BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

terça-feira, 26 de junho de 2012

10/10/2012
OLÁ GALERINHA DO BEM!
Tô revisitando esta postagem que no meu entendimento é muito legal, têm uma história muito humana que muita gente vai gostar e aposto que têm muita gente que vai até se identificar com os "personagens"; digo personagens mas é vida real, é real life.
Notícia muito ruim, muito ruim! a doença da adicção ocasionou a morte de mais um afilhado meu. Muito triste, muito triste! pelo pouco que soubemos o carinha (não vou citar o nome) tava bêbado, chapado e caiu nas águas de um rio que passa aqui por nossa cidade. Que Deus possa ter misericórdia da sua alma pois apesar dos pesares, acredito eu era uma alma pura. Perdemos mais um soldado na guerra constante contra as drogas. Só por hoje continuamos e "tamus juntus".
Hasta la vista baby!....................

DIA INTERNACIONAL DO COMBATE ÀS DROGAS!
VOCÊ QUER SE TORNAR UMA DROGA DE SER HUMANO?
Olá amigos e amigas do Blog da Sobriedade!
Gostaria de dizer muitas coisas hoje a respeito do tema e principalmente pelo dia, mas vou me limitar a expor uma postagem que recebi via facebook ontém e a um vídeo que descolei no YOUTUBE, muito10, aliás100, aliás1000!
A postagem fala da soldado Flávia Louzada que segundo apurei hoje, pertence à Corporação da Polícia Militar do Rio De Janeiro (me perdoem se eu estiver errado) e que atendeu a um chamado via 190 de uma senhora de 65 anos que mora com o filho drogadicto de 38 anos que estava óbviamente alterado e a referida senhora com muito medo.
A senhora começou a relatar à soldado que o filho havia sido mandado embora do trabalho por ser usuário/dependente de drogas, que havia gasto toda a rescisão contratual e que ela não o queria mais em sua casa.
A soldado perguntou à senhora, se o filho havia lhe agredido, se havia lhe roubado? Não! foi a resposta e a referida senhora ajoelhou-se perante a soldado e suplicou ajuda.
A soldado sem saber muito bem o que fazer pedia calma, e o rapaz na calçada dizia impropérios à mãe como sua vaca........... e outras palavras pejorativas. A soldado então disse à senhora que não poderia simplesmente algemá-lo e levá-lo pois ele não havia roubado nada, não havia agredido ninguém e muito menos estava de posse de drogas e que se o levasse à delegacia, seria solto. Foi então que a senhora aos prantos perguntou: não tem como matá-lo?. A soldado relata o seguinte: não! foi a resposta dada à senhora e se emocionou pensando porque aquele ser humano que amava óbviamente o filho, estaria jogando a toalha?. No que a senhora retrucou: " você deve estar me achando a pior das mães, mas eu não aguento mais; se ele morresse, pelo menos descansaríamos, eu e ele.E continua o relato: tirou uma folha de papel amarelada escrita com letras infantis "Mamãe eu te amo" e disse: meu bebê não existe mais, só "Esse aí".
Enquanto a soldado tentava de alguma maneira ajudar a pobre senhora, ligando para tentar interná-lo, o rapaz fugiu, não sem antes dizer: " sua vaca, você me paga" no que só restou à soldado levá-la à delegacia para dar queixa de ameaça, e no caminho ouviu o relato que estamos cansados de ouvir sobre ter que esconder tudo dentro de casa, trancar quartos e cômodos com cadeados etc, etc, etc.
A soldado tinha vontade de dizer à senhora que tudo iria dar certo, mas como dizer a ela que era uma mãe de luto por um filho vivo, um corpo dominado pelas drogas?
A soldado finaliza dizendo que chegou em casa, orou por aquela mãe e que queria ter filmado aquela cena para mostrar a todos aqueles que defendem a legalização das drogas.
Não vou entrar no mérito da questão, só elogiar a soldado pela compreensão e pela humanidade em continuar se emocionando com fatos que tenho certeza ser corriqueiros no dia a dia de um policial.
E também, não vou crucificar o rapaz pois realmente como disse a soldado, o mesmo tornou-se um corpo dominado pelas drogas e queira Deus que o mesmo possa encontrar o caminho da sobriedade o que aliás é possível sim, para qualquer um que se esforce e queira.
Enquanto isso, a agência Reuters Brasil anuncia que o governo do Uruguai começará a plantar maconha em setembro. Não quero nem comentar!
Descolei como já disse, um vídeo "Show de Bola" ; forte, mas excelente.
O vídeo chama-se " Uma pedra no meio do caminho " e foi idealizado no Projeto de conclusão no curso de Mídia Digital da PUC-RJ (ao final do vídeo, estão os créditos das pessoas que o idealizaram). Muito bom!

