DIA NACIONAL DO COMBATE AO FUMO!
BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN!
Relutei muito para escrever esta postagem pois não gosto e não posso falar de coisas que não pratico, mas penso que até neste aspecto meu testemunho é importante no sentido de que as pessoas de um modo geral não caiam mais nesse tipo de armadilhas.
CARA! APAGA ESSA IDÉIA!
Uma das dependências mais cruéis e mais difíceis de largar: O CIGARRO!
Sou um adicto em recuperação como todo mundo sabe, parei com todos os tipos de substâncias, mas o cigarro tá difícil.
Não sei se por conhecimento de causa e, por saber que o cigarro só faz mal a mim mesmo (na realidade não é bem assim pois afeta passivamente as pessoas que comigo convivem), ou por não conseguir abandonar esse PÉSSIMO HÁBITO, ou mesmo por não querer abandonar o hábito, sei lá, só sei que reconheço hoje que fumar não tá com nada, que as pessoas que fumam nos dias de hoje estão cada vez mais sendo discriminadas (e acho muito certo!) só que..................
E que se soubesse lá atrás o quanto de malefício o cigarro trás para o ser humano, nunca, nunca mesmo teria aprendido a fumar.
Quem está começando pára! é mais fácil abandonar no começo!
Quem nunca fumou, não tenha a curiosidade de experimentar!
Meu! se você não pára de fumar, mais dia, menos dias você leva fumo! Eu tô levando.
O tabagismo é uma das principais causas de mortes no Brasil e no mundo.
Estive verificando hoje várias matérias, postagens sobre esse assunto e sobre o dia, e encontrei uma muito legal no www.portalsaofrancisco.com.br com várias dicas inclusive do Ministério da Saúde para quem deseja parar de fumar.
Sabia que 30% da população adulta do país é fumante? AFF! é muita coisa.
Não gosto de dizer a ninguém: faça o que eu digo e não faça o que eu faço!
Mas no caso do cigarro eu posso dizer: quem fuma é IDIOTA!
EU SOU UM TREMENDO IDIOTA! UM TREMENDO OTÁRIO!
Mau hálito, tosse, bronquite, enfisema pulmonar, câncer de pulmão, de boca! AFF!
Para um ser humano como eu que fuma há mais de 30 anos, é o ÓÓÓÓ´do Borogodó parar!
Cara! não seja estúpido como eu! FUMA NÃO.
Tô mandando um vídeo interessantíssimo ( CAMPANHA MINEIRA CONTRA O FUMO ).
É uma paródia da música WE ARE THE WORLD; é hilária, mas com muito conteúdo do
vira.mexe@gmail.com - VALE A PENA CONFERIR
NOTA: Alguém me perguntou: mas Benatti o que você ganha com o blog?. Bom na realidade é uma proposta de conscientização principalmente a respeito das drogas, um veículo para divulgar um trabalho; meus patrocinadores são empresas vendedoras, prestadoras de serviço muito sérias com serviços e produtos realmente da melhor qualidade. Gostaria então de solicitar a todos que, ao acessarem as postagens lembrem-se de pesquisar nossos patrocínios e, dá uma clicadinha neles por que de repente você vai se interessar pelos produtos e propostas oferecidas. E essa também é a prova de que o Blog está sendo bem acessado. Prestigiem, vale a pena.<
BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE
Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
domingo, 26 de agosto de 2012
DIA INTERNACIONAL DA IGUALDADE FEMININA! ueeeeee!!!!!!
BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN!
Hoje, 26 de Agôsto comemora-se o "Dia Internacional da Igualdade feminina" como já citado no título da postagem.
É necessário fazer uma profunda reflexão acerca da data; meu! prá quem até não muitos anos atrás não possuía nem o direito de votar, as mulheres caminharam, progrediram, evoluíram e acredito eu estão caminhando a passos largos para nos ultrapassar.
Daqui a pouco nós homens é que seremos o sexo frágil! kkkkkkkkkkkkkkk
As mulheres são cientistas! as mulheres são motoristas de caminhão! as mulheres são pedreiras, marceneiras, presidentas, condutoras de metrô! enfim, elas fazem de tudo e acredito eu com um toque de classe que nós homens infelizmente não possuímos porque somos abrutalhados...... essa é a verdadeAcho que com o passar do tempo, o homem tá ficando é cada vez mais abestado.
