertamente, expor o problema, dialogar, mostrar os malefícios e por onde começar?
Pela família óbviamente, falando abertamente em nossas casas, falando realmente até a exaustão, sendo chatos, mostrando os malefícios e toda a desgraça que as drogas causam. Existe aqui no Paraná, uma campanha da RPC (rede paranaense de comunicação) afiliada da Globo, que intitula-se PAZ SEM VOZ É MEDO!
Então, emprestemos nossa voz prá falar, prá dizer, prá berrar, prá gritar até prá xingar enfim, mas falemos, informemo-nos, discutamos.
Me recordo também que falei ser fundamental a participação, o envolvimento da família no problema, realmente conversando principalmente com as crianças e com os adolescentes, já que existe no meu entendimento, toda uma geração comprometida com o uso de uma substância fatal, letal e desvastadora que se chama "CRACK".
Essa geração que está comprometida com o uso do crack, seria a geração coca-cola, que o Legião Urbana decantava em suas músicas?
Segundo uma rápida pesquisa, essa música foi lançada pelo "Legião" em álbum de 1985; o crack começou a tomar força em São Paulo por exemplo, lá por 1988, 1989; então, seria a geração coca-cola a geração do crack?
Bom, tô divagando, é só um exemplo talvez até tolo, mas que realmente existe toda uma geração comprometida com o uso/abuso de crack, isso existe!
Cabe a todos nós, impedir que as gerações que estão vindo por aí, sigam esse exemplo mortal, letal e fatal.
Recebi um e-mail que falava algo muito legal sobre as gerações anteriores, e as atuais, coisas como segue: somos pais mais dedicados e compreensivos, mas, por outro lado, os mais bobos e inseguros que já houve na história.
Somos a última geração de filhos que obedeceram aos pais, e a primeira geração de pais que obedecem seus filhos.
Somos os últimos que cresceram sob o mando dos pais, e os primeiros que vivem sob o jugo dos filhos.
Os últimos que respeitamos nossos pais, e os primeiros que aceitamos que nossos filhos nos faltem com respeito.
E por aí vai, mas finaliza dizendo " Se o autoritarismo suplanta, o permissível sufoca " e mais: " OS LIMITES ABRIGAM O INDIVÍDUO COM AMOR ILIMITADO E PROFUNDO RESPEITO " ( Esse texto recebido por e-mail, é de autoria de Monica Monastério-Madrid/Espanha) e é o que há!
Então, precisamos acompanhar, dar limites a nossos filhos, saber aonde estão, o que estão fazendo, com quem estão andando!
Dias desses, também numa entrevista a um outro programa de rádio aqui em jacarezinho, a apresentadora dizia: Mãe, faz um lanchinho na sua casa, convida os amiguinhos de seu filho para irem até lá, para que você possa conhecê-los!Sábias palavras - Dize-me com quem andas, e eu te direi quem és dizia o provérbio de muitos, muitos anos atrás.
Cuida do teu filho! Prefiro ser taxado de pai autoritário, chato, retrô, caretão etc,etc,etc do que futuramente visitar meu filho numa instituição, numa prisão, quiçá Deus sabe onde!
Dizia eu no programa de Márcia Sória: Temos de ser amigos de nossos filhos, mas ser pai, ser mãe primeiramente, e fazer valer esse direito.
Eu te amo, você é a razão de meu viver, mas não concordo absolutamente, de modo algum com as atitudes que você toma, com o estilo de vida que você quer levar!
É o amor-exigente!
É o toma lá, dá cá!
É o verdadeiro amigo, aquele que se doa, mas que cobra!E que fala a real!
É uma visão que pode funcionar para todos os pais! Seja amigo de seu filho, mas antes de tudo seja pai, seja mãe.
Acompanhe, pergunte, defina horários, saiba com quem anda, aonde vai!
E finalmente, como dito no princípio, converse, fale abertamente, dialogue.
Dias desses também na RPC, matéria sobre o crack óbviamente, dizia que o crack é responsável hoje no estado do Paraná por 60% dos atendimentos nos CAPS (Centros de Assistência Psicosocial), contra 53% de atendimentos em 2009 por alcoolismo. Ou seja, campeão de bilheteria né?
O Crack causa degeneração do corpo, da mente, da alma!
Causa problemas respiratórios agudos; o Dr.Jairo Werner Professor/Psiquiatra da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, relata caso de um adolescente de 15 anos usuário de crack que apresentou enfisema pulmonar. Pasmem!
Um último, mas não menos importante dado de pesquisa realizada entre usuários de crack no estado de São Paulo, dando conta que 56,6% das mortes de usuários da substância no estado,foi por homicídio, e 26,1% pela contaminação pelo vírus HIV. pois o usuário torna-se promíscuo, contra apenas 10% de overdoses, ou seja: O crack é a droga da promiscuidade e principalmente a droga da violência.
