BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

BROTHER SUN, SISTER MOON! Dia do Perdão de São Francisco de Assis

Anime

Veja Mais lindas Orações em Anime Suas Mensagens



Olá galerinha do bem!
Hoje é o dia do Perdão de São Francisco de Assis. Vou fazer um breve relato prá vocês do que isso significa: em 1216 enquanto orava pela conversão dos pecadores, apareceu a Francisco um anjo que lhe pediu que fosse à porciúncula (pequena porção de terra - pequena igreja); lá chegando, encontrou Jesus e Maria rodeados de anjos. Jesus então, perguntou a Francisco o que seria de melhor auxílio para que os pecadores recebessem o perdão por seus pecados. Francisco então respondeu que todos aqueles que se arrependessem e comungassem, voltassem à igrejinha e então seriam absolvidos de seus pecados. Resumindo pois não sou a pessoa mais indicada para dissertar sobre santos, esta indulgência é concedida a partir do meio dia no primeiro dia de Agôsto e termina ao entardecer do dia 02 de Agôsto, todos os anos.
Ganham a indulgência, quem se arrepende óbviamente de seus pecados, confessa, comunga e visita uma igreja nos dias citados. Ah, tem ainda que rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória. São 20:19 hs e  quem queria solicitar essa indulgência já dançou.
Aí dirão alguns leitores: mas Benatti porque é que está falando de dia do Perdão de São Francisco?
Bom! se vocês repararem bem e creio que repararam, iniciei a postagem com a Oração de São Francisco que, em minha modesta opinião é alguma coisa das mais sublimes que já foram escritas.
E meu! prá gente praticar aquilo......... fala sério!
É dando que se recebe e é perdoando que se é perdoado!
Bom de novo! nós (eu) adictos, quando na adicção ativa, fizemos coisas não muito apreciáveis. Fomos desenvolvendo habilidades de sobrevivência para sobreviver no mundo maligno e escroto das drogas.
Consequentemente fizemos (fiz) né?, coisas de caráter totalmente duvidoso.
Daí, em recuperação, queremos o perdão das pessoas que prejudicamos, o perdão de nossos entes queridos enfim, queremos o perdão por nossos pecados.
Deixa eu fazer um adendo aqui: existe aqui em nossa cidade um padre, não citarei o nome dele porque não solicitei autorização que postou no facebook alguma coisa dizendo que perdoar é extremamente difícil.
E é mesmo. Muitas vezes, dizemos que perdoamos, fingimos que perdoamos, até acreditamos que perdoamos, mas quando surge talvez a pessoa em nossa frente, quando existe fato similar, lá vai nosso coraçãozinho se encher de mágoa, de ressentimento, de lembranças não muito agradáveis, etc, etc.
E quando isso ocorre, acredito ser sinal de que o perdão não foi verdadeiramente concedido.
Jesus disse que é preciso perdoar 70 vezes 7 não é mesmo?
Ah Benatti mas esse era Jesus! é, verdade, mas eu quero perdão por minhas faltas e não consigo perdoar por que?. É algo que jogo para reflexão de vocês e é algo que também vivo refletindo e confesso: quando surge a oportunidade, lá estou eu sentindo um cadinho de mágoa............
Mas, acredito já haver evoluído muito em minha maneira de pensar e principalmente agir com relação ao tema. Acredito que tudo começa em nós ( em mim ); então, se consigo me perdoar verdadeiramente (auto-perdão é fundamentalíssimo, primordial), terei a capacidade de perdoar verdadeiramente. Embora isso não seja garantia de que eu o faça! complicado né?
Pesquisando um pouquinho para falar sobre o assunto, me deparei com o Blog Irmão Sol, Irmã Lua  (fratellosolesorellaluna.blogspot.com.br) que trazia algumas citações extremamente interessantes como por exemplo: PERDOAR é devolver ao outro o direito de ser feliz (JORGE LUIZ BRAND) divino isso.
Tem também uma citação de CASIMIRO CUNHA dizendo o seguinte:
Quem PERDOA abre o caminho da vitória contra o mal. Conquista desde a terra, a glória espiritual.
PERDOAI as nossas dívidas assim como nós PERDOAMOS aos nossos devedores.
Fácil assim né? Éééééééééééééééééééé??????
A oração de São Francisco mata a pau! (Aliás, descolei no YOU TUBE uma raridade prá vocês ouvirem:
A oração de São Francisco, cantada pelo grupo OS MENINOS DE DEUS, lá de 1974 ou 1975.
Ouçam com um pouquinho de paciência porque é SHOW DE BOLA!
Ah, só finalizando, só finalizando: será que é mera coincidência hoje, 02 de Agôsto de 2.012, DIA DO PERDÃO de São Francisco, começa o julgamento da quadrilha do mensalão? AFF
Ouçam os Meninos de Deus. Fui........................ Perdão por haver me estendido! kkkkkkkkkk










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!