Alguém se lembra de alguma guerra que foi começada por uma mulher? eu não me lembro! se alguém souber por favor me fale.
Agora, também existe o lado trash dessa história pois como tenho falado incansávelmente aqui no blog, as mulheres estão bebendo cada vez mais; as mulheres estão usando cada vez mais anfetaminas, antidepressivos, todos os tipo de drogas pois, em minha visão estão se assoberbando de tarefas, encargos e afora tudo isso já relatado, ainda gerem os lares, cuidam dos filhos etc, etc, etc. eita muierada porreta!
Tenho visto o aumento brutal de violência contra as mulheres e isso é um fato que deve, merece ser combatido e extirpado de nossa já tão conturbada sociedade arcaica e não diria falida, mas a caminho da falência.
Já falei aqui no Blog mesmo a respeito de mulheres que executam os mesmo trabalhos que homens, serem menos remuneradas e isso não existe nem pode existir.
Ainda vivemos sob o jugo de uma sociedade hierárquica machista!
Mas isso está mudando, e com certeza mudará cada vez mais.
Fico feliz com tudo isso, sem demagogia, sem medo de perder a pose, pois há espaço para todos, como diz muito bem aquele ditado: "O sol nasce prá todos"! todos sem exceção não é? homens, mulheres, negros, brancos, mulatos, vermelhos etc, etc, etc.
E ainda, existe mais uma vantagem das mulheres sobre nós: elas nos carregam no ventre durante 9 mêses, nos dão a vida, nos alimentam, nos ensinam a caminhar ixiiiiiiiiiiiiii! não é brinquedo ser mulher!
Gostei muito da resposta de Soraia David acredito ser esse o nome dela a um comentário publicado em seu blog: BLOG DA SORAIA - soraiadavid.blogspot.com.br (ela é apresentadora de TV, assessora de imprensa, blogueira e disse o seguinte a um leitor que dizia serem as mulheres superiores aos homens: "Atribuir às mulheres a condição de ser superior, está fora de cogitação. Habilidades e competências diferentes, pronto! e ponto. muy bueno
Eu como apregooo diáriamente aqui no Blog mesmo todo tipo de igualdade, fico feliz e satisfeito em ser igual.
Afinal! mais uma vez! SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS PORTANTO SOMOS TODOS IGUAIS.
Mas pela luta das mulheres através dos séculos, elas bem que merecem esse dia.
Parabéns.
Hasta la vista baby!
Thanks to pt.gifanimados.org pelos gifs.
terça-feira, 21 de agosto de 2012
TODAS AS PESSOAS SOLITÁRIAS! DE ONDE ELAS VÊM? All the lonely people! where do they all come from?
Boa noite "Galerinha do Bem"!
Literaturas especializadas dizem que: falta de auto-aceitação é um problema para muitos adictos em recuperação. Me lembro de ter falado sobre isso aqui no Blog há tempos atrás. Nesses tempos "internéticos" vejo que falta de auto-aceitação é um problema não só para adictos em recuperação, mas para muita, muita, muita gente mais.Senão vejamos:
Nas redes sociais, a gente encontra gente magra querendo ser gorda!, gente gorda querendo ser magra!. gente feia querendo ser bonita!, gente bonita querendo ser feia! ah Benatti aí forçou a amizade! mas é, encontra-se de tudo, todo mundo quer interpretar seu personagem.
Os bonzinhos querem ser maus, e os maus querem ser bonzinhos! (qualquer semelhança com a política brasileira, é mera coincidência) kkkkk
O cara que gosta de sertanejo, fala que gosta de rock e o cara que gosta de pagode, diz que gosta de reggae e por aí vai.......
Mas por que é tão difícil nos aceitarmos como somos? por que temos de ser alguém diferente? por que temos de obter a aceitação de A, B ou C?
Voltando às literaturas a respeito da dependência química, elas dizem o seguinte: muitos de nós (adictos) passamos uma "vida inteira" em auto-rejeição; " nós nos detestávamos e tentávamos de todas as maneiras nos transformar em outra pessoa ".
Será que esta é a resposta? nós nos detestamos? nós detestamos nosso estilo de vida? somos eternamente insatisfeitos? não gostamos daquilo que temos?.
Ou somos frutos de uma sociedade que nos pede para ser, ter e poder? sou o que possuo; mas eu não tenho nada! ENTÃO VOCÊ É NADA! e daí quero interpretar personagens, quero ser outra pessoa. Ou então, me isolo, me alieno totalmente e ainda assim quero ser quem não sou!
