BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

TODAS AS PESSOAS SOLITÁRIAS! DE ONDE ELAS VÊM? All the lonely people! where do they all come from?

Boa noite "Galerinha do Bem"!
Literaturas especializadas dizem que: falta de auto-aceitação é um problema para muitos adictos em recuperação. Me lembro de ter falado sobre isso aqui no Blog há tempos atrás. Nesses tempos "internéticos" vejo que falta de auto-aceitação é um problema não só para adictos em recuperação, mas para muita, muita, muita gente mais.Senão vejamos:
Nas redes sociais, a gente encontra gente magra querendo ser gorda!, gente gorda querendo ser magra!. gente feia querendo ser bonita!, gente bonita querendo ser feia! ah Benatti aí forçou a amizade! mas é, encontra-se de tudo, todo mundo quer interpretar seu personagem.
Os bonzinhos querem ser maus, e os maus querem ser bonzinhos! (qualquer semelhança com a política brasileira, é mera coincidência) kkkkk
O cara que gosta de sertanejo, fala que gosta de rock e o cara que gosta de pagode, diz que gosta de reggae e por aí vai.......
Mas por que é tão difícil nos aceitarmos como somos? por que temos de ser alguém diferente? por que temos de obter a aceitação de A, B ou C?
Voltando às literaturas a respeito da dependência química, elas dizem o seguinte: muitos de nós (adictos) passamos uma "vida inteira" em auto-rejeição; " nós nos detestávamos e tentávamos de todas as maneiras nos transformar em outra pessoa ".
Será que esta é a resposta? nós nos detestamos? nós detestamos nosso estilo de vida? somos eternamente insatisfeitos? não gostamos daquilo que temos?.
Ou somos frutos de uma sociedade que nos pede para ser, ter e poder? sou o que possuo; mas eu não tenho nada! ENTÃO VOCÊ É NADA! e daí quero interpretar personagens, quero ser outra pessoa. Ou então, me isolo, me alieno totalmente e ainda assim quero ser quem não sou!
De onde vêm todas as pessoas solitárias?. De um mundo cada vez mais globalizado onde estamos cada vez mais próximos e ao mesmo tempo cada vez mais distantes?.
Já experimentou entrar num Shopping abarrotado de gente, estar cercado de pessoas por todos os lados e se sentir apesar disso na maior e mais profunda solidão?.
Passo horas e horas na frente da TV, na frente da tela de um computador, reclamo de meu trabalho por ter que ficar no telefone horas a fio, e quando chego em casa começo a telefonar e passar mensagens em meu celular, em meu smartphone, em meu tablet?
"Faríamos qualquer coisa por qualquer um, apenas para ganhar sua aceitação e aprovação, e ficávamos ressentidos com os que não reagiam como queríamos". "Como não conseguíamos nos aceitar, esperávamos que os outros nos rejeitassem"! É o que dizem as literaturas acerca dos adictos; "não deixávamos que ninguém se aproximasse, com medo de que, se nos conhecessem realmente, também fossem nos odiar".
De onde vêm todas as pessoas solitárias?. Talvez do fato de não se aceitarem e porisso, se isolam, se transformam, reagem, interagem, interpretam, se transportam.
Algumas vezes, queremos ser o que pensamos que deveríamos ser!
Experimenta voltar a ser você mesmo, sem rótulos, sem máscaras, apenas você!
De onde vêm todas as pessoas solitárias?. Do não aceitar em ser quem e o que somos?.
Já escrevi várias vezes aqui mesmo no Blog, uma frase de Chico Xavier que diz assim: "Queira o que têns e terás sempre o que quer".
Eu tenho a mim, e aceito, e gosto, e sou grato!
Uma música lá das "antanhas" do Ultraje a Rigor dizia mais ou menos assim: "eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim". (he he he)
E as literaturas para os "ADICTOS" finalizam(será que não serve prá todos não?): "Aceitando-nos como somos, resolvemos o problema da expectativa da perfeição humana". Quando nós nos aceitamos, podemos aceitar os outros em nossas vidas, incondicionalmente, provávelmente pela primeira vez.
Ixiiiiiiiiiiiiiii divaguei legal hoje né? vai vendo, vai vendo!
Ih! então hasta la vista baby!...............




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!