Penso que vou substituir a música geração coca-cola, por aquela que diz: Nos dias de hoje esteja tranquilo, haja o que houver, pense nos seus filhos!
Paz sem voz é medo! Fale, faça sua parte! Eu tô fazendo a minha.
Hasta la vista Baby!
Ah, em tempo acesse: www.rádionortesul.com.br/ pela internet ou se vc tem um rádio bom, 1550 AM
Jacarezinho, Norte do Paraná! Quinta-feira, 01/09/2011 13:30 hs, vou estar lá, falando, informando, discutindo o assunto.
Só revisitando esta postagem prá quem não leu ter a oportunidade de ler.
Hoje, 07 de Setembro de 2.012 é o Dia da Pátria e o Dia da Independência do Brasil!
Saímos do jugo dos Portugueses, mas estamos sob o jugo de pessoas inescrupulosas, sombrias, sorrateiras que querem a todo custo dilapidar nossos patrimônios, meter a mão no dinheiro do povo, desviar verbas etc, etc, etc.
Oxalá toda essa situação "algum dia", mude realmente e definitivamente.
Por enquanto, vamos contando com nossos heróis como o Ministro Joaquim Barbosa e outros tantos que realmente estão preocupados em construir algo em benefício da nação, e não construir casas e mansões faraônicas com o dinheiro do povo.
Então, acabou a história e morreu a Vitória e quem quiser que conte outra.
Boa leitura a todos.
Dia desses, talvez a um mês atrás, fui convidado a falar sobre drogas em uma emissora de rádio aqui em jacarezinho, a rádio norte-sul. Ah, fui convidado pela radialista Márcia Sória, apresentadora de um programa musical nessa rádio, dona de uma voz maravilhosa e dona de uma imensa legião de ouvintes (precisava dizer quem me convidou né?). Fui até a emissora para acertar alguns detalhes, e Márcia me levou até o estúdio e disse: vamos começar a falar hoje então? huahuahua!
tremi na base, mas aceitei o desafio e começamos a conversar.
Me recordo que uma de suas primeiras perguntas foi a seguinte: O que podemos fazer? (com relação às drogas a respeito dos adolescentes e das crianças), e eu respondi: temos que falar, falar abertamente, expor o problema, dialogar, mostrar os malefícios e por onde começar?
Pela família óbviamente, falando abertamente em nossas casas, falando realmente até a exaustão, sendo chatos, mostrando os malefícios e toda a desgraça que as drogas causam. Existe aqui no Paraná, uma campanha da RPC (rede paranaense de comunicação) afiliada da Globo, que intitula-se PAZ SEM VOZ É MEDO!
Então, emprestemos nossa voz prá falar, prá dizer, prá berrar, prá gritar até prá xingar enfim, mas falemos, informemo-nos, discutamos.
Me recordo também que falei ser fundamental a participação, o envolvimento da família no problema, realmente conversando principalmente com as crianças e com os adolescentes, já que existe no meu entendimento, toda uma geração comprometida com o uso de uma substância fatal, letal e desvastadora que se chama "CRACK".
Essa geração que está comprometida com o uso do crack, seria a geração coca-cola, que o Legião Urbana decantava em suas músicas?
Segundo uma rápida pesquisa, essa música foi lançada pelo "Legião" em álbum de 1985; o crack começou a tomar força em São Paulo por exemplo, lá por 1988, 1989; então, seria a geração coca-cola a geração do crack?
Bom, tô divagando, é só um exemplo talvez até tolo, mas que realmente existe toda uma geração comprometida com o uso/abuso de crack, isso existe!
Cabe a todos nós, impedir que as gerações que estão vindo por aí, sigam esse exemplo mortal, letal e fatal.
Recebi um e-mail que falava algo muito legal sobre as gerações anteriores, e as atuais, coisas como segue: somos pais mais dedicados e compreensivos, mas, por outro lado, os mais bobos e inseguros que já houve na história.
Somos a última geração de filhos que obedeceram aos pais, e a primeira geração de pais que obedecem seus filhos.
Somos os últimos que cresceram sob o mando dos pais, e os primeiros que vivem sob o jugo dos filhos.
Os últimos que respeitamos nossos pais, e os primeiros que aceitamos que nossos filhos nos faltem com respeito.
E por aí vai, mas finaliza dizendo " Se o autoritarismo suplanta, o permissível sufoca " e mais: " OS LIMITES ABRIGAM O INDIVÍDUO COM AMOR ILIMITADO E PROFUNDO RESPEITO " ( Esse texto recebido por e-mail, é de autoria de Monica Monastério-Madrid/Espanha) e é o que há!
