BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O QUE É DROGA! Atualização 01/08/2012 (e otros bichos más)!

Olá Galerinha do bem! 01/08/2012
Estou revisitando esta postagem para que aqueles amigos e amigas que ainda não leram se interessem e conheçam um pouco mais do assunto.
Falando sério agora (kkkkkkkk) escrevi uma postagem há alguns meses, falando do dia do orgasmo numa cidade do Piauí se não me engano; e não é que ontém foi o "Dia Internacional do Orgasmo"?. Vamos comemorar o dia do pato donald, o dia da formiga cansada e outros dias tão interessantes quanto esse. Está me parecendo as duas amigas que se encontraram e óbviamente começaram a conversar, quando uma delas confessou na maior alegria: meu marido só mantém relações sexuais comigo apenas em um dia do ano!
E a outra: mas seu marido só te pega uma vez por ano e você fala isso com toda essa alegria?
E ela: É, é sim, porque o dia é hoje!
Esse é o verdadeiro dia do orgasmo.
Vamos falar sério de verdade então: Boa leitura a todos.
OLÁ QUERIDAS E QUERIDOS LEITORES! As pessoas tem comentado muito as postagens do blog, e tanto aqui, como ao me encontrar pessoalmente , fazem perguntas das mais diversificadas e, na medida do possível, tentarei abordar os vários temas que me são sugeridos. Algumas pessoas me perguntam o que é droga, outras perguntam sobre efeitos, aspectos enfim, tentarei então falar um pouco do que me é solicitado. A definição de DROGA da OMS (Organização Mundial de Saúde) é a seguinte: Droga é toda e qualquer substância que, introduzida em um organismo vivo, pode modificar uma ou mais funções. As diversas literaturas sobre o assunto para os dependentes químicos, trazem mais ou menos a seguinte definição: Droga é toda e qualquer substância que tenha a capacidade de alterar o humor ou a capacidade de raciocínio do ser humano. Vou abordar agora, separadamente algumas das principais substâncias utilizadas em nossos dias.
ÁLCOOL = bebida obtida pela fermentação do açúcar contido em frutas (vinho) e grãos (cerveja) ou pela destilação do açúcar. Efeito imediato: Deixa a pessoa desinibida, a vontade e muito falante Danos: lentidão de raciocínio e da coordenação motora.
MACONHA = Planta (cannabis sativa)com mais de 60 substâncias entorpecentes da qual é "enrolado" o cigarro. Efeito: Faz ficar diferente o paladar e visualização de cores; geralmente provoca risos e ao final do efeito muita fome (larica). Danos: Diminuição de coordenação e concentração, extremamente despersonalizante, causa ainda muita ansiedade e boca seca.
COCAÍNA = Substância extraída da folha da coca e transformada em pó (aspirado ou injetado). Efeito: Euforia (pessoa fica muito mais falante e autoconfiante)e alucinação. Danos: Ansiedade, depressão, falta de apetite e sono.
ANFETAMINAS = Substância presente em remédios para emagrecimento e base para drogas como o Ecstasy. Efeito: Extrema agitação, muita autoconfiança. Danos: Diminuição do apetite, do sono, alterações de humor contínuas.
crack = Pasta básica da cocaína misturada com bicarbonato de sódio, sólida em forma de cristal que pode ser fumada. Efeito: Eleva a temperatura corporal, provoca alucinações, extremo prazer, mas ao término do efeito, profunda depressão. Danos: Pode levar o usuário a acidente vascular-cerebral, perda de apetite, muitos casos violência/pós uso, degeneração de músculos do corpo. Existem ainda outras substâncias que iremos abordar em próximas postagens. Cabe ressaltar que a dependência química se caracteriza quando o usuário sente que a droga é extremamente necessária em sua vida, tanto quanto água, alimento e repouso, quando não o é. Nas próximas postagens, continuarei abordando o assunto, e tentando dirimir as dúvidas de nossos amigos e leitores. Por ora me despeço citanto Confúcio: " Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade ". Fotos cedidas gentilmente pela shutterstock.com/shutterstock images. Gente amiga: OLHO VIVO PORQUE CAVALO NÃO DESCE ESCADA. FUI................... Obrigado a todos/as.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!