Saiu hoje também, o relatório anual (2012) da UNODC (UNITED NATIONS OFFICE ON DRUGS AND CRIME) que diz entre outras coisas que:" As drogas ilícitas alimentam o crime e a insegurança, ao mesmo tempo em que minam os direitos humanos e representam sérios riscos à saúde ": " A heroína, a cocaína e outras drogas continuam matando cerca de 200.000 pessoas por ano, devastando famílias, levando à miséria milhares de pessoas, bem como gerando insegurança e a disseminação do HIV", assim disse o Diretor da UNODOC, Yuri Fedotov.

Galerinha do bem! ÁLCOOL É DROGA - MACONHA É DROGA
" SER HUMANO: SE VOCÊ DISSER NÃO ÀS DROGAS, NÃO SERÁ UMA DROGA DE SER HUMANO " (essa vou reservar os direitos).
Thanks a magiagifs,com.br pelo gif animado (excelente)
Boa noite a todos (as).





domingo, 24 de junho de 2012

O QUE É MEU IRMÃO? ( OU LO QUE PASA HERMANO?) kkkkkkkkk

ATUALIZAÇÃO 27/09/2012
Olá queridos e queridas! Paz e bem a todos/as!
Como diria aquele célebre filósofo contemporâneo MUSSUM: NÃO ME CLOROFÓRMIS!
Atualizei este Post 5 vezes seguidas e perdi as 5! AFF AFF AFF AFF
Hoje "Dia Nacional do Idoso - Dia do Cantor - Dia de Cosme e Damião"
"Idoso é quem tem privilégio de viver uma longa vida... velho é quem perdeu a jovialidade. Você é idoso quando sonha... você é velho quando apenas dorme. Você é idoso ainda aprende... você é velho quando já nem ensina. Você é idoso quando tem planos... você é velho quando só tem saudade. Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa... para o velho a vida se acaba a cada noite que termina. Que você, quando idoso, viva uma vida longa, mas que nunca fique velho."
Autor: ( Desconhecido )
Texto copiado do 180graus.com/beneditinos - Muito legal - VAI LÁ!
As jujubas são prá São Cosme e São Damião que afinal de contas ninguém é de ferro!