De onde vêm todas as pessoas solitárias?. De um mundo cada vez mais globalizado onde estamos cada vez mais próximos e ao mesmo tempo cada vez mais distantes?.
Já experimentou entrar num Shopping abarrotado de gente, estar cercado de pessoas por todos os lados e se sentir apesar disso na maior e mais profunda solidão?.
Passo horas e horas na frente da TV, na frente da tela de um computador, reclamo de meu trabalho por ter que ficar no telefone horas a fio, e quando chego em casa começo a telefonar e passar mensagens em meu celular, em meu smartphone, em meu tablet?
"Faríamos qualquer coisa por qualquer um, apenas para ganhar sua aceitação e aprovação, e ficávamos ressentidos com os que não reagiam como queríamos". "Como não conseguíamos nos aceitar, esperávamos que os outros nos rejeitassem"! É o que dizem as literaturas acerca dos adictos; "não deixávamos que ninguém se aproximasse, com medo de que, se nos conhecessem realmente, também fossem nos odiar".
De onde vêm todas as pessoas solitárias?. Talvez do fato de não se aceitarem e porisso, se isolam, se transformam, reagem, interagem, interpretam, se transportam.
Algumas vezes, queremos ser o que pensamos que deveríamos ser!
Experimenta voltar a ser você mesmo, sem rótulos, sem máscaras, apenas você!
De onde vêm todas as pessoas solitárias?. Do não aceitar em ser quem e o que somos?.
Já escrevi várias vezes aqui mesmo no Blog, uma frase de Chico Xavier que diz assim: "Queira o que têns e terás sempre o que quer".
Eu tenho a mim, e aceito, e gosto, e sou grato!
Uma música lá das "antanhas" do Ultraje a Rigor dizia mais ou menos assim: "eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim". (he he he)
E as literaturas para os "ADICTOS" finalizam(será que não serve prá todos não?): "Aceitando-nos como somos, resolvemos o problema da expectativa da perfeição humana". Quando nós nos aceitamos, podemos aceitar os outros em nossas vidas, incondicionalmente, provávelmente pela primeira vez.
Ixiiiiiiiiiiiiiii divaguei legal hoje né? vai vendo, vai vendo!
Ih! então hasta la vista baby!...............
Literaturas especializadas dizem que: falta de auto-aceitação é um problema para muitos adictos em recuperação. Me lembro de ter falado sobre isso aqui no Blog há tempos atrás. Nesses tempos "internéticos" vejo que falta de auto-aceitação é um problema não só para adictos em recuperação, mas para muita, muita, muita gente mais.Senão vejamos:
Nas redes sociais, a gente encontra gente magra querendo ser gorda!, gente gorda querendo ser magra!. gente feia querendo ser bonita!, gente bonita querendo ser feia! ah Benatti aí forçou a amizade! mas é, encontra-se de tudo, todo mundo quer interpretar seu personagem.
Os bonzinhos querem ser maus, e os maus querem ser bonzinhos! (qualquer semelhança com a política brasileira, é mera coincidência) kkkkk
O cara que gosta de sertanejo, fala que gosta de rock e o cara que gosta de pagode, diz que gosta de reggae e por aí vai.......
Mas por que é tão difícil nos aceitarmos como somos? por que temos de ser alguém diferente? por que temos de obter a aceitação de A, B ou C?
Voltando às literaturas a respeito da dependência química, elas dizem o seguinte: muitos de nós (adictos) passamos uma "vida inteira" em auto-rejeição; " nós nos detestávamos e tentávamos de todas as maneiras nos transformar em outra pessoa ".
Será que esta é a resposta? nós nos detestamos? nós detestamos nosso estilo de vida? somos eternamente insatisfeitos? não gostamos daquilo que temos?.
Ou somos frutos de uma sociedade que nos pede para ser, ter e poder? sou o que possuo; mas eu não tenho nada! ENTÃO VOCÊ É NADA! e daí quero interpretar personagens, quero ser outra pessoa. Ou então, me isolo, me alieno totalmente e ainda assim quero ser quem não sou!
De onde vêm todas as pessoas solitárias?. De um mundo cada vez mais globalizado onde estamos cada vez mais próximos e ao mesmo tempo cada vez mais distantes?.
Já experimentou entrar num Shopping abarrotado de gente, estar cercado de pessoas por todos os lados e se sentir apesar disso na maior e mais profunda solidão?.
