BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

DIA NACIONAL DO TRÂNSITO! ( data inusitada mas muito apropriada!)

BOA NOITE GALERINHA DO BEM!
BANNERS DO DETRAN-PR quando do lançamento da "Campanha de Conscientização" nas cidades com maior número de acidentes causados por motoristas embriagados.(2011)
Não acredito em acaso, e hoje pela manhã republiquei a postagem do "Álcool não causa overdose, mas causa envenenamento" pois os acessos para ela foram aquém do esperado (FREUD EXPLICA E EU TAMBÉM he he he); explico então: o álcool é um "mal" tão entronizado na vida das pessoas (e para algumas pessoas é normal realmente, sem problemas) que quando se fala a respeito do álcool, algumas pessoas torcem o nariz, não querem ver, não querem refletir sobre.
Outro dia proferindo uma palestra, me recordei quando fui falar para pais de dependentes (e isso acontece invariávelmente, comumente)que, óbviamente quem tem problemas com álcool e outras drogas são os "entes queridos" e quem tem que parar de usar são eles (os entes queridos) certo? Digamos semi-certo, meio certo!
Já falei aqui no Blog inúmeras vezes que na maioria dos casos a dependência é cruzada ou seja: quem é dependente de outras drogas, também é do álcool.
No caso inverso ( com os alcoolistas) não acontece na maioria das vezes mas, com os dependentes de outras drogas sim.
Cansei de observar, ouvir relatos, reclamações contundentes dos Adictos com relação ao álcool em suas residencias; Benatti eu não posso beber dizem eles correto? sim, correto! Cara! mas na minha casa final de semana se bebe o dia inteiro, não sei mais o que fazer. Abro a geladeira tome cerveja; abro o armário tome vinho; passo na estante tome whiskye e por aí vai.............
Então o que acontece é o seguinte: se o cidadão ceder à tentação e fizer uso do primeiro gole de qualquer tipo de bebida, óbviamente devido a compulsividade não permanecerá apenas naquele (ou talvez na primeira vez até sim, mas o processo de dependencia estará ativado novamente, tomará mais algumas (quiçá quantas não é?) e daí 15 minutos, meia hora estará buscando sua droga de preferência, seja ela qual for.
Então não posso ser tão simplório ao ponto de concordar com a afirmação de que quem bebia, quem usava era fulano, sicrano ou beltrano e portanto ele é quem deve parar!
Isso está correto até certo ponto, mas os familiares (as pessoas próximas sejam quem for) deverão tomar certas medidas de cautela principalmente em seus lares, para que não sejam elas mesmas (as pessoas que o/a estão ajudando) as causadoras de turbulência ou queda tendo como motivação o álcool.
Voltando então para o Dia Nacional do Trânsito e isso que falei está totalmente interligado ao cidadão/cidadã encher o caneco e sair dirigindo seu "possante" causando destruição para si, para sua família e para pessoas inocentes. (vide noticiário diário nas TVS, nos Jornais, na Internet etc etc).
Me recordo vou contar rápidamente de meu último acidente em Ponta Grossa-PR (com o automóvel da Empresa); estava eu totalmente alcoolizado, chapado e,numa avenida da cidade, simplesmente desmaiei ao volante. Testemunhas afirmaram que subi na calçada perto de um ponto de ônibus onde haviam várias pessoas e fui reto, subindo com as quatro rodas no poste. Carro com perda total, "São Bráz" estava ao meu lado (só sofri ferimentos levíssimos para o acontecido) e louvo a Deus todos os dias por não haver causado uma tragédia matando pais de família e pessoas inocentes.
Então, esse é um dos motivos pelo qual vivo dando o alerta, vivo dando meu testemunho e é um dos fatores motivadores da criação do Blog. Ajudar, falar à exaustão, alertar, conscientizar.
Por esse motivo, estou postando novamente vídeo divulgado pela Allianz.com.br referente "Campanha Educativa e Elucidativa efetuada com sucesso na Austrália" que mostra na real tudo o que acontece com quem bebe e dirige, com quem "usa" e dirige e com os familiares também. E NÃO ENTENDO O POR QUE NÃO SE FAZ ISSO AQUI NO BRASIL! repito: continuo fazendo minha partezinha.
"sprintrade network " " clickmagic "
Cartaz compartilhado do educaja.com.br - Vai lá! Tem coisas muito bem boladas lá, vale a pena visitar.

NOTA: Alguém me perguntou: mas Benatti o que você ganha com o blog?. Bom na realidade é uma proposta de conscientização principalmente a respeito das drogas, um veículo para divulgar um trabalho; meus patrocinadores são empresas vendedoras, prestadoras de serviço muito sérias com serviços e produtos realmente da melhor qualidade. Gostaria então de solicitar a todos que, ao acessarem as postagens lembrem-se de pesquisar nossos patrocínios e, dá uma clicadinha neles por que de repente você vai se interessar pelos produtos e propostas oferecidas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!