Estava eu pensando hoje com meus botões o que dizer "novamente" quando vier a pergunta fatídica: e agora seu Benatti? AFF DE NOVO!. Lo siento. (hoje estou com espírito meio acastelhanado! seriam sentimentos de vingança? kkkkk)
Estou dizendo tudo isso porque nos dias de hoje, coisas que já aconteciam normalmente em outros tempos, são amplificadas, são maximizadas, elevadas à terceira, à quarta potencia, e sabe se lá o que mais.
Posso citar o exemplo do bullying; para quem não sabe, bullying é um termo utilizado para descrever atos de violencia física ou psicológica, intencionais e repetidos praticados por um indivíduo (lógicamente contra outro indivíduo) causando dor e angústia, sendo executados dentro de uma relação desigual de poder.(definição extraída da Wikipédia).
Acredito eu que isso sempre existiu (antigamente haviam os fortões da classe por exemplo que nos tomavam o lanche, que nos batiam, que nos tomavam as bolinhas de gude, as figurinhas etc.) e nem por isso nos tornamos ressentidos, recalcados, reprimidos ou rebeldes. Estou apenas me referindo às proporções que isso tomou com o passar dos anos (e realmente acontecem coisas cruéis e inusitadas), mas porque será?.
Vemos, ouvimos diáriamente nos noticiários, agressões constantes de alunos a professores e também muitas vezes o vice-versa e ficamos nos perguntando: aonde, e quando isso irá cessar?.
Então, me remeto às mães que me perguntam: e agora seu Benatti? agora no sentido de que o filho está envolvido com drogas, e acredito que o que poderia e deveria ser feito anteriormente, não o foi.
Senão vejamos: como pode haver diálogo (e o diálogo é a essência da resolução de problemas acredito eu) numa família em que o pai pega o prato de comida e vai para a sala assistir ao futebol?. A mãe por sua vez, pega outro prato e vai para o quarto assistir novela; e o filho, prá não ficar prá trás, pega seu lanchinho (porque não gosta de comer (comidas saudáveis) e vai para o quarto jogar vídeo game, e tá tudo muito bom (bom), tá tudo muito bem (bem).
Vivo dizendo aos quatro cantos: Mãe, Pai, fiscalize, averigue, verifique, saiba aonde está seu filho (a), o que está fazendo, com quem está andando? e por aí vai.......
Estamos vivendo e isso reflete apenas minha opinião, num mundo onde tudo é permitido, nada é proibído, em que os filhos (as) só tem direitos; os deveres e obrigações ficam para os pais.
Vou citar novamente trechos de um texto que recebi de Monica Monastério/Madrid/Espanha que diz entre outras coisas: "Somos a última geração de filhos que obedeceram os pais, e a primeira geração de pais que obedecem aos filhos".
"Somos os últimos que respeitamos nossos pais, e os primeiros que aceitam que nossos filhos nos faltem com respeito".
E finaliza: "Se o autoritarismo suplanta, o permissível sufoca!". Os limites abrigam o indivíduo com amor ilimitado e profundo respeito.
E finalizo eu também: existe um problema estrutural nas famílias; esse limite, não pode e não vai ser estabelecido da noite para o dia ( se a criança vêm desde a mais tenra infância vivenciando um lar onde tudo é permitido, quando na adolescência esse tudo é permitido tende a continuar, pelo menos em sua mente). Isso deve ser incutido na mente da criança, desde os primeiros anos de vida, deve ser vivenciado pela família em clima de harmonia e como já citei de diálogo, de explicar o que é permitido e o que não é permitido (não apenas dizer-se o não pode), mas explicado e acima de tudo vivenciado. Daí, acredito eu que o jovem (a) saberá discernir exatamente a idéia de que sua liberdade termina onde começa a liberdade de outras pessoas inclusive de seus pais. E a bíblia mata a pau quando diz: que sua palavra seja sim sim ou não não.
Recebi e-mail essa semana também do Senhor Luiz Antonio Silva, Diretor e palestrante da PHAROL que dizia mais ou menos o seguinte: As estatísticas mostram que durante o horário nobre, por mais de sete minutos o estímulo a respeito do consumo de álcool é colocado de forma subliminar na mente dos telespectadores. Isso sem falar dos comerciais de cerveja e outros derivados do álcool que são colocados no ar de forma convincente. QUANTOS PAIS SE LIGAM NESTA REALIDADE?.
E continua: Talvez você me pergunte: então devo erradicar a TV de minha casa? Não, mas minha sugestão para hoje é: Assuma o controle da sua vida familiar, e da programação de TV que entra em sua casa. Assim você administra o que entra na sua mente e na dos membros da família.
É complicado não é? Mas penso que você vai ter que assumir verdadeiramente sua condição de pai, mãe, de educador e formador de educação e de opinião. Hoje, vejo também, pais querendo delegar essa responsabilidade para a escola, mas a função da escola em minha opinião é outra. 
Meu! como disse o Sr.Luiz Antonio Da Silva: Assuma o controle da sua vida familiar! Porque senão alguém vai assumir por você e talvez não seja a pessoa mais indicada e não o faça da maneira mais apropriada.
Galerinha então: OLHO VIVO PORQUE CAVALO CONTINUA NÃO DESCENDO ESCADAS!
Abre o olho carinha! Thanks to freepik/free vector pela imagem free.


quarta-feira, 20 de junho de 2012

ATENDENDO A PEDIDOS!!!!!!! CRACK ! A DROGA DEVORADORA!