Passo horas e horas na frente da TV, na frente da tela de um computador, reclamo de meu trabalho por ter que ficar no telefone horas a fio, e quando chego em casa começo a telefonar e passar mensagens em meu celular, em meu smartphone, em meu tablet?
"Faríamos qualquer coisa por qualquer um, apenas para ganhar sua aceitação e aprovação, e ficávamos ressentidos com os que não reagiam como queríamos". "Como não conseguíamos nos aceitar, esperávamos que os outros nos rejeitassem"! É o que dizem as literaturas acerca dos adictos; "não deixávamos que ninguém se aproximasse, com medo de que, se nos conhecessem realmente, também fossem nos odiar".
De onde vêm todas as pessoas solitárias?. Talvez do fato de não se aceitarem e porisso, se isolam, se transformam, reagem, interagem, interpretam, se transportam.
Algumas vezes, queremos ser o que pensamos que deveríamos ser!
Experimenta voltar a ser você mesmo, sem rótulos, sem máscaras, apenas você!
De onde vêm todas as pessoas solitárias?. Do não aceitar em ser quem e o que somos?.
Já escrevi várias vezes aqui mesmo no Blog, uma frase de Chico Xavier que diz assim: "Queira o que têns e terás sempre o que quer".
Eu tenho a mim, e aceito, e gosto, e sou grato!
Uma música lá das "antanhas" do Ultraje a Rigor dizia mais ou menos assim: "eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim". (he he he)
E as literaturas para os "ADICTOS" finalizam(será que não serve prá todos não?): "Aceitando-nos como somos, resolvemos o problema da expectativa da perfeição humana". Quando nós nos aceitamos, podemos aceitar os outros em nossas vidas, incondicionalmente, provávelmente pela primeira vez.
Ixiiiiiiiiiiiiiii divaguei legal hoje né? vai vendo, vai vendo!
Ih! então hasta la vista baby!...............
terça-feira, 14 de agosto de 2012
14 DE AGÔSTO! DIA DO PROTESTO! DIA DO COMBATE À POLUIÇÃO!
Galera do bem! Boa Noite!
Hoje é o " Dia do Protesto "! Ops quem tem título protestado? kkkkkkkkk
Não, não é nada disso!
Temos de nos acostumar a "lutar" por nossos direitos, a fazer prevalecê-los seja aonde for e é óbvio que temos meios para fazê-lo.
Por exemplo: gostaria de começar protestando contra os candidatos que emporcalham as ruas com os santinhos e ainda contra a poluição sonora que os carros de som dos mesmos fazem.
Sabe qual é a melhor forma de protestar contra isso? não dê seu voto a quem polue nossos ouvidos, nossas mentes, nossas ruas e nossos quintais.
Você que é candidato, procure os possíveis eleitores pessoalmente e mostre suas propostas, converse, convença até, mas não emporcalhe.
Por falar em eleições, já que estou falando em candidatos, tá na hora da gente se posicionar contra esse modelo ridículo, ultrapassado que querem nos enfiar goela abaixo. Votou em quem? ah votei no fulano porque ele é o "menos pior"! costumeiramente ouvimos isso.
Acredito muito na renovação e renovação não implica em sómente colocarmos jovens no poder; implica em colocarmos pessoas com propostas, pessoas comprometidas com causas dignas (não comprometidas com sua causa própria), enfim pessoas que conheçamos e que possam fazer alguma coisa pelo bem-estar comum. Em 2012 como todos sabem, haverá eleições para a escolha de vereadores e prefeitos. Essa é a base da pirâmide, é a parte de sustentação e por isso deve-se fazer uma escolha muito bem consciente, muito bem elaborada já que, as decisões que essas pessoas tomarem, suas atitudes e suas gestões, influenciarão diretamente a todos nós em nossas casas, bairros e óbviamente em nossas cidades.
Galera! o poder de mudar tudo isso que está aí, está em nossas mãos.Chega de desperdícios, chega de dutos (valerioduto,cachoeiroduto etc etc).
Precisamos de saúde já! precisamos de educação já para combater a drogadição nas gerações que estão chegando! precisamos de trabalho e trabalho digno onde o cidadão realmente possa ganhar adequadamente para o sustento de sua família! precisamos de mais escolas, mais hospitais! precisamos de professores cada vez melhor preparados e com salários dignos! precisamos de tanta coisa não é galera? e já passou da hora de começarmos a reinvindicar nossos direitos pois como cidadãos temos direitos, deveres e obrigações.
