BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

sábado, 8 de outubro de 2011

HOLA QUE TAL?
Espero que todo está bien con usted!
Só revisitando esta postagem e em minha opinião é muito interessante (óbvio que vou achar todas interessantes! he he he); falo alguma coisa do ex-jogador e Doutor Sócrates que infelizmente veio a falecer. C'est la vie! diriam alguns! será? penso que não.
Hoje, 25 de Julho de 2.012 é o "DIA DO MOTORISTA" e também "Dia de São Cristóvão" padroeiro dos motoristas (para aqueles que acreditam óbviamente).
Reza a "lenda" que um rei pagão foi pai de uma criança a quem batizou de Reprobus; ele era dotado de uma força incomum. Foi educado na fé cristã por um eremita, mas recusava-se a jejuar e orar para Cristo, apenas dedicando-se a ajudar as pessoas a atravessar um rio muito traiçoeiro (talvez como uma forma de penitência). Um belo dia, atravessou uma criança que à medida que adentrava ao rio ficava mais pesada em seus braços e ele sentia como se estivesse carregando todo o peso do mundo. A criança então falou que era o Criador e Redentor do mundo e daí proveio o nome de Cristóvão que significa "aquele que carrega Cristo". E acabou-se a história e morreu a Vitória. 
Parabéns a todos os motoristas sem exceção sejam os transportadores de cargas, sejam  motoristas de ônibus e parabéns principalmente àqueles motoristas que respeitam as leis de trânsito, que não bebem para dirigir e que respeitam os limites de velocidade e principalmente a vida dos semelhantes. 








KRIG HA BANDOLO
Era o grito do tarzan significando que seus inimigos estavam a caminho!
Em 1973, Raul Seixas lançou um LP com esse título! (blog sobriedade é cultura)
Recebi um e-mail de uma amiga dias desses, me chamando a atenção para o seguinte título: " Unidade de tratamento atende 100 médicos dependentes químicos por mês "
Aliás, por mais que tenha procurado, não consigo realmente saber se quem enviou foi o que citarei abaixo, mas é a referência que possuo: Fernanda Aranda,IG São Paulo (21/09/2011)
http://saude.ig.com.br/minhasaude/unidade-de-tratamento-atende-100-medicos-dependentes-quimicos-por-mes/n1597214161693.html
Bom posso começar dizendo que a dependencia química não escolhe sexo, idade, condição social ( é um erro incomensurável pensar-se que dependencia química é ligada à pobreza, à condição social etc,etc) o filme meu nome não é Johnny prá quem assistiu, demonstra muito bem o que estou querendo dizer; outro filme nacional muito bom por sinal , Tropa de Elite, também mostra os jovens bens nascidos, intelectuais etc, subindo o morro, indo à favela buscar droga, usar drogas enfim, nada a ver essa coisa de pobreza, cor, profissão e também nada a ver essa coisa de ligar os moradores das comunidades com usuários ou traficantes. Isto está disseminado, existe em todos os lugares, e talvez os moradores das favelas do Rio de Janeiro por exemplo, foram muito tempo taxados por um preconceito totalmente descabido, pois tenho conhecimento e certeza de que a esmagadora maioria de moradores é gente honesta, trabalhadora, e acima de tudo batalhadora na busca de melhores condições para si e para seus familiares.
Volto ao tema, " prá não perder o fio da meada ", 100 médicos dependentes químicos atendidos mensalmente quer dizer o que? é o que cita o e-mail, que o jaleco não protege os médicos de contrair doenças, e o que acabei de dizer que a dependencia não escolhe classe  social, profissão etc, ao contrário, retarda o reconhecimento, a admissão da doença e o pedido de socorro. 
Um caso clássico que toda a mídia tem divulgado a exaustão, é o do ex-jogador e médico Dr.Sócrates; um diretor de programa especializado em atender profissionais de medicina, declarou que o " CASO SÓCRATES é emblemático " e o que isso quer dizer?
Emblemático é um fato de grande significado social e histórico.
Acredito eu, que o diretor quis dizer que o exemplo do Dr. Sócrates serve de alerta à classe, e no meu entendimento a todas as pessoas, porque ninguém está imune, isento, e no caso de pessoas esclarecidas, com uma certa posição social, a admissão é muito mais conflitante e traumatizante. Entra em ação a negação, o orgulho e outras características da dependencia; o alcoolismo trás em seu rastro, o orgulho, a não admissão, e talvez possamos exemplificar, vou citar que um estudo realizado e divulgado muitos anos atrás, e vou me informar para poder dissertar, que diz que os alcoolistas tem uma inteligência acima da média. Acredito que sim; essa mesma fonte o IG, cita em entrevista com o Dr.Sócrates, que o mesmo reconheceu que foram as bebidas alcoólicas que o adoeceram, mas que não se considera dependente.
E continua: " O problema está relacionado aos hábitos da época" finaliza.
Então, é a negação em ação!
Oportunamente voltarei a falar sobre o que li e sobre o uso abusivo de álcool/drogas e o multidrogas que seria a combinação digamos do álcool (que é uma droga lícita), das drogas ilícitas e juntamente a outras interações medicamentosas ( as anfetaminas etc, etc, etc).
Por hora, vou repetir: KRIG HA BANDOLO (os inimigos, "as drogas") estão a caminho e precisamos estar preparados para rechaçá-los.
Salve Raul! aliás, um dia fui convidado a assistir um show do Raul em sampa, mais precisamente na cidade de Caieiras e quase o lincharam porque ele não conseguia cantar nem tocar de tão bêbado e louco que estava.
Inteligência muito, muito acima da média! que pena.
KRIG HA BANDOLO!
Thanks to www.arquidiocesebh.org.br e bigPhoto_0 pela foto são cristóvão.
Manhana 26/07 12:00 hs estarei na Rádio Nortesul (agora rádio Globo jacarezinho PR) no programa do Daniel Domingos falando um pouquinho mais sobre drogas.
www.radionortesul.com.br AM 1550 Jacarezinho PR - ouve lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!