OI GALERA DO BEM! BOA NOITE!
Muita gente me pediu para falar um pouco mais sobre o crack e, quando soltei a postagem os acessos não foram tantos quanto os pedidos. Daí então, estou reprisando a postagem. Espero que aproveitem o conteúdo!

Boa noite galerinha do bem!
Atendendo a inúmeras solicitações, vou falar mais um pouco do crack a título de esclarecimento.
Começo com o vídeo da Campanha contra o crack do Ministério Público do Estado de Goiás! Muito 10.
- Crack para quem não sabe, é a forma menos pura da cocaína; podemos dizer que ele é a borra, a sobra do refino da cocaína e por isso é uma droga muito mais barata.
- O crack tem um poder infinitamente maior de gerar dependência, pois a fumaça chega ao cérebro em segundos com velocidade e potência extremas.
- Estatísticas afirmam que o usuário variando de organismo para organismo óbviamente, pode tornar-se dependente talvez na quarta ou quinta vez que fizer uso.
- O usuário aquece a lata ou o cachimbo para poder fumar o crack; além do vapor da droga, esse cidadão irá aspirar também o alumínio que se desprende fácilmente das latas aquecidas. O metal, também irá se espalhar pela corrente sanguínea, lesionando cérebro, pulmões, rins e ossos.
- As pedras estalam no cachimbo; em aproximadamente 15 segundos vêm uma "pancada" na cabeça, uma súbita sensação de prazer, de bem-estar.
- Aproximadamente 20 minutos após, surge um vazio imento, uma vontade louca de "sentir aquilo de novo".
- Além do "vazio" que o usuário sente quando não está fumando, ele é acompanhado de uma sensação constante de paranóis como se estivesse sendo seguido ou observado.
- A fumaça do crack gera lesões no pulmão como já dito acima; inicia-se então, um processo rápido de emagrecimento tornando o dependente vulnerável a doeças como pneumonia e tuberculose. O usuário também, pode passar a sofrer de problemas respiratórios agudos com muita tosse, falta de ar e fortes dores no peito.
- A liberação da dopamina faz o usuário de crack ficar muito mais agitado o que leva à presença de adrenalina no organismo. Como consequência desse processo há o aumento da frequência cardíaca e pressão arterial. Problemas como infarto também podem ocorrer.
-  O crack diminui o desejo sexual e pesquisas indicam que o usuário têm dificuldades de ereção.Algumas vezes já falei aqui no blog, que o crack é a droga da violência e da promiscuidade. O usuário (a) torna-se mais suscetível a doenças sexualmente transmissíveis em função do comportamento promíscuo adotado.
- O crack causa emagrecimento repentino sem causa aparente ( o dependente mal come ou dorme ).
- O usuário fica "virado" e só para com a exaustão. O uso do crack altera o centro da fome. Passa a existir em seu organismo uma hiperdosagem de neurotransmissores, e o usuário (a) não sente necessidade de outras coisas.
- O usuário queima a boca, os dedos; em alguns casos saem feridas (úlceras) labiais por causa da alta temperatura das latas ou dos cachimbos.
- Quando um usuário/dependente morre, logo se pensa em morte por overdose! isso é mito!. Mesmo com pequenas doses usuais, o cidadão (ã) pode sofrer infartos cerebrais ou cardíacos, até mesmo na primeira cheirada ou na primeira pipada. Segundo pesquisas de fontes fidedignas mesmo após algum tempo sem usar
o cidadão (ã) desenvolveu uma inflamação crônica das pequenas artérias (vasculite) e pode sofrer um AVC.
- Os usuário fazem literalmente qualquer coisa para conseguir as pedras e acabam se envolvendo em roubos, assaltos e violência nas formas mais diversas.
- Segundo pesquisas efetuadas no estado de São Paulo, a morte por violência entre os usuários é a mais comum; 56,6% dos usuários que vêm a óbito, são mortos com indícios de violência. Um percentual significativo dos usuários também, morre por adquirir o vírus da Aids, e sómente uma pequena parcela por overdose como já dito anteriormente.
Finalizando galera me perguntaram o que pode levar uma pessoa a usar drogas?
Bom! problemas familiares, dores, tensões, angústias e depressões podem levar as pessoas a buscar soluções irreais através do uso de drogas.
A dependência química não possui causas únicas. Ela é produto de vários fatores que atuam ao mesmo tempo, portanto essa causa única é inexistente.
O que se deve salientar é que não se deve buscar soluções externas (paliativos) para resolver problemas internos.
Os Pais,como dito aqui mesmo no Blog à exaustão, devem estar atentos para os sinalizadores principalmente entre os adolescentes, pois a curiosidade, o querer pertencer a determinados grupos, são fortes fatores motivadores para a experimentação.
O diálogo franco, honesto e informativo acredito eu ser a forma mais saudável e eficaz para se evitar que o filho (a) entre para esse mundo cruel das drogas. Muito feliz um comercial na TV que mostra um peixinho quase comendo a isca (minhoca) e o pai (mais experiente) chegando e dizendo ao mesmo que aquilo é um engodo, uma armadilha. Falem, dialoguem, mostrem a seus filhos (as) os perigos e as armadilhas das drogas.
E vou nessa que tá bom a beça! Obrigado pela audiência e pela paciência.