Então, precisamos acompanhar, dar limites a nossos filhos, saber aonde estão, o que estão fazendo, com quem estão andando!
Dias desses, também numa entrevista a um outro programa de rádio aqui em jacarezinho, a apresentadora dizia: Mãe, faz um lanchinho na sua casa, convida os amiguinhos de seu filho para irem até lá, para que você possa conhecê-los!Sábias palavras - Dize-me com quem andas, e eu te direi quem és dizia o provérbio de muitos, muitos anos atrás.
Cuida do teu filho! Prefiro ser taxado de pai autoritário, chato, retrô, caretão etc,etc,etc do que futuramente visitar meu filho numa instituição, numa prisão, quiçá Deus sabe onde!
Dizia eu no programa de Márcia Sória: Temos de ser amigos de nossos filhos, mas ser pai, ser mãe primeiramente, e fazer valer esse direito.
Eu te amo, você é a razão de meu viver, mas não concordo absolutamente, de modo algum com as atitudes que você toma, com o estilo de vida que você quer levar!
É o amor-exigente!
É o toma lá, dá cá!
É o verdadeiro amigo, aquele que se doa, mas que cobra!E que fala a real!
É uma visão que pode funcionar para todos os pais! Seja amigo de seu filho, mas antes de tudo seja pai, seja mãe.
Acompanhe, pergunte, defina horários, saiba com quem anda, aonde vai!
E finalmente, como dito no princípio, converse, fale abertamente, dialogue.
Dias desses também na RPC, matéria sobre o crack óbviamente, dizia que o crack é responsável hoje no estado do Paraná por 60% dos atendimentos nos CAPS (Centros de Assistência Psicosocial), contra 53% de atendimentos em 2009 por alcoolismo. Ou seja, campeão de bilheteria né?
O Crack causa degeneração do corpo, da mente, da alma!
Causa problemas respiratórios agudos; o Dr.Jairo Werner Professor/Psiquiatra da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, relata caso de um adolescente de 15 anos usuário de crack que apresentou enfisema pulmonar. Pasmem!
Um último, mas não menos importante dado de pesquisa realizada entre usuários de crack no estado de São Paulo, dando conta que 56,6% das mortes de usuários da substância no estado,foi por homicídio, e 26,1% pela contaminação pelo vírus HIV. pois o usuário torna-se promíscuo, contra apenas 10% de overdoses, ou seja: O crack é a droga da promiscuidade e principalmente a droga da violência.
Penso que vou substituir a música geração coca-cola, por aquela que diz: Nos dias de hoje esteja tranquilo, haja o que houver, pense nos seus filhos!
Paz sem voz é medo! Fale, faça sua parte! Eu tô fazendo a minha.
Hasta la vista Baby!
Ah, em tempo acesse: www.rádionortesul.com.br/ pela internet ou se vc tem um rádio bom, 1550 AM
Jacarezinho, Norte do Paraná! Quinta-feira, 01/09/2011 13:30 hs, vou estar lá, falando, informando, discutindo o assunto.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
" OS DESAFIOS NÃO SÃO DIFÍCEIS PORQUE TENTAMOS; É POR NÃO TENTARMOS QUE SÃO DIFÍCEIS"
Olá amigos e amigas! Tô revisitando postagens mais antigas; acho esta muito interessante!
Gostaria que lessem e refletissem. Espero que gostem e pratiquem esses princípios em suas vidas.
Minha vida é um eterno recomeçar! Faço dessas sábias palavras, minhas palavras e um modo de vida.
A cada dia que nasce, Deus nos dá uma folha em branco para que possamos reescrever tudo aquilo que foi talvez mal escrito. Aproveite! Esse Deus é um cara muito, muito, muito, muito, muito legal.
Penso que vou escrever um livro, o título já tenho: VIDA DE ADICTO! he he he
Em minhas idas e vindas literalmente vivenciando minha "vida de adicto" lendo muito principalmente nos dias de hoje, lí um texto que me impressionou pois falou prá mim tudo que eu presenciei e principalmente vivenciei; penso que a autoria é de Chico Xavier, não tenho certeza se escrito por ele, ou psicografado, ou se é de outro autor, mas o que importa é a mensagem poderosa desse texto que eu gostaria de partilhar com vocês como segue:
RECOMEÇAR (Minha vida é um eterno recomeço!)
Perdi um brinquedo que me acompanhou em minha infância, mas ganhei a lembrança do amor de quem me presenteou.
Perdi meus privilégios e fantasias de menino, mas ganhei a oportunidade de crescer e de viver livremente.
Perdi muita gente que amei e que me amou e que ainda amo, mas ganhei o carinho e o exemplo de suas vidas!
