BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

LUCRO LÍQUIDO DA AMBEV NO 1° TRIMESTRE DO ANO CRESCE 12,3% OI OI OI! Deus me proteja da sua macumba! kkkkkkkkk

Galerinha do Bem Boa Noite!
Atualizando esta postagem que trás dados importantíssimos, queria falar um pouquinho a respeito do sucesso de arromba da novela Avenida Brasil da Rede Globo; a novela inteira com uma trama muito bem elaborada, por vezes acontecimentos mirabolantes, mas o final em minha opinião foi surpreendente pela mensagem que mostrou. O Blog da Sobriedade desde sua primeira postagem, insiste que todos nós sem exceção, temos a capacidade de mudar. Eu afirmei aqui mesmo no Blog que: ninguém é tão bom quanto queira parecer, nem tão mau que esteja irremediávelmente perdido. Todos nós temos a capacidade de mudar o rumo de nossas vidas (vide a minha história) e a mensagem do final da novela em meu entendimento foi perfeita. Mudanças, o salientar-se o PERDÃO, a tolerância e a capacidade inesgotável que o ser humano possue de adaptar-se às mais diversas situações.
Penso que o que falta muito em nossos dias (vide campanhas em prol das pessoas diferentes, dos homossexuais e tantas outras que vemos em nosso dia a dia) é a TOLERÂNCIA. Somos ainda muito intolerantes. Tudo aquilo que não entendemos não toleramos. Tudo aquilo de que temos medo gera intolerância enfim.......
Então, a mensagem relativa ao personagem (mau) da trama (Carminha) que mudou a rota de sua vida, é perfeita e muito adequada à filosofia do Só Por Hoje; quanto maior for minha capacidade de mudança, mais longe vou ficar do mundo tenebroso e cruel das drogas. E convenhamos não é? Queremos mudar tudo e todos à nossa volta, mas só iremos conseguir resultados quando a mudança começar por nós mesmos, internamente de dentro para fora.
Pronto falei. OI OI OI! parabéns ao autor (brilhante) de Avenida Brasil.
Parabéns aos Adictos que se mantém em pé (um dia de cada vez - Só por hoje) por que mudanças exigem muita firmeza, ficar limpo exige muitas mudanças. OI OI OI
E olho vivo porque cavalo continua não descendo escadas e Deus me defenda da sua inveja e Deus me proteja da sua macumba! kkkkkkkkkkkkkk
Só brincadeirinha e rolando o CLIP da Rita Lee só prá descontrair.
Smack Smack Smack for all.
Olá caros amigos e amigas!
Começo citando a notícia que ouvi hoje a respeito da Ambev (prá quem não sabe, AMBEV é a Companhia de Bebidas das Américas), nascida da fusão entre a Brahma e Antarctica.
Vou salientar novamente, que não tenho nada contra a Ambev, contra qualquer cervejaria, contra fábricas de quaisquer tipos de bebidas alcoólicas, contra quem consome, etc, etc, etc; o que venho dizendo a exaustão, e vou continuar falando, é que: associa-se o consumir bebidas alcoólicas, a  " se dar bem " com mulheres lindas, exuberantes não é? ops! tô enganado?
Artistas das mais diversas áreas (cantores,atores,modelos), jogadores de futebol enfim, gente com a maior influência junto ao público juvenil/adolescente dando um "exemplo" que sabemos com certeza muitos e muitos irão seguir. É bonito isso? Creio que não.
O negócio é o seguinte: vou ser redundante, vou ser repetitivo, não tem problema algum. Todo mundo fatura; o governo e consequentemente nós é que iremos arcar com o custo social do crescente consumo de álcool em todas as camadas da sociedade, mormente entre os adolescentes.
O ex-ministro da Saúde do governo Lula, Dr.José Gomes Temporão, afirmava em 2007 que dos 35.000 jovens que haviam falecido em acidentes de trânsito no ano anterior, 60% estavam alcoolizados.
