BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

domingo, 30 de setembro de 2012

NÃO ME PEÇA QUE EU LHE FAÇA UMA CANÇÃO COMO SE DEVE...........

Correta, branca, suave, muito limpa, muito leve.
Sons, palavras, são navalhas e eu não posso cantar como convém, sem querer ferir ninguém.
Mas não se preocupe meu amigo com os horrores que eu lhe digo
Isto é sómente uma canção, a vida realmente é diferente, quer dizer,
a vida é muito pior.......... (BELCHIOR - APENAS UM RAPAZ........ 1976)
BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN!
Queria como diz a música falar sobre coisas suaves, brancas, limpas, leves, mas não dá! sou obrigado a acreditar que a vida realmente é diferente..... é muito pior!
Dia desses atrás ouvi pronunciamento da Ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia, que também é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em que a mesma dizia: " A poucos dias das eleições municipais, os jovens brasileiros não devem acreditar que todos os políticos são corruptos".
" A política é necessária (...). Não queria que o jovem desacreditasse da política por causa do erro de um e de outro (...). Isso não significa que a política seja sempre corrupta" disse.
Cara Ministra; tenho visto e querido acreditar muito um pouco disso do que a Senhora disse, mas tá difícil.
Agora com o julgamento do mensalão, deu-se uma trégua para os "escândalos Cachoeira", mas eles aí estão.
Daí leio nos noticiários que a construção do VLT (Veículo leve sobre trilhos) em Brasília para a Copa de 2014 foi suspensa (obra parada por irregularidades - corrupção) AFF.
Em Cuiabá segundo notícias do www.rotadosertao.com, a construção do VLT já virou novela. Segundo o UOL ESPORTES a obra, orçada em R$ 1,47 bilhão, foi contratada por meio de uma licitação suspeita (CORRUPÇÃO DE NOVO). AFF AFF AFF
Aí alguém vai dizer: mas Benatti o que é que isso tem a ver com o Blog da Sobriedade? talvez nada ou talvez tudo.
Eu preciso me manter sóbrio (isento de defeitos de caráter) e estou cercado de corrupção por todos os lados!
Todo mundo quer se "arrumar", todo mundo quer se "locupletar" como diria o Justo Veríssimo (outro dia utilizei esse termo aqui e uma amiga cascou o bico!).
Locupletar = verbo transitivo regular - TORNAR RICO, ENRIQUECER, ENRIQUECER-SE, FARTAR-SE.
Penso que existe um "Sistema" e que quem entra ou faz parte ou é obrigado a pular fora.
Talvez esse jovem a quem a Senhora está se dirigindo, consiga ver num futuro ainda em minha opinião bem distante, um repente de lucidez, de sobriedade com relação à política; mas e nós? uma geração que está realmente de "saco cheio" de promessas vãs, de acontecimentos repetitivos como esses da corrupção, das mazelas do poder, de ver sempre os mesmo rostos, de não ter uma saúde adequada, de não ter dignidade em sua moradia, de não ter um salário justo, de ver professores que são a base de tudo inclusive para eles (Os políticos) ganhando miséria, trabalhando em jornadas extenuantes e mal remuneradas, em condições de sub-emprego etc etc etc.......
Daí inventam coisas que ouço há anos como por exemplo: votar no "menos pior", votar em alguém que não possue a mínima condição como forma de protesto, e esse protesto custa 4 anos de mandato com essas pessoas sem fazer absolutamente nada a não ser se auto-promover e encher os bolsos de dinheiro, enquanto eu continuo aqui me esfalfando, mendigando tempo de aposentadoria e por aí vai.........
Nosso maior político e jurisconsulto Rui Barbosa De Oliveira disse em 1914 e posso citar também Léo Jaime (oh oh oh oh nada mudou):
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".
Será que isso não é atualíssimo? me corrijam se eu estiver errado.
Bora mudar de assunto! AFF AFF AFF AFF
Hoje 30 de Setembro de 2.012 é o Dia Mundial do Coração. As doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte no Brasil e no Mundo. O Alcoolismo e o uso de drogas ilícitas e medicamentos de forma inadequada, aumentam os riscos das pessoas de sofrerem problemas cardiovasculares.
Homens estão vivendo em média 7 (sete) anos a menos que as mulheres por não cuidar da saúde.
Se liga homarada! Hasta la vista baby! Cuidabem do seu coraçãozinho! he he he





















































terça-feira, 25 de setembro de 2012

DIA NACIONAL DO TRÂNSITO! ( data inusitada mas muito apropriada!)