Perdi momentos únicos da vida porque chorava em vez de sorrir, mas descobri que para colher amor, tenho que plantá-lo.
Perdi muitas vezes e muitas coisas em minha vida. Porém, junto a esse "perder" hoje, sei o valor do ganhar. Porque sempre podemos lutar pelo que amamos e porque sempre há tempo para "RECOMEÇAR"!
Não importa em que momento da vida cansastes, mais importante é que sempre é possível e necessário Recomeçar.
Recomeçar é dar-se uma nova chance, é renovar as esperanças na vida, é, mais ainda, acreditar em ti mesmo!
Sofreste muito nesse período? FOI APRENDIZAGEM.
Choraste muito? FOI LIMPEZA DA ALMA
Odiaste? Foi para poder PERDOAR.
Sentiste solidão em alguns momentos? FOI PORQUE FECHASTE A PORTA.
Pensaste que tudo estava perdido? FOI SIMPLESMENTE O INÍCIO DA TUA MELHORA.
Sentes solidão? SE OLHARES AO REDOR, VERÁS MUITA GENTE ESPERANDO TEU SORRISO PARA APROXIMAR-SE MAIS DE TI.
"RECOMEÇAR"
Hoje é um excelente dia para iniciar um novo projeto de vida, um projeto de sobriedade.
Onde queres chegar? Olha para o alto, sonha alto, deseja o melhor, anseia o bem e o bom, pois a vida nos traz o que desejamos.
Pensando pequeno, o pequeno virá. Se pensarmos firmemente o melhor, o positivo e lutarmos para alcançá-lo, o melhor virá para nossa vida!
Hoje é o dia da grande limpeza mental. Tira tudo que te prende ao passado e que te machuca.
Joga fora toda a impureza, limpa teu coração, prepara-te para uma nova vida, e para o amor se estiveres só.
Nós somos apaixonados, somos capazes de amar muitas vezes, porque somos a manifestação do amor de Deus!
A vida está te chamando, te convidando para uma nova aventura, outra viagem, agora, outro tipo de viagem, um novo desafio! Aceita-o.
Dedica este dia a ti mesmo e farás todo o possível e até práticamente o impossível para alcançar teus objetivos.
Confia na vida, confia em ti. Agradece a Deus por estares lendo esta mensagem, é sinal de que alguém pensa em ti.
Nem todos tem este privilégio e esta benção. Eu mais ainda abençoado por pode retransmití-la.
UMA FELIZ NOVA VIDA PARA VOCÊ!
RECOMECE, VOCÊ MERECE!
Dito tudo isto, só posso dizer obrigado Deus pelas pessoas que estão lendo essa mensagem neste presente momento.
FUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIII! smack smack for all!
Gostaria que lessem e refletissem. Espero que gostem e pratiquem esses princípios em suas vidas.
Minha vida é um eterno recomeçar! Faço dessas sábias palavras, minhas palavras e um modo de vida.
A cada dia que nasce, Deus nos dá uma folha em branco para que possamos reescrever tudo aquilo que foi talvez mal escrito. Aproveite! Esse Deus é um cara muito, muito, muito, muito, muito legal.
Penso que vou escrever um livro, o título já tenho: VIDA DE ADICTO! he he he
Em minhas idas e vindas literalmente vivenciando minha "vida de adicto" lendo muito principalmente nos dias de hoje, lí um texto que me impressionou pois falou prá mim tudo que eu presenciei e principalmente vivenciei; penso que a autoria é de Chico Xavier, não tenho certeza se escrito por ele, ou psicografado, ou se é de outro autor, mas o que importa é a mensagem poderosa desse texto que eu gostaria de partilhar com vocês como segue:
RECOMEÇAR (Minha vida é um eterno recomeço!)
Perdi um brinquedo que me acompanhou em minha infância, mas ganhei a lembrança do amor de quem me presenteou.
Perdi meus privilégios e fantasias de menino, mas ganhei a oportunidade de crescer e de viver livremente.
Perdi muita gente que amei e que me amou e que ainda amo, mas ganhei o carinho e o exemplo de suas vidas!
Perdi momentos únicos da vida porque chorava em vez de sorrir, mas descobri que para colher amor, tenho que plantá-lo.
Perdi muitas vezes e muitas coisas em minha vida. Porém, junto a esse "perder" hoje, sei o valor do ganhar. Porque sempre podemos lutar pelo que amamos e porque sempre há tempo para "RECOMEÇAR"!
Não importa em que momento da vida cansastes, mais importante é que sempre é possível e necessário Recomeçar.
Recomeçar é dar-se uma nova chance, é renovar as esperanças na vida, é, mais ainda, acreditar em ti mesmo!
Sofreste muito nesse período? FOI APRENDIZAGEM.
