BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

domingo, 7 de agosto de 2011

" VEVECOS PANELAS E CANELAS

Olá Galerinha do bem!
Alguns dias revisito postagens e republico prá quem não leu ter a oportunidade de ler; essa é uma das que mais gosto e estou publicando novamente para quem não teve a oportunidade de ver, vê-la.
Espero que gostem!
Ah, hoje 12 de Setembro de 2.012, não é dia de nada! kkkkkkkkkk
Só de se viver a vida e ser feliz!


Existe uma música das antigas do Beto Guedes com esse título e eu sempre gostei muito dela, mas sempre fiquei imaginando por que esse título? imagino que signifique tudo a ver, ou nada a ver, sei lá!Então tá falando de vevecos panelas e canelas por que? Bom por que vou " chover no molhado " ou seja falar de coisas nada a ver, ou tudo a ver, ou falar sempre das mesmas coisas.
Eu sou muitas vezes, "acusado" de dizer sempre as mesmas coisas, de ser repetitivo, e aí fico me perguntando: Se falo sempre as mesmas coisas, se fico malhando em ferro frio, por que não escutam o que estou dizendo? Talvez ouçam mas não escutem, ou vice-versa escutem mas não ouçam, enfim, vou continuar falando do que sei e fazendo minha partezinha, dando o "berro" e quem quiser escutar, ficarei very happy.
Cadê que a Mídia continua enfocando a morte de Amy Winehouse? Os motivos, a causa-mortis?
Agora a globo investe na diversidade, mostra a comunidade gay sendo perseguida , sofrendo preconceitos, até sendo massacrada por pitboys: perfeito, deve-se sim denunciar o problema, deve-se sim buscar soluções e falar-se abertamente sobre o assunto, mas como minha especialidade é dependencia química, preciso falar novamente de Fred Mercury, de Cazuza, que tenho certeza contraíram AIDS em relações sexuais sem prevenção pelo simples fato de estarem sob o efeito de substâncias (drogas).
A DROGA GERA PROMISCUIDADE! Ah Benatti vevecos, panelas e canelas! Ah nada a ver?
Tudo a ver, a própria novela Insensato coração, foca uma gravidez indesejada pelo fato de que a garota "tomou todas", transou sem preservativo e engravidou.
Engravidou de um sujeito que têm desvios de personalidade, é psicopata, sei lá né não é minha especialidade.
O que estou querendo dizer com tudo isso, é que a Mídia destaca exageradamente esses assuntos por 2, 3 dias e depois............................ o problema deixa de existir?
As incontáveis meninas, moças, senhoras que se prostituem prá poder usar drogas!
É uma "vantagem" que a mulher têm sobre os homens, ela pode se prostituir e arrumar grana + fácilmente.
As adolescentes que "enchem a cara" no final de semana, muitas vezes sem conhecimento por parte da família e que adquirem DSTS, AIDS, ou gravidez indesejada como já citado no caso da novela.
Cadê os programas do governo prá combater o crack, que era ponto de honra nos discursos emocionados nas candidaturas a presidente por exemplo?
Em vez de anúncios de programas efetivos para combate às drogas, vejo diáriamente anúncios de escândalos mais escândalos no governo!
Em vez de erradicação das propagandas de álcool na TV e lá vou eu chover no molhado, os e principalmente "AS" adolescentes começam a beber cada vez mais cedo e é "tudo normal" e por isso que vejo uma procissão de adolescentes de quatorze, quinze, dezesseis anos empurrando seus carrinhos de bebês prá lá e

prá cá com pais que óbviamente não tem condições de assumir seu papel de pais, ou pais desconhecidos, sei lá!
Agora, ressuscitaram um Whisky nacional lá dos anos 70, 80 e vamos massacrar a juventude com anúncios sedutores e como eu já disse anteriormente nesse blog, com um "pífio" beba com moderação.
Hare baba! me poupem! vevecos, panelas e canelas!
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Em tempo! a novela insensato coração passava na telinha em agôsto de 2.011 quando escrevi essa postagem; hoje, a novela da moda é fina estampa que é uma "sucessão" de personagens com maucaratismo que me deixa arrepiado. Ontém ainda estava conversando com meu filho e analisando o comportamento de uma personagem que se aliou à garota que reinvindica o filho apenas para sedimentar seu sentimento de vingança contra a médica. E por aí vai. Mais uma vez galerinha do bem divirtam-se, descansem, aproveitem os dias de descanso com muita paz e muita sobriedade. VEVECOS, PANELAS E CANELAS PRÁ TODOS.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!