BOA NOITE GALERINHA DO BEM!
BANNERS DO DETRAN-PR quando do lançamento da "Campanha de Conscientização" nas cidades com maior número de acidentes causados por motoristas embriagados.(2011)
Não acredito em acaso, e hoje pela manhã republiquei a postagem do "Álcool não causa overdose, mas causa envenenamento" pois os acessos para ela foram aquém do esperado (FREUD EXPLICA E EU TAMBÉM he he he); explico então: o álcool é um "mal" tão entronizado na vida das pessoas (e para algumas pessoas é normal realmente, sem problemas) que quando se fala a respeito do álcool, algumas pessoas torcem o nariz, não querem ver, não querem refletir sobre.
Outro dia proferindo uma palestra, me recordei quando fui falar para pais de dependentes (e isso acontece invariávelmente, comumente)que, óbviamente quem tem problemas com álcool e outras drogas são os "entes queridos" e quem tem que parar de usar são eles (os entes queridos) certo? Digamos semi-certo, meio certo!
Já falei aqui no Blog inúmeras vezes que na maioria dos casos a dependência é cruzada ou seja: quem é dependente de outras drogas, também é do álcool.
No caso inverso ( com os alcoolistas) não acontece na maioria das vezes mas, com os dependentes de outras drogas sim.
Cansei de observar, ouvir relatos, reclamações contundentes dos Adictos com relação ao álcool em suas residencias; Benatti eu não posso beber dizem eles correto? sim, correto! Cara! mas na minha casa final de semana se bebe o dia inteiro, não sei mais o que fazer. Abro a geladeira tome cerveja; abro o armário tome vinho; passo na estante tome whiskye e por aí vai.............
Então o que acontece é o seguinte: se o cidadão ceder à tentação e fizer uso do primeiro gole de qualquer tipo de bebida, óbviamente devido a compulsividade não permanecerá apenas naquele (ou talvez na primeira vez até sim, mas o processo de dependencia estará ativado novamente, tomará mais algumas (quiçá quantas não é?) e daí 15 minutos, meia hora estará buscando sua droga de preferência, seja ela qual for.
Então não posso ser tão simplório ao ponto de concordar com a afirmação de que quem bebia, quem usava era fulano, sicrano ou beltrano e portanto ele é quem deve parar!
Isso está correto até certo ponto, mas os familiares (as pessoas próximas sejam quem for) deverão tomar certas medidas de cautela principalmente em seus lares, para que não sejam elas mesmas (as pessoas que o/a estão ajudando) as causadoras de turbulência ou queda tendo como motivação o álcool.
Voltando então para o Dia Nacional do Trânsito e isso que falei está totalmente interligado ao cidadão/cidadã encher o caneco e sair dirigindo seu "possante" causando destruição para si, para sua família e para pessoas inocentes. (vide noticiário diário nas TVS, nos Jornais, na Internet etc etc).
Me recordo vou contar rápidamente de meu último acidente em Ponta Grossa-PR (com o automóvel da Empresa); estava eu totalmente alcoolizado, chapado e,numa avenida da cidade, simplesmente desmaiei ao volante. Testemunhas afirmaram que subi na calçada perto de um ponto de ônibus onde haviam várias pessoas e fui reto, subindo com as quatro rodas no poste. Carro com perda total, "São Bráz" estava ao meu lado (só sofri ferimentos levíssimos para o acontecido) e louvo a Deus todos os dias por não haver causado uma tragédia matando pais de família e pessoas inocentes.
Então, esse é um dos motivos pelo qual vivo dando o alerta, vivo dando meu testemunho e é um dos fatores motivadores da criação do Blog. Ajudar, falar à exaustão, alertar, conscientizar.
Por esse motivo, estou postando novamente vídeo divulgado pela Allianz.com.br referente "Campanha Educativa e Elucidativa efetuada com sucesso na Austrália" que mostra na real tudo o que acontece com quem bebe e dirige, com quem "usa" e dirige e com os familiares também. E NÃO ENTENDO O POR QUE NÃO SE FAZ ISSO AQUI NO BRASIL! repito: continuo fazendo minha partezinha.
"sprintrade network " " clickmagic "
Cartaz compartilhado do educaja.com.br - Vai lá! Tem coisas muito bem boladas lá, vale a pena visitar.