Choraste muito? FOI LIMPEZA DA ALMA
Odiaste? Foi para poder PERDOAR.
Sentiste solidão em alguns momentos? FOI PORQUE FECHASTE A PORTA.
Pensaste que tudo estava perdido? FOI SIMPLESMENTE O INÍCIO DA TUA MELHORA.
Sentes solidão? SE OLHARES AO REDOR, VERÁS MUITA GENTE ESPERANDO TEU SORRISO PARA APROXIMAR-SE MAIS DE TI.
"RECOMEÇAR"
Hoje é um excelente dia para iniciar um novo projeto de vida, um projeto de sobriedade.
Onde queres chegar? Olha para o alto, sonha alto, deseja o melhor, anseia o bem e o bom, pois a vida nos traz o que desejamos.
Pensando pequeno, o pequeno virá. Se pensarmos firmemente o melhor, o positivo e lutarmos para alcançá-lo, o melhor virá para nossa vida!
Hoje é o dia da grande limpeza mental. Tira tudo que te prende ao passado e que te machuca.
Joga fora toda a impureza, limpa teu coração, prepara-te para uma nova vida, e para o amor se estiveres só.
Nós somos apaixonados, somos capazes de amar muitas vezes, porque somos a manifestação do amor de Deus!
A vida está te chamando, te convidando para uma nova aventura, outra viagem, agora, outro tipo de viagem, um novo desafio! Aceita-o.
Dedica este dia a ti mesmo e farás todo o possível e até práticamente o impossível para alcançar teus objetivos.
Confia na vida, confia em ti. Agradece a Deus por estares lendo esta mensagem, é sinal de que alguém pensa em ti.
Nem todos tem este privilégio e esta benção. Eu mais ainda abençoado por pode retransmití-la.
UMA FELIZ NOVA VIDA PARA VOCÊ!
RECOMECE, VOCÊ MERECE!
Dito tudo isto, só posso dizer obrigado Deus pelas pessoas que estão lendo essa mensagem neste presente momento.
FUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIII! smack smack for all!
domingo, 21 de agosto de 2011
VAMOS FALAR DE EMAGRECEDORES?
GALERINHA DO BEM! BOA NOITE!
Estou revisitando esta postagem pois penso que o assunto é muito interessante e extremamente atual; a mulherada vive tomando remédios para emagrecer, remédio prá dormir, remédio prá isso, remédio prá aquilo, sem nenhum acompanhamento médico, e isto pode virar uma bomba-relógio. Sómente relembrando também, segundo levantamento realizado pela SENAD-SEC.NAC.ANTIDROGAS,as mulheres Universitárias são recordistas na dependência por medicamentos; a taxa é de 18% do total de estudantes mulheres. Cabe salientar mais uma vez também, que o Brasil é um dos maiores consumidores mundiais de medicamentos anorexígenos a base de anfetaminas. Segundo a mesma pesquisa, a maior parte dos consumidores são mulheres que os utilizam para fins de emagrecimento.
MULHERADA! OLHO VIVO PORQUE CAVALO NÃO DESCE ESCADAS!
06/07/2012
Thanks to www.shutterstock.com pela foto free
Bom dia amigos/amigas: Dia desses em entrevista à rádio Norte-Sul aqui de Jacarezinho, fui perguntado sobre o que era droga: Droga, segundo a definição da OMS (Organização Mundial de Saúde) é toda e qualquer substância que, introduzida em um organismo vivo, pode modificar uma ou mais funções desse mesmo organismo.Segundo a definição de algumas literaturas, e é aquela que eu tenho para mim, droga é toda e qualquer substância que tenha a capacidade de alterar meu humor, que tenha a capacidade de alterar minha forma de raciocinar.Dito isto, vou dizer também que as drogas começaram a ser descobertas e utilizadas para fins de auxiliar o homem a combater doenças, mas o homem com toda sua "sabedoria" começou a utilizá-las de forma inadequada para como diz a definição da OMS modificar funções. Hoje em dia nem tanto, mas há tempos atrás, a maioria das farmácias eram denominadas "Drogarias" ou seja porque vendiam drogas.Então é correto se dizer que medicamentos são drogas? Sim, é corretíssimo; algumas são sintéticas, e a maioria creio eu, extraída de plantas.Então alguns medicamentos utilizados de forma inadequada, não servem para a função a qual foram destinados, e em alguns casos, criam dependência.
Vou falar específicamente das ANFETAMINAS e ANSIOLÍTICOS. As anfetaminas são drogas sintéticas de efeito estimulante da atividade mental. O uso clínico mais comum para as anfetaminas é como moderador de apetite e no tratamento de pacientes com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade.