Dados de pesquisas do CEBRID (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) e da SENAD (Secretaria Nacional Anti-Drogas) davam conta que em pesquisas efetuadas com jovens e adolescentes com idade entre 12 e 17 anos o consumo de álcool já atingia 54% dos entrevistados, e dentre esses, 7% já apresentavam sintomas característicos de dependência.
O 1° Levantamento Nacional sobre os Padrões de Consumo de Álcool na População (publicado em 2007), revelou que 12% da população brasileira, têm algum tipo de problema relacionado ao alcoolismo  (uso nocivo ou dependência ) e que necessita de alguma intervenção dos serviços de saúde.
Se considerarmos uma população de 190 milhões de brasileiros, algo em torno de 22 milhões apresenta algum tipo de problema relacionado ao alcoolismo o que convenhamos: É MUITA COISA, É MUITA GENTE!
Notícia veiculada no Jornal CORREIO DO POVO DE ALAGOAS, dá conta que 80% dos acidentes de trânsito nos finais de semana no Estado, são causados por motoristas embriagados. ( SÓ CITANDO ALGUNS EXEMPLOS).
Dados da Polícia Rodoviária Federal, revelam que cerca de 40.000 acidentes nas estradas do País anualmente, são causados por motoristas nessas mesmas condições.
Então, o que eu gostaria de ver, seria o alerta dos fabricantes com "Campanhas Elucidativas" sobre os malefícios do consumo exagerado de álcool, principalmente dirigidas ao público mais jovem (e com artistas, cantores, modelos, jogadores)  para que na mesma proporção das campanhas "Chamativas", pudessem então refletir e discernir sobre beber ou não beber. E da parte dos governantes, a mesma contribuição, o mesmo empenho (não estão levando algumas campanhas contra o crack? tá pouco ainda, mas estão!) sobre esse séríssimo problema que estamos enfrentando, chamado Alcoolismo.
Recebi um e-mail de um amigo, patrocinador e agora colaborador (não vou citar o nome dele, porque não sei se ele gostará), mas recomendo a todos que acessem e leiam, vejam. É muito bom, fala tudo isso que acabei de dizer e mais um pouco sobre as outras drogas e com sugestões para procedimentos efetivos principalmente por parte das autoridades.
Podem digitar nos mecanismos de busca: Projeto "compaixão e cidadania" (título do texto/e-mail: Drogas uma guerra perdida?); acredito que o autor, coordenador seja o Matheus (não sei bem ao certo). O e-mail apresentado para sugestões é: compaixao_cidadania@hotmail.com. Acessem, vale a pena.
Só vou citar um trecho em que diz: Não seria uma vida vazia de propósitos, sentido e conteúdo uma porta fácil de entrada para o uso/abuso do álcool, da maconha, da cocaína, do crack e todas as demais drogas que entorpecem a mente?. Com certeza sim.
Finalizando, tenho recebido de novo, perguntas, e-mails de pessoas (principalmente pais), querendo saber o que fazer no tocante ao álcool entre os jovens.
Então lá vai minha sugestão: Busque informações, estude, leia; quando você têm argumentos, fica muito mais  fácil debater o assunto em questão. (se você não sabe o que está dizendo, fica difícil).
Não caia no auto-engano de que você é o melhor amigo de seu filho (a); na maioria das vezes, em se tratando do tema, você não é. Estabeleça limites, e principalmente verifique o cumprimento desses limites.
E, no meu entender o mais importante: Dê o exemplo. Pratique o que está dizendo. Se você só falar, mas não praticar o que diz, suas palavras não terão credibilidade alguma, muito ao contrário: sem o exemplo, tudo o que disser, será usado contra você, acredite.