Mas parece que a parte dos direitos o pessoal da política pula! como cidadãos só temos deveres e obrigações.
Ipva, Iptu, Ipi, Icms, Iss, Itr, I....... o K c t a quatro! AFF
Nessa hora, o vereador que está se candidatando à reeleição, te conhece, te cumprimenta, te abraça e uma vez devidamente instalado em sua cadeira giratória na Câmara Municipal (quando ele comparece né?) ele quer que você se exploda!. Então, manda ele apresentar propostas e cobre dele a realização das mesmas; senão, manda ele abraçar o capeta! ME DESCULPEM O TOM, MAS AFINAL HOJE É O DIA DO PROTESTO.kkkkkkkk
Hoje também, é o "Dia de Combate à Poluição". Mas Benatti o que é que eu posso fazer prá combater a poluição?
Simples, vivo dizendo aqui no Blog, que temos de fazer nossa partezinha!, e se cada um de nós fizer uma partezinha que seja, a somatória de tudo isso vai se tornar uma parte grande, uma realização.
Meu! joga o lixo no lixo! separe aquilo que pode ser reciclado! jogue pilhas e baterias utilizadas sómente nos locais apropriados para tal fim! não faça queimadas! não perturbe seu vizinho com som alto! arruma o escapamento do seu carro para que ele não solte fumaça acima dos níveis permitidos! limpe seu quintal e colabore além de tudo para que amanhã você ( você e seus familiares ), não sejam vítimas do mosquito da dengue! ixiiiiiiiii já falei um montão né? quer dizer, já dei alguns exemplos e outras coisas muito simples que podemos fazer no dia a dia para colaborarmos no combate à poluição e, consequentemente com a melhora da qualidade de vida no planeta. Ou você não é desse planeta?. Ah! mas o cara lá........... Meu! deixa o cara, faça sua parte.
Proteste contra a má qualidade do serviço de telefonia (se for o caso óbvio), contra o alto preço da carne, contra a má qualidade da água que você bebe enfim..... bota a boca no trombone, faça prevalecer seus direitos.
Belchior já dizia há many years ago: mas não se preocupe meu amigo com os horrores que eu lhe digo, isso é sómente uma canção (uma postagem kkk). A vida realmente é diferente quer dizer, a vida é muito pior.
Chega de "tudo isso acontecendo e eu aqui sentado dando milho aos pombos"! tadinhos dos pombinhos né? mas além de tudo eles trazem inúmeras doenças.
Se mexe cara, vai lá!
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..............
Thanks to FREE PIK - br.freepik.com pelas imagens free
Hoje é o " Dia do Protesto "! Ops quem tem título protestado? kkkkkkkkk
Não, não é nada disso!
Temos de nos acostumar a "lutar" por nossos direitos, a fazer prevalecê-los seja aonde for e é óbvio que temos meios para fazê-lo.
Por exemplo: gostaria de começar protestando contra os candidatos que emporcalham as ruas com os santinhos e ainda contra a poluição sonora que os carros de som dos mesmos fazem.
Sabe qual é a melhor forma de protestar contra isso? não dê seu voto a quem polue nossos ouvidos, nossas mentes, nossas ruas e nossos quintais.
Você que é candidato, procure os possíveis eleitores pessoalmente e mostre suas propostas, converse, convença até, mas não emporcalhe.
Por falar em eleições, já que estou falando em candidatos, tá na hora da gente se posicionar contra esse modelo ridículo, ultrapassado que querem nos enfiar goela abaixo. Votou em quem? ah votei no fulano porque ele é o "menos pior"! costumeiramente ouvimos isso.
Acredito muito na renovação e renovação não implica em sómente colocarmos jovens no poder; implica em colocarmos pessoas com propostas, pessoas comprometidas com causas dignas (não comprometidas com sua causa própria), enfim pessoas que conheçamos e que possam fazer alguma coisa pelo bem-estar comum. Em 2012 como todos sabem, haverá eleições para a escolha de vereadores e prefeitos. Essa é a base da pirâmide, é a parte de sustentação e por isso deve-se fazer uma escolha muito bem consciente, muito bem elaborada já que, as decisões que essas pessoas tomarem, suas atitudes e suas gestões, influenciarão diretamente a todos nós em nossas casas, bairros e óbviamente em nossas cidades.