.
 









sábado, 16 de junho de 2012

SÍNDROME DE PETER PAN!

Scraps Animados

BOA NOITE GALERINHA DO BEM!
Aproveitando o DIA DAS CRIANÇAS, tô revisitando esta postagem que me parece muito oportuna e aproveitando a oportunidade para desejar que Deus possa abençoar todas as crianças e dar a cada uma no Brasil e no mundo um "Só por Hoje" muito feliz e uma vida digna e produtiva AMÉM. DE MODO ESPECIAL PRÁ "MANÚ" QUE TÁ CHEGANDO,SALVE SIMPATIA.
Olá queridas (os) leitores e seguidores (as)!
Dia desses assistindo a um programa sobre Michael Jackson na TV, ouvi o mesmo dizer que se recusava a crescer, que era Peter Pan. O entrevistador, gentilmente colocou a ele, que ele havia crescido, que não era mais criança, no que Michael respondeu então que era Peter Pan honorário.
Porque estou dizendo tudo isso?
Bom! algumas literaturas, dizem o seguinte: Quando nascemos somos conscientes apenas de nós mesmos; somos o universo. Percebemos pouco além de nossas necessidades básicas e contentamo-nos se elas forem satisfeitas. Daí, nossa consciência vai se expandindo e vamos descobrindo um mundo além do nosso. Vamos percebendo gradativamente, que existe ao nosso redor, pessoas, lugares e coisas para satisfazer nossas necessidades. Começamos então a desenvolver gostos e perceber algumas diferenças. A literatura (IP.N°12 TRIÃNGULO DA AUTO-OBSESSÃO NA) salienta ainda que somos um universo em expansão e esperamos ser satisfeitos de tudo que queremos. Então, nossa fonte de prazer inicial, vai se transferir das necessidades básicas do pós-nascimento para a satisfação de nossos desejos.
Após um período de crescimento, as crianças vão percebendo que o mundo exterior não consegue suprir todas as necessidades e vontades. É necessário algum esforço para complementar o que é recebido.
Vão se esforçando e aí um aspecto muito importante da literatura, dizendo que vão aprendendo que felicidade e satisfação vêm de dentro. A maioria continua crescendo óbviamente, amadurecendo e reconhecendo e aceitando suas forças, fraquezas e limitações.
Chegam a um ponto (já devem ter sido devidamente encaminhadas pela família) que procuram o auxílio de um Poder Maior para ajudá-las a fazer o que não conseguem sózinhas.
E continua: para a maioria das pessoas o crescimento é um processo normal e natural.
Parece que os adictos, diz a literatura (e posso comprovar que é verdade), tropeçam em algum ponto desse percurso. Parece também que nunca alcançam a auto-suficiência que outras pessoas encontram. Continuam a depender de tudo e de todos e se recusam a aceitar que não podem receber tudo o que querem. Como já foi salientado, é necessário algum esforço.
Daí, finaliza a literatura tornam-se auto-obcecados; suas vontades e necessidades vão se transformando em exigências. Chegam a um ponto que a auto-realização e satisfação são inatingíveis. (aliás, essa insatisfação nos persegue anos e anos após pararmos com o uso de substâncias)
Pessoas, lugares e coisas não conseguem preencher esse vazio e insatisfação em nosso íntimo e reagimos a eles com ressentimento, raiva e muito medo. Aliás, esse é o triângulo da auto-obsessão do qual já falei aqui no blog.
Tenho me auto-avaliado ao longo de todos esses anos, e observo outros adictos, observo meus afilhados, as pessoas com as quais trabalho, tenho contato, e cheguei à conclusão de que o adicto têm a síndrome de Peter Pan.