NOTA: Alguém me perguntou: mas Benatti o que você ganha com o blog?. Bom na realidade é uma proposta de conscientização principalmente a respeito das drogas, um veículo para divulgar um trabalho; meus patrocinadores são empresas vendedoras, prestadoras de serviço muito sérias com serviços e produtos realmente da melhor qualidade. Gostaria então de solicitar a todos que, ao acessarem as postagens lembrem-se de pesquisar nossos patrocínios e, dá uma clicadinha neles por que de repente você vai se interessar pelos produtos e propostas oferecidas.













sábado, 22 de setembro de 2012

É CHATO CHEGAR A UM OBJETIVO NUM INSTANTE! (lhe tenho amor,lhe tenho horror,lhe faço amor, EU SOU UM ATOR!)

Gif Arbol presumido
Hola Galerita Del bién! Bem e paz a todos!
ONTÉM FOI O DIA DA ÁRVORE/HOJE INÍCIO DA PRIMAVERA!
Prometi escrever sobre o dia do Teatro, mais específicamente sobre o "Ator" mas não sobre os atores de teatro e sim sobre os ADICTOS ATORES.
AFF! eita capacidade inesgotável de representar! éramos bonzinhos! mauzinhos! coitadinhos! e tantos outros inhos que até perco a conta.
DISSIMULAR! palavra familiar para nós adictos. Ah! não sabe o significado? mas certamente praticava dissimulações diárias, horárias, minutárias (kkk)! eu explico então: DISSIMULAR - o mesmo que ocultar, esconder, fingir! OPS! fingir?
De novo capacidade inesgotável de interpretar personagens; essa é a nossa ligação com os atores só que, os atores fazem disso uma profissão e os adictos na ativa um modo de viver. São as habilidades de sobrevivência necessárias para "como diz a palavra sobreviver" no mundo das drogas.
Outro dia já falei sobre isso: queríamos que as outras pessoas nos dessem o amor e a aceitação que não conseguíamos dar a nós mesmos e por esse motivo, representávamos.
Nosso personagem era camaleônico ou seja, existia de acordo com a situação, de acordo com a necessidade, de acordo com a exigência.
Algumas literaturas definem em seus textos muito bem aquilo que estou dizendo: "Adquirimos hábitos estranhos e maneirismos. Esquecemos como se trabalha, esquecemos como se brinca; esquecemos como nos expressar e como demonstrar interesse pelos outros. Esquecemos como sentir" (quando assim agíamos, era apenas por puro interesse, ou conforme a situação por pura necessidade).
E continua: "Enquanto usávamos, vivíamos em outro mundo. Experimentávamos apenas pequenos períodos de realidade e de autoconsciência". NOSSA REALIDADE ERA IRREAL!
"Finalmente, parecia que éramos duas pessoas (e éramos realmente): O MÉDICO E O MONSTRO".
"Corríamos de um lado para o outro para recompor nossas vidas antes do próximo desvario". Às vezes, conseguíamos fazê-lo muito bem (graças a nossa capacidade inesgotável de representar) mas depois tornou-se cada vez menos importante e mais difícil. Por fim O MÉDICO MORREU E O MONSTRO ASSUMIU.
Hoje em recuperação, temos de abandonar cada vez mais os hábitos estranhos, os maneirismos, as habilidades de sobrevivência ( que são nada mais nada menos defeitos de caráter).
Temos de abandonar a mentira, a inveja, a desonestidade, o maucaratismo enfim tudo aquilo que praticávamos e que nos empurrava para as substâncias num carrossel sem fim, num moto-contínuo. Mentiras, manipulações = Droga! Muita droga mais mentiras, mais desonestidades, mais manipulações e tome droga! ...............
Assim era e assim pode voltar a ser se não assumirmos então efetivamente, verdadeiramente nosso papel no mundo. Esse sim para ser vivenciado e incrustrado em nosso espírito.
Teu papel de filho, de pai, de filha, de esposa, de mãe, teu papel na tua comunidade, no teu trabalho, na tua família, assumir efetiva e realmente teu papel na vida.
Vai lá cara! afinal temos a vida inteira prá fazermos isso! UM DIA DE CADA VEZ!
Afinal de contas "É CHATO CHEGAR A UM OBJETIVO NUM INSTANTE"; temos uma vida inteirinha para assim fazê-lo, mas temos que praticar e melhorar no dia a dia, um dia de cada vez.
Sabe que esses dias mesmo falando em público para algumas pessoas, afirmei que hoje consigo rir das "trapalhadas" que eu fazia; que hoje me parece tudo muito surreal! que algumas vezes recordo e digo prá mim mesmo: não era eu!. Mas era, tenho consciência plena assim como também digo prá mim mesmo que realmente seria cômico se não fosse profundamente trágico.
Então caro amigo Ator/Adicto só nos resta abandonar o Ator e continuar a ser Adicto mas, em recuperação, novamente UM DIA DE CADA VEZ, SÓ POR HOJE, SÓ POR AGORA, SÓ POR ESTE MOMENTO, e como é bom viver a vida, limpo, procurando me afastar cada vez mais de tudo aquilo que me levava à desgraça, à auto-destruição e não só a mim, mas a todos aqueles e aquelas que me rodeavam.
AGORA É A VEZ DO "MONSTRO" morrer e o MÉDICO assumir.
THANKS TO pt.gifanimados.org e postmania.org pelas imagens
médico criação de DAVID HUYCK
monstrinho by www.accelerates-ideas.com



