BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

sábado, 22 de setembro de 2012

É CHATO CHEGAR A UM OBJETIVO NUM INSTANTE! (lhe tenho amor,lhe tenho horror,lhe faço amor, EU SOU UM ATOR!)

Gif Arbol presumido
Hola Galerita Del bién! Bem e paz a todos!
ONTÉM FOI O DIA DA ÁRVORE/HOJE INÍCIO DA PRIMAVERA!
Prometi escrever sobre o dia do Teatro, mais específicamente sobre o "Ator" mas não sobre os atores de teatro e sim sobre os ADICTOS ATORES.
AFF! eita capacidade inesgotável de representar! éramos bonzinhos! mauzinhos! coitadinhos! e tantos outros inhos que até perco a conta.
DISSIMULAR! palavra familiar para nós adictos. Ah! não sabe o significado? mas certamente praticava dissimulações diárias, horárias, minutárias (kkk)! eu explico então: DISSIMULAR - o mesmo que ocultar, esconder, fingir! OPS! fingir?
De novo capacidade inesgotável de interpretar personagens; essa é a nossa ligação com os atores só que, os atores fazem disso uma profissão e os adictos na ativa um modo de viver. São as habilidades de sobrevivência necessárias para "como diz a palavra sobreviver" no mundo das drogas.
Outro dia já falei sobre isso: queríamos que as outras pessoas nos dessem o amor e a aceitação que não conseguíamos dar a nós mesmos e por esse motivo, representávamos.
Nosso personagem era camaleônico ou seja, existia de acordo com a situação, de acordo com a necessidade, de acordo com a exigência.
Algumas literaturas definem em seus textos muito bem aquilo que estou dizendo: "Adquirimos hábitos estranhos e maneirismos. Esquecemos como se trabalha, esquecemos como se brinca; esquecemos como nos expressar e como demonstrar interesse pelos outros. Esquecemos como sentir" (quando assim agíamos, era apenas por puro interesse, ou conforme a situação por pura necessidade).
E continua: "Enquanto usávamos, vivíamos em outro mundo. Experimentávamos apenas pequenos períodos de realidade e de autoconsciência". NOSSA REALIDADE ERA IRREAL!
"Finalmente, parecia que éramos duas pessoas (e éramos realmente): O MÉDICO E O MONSTRO".
"Corríamos de um lado para o outro para recompor nossas vidas antes do próximo desvario". Às vezes, conseguíamos fazê-lo muito bem (graças a nossa capacidade inesgotável de representar) mas depois tornou-se cada vez menos importante e mais difícil. Por fim O MÉDICO MORREU E O MONSTRO ASSUMIU.
Hoje em recuperação, temos de abandonar cada vez mais os hábitos estranhos, os maneirismos, as habilidades de sobrevivência ( que são nada mais nada menos defeitos de caráter).
Temos de abandonar a mentira, a inveja, a desonestidade, o maucaratismo enfim tudo aquilo que praticávamos e que nos empurrava para as substâncias num carrossel sem fim, num moto-contínuo. Mentiras, manipulações = Droga! Muita droga mais mentiras, mais desonestidades, mais manipulações e tome droga! ...............
Assim era e assim pode voltar a ser se não assumirmos então efetivamente, verdadeiramente nosso papel no mundo. Esse sim para ser vivenciado e incrustrado em nosso espírito.
Teu papel de filho, de pai, de filha, de esposa, de mãe, teu papel na tua comunidade, no teu trabalho, na tua família, assumir efetiva e realmente teu papel na vida.
Vai lá cara! afinal temos a vida inteira prá fazermos isso! UM DIA DE CADA VEZ!
Afinal de contas "É CHATO CHEGAR A UM OBJETIVO NUM INSTANTE"; temos uma vida inteirinha para assim fazê-lo, mas temos que praticar e melhorar no dia a dia, um dia de cada vez.
Sabe que esses dias mesmo falando em público para algumas pessoas, afirmei que hoje consigo rir das "trapalhadas" que eu fazia; que hoje me parece tudo muito surreal! que algumas vezes recordo e digo prá mim mesmo: não era eu!. Mas era, tenho consciência plena assim como também digo prá mim mesmo que realmente seria cômico se não fosse profundamente trágico.
Então caro amigo Ator/Adicto só nos resta abandonar o Ator e continuar a ser Adicto mas, em recuperação, novamente UM DIA DE CADA VEZ, SÓ POR HOJE, SÓ POR AGORA, SÓ POR ESTE MOMENTO, e como é bom viver a vida, limpo, procurando me afastar cada vez mais de tudo aquilo que me levava à desgraça, à auto-destruição e não só a mim, mas a todos aqueles e aquelas que me rodeavam.
AGORA É A VEZ DO "MONSTRO" morrer e o MÉDICO assumir.
THANKS TO pt.gifanimados.org e postmania.org pelas imagens
médico criação de DAVID HUYCK
monstrinho by www.accelerates-ideas.com



Mais animados

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!