BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

"TODO JOVEM DROGADICTO (REBELDE,ALCOOLISTA) É FRUTO DE UMA FAMÍLIA QUE NÃO ESTÁ FUNCIONANDO BEM"

BOA NOITE GALERINHA DO BEM!
Vira e mexe solto esta postagem que penso ser muito útil prá os pais se identificarem não sómente para os pais de drogadictos, mas para pais de um modo geral que devem proceder adequadamente com relação aos filhos e se informar pois quanto mais informação, mais você saberá lidar com os diversos acontecimentos do dia a dia. Lembrem-se: o que era bom ontém, talvez já não seja tão bom hoje e talvez também seja totalmente inadequado amanhã. Tudo muda, o universo está em constante transformação e nós se não quisermos ficar para trás, precisamos acompanhar essas transformações. (Pelo menos saber!)
Esse texto é baseado no programa de Amor-Exigente da Febract.


Óbvio que os pais não são culpados pelo filho estar usando e abusando de substâncias, mas muitas vêzes existe uma pequena, ou grande contribuição por parte dos mesmos, senão vejamos: EM QUE CATEGORIA VOCÊ SE ENCAIXA???????????
pais "PROFETAS" - Não ande com fulano, com sicrano, você vai recair! Já vai se drogar outra vez!
pais "REVANCHISTAS" - Não conte comigo para mais nada! Bem feito pelo que você fez prá nós!
pais "DESISTENTES" - Não vou lhe tirar da cadeira na próxima vez! Não vou ao hospital lhe visitar!
pais "CHANTAGISTAS" - Se você parar de beber, de usar drogas, eu lhe compro uma moto! Se...Se......
pais "SABEM TUDO" - Eu sabia que isso iria acontecer de novo! "Eu sabia"!
pais "CENTRALIZADORES" - agora tudo ficará bem, pois tudo ficará no "MEU CONTROLE"
pais "COMPARADORES" - Veja o filho do fulano como é bom! Veja o bom exemplo do seu irmão!
pais que se usam como "MODELO" - Na sua idade, eu já era isto ou aquilo!
pais "AVESTRUZ" - Aqueles que enfiam a cabeça na terra quando percebem o perigo; "meu filho que se vire" "Ele já é grande para se safar desta!"
pais "FANTASMAS" - O filho sabe que ele está ali, mas não consegue tocá-lo, abraçá-lo!
pais "DETETIVES" - Ficam mexendo nas coisas dos filhos para procurar "pistas"; estes que procuram já têm certeza que o filho está usando algum tipo de substância e não acreditam mais no filho.
pais "EMBOSCADA" - Ficam esperando o primeiro escorregão do filho (nem precisa ser com drogas) para atirar a primeira pedra!
pais "MEDROSOS" - Tenho medo do que vai suceder daqui para a frente! (medo é falta de fé)
pais "LIGADOS NO PASSADO" - Quando você sair dessa, sair do hospital, sair da cadeira, sair da internação, vai ter que me pagar tudo o que já fez de errado.
pais "CARIMBADORES" - "carimbam" na testa do filho quando dizem: meu filho é um drogado! meu filho é fraco! meu filho não têm jeito!
Devemos aprender a nos "COMUNICAR" com nossos filhos falando cada vez menos (as palavras nos traem)! Devo mudar minhas atitudes em relação a.......
Não consigo "mudá-lo", só consigo mudar a mim mesmo e posso, com certeza, mudar minha atitude com relação aos inúmeros acontecimentos em minha vida e na vida de meus familiares, principalmente "MEUS FILHOS".

THANKS TO www.imagensdahora.com.br/clipart pelas imagens
Vai lá, tem cliparts e imagens muito legais.




abandonou













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!