Galera! o poder de mudar tudo isso que está aí, está em nossas mãos.Chega de desperdícios, chega de dutos (valerioduto,cachoeiroduto etc etc).
Precisamos de saúde já! precisamos de educação já para combater a drogadição nas gerações que estão chegando! precisamos de trabalho e trabalho digno onde o cidadão realmente possa ganhar adequadamente para o sustento de sua família! precisamos de mais escolas, mais hospitais! precisamos de professores cada vez melhor preparados e com salários dignos! precisamos de tanta coisa não é galera? e já passou da hora de começarmos a reinvindicar nossos direitos pois como cidadãos temos direitos, deveres e obrigações.
Mas parece que a parte dos direitos o pessoal da política pula! como cidadãos só temos deveres e obrigações.
Ipva, Iptu, Ipi, Icms, Iss, Itr, I....... o K c t a quatro! AFF
Nessa hora, o vereador que está se candidatando à reeleição, te conhece, te cumprimenta, te abraça e uma vez devidamente instalado em sua cadeira giratória na Câmara Municipal (quando ele comparece né?) ele quer que você se exploda!. Então, manda ele apresentar propostas e cobre dele a realização das mesmas; senão, manda ele abraçar o capeta! ME DESCULPEM O TOM, MAS AFINAL HOJE É O DIA DO PROTESTO.kkkkkkkk
Hoje também, é o "Dia de Combate à Poluição". Mas Benatti o que é que eu posso fazer prá combater a poluição?
Simples, vivo dizendo aqui no Blog, que temos de fazer nossa partezinha!, e se cada um de nós fizer uma partezinha que seja, a somatória de tudo isso vai se tornar uma parte grande, uma realização.
Meu! joga o lixo no lixo! separe aquilo que pode ser reciclado! jogue pilhas e baterias utilizadas sómente nos locais apropriados para tal fim! não faça queimadas! não perturbe seu vizinho com som alto! arruma o escapamento do seu carro para que ele não solte fumaça acima dos níveis permitidos! limpe seu quintal e colabore além de tudo para que amanhã você ( você e seus familiares ), não sejam vítimas do mosquito da dengue! ixiiiiiiiii já falei um montão né? quer dizer, já dei alguns exemplos e outras coisas muito simples que podemos fazer no dia a dia para colaborarmos no combate à poluição e, consequentemente com a melhora da qualidade de vida no planeta. Ou você não é desse planeta?. Ah! mas o cara lá........... Meu! deixa o cara, faça sua parte.
Proteste contra a má qualidade do serviço de telefonia (se for o caso óbvio), contra o alto preço da carne, contra a má qualidade da água que você bebe enfim..... bota a boca no trombone, faça prevalecer seus direitos.
Belchior já dizia há many years ago: mas não se preocupe meu amigo com os horrores que eu lhe digo, isso é sómente uma canção (uma postagem kkk). A vida realmente é diferente quer dizer, a vida é muito pior.
Chega de "tudo isso acontecendo e eu aqui sentado dando milho aos pombos"! tadinhos dos pombinhos né? mas além de tudo eles trazem inúmeras doenças.
Se mexe cara, vai lá!
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..............
Thanks to FREE PIK - br.freepik.com pelas imagens free
domingo, 12 de agosto de 2012
QUE ESTE DIA SEJA ESPECIAL PRÁ VOCÊ PAI !
Novos Recados para Facebook no Glimboo.com!
Bom dia Galerinha do bem!
Gostaria neste dia especial, de parabenizar a todos os pais!
Eu ia encher a postagem de adendos mas não!
Parabéns, Parabéns, Parabéns! De modo especial ao meu pai que tenho certeza está num ótimo lugar e aos meus avós, bisavós............ e a todos os pais do mundo sem exceções.
Gostaria também de parabenizar aos pais das "Meninas do Volley"!
Ao pai do Arthur Zanetti que "fabricava" as argolas para o rapaz treinar (igualzinho aos "astros" do futebol né?)
Ao pai da Sarah Menezes e aos pais de todos os atletas que participaram das Olimpíadas representando o Brasil (sem exceções).... apesar de estar mui,mui descontente com o futebol! sou brasileiro né?
Ah, e um parabéns todo especial ao pai dos irmãos Falcão, o Yamaguchi e o Esquiva!