Simplesmente não aceitamos que temos deveres, direitos e obrigações como qualquer pessoa. Queremos ser diferenciados! Mas não dá! Mas queremos.
Fazemos de uma coisa banal, um cavalho de batalha horrendo, e com relação às coisas realmente importantes, muitas vezes ou talvez na maioria das vezes não queremos nos importar.
Atitudes infantis, birrentas até eu diria fazem parte de nosso dia a dia.
As literaturas também explicam que talvez seja por nossa inabilidade em aceitar a vida como ela é. Olha a síndrome aí de novo. Me recuso a crescer, só cresci no tamanho (na safadeza também), mas quero continuar eternamente aquela criança que espera que o "mundo" satisfaça seus desejos e necessidades.
Dia desses, observando um amigo e aí a importância dos amigos, familiares, pessoas próximas para dar o toque ao cidadão que está praticando determinados atos, sem se dar conta muitas vezes. Como disse, com o passar dos anos, desenvolvi um aparelho em minha mente que dou o nome de SILIGÔMETRO, que me diz , me alerta quando assim estou procedendo. Mas isso se desenvolve com o passar do tempo, e é necessário então, as pessoas próximas estarem alertando ao cidadão quase que constantemente.
Inabilidade em lidar com o dia a dia, carência afetiva total e constante, também são sintomas da síndrome de Peter Pan.
Queremos e exigimos serviço perfeito o tempo todo. (alguém se identifica?). Dia desses, dizia eu a um amigo: mas credo! você quer que a pessoa te forneça serviço perfeito 24 horas por dia, mas e a contrapartida? e teu serviço, é perfeito 24 horas por dia?
Um outro sintoma claro da síndrome, é o não querer se auto-aceitar. Queremos ser qualquer pessoa, menos nós mesmos.
E daí advém algo que digo sempre: se não tenho capacidade para me aceitar, como poderei aceitar outras pessoas em minha vida?
Se realmente não tenho capacidade (não adquiro) para me amar, como posso afirmar que amo outras pessoas?
Galera! por isso é tão fundamental o papel da família no processo de recuperação e continuidade da recuperação de um adicto. A família (esposa, namorada, pai, mãe, amigo enfim) têm que aprender a lidar e identificar esses e outros aspectos de nossa personalidade. Então gentem! vamos nos informar, vamos buscar frequentar os diversos grupos de apoio aos familiares.
Digo isso, pois tenho visto recaídas e mais recaídas em que a família não desempenhou seu papel de alicerce adequadamente. Como salientei outro dia aqui no blog também, algumas pessoas tem a idéia errônea posso assim dizer que: quem usava drogas era ele ou ela, e quem tem que mudar é ele ou ela também!
Explico: é verdade apenas em partes essa afirmação, pois a família (na forma que ela assuma) tem que se adaptar às mudanças e à nova realidade do indivíduo (a).
Então vamos trabalhando em nós a síndrome de Peter Pan, e vocês por sua vez, vão aprendendo que é normal essas reações e vão aprendendo também a identificá-las e ajudar o cidadão (ã) a trabalhá-las.
Mas que seria bom continuar criança para sempre, isso seria não é? (OPS! passou, passou)
Obrigado pela audiência e paciência. Bom dia, boa tarde, boa noite a todos!









quarta-feira, 13 de junho de 2012

HELLO CRAZY PEOPLE!!!!!!!