Pessoas sob o efeito de anfetaminas têm insônia, perda de apetite, ficam eufóricas e com a fala acelerada.
Anfetaminas provocam dependência; assim, o usuário tem que consumir cada vez maiores quantidades de comprimidos para obter o mesmo efeito (é a tolerância).
Aliás, como toda droga, para sentir o mesmo "barato" inicial, o usuário têm que consumir cada vez maiores quantidades, ou fazer a troca da substância por outra "mais forte".
É comum em pessoas que utilizam anfetaminas para perder peso e que voltam a engordar quando interrompem o seu uso. É importante também salientar, que o uso indevido e prolongado pode provocar alterações psíquicas, lesões no cérebro e aumento do risco de convulsões e overdoses.
Então, principalmente para as mulheres com o "estigma" dos dias de hoje que mulher para ser bonita têm de ser magra, o que no meu entendimento é uma besteira total, cuidado!
Conheço inúmeros casos de mulheres que começaram a tomar anfetaminas por indicação de amigas que diziam ser ótimo para emagrecer, que emagreciam rápidamente, e que se tornaram dependentes e passaram por inúmeras dificuldades para poder abandonar essa dependência.
Todo e qualquer medicamento só deve ser utilizado mediante supervisão médica e no caso das anfetaminas e dos ansiolíticos com maior rigor ainda.
Um dado alarmante, é que o Brasil é um dos maiores consumidores mundiais de medicamentos ANOREXÍGENOS a base de anfetaminas.
Mas como essas pessoas conseguem adquirir anfetaminas se elas têm esse poder devastador e só são vendidas mediante receituário médico?
Com o advento da Internet, pessoas inescrupulosas que só pensam em enriquecer, em ganhar dinheiro, não se importando se estão ou não prejudicando pessoas vendem esse tipo de medicamento sem nenhum tipo de controle e outros casos que não cabe aqui dizer, o que é importante mais uma vez ressaltar e salientar, que sómente deve-se utilizar esse tipo de medicamento sob supervisão médica.
A anfetamina da moda, não encontrado em farmácias é UM PALAVRÃO: METILENODIOXIMETANFETAMINA OU ECSTASY droga que ouvíamos falar constantemente até algum tempo atrás e que hoje a mídia já não fala muito, mas que continua causando estrago e devastação principalmente nas "baladas noturnas" entre os jovens.
Outra anfetamina tristemente famosa, é a METANFETAMINA OU PERVITIN muito utilizada por caminhoneiros para poder dirigir horas e horas sem que sintam sono e assim poder cumprir os contratos de carga desumanos e cruéis a que são submetidos.
Alguns exemplos de moderadores de apetite, cabe-se também salientar, com o intuito de levar ao conhecimento das pessoas, o perigo a que se submetem ao fazer uso desses medicamentos sem a supervisão adequada: Substância DIETILPTOPLONA OU ANFEPRAMONA encontrada no DUALID, HIPOFAGIN, INIBEX e MODERINE.
O FENPROPOREX no DESOBESI; O MAZINDOL no FAGOLIPO e no ABSTEN-PLUS e finalmente o METILFENIDATO no medicamento RITALINA.
Por último, vou salientar outros efeitos igualmente desagradáveis e perigosos das anfetaminas tais como irritabilidade, prejuízos de julgamento, suor, calafrios, dilatação das pupilas e até convulsões.
Gostaria também de falar rápidamente sobre os ANSIOLÍTICOS que são medicamentos que têm a propriedade de atuar sobre a ansiedade e a tensão, sintomas tão conhecidos por todos no mundo de hoje.
Esse tipo de medicamento, é chamado ou foram chamados de tranquilizantes antigamente, por terem a capacidade de acalmar as pessoas estressadas, tensas e ansiosas. Também são utilizados no tratamento da insônia e nesse caso também recebem o nome de DROGAS HIPNÓTICAS, isto é que induzem ao sono. Os mais comuns são substâncias chamadas BENZODIAZEPÍNICOS e aparecem em medicamentos como o VALIUM, LIBRIUM, LEXOTAN e DORMONID.
Pessoas (dependentes) utilizam esses medicamentos de forma clandestina como já citado anteriormente no caso das anfetaminas, ou seja, sem prescrição médica e acreditam não poder mais controlar seu nervosismo a não ser a base de ansiolíticos e outras também que não conseguem mais dormir sem fazer uso da medicação.
Existem usuários de cocaína e anfetaminas por exemplo, que fazem uso paralelo também dos ansiolíticos para diminuir a excitação e a euforia provocadas por esses estimulantes ou mesmo para tentar dormir após muitas horas de uso dessas drogas estimulantes.