Mais animados

































segunda-feira, 17 de setembro de 2012

JÁ TOMOU SEU REMÉDINHO HOJE? AFF!

BOA NOITE GALERINHA DO BEM!

Vou falar rápidamente (again and again) sobre a novela Avenida Brasil da Rege Globo de Televisão; falei outro dia aqui mesmo numa postagem a respeito das cenas em que os personagens fazem uso do álcool e tenho reparado também, que a personagem Ivana (irmã do Tufão) tá sempre tomando um remédinho ( a mãe também ) e depois tome álcool em cima. AFF! chega a me dar calafrios! explico: quando tive minha recaída nas substâncias, tomava baldes de ansiolíticos misturado com álcool! MAS ERAM BALDES DIÁRIOS REALMENTE!.
Tenho apregoado aqui no Blog que auto-medicação não está com nada!
Tenho falado insistentemente sobre as anfetaminas (os emagrecedores) principalmente no tocante às mulheres que por indicação de amigas, parentes etc, fazem uso desse tipo de medicamento de forma totalmente inadequada, sem saber o perigo iminente que estão correndo.
VOCÊ SABIA? Que a dependência por certos tipos de medicamentos pode se desenvolver em apenas duas semanas de uso contínuo?. Mesmo com prescrição médica!
Por isso é tão importante que se consulte um especialista-médico para que haja a prescrição adequada e principalmente o acompanhamento e o desenvolvimento tanto dos sintomas apresentados como dos possíveis efeitos colaterais inclusive uma dependência.
E essa dependência, pode ser tanto física como psíquica, ou ambas.
Segundo dados da OMS (organização Mundial de Saúde, o número de internações por reações contrárias de medicamentos ultrapassa os 10%.
Hoje fala-se muito em Farmácias, mas tempos atrás (e até hoje utiliza-se o termo em menor escala), as farmácias eram também chamadas de DROGARIAS porque vendiam drogas.
A origem da palavra farmácia provém da Grécia Antiga (DO GREGO PHARMAKÓN), e esse termo servia para designar substâncias capazes de gerar transformações, boas e ruins ou seja: podia ser remédio mas também podia ser veneno.
Segundo a OMS saúde é: "Um estado de completo bem-estar fisico, mental e social e não sómente ausencia de afecções e enfermidades".
Então, segundo cartilha lançada pelo Ministério da Saúde justamente a respeito da auto-medicação, medicamentos são essenciais quando receitados e usados adequadamente para diagnosticar, prevenir e curar doenças. Utilizados de maneira incorreta ou consumidos sem orientação médica, podem causar efeitos indesejáveis e oferecer sérios riscos à saúde.
Gostaria de falar rápidamente sobre os tranquilizantes ou ansiolíticos; são drogas assim chamadas pois diminuem a ansiedade das pessoas, sem afetar em demasia as funções psíquicas e motoras.
Hoje em dia existem os benzodiazepínicos e quase todos os medicamentos que contém essa substância terminam em PAM. Exemplos: diazepam, bromazepam, lorazepam etc.
Existem também alguns muito conhecidos com nomes "fantasia" tipo: valium, lorax, lexotan, kiatrium etc.etc.
Assim como as anfetaminas causam dependência, também os benzodiazepínicos quando usados por alguns meses podem levar a pessoa a um estado de dependência.
Sem a substância, o dependente passa a sentir irritabilidade, insônia excessiva, sudorese (suor em demasia), dores pelo corpo e em alguns casos extremos até convulsões.
GALERA! o álcool potencializa o efeito de certas substâncias e a mistura do álcool com os benzodiazepínicos pode realmente levar o cidadão/cidadã a um estado de coma.
Além de tudo isso, ainda dificultam a aprendizagem e a memória (prá mim só restou o Tico e o Teco! kkkk tô brincando só prá descontrair, mas a coisa é seríssima).
Finalizando, essas drogas também interferem em nossas funções psicomotoras ou seja: aumentam o risco de acidentes ao volante, acidentes de trabalho prejudicando desempenhos de forma geral.
Então, lamentávelmente esse exemplo da novela mais uma vez NÃO TÁ COM NADA!
AUTO-MEDICAÇÃO NÃO TÁ COM NADA!
Se você não acredita, de repente pode passar 9 meses numa Comunidade Terapêutica para se livrar da dependência.( com um pequeno mas enorrrrme agravante: uma vez instalada a dependência, ela é prá vida toda, você vai ter que se cuidar até o final da vida! se liga!).
A coisa toda é trash! Galera! evitem recomendações de vizinhos, vizinhas, amigos, parentes e até mesmo do balconista da farmácia pois geralmente ele não é farmacêutico e, mesmo sendo farmacêutico, não é médico.
Medicamentos só com receita e acompanhamento médico.
E o Palmeiras hem? Ixiiiiiii é droga! kkkkkkk é assunto prá outra postagem.
Hasta la vista baby!

























