Estou revisitando esta postagem para que aqueles amigos e amigas que ainda não leram se interessem e conheçam um pouco mais do assunto.
Falando sério agora (kkkkkkkk) escrevi uma postagem há alguns meses, falando do dia do orgasmo numa cidade do Piauí se não me engano; e não é que ontém foi o "Dia Internacional do Orgasmo"?. Vamos comemorar o dia do pato donald, o dia da formiga cansada e outros dias tão interessantes quanto esse. Está me parecendo as duas amigas que se encontraram e óbviamente começaram a conversar, quando uma delas confessou na maior alegria: meu marido só mantém relações sexuais comigo apenas em um dia do ano!
E a outra: mas seu marido só te pega uma vez por ano e você fala isso com toda essa alegria?
E ela: É, é sim, porque o dia é hoje!
Esse é o verdadeiro dia do orgasmo.
Vamos falar sério de verdade então: Boa leitura a todos.
OLÁ QUERIDAS E QUERIDOS LEITORES! As pessoas tem comentado muito as postagens do blog, e tanto aqui, como ao me encontrar pessoalmente , fazem perguntas das mais diversificadas e, na medida do possível, tentarei abordar os vários temas que me são sugeridos. Algumas pessoas me perguntam o que é droga, outras perguntam sobre efeitos, aspectos enfim, tentarei então falar um pouco do que me é solicitado. A definição de DROGA da OMS (Organização Mundial de Saúde) é a seguinte: Droga é toda e qualquer substância que, introduzida em um organismo vivo, pode modificar uma ou mais funções. As diversas literaturas sobre o assunto para os dependentes químicos, trazem mais ou menos a seguinte definição: Droga é toda e qualquer substância que tenha a capacidade de alterar o humor ou a capacidade de raciocínio do ser humano. Vou abordar agora, separadamente algumas das principais substâncias utilizadas em nossos dias.
ÁLCOOL = bebida obtida pela fermentação do açúcar contido em frutas (vinho) e grãos (cerveja) ou pela destilação do açúcar. Efeito imediato: Deixa a pessoa desinibida, a vontade e muito falante Danos: lentidão de raciocínio e da coordenação motora.
MACONHA = Planta (cannabis sativa)com mais de 60 substâncias entorpecentes da qual é "enrolado" o cigarro. Efeito: Faz ficar diferente o paladar e visualização de cores; geralmente provoca risos e ao final do efeito muita fome (larica). Danos: Diminuição de coordenação e concentração, extremamente despersonalizante, causa ainda muita ansiedade e boca seca.
COCAÍNA = Substância extraída da folha da coca e transformada em pó (aspirado ou injetado). Efeito: Euforia (pessoa fica muito mais falante e autoconfiante)e alucinação. Danos: Ansiedade, depressão, falta de apetite e sono.
ANFETAMINAS = Substância presente em remédios para emagrecimento e base para drogas como o Ecstasy.
Efeito: Extrema agitação, muita autoconfiança.
Danos: Diminuição do apetite, do sono, alterações de humor contínuas.
crack = Pasta básica da cocaína misturada com bicarbonato de sódio, sólida em forma de cristal que pode ser fumada.
Efeito: Eleva a temperatura corporal, provoca alucinações, extremo prazer, mas ao término do efeito, profunda depressão.
Danos: Pode levar o usuário a acidente vascular-cerebral, perda de apetite, muitos casos violência/pós uso, degeneração de músculos do corpo.
Existem ainda outras substâncias que iremos abordar em próximas postagens.
Cabe ressaltar que a dependência química se caracteriza quando o usuário sente que a droga é extremamente necessária em sua vida, tanto quanto água, alimento e repouso, quando não o é.
Nas próximas postagens, continuarei abordando o assunto, e tentando dirimir as dúvidas de nossos amigos e leitores.
Por ora me despeço citanto Confúcio: " Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade ".
Fotos cedidas gentilmente pela shutterstock.com/shutterstock images.
Gente amiga: OLHO VIVO PORQUE CAVALO NÃO DESCE ESCADA.
FUI................... Obrigado a todos/as.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!