Crie glitters aqui!


glitters

Recados, Fotos, Imagens - Torpedo Gratis
BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 13/10/2012
REVISITANDO E ATUALIZANDO ESTA POSTAGEM.
Acontecimentos marcantes e lamentáveis em nossa cidade e região; acidentes automobilísticos com vítimas fatais envolvendo pessoas sob efeito do álcool.
Porisso estou postando um vídeo muito interessante a respeito de simulador de pessoas dirigindo sob o efeito do álcool - (muito legal e muito apropriado).

ATÉ QUANDO VAMOS ASSISTIR PASSIVAMENTE NOSSOS JOVENS, NOSSOS ENTES QUERIDOS, NOSSOS AMIGOS MORRER REPENTINAMENTE, ANTES DO TEMPO, APENAS LAMENTANDO, OU DIZENDO SER A VONTADE DE "DEUS"?


Welcome to the blog of sobriety! ( he he he) Descobri hoje com muita alegria, que tenho muitos acessos nos EUA, e até na Rússia! é mole? É muito Socó prá um só Socó coçar! kkkkkkkkkk Entãããããããão, alguns amigos me disseram: mas Benatti, blog da sobriedade, porque é que você fica escrevendo coisas como a última postagem "faça o que tú queres"? Você tem que escrever sobre programa para adictos, programa de 24 horas, falar sobre substâncias, é isso o que você tem que escrever. É??????? Sim e não. Explico: o propósito desse blog, lógicamente é falar aos adictos, como já salientei em diversas oportunidades, que é possível "vida após a ativa". O que isso quer dizer? Quer dizer que convivo diáriamente, converso, troco idéias, fico bravo, fico alegre, com adictos que encontraram uma maneira de viver em sobriedade, que são pessoas perfeitamente normais, extremamente produtivas, extremamente inteligentes e que tem aqui um espaço para visualizar acontecimentos, pensamentos que fazem parte de sua rotina diária, mas ao mesmo tempo, a proposta do blog é informar, trazer conhecimento às pessoas de um modo geral, sobre o que pensamos, sentimos, enfim qual é a nossa. Então, falo sobre a palavra SOBRIEDADE: a definição de sobriedade no dicionário é Qualidade do que é sóbrio, temperança no comer e no beber, frugalidade (simplicidade), ausência de artificialidade e complicação, naturalidade.OPS! AUSÊNCIA DE ARTIFICIALIDADE E COMPLICAÇÃO? Eita! é isso! sobriedade é um modo de vida, é ser autêntico,é descomplicar o complicado, é ser simples. As pessoas ditas comuns, costumam relacionar estar sóbrio, a um estado posterior por exemplo ao estado de bebedeira; senão vejamos, o cidadão toma um porre homérico, dorme o sono dos justos, e quando acorda está sóbrio, certo? erradíssimo. O cidadão quando acorda está em abstinência há algumas horas e vai continuar se não beber logo em seguida ao acordar, só isso. Sobriedade para nós adictos, é e tem que ser um modo de vida. Por esse motivo então amigos, que falei sobre me considerar um filho de Deus por exemplo, mas não considerar algumas pessoas como irmãs (não é o meu caso), mas algumas pessoas agem e reagem desta maneira. Falei sobre muitas coisas e afirmo sem medo de errar que algumas pessoas ditas comuns, mentem, buscam seus objetivos a qualquer preço e a qualquer custo, não se importando se estão passando por cima de outras pessoas, se estão ferindo sentimentos, cutuquei também autoridades que tiram proveito próprio em detrimento do bem-estar comum (estou mentindo?) penso que não, e outras cositas más. Enfim,o que quero dizer realmente, é que o programa das 24 horas, a busca da sobriedade, passa obrigatóriamente por sermos pessoas melhores do que já fomos um dia. Então, vou repetir algo que falo para quem quiser ouvir: "As palavras convencem, mas só os exemplos, os atos concretos, as atitudes é que arrastam!". Alguém vai dizer: ih Benatti, cutucou de novo! e não é? ( he he he ) " Vamos dar vivas aos grandes heróis, vamos em frente bravos cowboys, Avante! Avante! Super-heróis " ( Raul Seixas GITA 1974 ). BYE CRAZY PEOPLE.........