Quando utilizada por alguns meses, levam a pessoa a um estado de dependência. Como consequência, sem a droga, o dependente passa a sentir irritabilidade, insônia excessiva, sudorese, dor pelo corpo, também, em casos extremos, apresentar convulsões.
Também nos casos do ansiolítico, acontece a tolerância ou seja, o usuário precisa de doses cada vez maiores para poder sentir o mesmo "bem estar" inicial.
Para finalizar, gostaria de frisar que efeitos dos ansiolíticos benzodiazepínicos, são grandemente potencializados pelo uso do álcool; a mistura álcool/estas drogas, pode levar o usuário a um estado de coma. Além desses efeitos principais, os ansiolíticos dificultam os processos de aprendizagem e memória o que é óbviamente prejudicial para as pessoas que se utilizam desse tipo de drogas.
Então, para finalizar, como pudemos observar as drogas não são sómente aquelas nas quais a mídia fala práticamente todos os dias; é preciso realmente informação, conhecimento e ajuda adequada para a utilização de quaisquer substâncias.
Procure um médico, não se auto-medique; isso é altamente prejudicial, perigoso e pode causar dependência o que convenhamos não é nada legal!
Pronto falei. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Abraços a todos.
Estou revisitando esta postagem pois penso que o assunto é muito interessante e extremamente atual; a mulherada vive tomando remédios para emagrecer, remédio prá dormir, remédio prá isso, remédio prá aquilo, sem nenhum acompanhamento médico, e isto pode virar uma bomba-relógio. Sómente relembrando também, segundo levantamento realizado pela SENAD-SEC.NAC.ANTIDROGAS,as mulheres Universitárias são recordistas na dependência por medicamentos; a taxa é de 18% do total de estudantes mulheres. Cabe salientar mais uma vez também, que o Brasil é um dos maiores consumidores mundiais de medicamentos anorexígenos a base de anfetaminas. Segundo a mesma pesquisa, a maior parte dos consumidores são mulheres que os utilizam para fins de emagrecimento.
MULHERADA! OLHO VIVO PORQUE CAVALO NÃO DESCE ESCADAS!
06/07/2012
Thanks to www.shutterstock.com pela foto free
Bom dia amigos/amigas: Dia desses em entrevista à rádio Norte-Sul aqui de Jacarezinho, fui perguntado sobre o que era droga: Droga, segundo a definição da OMS (Organização Mundial de Saúde) é toda e qualquer substância que, introduzida em um organismo vivo, pode modificar uma ou mais funções desse mesmo organismo.Segundo a definição de algumas literaturas, e é aquela que eu tenho para mim, droga é toda e qualquer substância que tenha a capacidade de alterar meu humor, que tenha a capacidade de alterar minha forma de raciocinar.Dito isto, vou dizer também que as drogas começaram a ser descobertas e utilizadas para fins de auxiliar o homem a combater doenças, mas o homem com toda sua "sabedoria" começou a utilizá-las de forma inadequada para como diz a definição da OMS modificar funções. Hoje em dia nem tanto, mas há tempos atrás, a maioria das farmácias eram denominadas "Drogarias" ou seja porque vendiam drogas.Então é correto se dizer que medicamentos são drogas? Sim, é corretíssimo; algumas são sintéticas, e a maioria creio eu, extraída de plantas.Então alguns medicamentos utilizados de forma inadequada, não servem para a função a qual foram destinados, e em alguns casos, criam dependência.
Vou falar específicamente das ANFETAMINAS e ANSIOLÍTICOS. As anfetaminas são drogas sintéticas de efeito estimulante da atividade mental. O uso clínico mais comum para as anfetaminas é como moderador de apetite e no tratamento de pacientes com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade.
Pessoas sob o efeito de anfetaminas têm insônia, perda de apetite, ficam eufóricas e com a fala acelerada.
Anfetaminas provocam dependência; assim, o usuário tem que consumir cada vez maiores quantidades de comprimidos para obter o mesmo efeito (é a tolerância).
Aliás, como toda droga, para sentir o mesmo "barato" inicial, o usuário têm que consumir cada vez maiores quantidades, ou fazer a troca da substância por outra "mais forte".
É comum em pessoas que utilizam anfetaminas para perder peso e que voltam a engordar quando interrompem o seu uso. É importante também salientar, que o uso indevido e prolongado pode provocar alterações psíquicas, lesões no cérebro e aumento do risco de convulsões e overdoses.
Então, principalmente para as mulheres com o "estigma" dos dias de hoje que mulher para ser bonita têm de ser magra, o que no meu entendimento é uma besteira total, cuidado!
Conheço inúmeros casos de mulheres que começaram a tomar anfetaminas por indicação de amigas que diziam ser ótimo para emagrecer, que emagreciam rápidamente, e que se tornaram dependentes e passaram por inúmeras dificuldades para poder abandonar essa dependência.