sexta-feira, 14 de setembro de 2012

QUE FIM LEVARAM TODAS AS FLORES? ou CADÊ A POESIA? ou..........

TENTARAM ME MANDAR PARA A REABILITAÇÃO MAS EU DISSE NÃO, NÃO, NÃO!

Boa Noite Galerinha do Bem!
Hoje 14 de Setembro de 2.012, Amy Winehouse completaria 29 anos de idade. Que desperdício! (Todo aquele que conhece Deus, sabe que tem compromisso com seus dons e que eles devem ser e estar também ao serviço do crescimento do Reino de Deus entre nós, reconhece que estes dons devem ser conduzidos para o serviço aos mais necessitados - aqui são os necessitados em todos os sentidos (música nos compraz, beneficia nossa alma, acalma nossos espíritos). Ter ciencia que um dia lhe será pedido prestação de contas. PORQUE, A TODO AQUELE (AQUELA) QUE TEM, SERÁ DADO MAIS, E TERÁ EM ABUNDÂNCIA. MAS DAQUELE QUE NÃO TEM (QUE DESPERDIÇA SEUS DONS), ATÉ O QUE TEM LHE SERÁ TIRADO>.
AFF! fico buscando explicações para essa busca de prazer do homem (reforçada ao extremo em nós adictos) que faz com que uma voz preciosa, melodiosa, um talento único acabe de uma maneira trágica como a de Amy. Por isso a citação bíblica; mas ela não me satisfaz e busco respostas e não as encontro. Daí vêm um bocó da mola dizer que alguns cantores (astros enfim), escolhem morrer precocemente para que sua figura seja eternizada citando exemplos de Elvis, Kurt Cobain, Freddie Mercury, Michael, Cazuza, Raul e outros menos votados. ôôÔO cidadão? ME POUPE.
Não encontrei a resposta, mas continuarei procurando.
Mudando de saco prá mala, gostaria de falar mais uma vez a respeito de um e-mail que recebi tempos atrás, sobre um texto de Luiz Antonio Silva Diretor e Palestrante da Pharol, formador de equipes e executivo do Itaú por 18 anos enfim,um cara extremamente capacitado que dizia coisas interessantíssimas e que terminava desta maneira: "Dá-se a impressão que o que está ligado à TV é "tudo de bom", mas o que vemos é tudo, menos.bom. Por exemplo, as estatísticas mostram que durante o horário nobre, por mais de sete minutos o estímulo ao consumo de álcool é colocado de forma subliminar na mente dos expectadores (já falei algumas vezes aqui no Blog; contem quantas vezes num capítulo de Avenida Brasil da Rede Globo, aparece um cidadão ou uma cidadã bebericando). Isso sem falar dos comerciais de cerveja e outros derivados do álcool que são colocados no ar de forma convincente. E continua: Quantos pais se ligam nesta realidade? Talvez você me pergunte: então devo erradicar a TV de minha casa: Não, mas sugiro que Assuma o controle de sua vida familiar, e da programação de TV que entra em sua casa. Assim, você administra o que entra na sua mente e principalmente na dos membros de sua família".
