Espero que todo está bien con usted!
Só revisitando esta postagem e em minha opinião é muito interessante (óbvio que vou achar todas interessantes! he he he); falo alguma coisa do ex-jogador e Doutor Sócrates que infelizmente veio a falecer. C'est la vie! diriam alguns! será? penso que não.
Hoje, 25 de Julho de 2.012 é o "DIA DO MOTORISTA" e também "Dia de São Cristóvão" padroeiro dos motoristas (para aqueles que acreditam óbviamente).
Reza a "lenda" que um rei pagão foi pai de uma criança a quem batizou de Reprobus; ele era dotado de uma força incomum. Foi educado na fé cristã por um eremita, mas recusava-se a jejuar e orar para Cristo, apenas dedicando-se a ajudar as pessoas a atravessar um rio muito traiçoeiro (talvez como uma forma de penitência). Um belo dia, atravessou uma criança que à medida que adentrava ao rio ficava mais pesada em seus braços e ele sentia como se estivesse carregando todo o peso do mundo. A criança então falou que era o Criador e Redentor do mundo e daí proveio o nome de Cristóvão que significa "aquele que carrega Cristo". E acabou-se a história e morreu a Vitória.
.jpg)
KRIG HA BANDOLO
Era o grito do tarzan significando que seus inimigos estavam a caminho!
Em 1973, Raul Seixas lançou um LP com esse título! (blog sobriedade é cultura)
Recebi um e-mail de uma amiga dias desses, me chamando a atenção para o seguinte título: " Unidade de tratamento atende 100 médicos dependentes químicos por mês "
Aliás, por mais que tenha procurado, não consigo realmente saber se quem enviou foi o que citarei abaixo, mas é a referência que possuo: Fernanda Aranda,IG São Paulo (21/09/2011)
http://saude.ig.com.br/minhasaude/unidade-de-tratamento-atende-100-medicos-dependentes-quimicos-por-mes/n1597214161693.html
Bom posso começar dizendo que a dependencia química não escolhe sexo, idade, condição social ( é um erro incomensurável pensar-se que dependencia química é ligada à pobreza, à condição social etc,etc) o filme meu nome não é Johnny prá quem assistiu, demonstra muito bem o que estou querendo dizer; outro filme nacional muito bom por sinal , Tropa de Elite, também mostra os jovens bens nascidos, intelectuais etc, subindo o morro, indo à favela buscar droga, usar drogas enfim, nada a ver essa coisa de pobreza, cor, profissão e também nada a ver essa coisa de ligar os moradores das comunidades com usuários ou traficantes. Isto está disseminado, existe em todos os lugares, e talvez os moradores das favelas do Rio de Janeiro por exemplo, foram muito tempo taxados por um preconceito totalmente descabido, pois tenho conhecimento e certeza de que a esmagadora maioria de moradores é gente honesta, trabalhadora, e acima de tudo batalhadora na busca de melhores condições para si e para seus familiares.
Volto ao tema, " prá não perder o fio da meada ", 100 médicos dependentes químicos atendidos mensalmente quer dizer o que? é o que cita o e-mail, que o jaleco não protege os médicos de contrair doenças, e o que acabei de dizer que a dependencia não escolhe classe social, profissão etc, ao contrário, retarda o reconhecimento, a admissão da doença e o pedido de socorro.
Um caso clássico que toda a mídia tem divulgado a exaustão, é o do ex-jogador e médico Dr.Sócrates; um diretor de programa especializado em atender profissionais de medicina, declarou que o " CASO SÓCRATES é emblemático " e o que isso quer dizer?
Emblemático é um fato de grande significado social e histórico.
Acredito eu, que o diretor quis dizer que o exemplo do Dr. Sócrates serve de alerta à classe, e no meu entendimento a todas as pessoas, porque ninguém está imune, isento, e no caso de pessoas esclarecidas, com uma certa posição social, a admissão é muito mais conflitante e traumatizante. Entra em ação a negação, o orgulho e outras características da dependencia; o alcoolismo trás em seu rastro, o orgulho, a não admissão, e talvez possamos exemplificar, vou citar que um estudo realizado e divulgado muitos anos atrás, e vou me informar para poder dissertar, que diz que os alcoolistas tem uma inteligência acima da média. Acredito que sim; essa mesma fonte o IG, cita em entrevista com o Dr.Sócrates, que o mesmo reconheceu que foram as bebidas alcoólicas que o adoeceram, mas que não se considera dependente.
E continua: " O problema está relacionado aos hábitos da época" finaliza.
Então, é a negação em ação!
Oportunamente voltarei a falar sobre o que li e sobre o uso abusivo de álcool/drogas e o multidrogas que seria a combinação digamos do álcool (que é uma droga lícita), das drogas ilícitas e juntamente a outras interações medicamentosas ( as anfetaminas etc, etc, etc).
Por hora, vou repetir: KRIG HA BANDOLO (os inimigos, "as drogas") estão a caminho e precisamos estar preparados para rechaçá-los.
Salve Raul! aliás, um dia fui convidado a assistir um show do Raul em sampa, mais precisamente na cidade de Caieiras e quase o lincharam porque ele não conseguia cantar nem tocar de tão bêbado e louco que estava.
Inteligência muito, muito acima da média! que pena.
KRIG HA BANDOLO!
Thanks to www.arquidiocesebh.org.br e bigPhoto_0 pela foto são cristóvão.
Manhana 26/07 12:00 hs estarei na Rádio Nortesul (agora rádio Globo jacarezinho PR) no programa do Daniel Domingos falando um pouquinho mais sobre drogas.
www.radionortesul.com.br AM 1550 Jacarezinho PR - ouve lá!