Eita gente brasileira porreta! apesar dessa grandiosidade de bagunça e amadorismo e safadeza que impera no Brasil. Xá prá lá! Só por hoje vou deixar prá lá.
Já publiquei trechos desse texto tempos atrás e hoje quero colocá-lo na íntegra como minha homenagem aos pais. TEXTO DE MONICA MONASTÉRIO INTITULADO "LIMITES"
Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos os erros de nosso progenitores. E com o esforço de abolir os abusos do passado, somos os pais mais dedicados e compreensivos mas, por outro lado, os mais bobos e inseguros que já houve na história.
O grave é que estamos lidando com crianças mais "espertas", ousadas, agressivas e poderosas do que nunca.
Parece que, em nossa tentativa de sermos os pais que queríamos ter, passamos de um extremo ao outro.
Assim, somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais e a primeira geração de pais que obedecem a seus filhos...
Os últimos que tivemos medo dos pais e os primeiros que tememos os filhos. Os últimos que cresceram sob o mando dos pais e os primeiros que vivem sob o jugo dos filhos. E o que é pior, os últimos que respeitamos nossos pais e os primeiros que aceitamos (às vezes sem escolha...) que nossos filhos nos faltem com o respeito.
Na medida em que o permissível substitui o autoritarismo, os termos das relações familiares mudaram de forma radical, para o bem e para o mal. Com efeito, antes se consideravam bons pais aqueles cujos filhos se comportavam bem, obedeciam a suas ordens e os tratavam com o devido respeito. E bons filhos, as crianças que eram formais e veneravam seus pais.
Mas, à medida que as fronteiras hierárquicas entre nós e nossos filhos foram se desvanecendo, hoje, os bons pais são aqueles que conseguem que seus filhos os amem, ainda que pouco os respeitem. E são os filhos quem, agora, esperam respeito de seus pais, pretendendo de tal maneira que respeitem suas idéias, seus gostos, suas preferências e sua forma de agir e viver. E, além disso, os patrocinem no que necessitarem para tal fim.
Quer dizer; os papéis se inverteram, e agora são os pais quem tem que agradar a seus filhos para ganhá-los e não o inverso, como no passado. Isto explica o esforço que fazem hoje tantos pais e mães para serem os melhores amigos e "dar tudo" a seus filhos.Dizem que os extremos se atraem.
Se o autoritarismo do passado encheu os filhos de medo de seus pais, a debilidade do presente os preenche de medo e menosprezo ao nos ver tão débeis e perdidos como eles.
Os filhos precisam perceber que, durante a infância, estamos à frente de suas vidas, como líderes capazes de sujeitá-los quando não os podemos conter, e de guiá-los enquanto não sabem para onde vão. Se o autoritarismo suplanta, o permissível sufoca.
Apenas uma atitude firme, respeitosa, lhes permitirá confiar em nossa idoneidade para governar suas vidas enquanto forem menores, porque vamos à frente liderando-os e não atrás, carregando-os, e rendidos à sua vontade.
É assim que evitaremos que as novas gerações se afoguem no descontrole e tédio no qual está afundando uma sociedade que parece ir à deriva, sem parâmetros nem destino.
Os limites abrigam o indivíduo. Com amor ilimitado e profundo respeito.
MONICA MONASTÉRIO - Madrid - Espanha
Não é necessário dizer nada mais; o texto fala por sí só.
Mais uma vez, "parabéns a todos os pais".
Hasta la vista baby!
terça-feira, 7 de agosto de 2012
CONTA UMA QUE EU NÃO SAIBA!
Olá Galerinha do bem! Buenas Noches a Todos!
Pesquisando assuntos para relatar no blog, deparei-me com a notícia de pesquisa da Universidade Federal de São Paulo afirmando o seguinte: "Dependência de Maconha existe, e é bastante comum entre usuários". Conta uma que eu não saiba! porque essa já é velha, embora os defensores da liberação digam o contrário, e prossegue com um dado para mim muito significativo: " Na adolescência, os índices de dependência chegam a 10% ". É muita coisa.
A pesquisa segundo apurei, não leva em consideração a quantidade, mas sim os seguintes quesitos:
- ansiedade e preocupação com a falta da substância
- Sensação de não ter mais controle sobre o uso
- Preocupação com o próprio uso ( é assim que funciona o processo nas dependências; no começo o uso é plenamente compartilhado e incentivado, mas com o desenvolvimento do processo, o uso passa a ser mais solitário e egoístico: minha droga!)
