BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

COMO É GRANDE A NOSSA IGNORÂNCIA! E COMO A NOSSA VIDA É MESQUINHA!

Galera tô revisitando essa postagem! creio que vale a pena quem não leu, ler.
Recebi e-mail hoje dizendo que esta semana é a semana do amigo!
Alguém sabe dizer (confirmar) prá mim?
Grazie. Boa leitura a todos! Saúde e Paz.
Bom dia, boa tarde, boa noite amigos/amigas! Não estou chamando ninguém de ignorante, apenas citando trecho da música "Astronauta " do Gabriel Pensador. Me chama a atenção, porque queria e vou escrever sobre "Pessoas especiais"; é, aquelas que são denominadas "portadoras de necessidades especiais" e fazendo uma comparação com a "Doença da Adicção" aquela que sou feliz portador pois me faz lutar e me empenhar para ser uma pessoa melhor a cada dia, sinto-me pequeno, pequeníssimo perante a grandiosidade de pessoas que passam por cima das dificuldades como um rolo compressor, superando barreiras, detonando obstáculos sempre buscando aproveitar ao máximo esse dom gratuito de Deus chamado vida. E nós, (EU) adictos, mergulhados muitas vezes em crises de auto-piedade, ou ao contrário achando que somos os detentores dos problemas do mundo (egocentristas), o problema meu é sempre maior e mais digno de atenção, mais importante que o dos outros, deveríamos olhar mais para trás, nos preocuparmos mais em parar de se lamentar e seguirmos os exemplos dessas Grandiosas pessoas ditas portadoras de necessidades especiais. Estou dizendo tudo isso, porque assistindo ao Caldeirão do Huck ontém, 25 de fevereiro de 2.012, pude ver e emocionar-me com a história do Italo Romano, rapaz hoje, se não me falha a memória com 22 anos de idade, que poderia estar entrevado numa cama, ou usando drogas, numa crise de auto-piedade pelo fato ocorrido aos 11 anos de idade (foi brincar com amiguinhos nos vagões de trem e sofreu um acidente do qual teve de amputar as duas pernas). Mas quem pensa que isso paralisou nosso herói, vou assim chamá-lo se engana! O Cara saiu do hospital, andou um mês de cadeira de rodas, ganhou um skate, aprendeu a andar (todos os movimentos que os skatistas fazem com os pés, ele faz com as mãos) e não parou mais, sendo inclusive campeão paranaense de Skate Amador, competindo de igual para igual com os outros rapazes. Culminou indo para a Califórnia no rancho de Bob Burnquist e descendo a mega-rampa que Bob possui em sua morada, feito devidamente registrado pelo Luciano Huck que em minha opinião também é um cara (usando uma palavra que não sai de sua boca)MEGA do bem. E o cara desceu uma, caiu na rede, desceu duas, quase deu certo, e na terceira lá estava ele descendo a mega-rampa numa velocidade incrível em cima de seu skate que não tem nenhuma espécie de adaptação não! Exemplíssimo pelo menos para mim de superação, de garra e de perseverança, e quando eu pensar em desistir de alguma coisa em questa vitta maledeta como dizia o tony ramos em passione, vou me lembrar com certeza do Italo de Lima, o Italo Romano como é conhecido, o carinha lá do CIC de Curitiba que virou meu herói. Ah, aliado a essa história, existe uma história paralela de um amigo do Italo, o Ricardo Borba que é cineasta e que vivia e vive filmando o Italo para que o mesmo possa competir, e conseguir patrocínios (alma boa, Ricardo e sua esposa) são pais da Iris que não anda por ser portadora de atrofia muscular espinhal e que se inspira no Italo e que é uma gracinha e com 6 ou 7 anos de idade, também é uma heroína, guerreira, valente, digna de toda minha admiração. Dois exemplos de pessoas com "necessidades especiais" mas que não tomam nem conhecimento dos entraves, dos obstáculos, vão superando um a um, e vivendo, um dia de cada vez e sendo felizes, e é por isso que comecei com um trecho da música do Gabriel que vou reproduzir abaixo: Como é grande a nossa ignorância! E como a nossa vida é mesquinha! Não posso esquecer de dizer que são igualmente heróis, a mãe do Italo, e os pais da Iris, o Ricardo e esposa que não me recordo o nome. Eles, realmente dizem aos problemas que eles têm um grande Deus e não como eu fazia e se bobear ainda faço, viver dizendo a Deus que tenho um problema. Me estendi demais né? Aproveitem, curtam o Gabriel e agradeçam, e não se lamentem! Lutem, perseverem! O Italo, a Iris, e um exército enorme de batalhadores nas Apaes, nas AACDS travam uma batalha diária e vencem, e vencem, e vencem. E eu queria ficar parado aqui na praça dando milho aos pombos! Tô me ligando, tô me ligando!



Um comentário:

  1. Oi meu amigo gato.
    Gostei muito do seu blog e aproveito para ratificar a sua proposta nesse texto tão complexo.
    Que bom que nesse mundo insano ainda existam pessoas como voce, que se preocupam, compartilham e doam seus alicerces para ajudar aos que precisam subir e sair do fundo seja lá de qual poço.
    Nada é por acaso.
    Um beijo muito especial pra voce!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!