Todo e qualquer medicamento só deve ser utilizado mediante supervisão médica e no caso das anfetaminas e dos ansiolíticos com maior rigor ainda.
Um dado alarmante, é que o Brasil é um dos maiores consumidores mundiais de medicamentos ANOREXÍGENOS a base de anfetaminas.
Mas como essas pessoas conseguem adquirir anfetaminas se elas têm esse poder devastador e só são vendidas mediante receituário médico?
Com o advento da Internet, pessoas inescrupulosas que só pensam em enriquecer, em ganhar dinheiro, não se importando se estão ou não prejudicando pessoas vendem esse tipo de medicamento sem nenhum tipo de controle e outros casos que não cabe aqui dizer, o que é importante mais uma vez ressaltar e salientar, que sómente deve-se utilizar esse tipo de medicamento sob supervisão médica.
A anfetamina da moda, não encontrado em farmácias é UM PALAVRÃO: METILENODIOXIMETANFETAMINA OU ECSTASY droga que ouvíamos falar constantemente até algum tempo atrás e que hoje a mídia já não fala muito, mas que continua causando estrago e devastação principalmente nas "baladas noturnas" entre os jovens.
Outra anfetamina tristemente famosa, é a METANFETAMINA OU PERVITIN muito utilizada por caminhoneiros para poder dirigir horas e horas sem que sintam sono e assim poder cumprir os contratos de carga desumanos e cruéis a que são submetidos.
Alguns exemplos de moderadores de apetite, cabe-se também salientar, com o intuito de levar ao conhecimento das pessoas, o perigo a que se submetem ao fazer uso desses medicamentos sem a supervisão adequada: Substância DIETILPTOPLONA OU ANFEPRAMONA encontrada no DUALID, HIPOFAGIN, INIBEX e MODERINE.
O FENPROPOREX no DESOBESI; O MAZINDOL no FAGOLIPO e no ABSTEN-PLUS e finalmente o METILFENIDATO no medicamento RITALINA.
Por último, vou salientar outros efeitos igualmente desagradáveis e perigosos das anfetaminas tais como irritabilidade, prejuízos de julgamento, suor, calafrios, dilatação das pupilas e até convulsões.
Gostaria também de falar rápidamente sobre os ANSIOLÍTICOS que são medicamentos que têm a propriedade de atuar sobre a ansiedade e a tensão, sintomas tão conhecidos por todos no mundo de hoje.
Esse tipo de medicamento, é chamado ou foram chamados de tranquilizantes antigamente, por terem a capacidade de acalmar as pessoas estressadas, tensas e ansiosas. Também são utilizados no tratamento da insônia e nesse caso também recebem o nome de DROGAS HIPNÓTICAS, isto é que induzem ao sono. Os mais comuns são substâncias chamadas BENZODIAZEPÍNICOS e aparecem em medicamentos como o VALIUM, LIBRIUM, LEXOTAN e DORMONID.
Pessoas (dependentes) utilizam esses medicamentos de forma clandestina como já citado anteriormente no caso das anfetaminas, ou seja, sem prescrição médica e acreditam não poder mais controlar seu nervosismo a não ser a base de ansiolíticos e outras também que não conseguem mais dormir sem fazer uso da medicação.
Existem usuários de cocaína e anfetaminas por exemplo, que fazem uso paralelo também dos ansiolíticos para diminuir a excitação e a euforia provocadas por esses estimulantes ou mesmo para tentar dormir após muitas horas de uso dessas drogas estimulantes.
Quando utilizada por alguns meses, levam a pessoa a um estado de dependência. Como consequência, sem a droga, o dependente passa a sentir irritabilidade, insônia excessiva, sudorese, dor pelo corpo, também, em casos extremos, apresentar convulsões.
Também nos casos do ansiolítico, acontece a tolerância ou seja, o usuário precisa de doses cada vez maiores para poder sentir o mesmo "bem estar" inicial.
Para finalizar, gostaria de frisar que efeitos dos ansiolíticos benzodiazepínicos, são grandemente potencializados pelo uso do álcool; a mistura álcool/estas drogas, pode levar o usuário a um estado de coma. Além desses efeitos principais, os ansiolíticos dificultam os processos de aprendizagem e memória o que é óbviamente prejudicial para as pessoas que se utilizam desse tipo de drogas.
Então, para finalizar, como pudemos observar as drogas não são sómente aquelas nas quais a mídia fala práticamente todos os dias; é preciso realmente informação, conhecimento e ajuda adequada para a utilização de quaisquer substâncias.
Procure um médico, não se auto-medique; isso é altamente prejudicial, perigoso e pode causar dependência o que convenhamos não é nada legal!
Pronto falei. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Abraços a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)