- Ter tentado parar algumas vezes
- Imaginar muito difícil a ausência da substância.
Fecha a notícia,dando conta que a Unifesp conclui que 1/3 dos usuários adultos tentaram parar e não conseguiram e ainda que, 27% dos usuários apresentaram sintomas de abstinência ao parar.
Outra nota muito interessante, encontrada no blogs.jovempan.uol.com.br dá conta que 75% da população no Brasil é contrária à legalização da maconha.
Isso foi a conclusão do segundo Levantamento Nacional de Álcool e outras Drogas, realizado em 149 municípios brasileiros pela mesma Unifesp, pelo Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas e outras Instituições.
O Coordenador da Unidade de Estudos de Drogas, Psiquiatra Ronaldo Laranjeira apresentou o resultado à imprensa e mostrou ainda dados alarmantes como por exemplo de que existe 1 milhão e 500 mil pessoas dependentes da maconha no Brasil e vai além: desse total, 500 mil são adolescentes.
A maconha possui aproximadamente 60 substância entorpecentes.
Tenho postado muita coisa falando a respeito dessa substância que muita gente diz ser natural, que não causa dependência, que isso, que aquilo. Galera! o buraco é mais em cima, não é mais em baixo não.
Outra nota interessantíssima que encontrei hoje, foi no www.cremesp.org.br dando conta que: em 60% dos acidentes de trânsito e em 10% dos adoecimentos e mortes está o consumo de bebidas alcoólicas, e finaliza: " O consumo exagerado tornou-se um grave problema de segurança pública e de saúde ".
É tudo o que digo aqui diáriamente!
Vai aí um vídeo muito interessante que encontrei no YOUTUBE nas Campanhas contra o Alcoolismo.
Hasta la vista baby!
Pesquisando assuntos para relatar no blog, deparei-me com a notícia de pesquisa da Universidade Federal de São Paulo afirmando o seguinte: "Dependência de Maconha existe, e é bastante comum entre usuários". Conta uma que eu não saiba! porque essa já é velha, embora os defensores da liberação digam o contrário, e prossegue com um dado para mim muito significativo: " Na adolescência, os índices de dependência chegam a 10% ". É muita coisa.
A pesquisa segundo apurei, não leva em consideração a quantidade, mas sim os seguintes quesitos:
- ansiedade e preocupação com a falta da substância
- Sensação de não ter mais controle sobre o uso
- Preocupação com o próprio uso ( é assim que funciona o processo nas dependências; no começo o uso é plenamente compartilhado e incentivado, mas com o desenvolvimento do processo, o uso passa a ser mais solitário e egoístico: minha droga!)
- Ter tentado parar algumas vezes
- Imaginar muito difícil a ausência da substância.
Fecha a notícia,dando conta que a Unifesp conclui que 1/3 dos usuários adultos tentaram parar e não conseguiram e ainda que, 27% dos usuários apresentaram sintomas de abstinência ao parar.
Outra nota muito interessante, encontrada no blogs.jovempan.uol.com.br dá conta que 75% da população no Brasil é contrária à legalização da maconha.
Isso foi a conclusão do segundo Levantamento Nacional de Álcool e outras Drogas, realizado em 149 municípios brasileiros pela mesma Unifesp, pelo Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas e outras Instituições.
O Coordenador da Unidade de Estudos de Drogas, Psiquiatra Ronaldo Laranjeira apresentou o resultado à imprensa e mostrou ainda dados alarmantes como por exemplo de que existe 1 milhão e 500 mil pessoas dependentes da maconha no Brasil e vai além: desse total, 500 mil são adolescentes.
A maconha possui aproximadamente 60 substância entorpecentes.
Tenho postado muita coisa falando a respeito dessa substância que muita gente diz ser natural, que não causa dependência, que isso, que aquilo. Galera! o buraco é mais em cima, não é mais em baixo não.
Outra nota interessantíssima que encontrei hoje, foi no www.cremesp.org.br dando conta que: em 60% dos acidentes de trânsito e em 10% dos adoecimentos e mortes está o consumo de bebidas alcoólicas, e finaliza: " O consumo exagerado tornou-se um grave problema de segurança pública e de saúde ".
É tudo o que digo aqui diáriamente!
Vai aí um vídeo muito interessante que encontrei no YOUTUBE nas Campanhas contra o Alcoolismo.
Hasta la vista baby!
Assinar:
Postagens (Atom)