Sabem porque estou falando tudo isso?. Por que pensei que já havia visto tudo de ruim numa vilã em uma novela, mas alguns personagens de Avenida Brasil fazem a Tereza Cristina parecer uma santinha. Convenhamos que é uma novela, uma trama muito bem escrita, mas é um festival de traições, de mentiras, de dissimulações, de falsidades, sugestões de incesto e tudo de ruim que se possa imaginar no ser humano, e é isso que estamos deixando nossos filhos assistir?. Pior que é. Não sou santo, puritano, nada disso, alías, bem ao contrário disto, mas chega a dar raiva de tanta desonestidade, de tanta falcatrua, de tanta mentira, de tanta maldade, de mulher que mora com o marido e amante na mesma casa e vice-versa, de pai que não assume paternidade enfim, um balaio de gato total. E aí volto ao e-mail: quantos pais estão se ligando nesta realidade? ou é tudo normal? ou " Faça o que tú queres pois é tudo da lei?" AFF! de novo.
E o que dizer-se dos corruptos que não são ficção e sim realidade? e que agora na campanha eleitoral, entram (tentam) "assaltar" nossos lares querendo nos enfiar goela abaixo, pseudo-realizações e que estão sendo julgados justamente por falcatruas relativas à essas pseudo-realizações?.
Dia desses até compartilhei algo no Facebook que dizia mais ou menos assim: pagam 2 milhões para um cidadão/cidadã ficar numa casa cercado de gostosas/gostosos (kkk) e depois querem que façamos contribuições para o Criança Esperança?.
É óbvio que a coisa não é tão simplória desta maneira, mas são coisas que me fazem refletir (é brincando, ironizando que se dizem as verdades não é?)e é por isso que estou abordando o tema.
Mas, como diz Pedro Bial: todo mundo critica, todo mundo prega o pau, mas todo mundo quer dar uma espiadinha. Sou obrigado a dizer novamente: AFF.
Finalizando, dentro do universo do Que fim levaram todas as flores?, meu gosto musical é ecletíssimo, mas meu! que música é essa que está adentrando aos nossos lares? Ela é gostosinha, ela é gostosinha, ela é gostosinha, agacha prá mostrar a bundinha!. Pronto, virou uma música e virou sucesso.
PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!
Socorro Cazuza! Gabriel, João Bosco, Ivan Lins, Djavan, Rappa, Cidade Negra, Lulú, Caetano, Gil, Paulinho da Viola.......................
Tá, vou citar então o Paulinho da Viola: tá legal eu aceito o argumento, mas não me altere o samba tanto assim.......
Carícolas! Façao que tú queres pois é tudo da lei meeeeeeeeeeeeeeeeesmo!
Fiquem ai com Deus e com os vídeos do Secos e Molhados e da Amy Winehouse.
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

NOTA: Alguém me perguntou: mas Benatti o que você ganha com o blog?. Bom na realidade é uma proposta de conscientização principalmente a respeito das drogas, um veículo para divulgar um trabalho; meus patrocinadores são empresas vendedoras, prestadoras de serviço muito sérias com serviços e produtos realmente da melhor qualidade. Gostaria então de solicitar a todos que, ao acessarem as postagens lembrem-se de pesquisar nossos patrocínios e, dá uma clicadinha neles por que de repente você vai se interessar pelos produtos e propostas oferecidas. E essa também é a prova de que o Blog está sendo bem acessado. Prestigiem, vale a pena.<