Buenas Noches galerita del bien! Estou revisitando essa postagem e aproveitando prá homenagear a "FÚRIA"; espero que o Mano tenha assistido a essa verdadeira aula de futebol moderno apresentada pelos espanhóis (na verdade nem tão moderna né pois o esquema carrossel foi apresentado pela seleção Holandesa na copa de 1974 first time), e espero que o Mano pare de chamar alguns jogadores nada a ver só porque atuam no exterior, ou só porque ele de repente ganhe comissão por valorizar o passe dos "candangos", ou só porque talvez ele não escale o time.
Enfim, final de semana também foi celebrado os 30 anos da copa de 1982, e não custa dizer que aquela seleção apesar de não haver sido campeã, em minha opinião foi a melhor seleção Brasileira de todos os tempos. (só falando prá quem não conheceu).
FELICITACIONES A TODOS LOS ESPAÑOLES POR ESTE LOGRO BRILLANTE!
HASTA LA VISTA BABY! Disfrutar de la lectura.
ATOTÔ (SILÊNCIO E RESPEITO) BLOG SOBRIEDADE também é cultura! (iorubá). PAZ SEM VOZ..............
Embora um pouquinho atrasado (só um pouquinho) meu respeito às vítimas do 11 de setembro de 2001, um dos incontáveis atos de intolerância praticados pela humanidade em nome do radicalismo, da perseguição político-religiosa enfim, atos injustificáveis praticados pelo ser humano ao longo dos tempos. Senão vejamos as cruzadas, a perseguição e matança de judeus durante a segunda guerra mundial, a purificação étnica na Bósnia, a perseguição cruel dos negros durante décadas na África do Sul e no próprio EUA. Hoje em dia, temos os intolerantes da era moderna que preconceituam portadores de quaisquer tipo de deficiencias, gays, seres humanos em função da nacionalidade, religiosidade, temos o bulling, temos a violência, temos as drogas, Ops; drogas?
O assunto é qualquer espécie de violência, e me parece que as drogas desempenham papel fundamental, talvez até crucial na violência urbana, na violência doméstica, na violência escolar etc, etc.
Esse mesmo EUA que chora as vítimas do 11 de setembro, bombardeava diáriamente, de hora em hora os povoados Vietnamitas com Napalm e enviava seus jovens para morrer numa guerra absurda e sem sentido; o que é isso, não é intolerância? não é terrorismo também bombardear vilas e mais vilas de civis?. Houve no 11 de setembro, 3.000 mortes? Quantas 3.000 crianças Vietnamitas morreram naquela guerra? Quantos jovens americanos não retornaram a seus lares deixando assim incontáveis famílias também sofrendo o fruto da intolerância política?
Penso que já falei aqui no blog a respeito de uma campanha vinculada pela RPC que cita a música do Rappa "A minha Alma" que diz PAZ SEM VOZ, NÃO É PAZ É MEDO!
Então vou continuar emprestando a minha "voz" prá falar sobre coisas que me incomodam, que me causam estranheza, e que principalmente me trouxeram muitos problemas, no caso as drogas.
Mas o que tem a ver o 11 de setembro com as drogas? Lá vou eu de novo (he he he) nada a ver, ou tudo a ver, trata-se de
violência e penso eu que não inventaram nada mais terrível, mais temível, mais fatal ao ser humano do que as drogas; nem as guerras, nem a intolerância, nem o terrorismo," as drogas", coisas que fazem o ser humano suicidar-se um pouco por dia, inicialmente talvez sem, mas posteriormente com muita consciencia e mesmo assim impotente, totalmente sem controle, se auto-imolando, fazendo terrorismo consigo mesmo e com as outras pessoas.
Dia desses, o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin, dizia algo que vivo dizendo diáriamente, falei na rádio Norte-Sul dia desses inclusive, que é necessário fazer-se algo pelas gerações que hão de vir e que já estão por aqui, com respeito as drogas, pois é cada vez mais cedo que nossos jovens e crianças estão entrando nesse mundo pavoroso e cruel. Crianças, com 12, 13 anos de idade, pré-adolescentes, já com histórico de uso/abuso de substâncias de 3,4,5,6 anos ou seja, começando a usar cada vez mais cedo. O que fazer? É preciso falar, é preciso dar o berro, é preciso conscientizar.
As pessoas no afã do dia a dia, na ânsia de ganhar dinheiro, de buscar o sustento, de escalar socialmente, estão esquecendo de seus entes queridos, de seus filhos, não tem tempo para ouvir, não tem tempo para dialogar, não estão dispostas a dizer essa coisa tão careta que é vêm cá, senta aqui, vamos conversar, o que é que está acontecendo? Mas o traficante está disposto a dizer o que for preciso a seu filho, que o ama, que se importa, inclusive disposto a dizer a você: pode deixar que eu tomo conta dele direitinho!
Precisamos começar um amplo diálogo, mas esse amplo diálogo há de começar em nossos lares, fazendo nossa parte, falando, mostrando, conscientizando e óbvio vivenciando uma vida digna (e vida digna não significa uma vida fácil, com muita grana etc). Precisamos falar, precisamos dialogar, queremos paz, mas como diz muito oportunamente a música e a campanha: Paz sem voz é medo!
Converse, debata, dialogue, faça a sua parte; não conseguimos mudar o mundo, mas se mudarmos a nós mesmos, estaremos contribuindo para uma mudança no mundo e prá melhor.
Tô fazendo a minha parte, tô soltando a voz! Beijos a todos. Fuuuuuuui..........................
VÍDEO DE VISITA DO "RAPPA" AO COLÉGIO ESTADUAL RODOLPHO ZANINELLI NO PROJETO "PAZ SEM VOZ É MEDO" DA RPC ILUSTRA PERFEITAMENTE O QUE QUERO DIZER NESTA POSTAGEM.
BANDA DA POLÍCIA MILITAR TOCANDO ROCK AO FUNDO (SHOW DE BOLA)
INICIATIVA 10.000 DA REDE PARANAENSE DE COMUNICAÇÃO(AFILIADA DA REDE GLOBO)
ATUALIZAÇÃO EM 21/02/2012/01/07/2012 (AO FINAL DA PÁGINA),
BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE
Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!