BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Recados


HELLO DEAR FRIENDS! Como estou com muitos acessos nos EUA, aproveito para agradecer aos caros amigos, estou um tanto quanto "obamizado" hoje; (acho que atualmente é melhor estar obamizado do que lulalizado) AFF! Pronto! já esgotei minha quota de bobagens! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (SÓ POR HOJE - amanhã tem mais)
HOJE É O DIA MUNDIAL DO ANIMAL (os ditos irracionais, sei não! estou em dúvida quem é quem).
Hoje também é o DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS ( será mera coincidencia? penso que não).
Afinal de contas Francesco era e é, o protetor dos humildes e dos animais; penso que não existem criaturas mais humanas do que os animais (ditos irracionais). Quem não assim acreditar, tudo bem; sobriedade é respeitar todas as crenças também! afinal de contas o Maior Homem que já pisou na terra disse: a casa de meu Pai tem várias moradas não é mesmo?.
Ixiiiii Benatti!pirou o cabeçote de novo? vai dizer igual aquele "célebre" ministro que assim falou da sua cachorra?, que ela também é um ser humano? kkkkkk
Meu! vou dizer: este é o Blog da Sobriedade! como já expliquei várias vezes, sobriedade é temperança, moderação, parcimônia, reserva, discrição, simplicidade, ausencia de artificialidade ou seja ausencia de falsidade de mentiras etc etc etc.
Para me manter sóbrio "UM DIA DE CADA VEZ" preciso estar sempre atento às minhas atitudes!
Os animais dito irracionais são só amor, só fidelidade,só carinho e retribuição.
Tem gente que bate no peito afirmando/reafirmando sua macheza, mas ser homem é outra coisa! ser sóbrio é outra coisa! afinal de contas os touros, cachorros, camelos etc etc, também tem (me perdoem o linguajar) duas bolas no meio das pernas, são machos, mas não são homens. NÃO É?
Quem já não viu uma cadela, uma gata, um outro animal qualquer chorando, sofrendo quietinho por haver perdido sua cria e no entanto, cansamos de ver alguns ditos seres humanos saírem de clínicas de aborto livres, leves e soltas por haverem se livrado de um problema, de um transtorno. Óbvio que são minorias, mas com os animais dito irracionais é diferente.
O animal não mata por prazer, nem faz sexo por prazer! quando as fêmeas não estão na época de procriação, de acasalamento, são dois irmãos, dois amigos, sei lá.
Você sabia que o dia Mundial dos Animais foi criado em 1931 durante uma convenção de ecologistas em florença?. Sabia não? NEM EU! fiquei sabendo hoje! aliás, a bem da verdade, pensei que ecologia fosse coisa moderna mas não; lá em 1931 já existia gente preocupada com a natureza, com o planeta.
Precisamos nos espelhar mais nos animais dito irracionais, sermos mais mansos, mais humildes, mais fiéis; eu preciso me mirar, eu preciso ser mais manso, mais humilde, mais fiel. E a busca da Sobriedade passa por tudo isso.
Já falei sobre Francisco De Assis no post Dia do Perdão.
Vou só dizer que ele nasceu em Assis (Itália)em 1182. Nascido em família abastada, tentou ser comerciante mas foi mal sucedido e até lutou nas cruzadas; um dia, recebeu um chamado de Deus e passou a viver na pobreza, como andarilho, maltrapilho.
Referia-se a quase tudo como irmão, irmã: irmão sol, irmã lua, irmão tigre, irmã tigresa e por aí vai.......
É o Santo protetor dos animais e, baseou seu viver no amor a todas as criaturas.
Acredito ser um exemplo de sobriedade e um belo exemplo a ser seguido ao menos na simplicidade, na humildade, na tolerância e principalmente no amor ao próximo e aos animais.
Pronto! falei demais! Acabou-se a história e morreu a Vitória!
Hasta la vista baby!
Grazie pela "audiência" e pela paciência.


Scraps
Recados animados
UIA QUE CACHORRINHO MAIS LINDINHO! kkkkkkkkkkkkkkkkk









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante prá q possamos melhorar e dialogar cada vez mais!