Amanhã é 1° de Maio, Dia do Trabalhador.
Parabéns do Blog da Sobriedade a todos aqueles que em qualquer profissão, que de qualquer forma colaboram para o enraizamento da família, buscam o sustento através de seu trabalho digno, e acima de tudo, contribuem para a criação e manutenção de um Brasil melhor e de um Mundo melhor.
Cuidado trabalhadores, já que o tema de hoje foi esse, com as armadilhas do Álcool.
OBRIGADO A TODOS PELA AUDIÊNCIA E PRINCIPALMENTE PELA PACIÊNCIA!
Grazie a Oficina do Gif pelo despertador.








segunda-feira, 23 de abril de 2012

DIA DE SÃO JORGE - DIA MUNDIAL DO LIVRO - só informando, só informando

Recados para Orkut
Recados para Orkut









Olá gente amiga! Paz e bem a todos!
Você sabia que em 23 de abril de 1.616 faleceram dois dos mais conceituados escritores mundiais?
O inglês William Shakespeare e o espanhol Miguel De Cervantes; a partir de 1926, no dia 23 óbviamente, a Espanha resolveu comemorar o " Dia do Livro ".
Na Catalunha, para cada livro vendido nesse dia, é ofertada uma rosa ao comprador.
É um costume que remonta a tempos muito antigos e pesquisei e não encontrei quem dissesse como essa tradição começou. Mas para vocês que estão lendo, vou ofertar uma rosa de presente também ok?
Aliás, ler é o MUST! Sempre lí muito (apesar da minha adicção), e tento passar esse bom costume ao meu filho (tá difícil mas não desisto).
Aliás recebi um e-mail ontém tri-legal falando a respeito de uma biblioteca em PDF que está prestes a ser desativada por desuso. Vamos lá gente! obras sensacionais tudo free prá vocês.
Vale a pena repassar e estou fazendo então: É show de bola os títulos e os autores.


12.gif



1. A Divina Comédia -Dante Alighieri 2. A Comédia dos Erros -William Shakespeare 3. Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa 4. Dom Casmurro -Machado de Assis 5. Cancioneiro -Fernando Pessoa 6. Romeu e Julieta -William Shakespeare 7. A Cartomante -Machado de Assis 8. Mensagem -Fernando Pessoa 9. A Carteira -Machado de Assis 10. A Megera Domada -William Shakespeare 11. A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare 12. Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare 13. O Eu profundo e os outros Eus. -Fernando Pessoa 14. Dom Casmurro -Machado de Assis 15.. Do Livro do Desassossego -Fernando Pessoa 16. Poesias Inéditas -Fernando Pessoa 17. Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare 18. A Carta -Pero Vaz de Caminha 19. A Igreja do Diabo -Machado de Assis 20. Macbeth -William Shakespeare 21. Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago 22. A Tempestade -William Shakespeare 23. O pastor amoroso -Fernando Pessoa 24. A Cidade e as Serras -José Maria Eça de Queirós 25. Livro do Desassossego -Fernando Pessoa 26. A Carta de Pero Vaz de Caminha -Pero Vaz de Caminha 27. O Guardador de Rebanhos -Fernando Pessoa 28. O Mercador de Veneza -William Shakespeare 29. A Esfinge sem Segredo -Oscar Wilde 30. Trabalhos de Amor Perdidos -William Shakespeare 31. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis 32. A Mão e a Luva -Machado de Assis 33. Arte Poética -Aristóteles 34. Conto de Inverno -William Shakespeare 35. Otelo, O Mouro de Veneza -William Shakespeare 36. Antônio e Cleópatra -William Shakespeare 37. Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões 38. A Metamorfose -Franz Kafka 39. A Cartomante -Machado de Assis 40. Rei Lear -William Shakespeare 41. A Causa Secreta -Machado de Assis 42. Poemas Traduzidos -Fernando Pessoa 43. Muito Barulho Por Nada -William Shakespeare 44. Júlio César -William Shakespeare 45. Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente 46. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 47. Cancioneiro -Fernando Pessoa 48. Catálogo de Autores Brasileiros com a Obra em Domínio Público -Fundação Biblioteca Nacional 49. A Ela -Machado de Assis 50. O Banqueiro Anarquista -Fernando Pessoa 51. Dom Casmurro -Machado de Assis 52. A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho 53. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 54. Adão e Eva -Machado de Assis 55. A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo 56. A Chinela Turca -Machado de Assis 57. As Alegres Senhoras de Windsor -William Shakespeare 58. Poemas Selecionados -Florbela Espanca 59. As Vítimas-Algozes -Joaquim Manuel de Macedo 60. Iracema -José de Alencar 61. A Mão e a Luva -Machado de Assis 62. Ricardo III -William Shakespeare 63. O Alienista -Machado de Assis 64. Poemas Inconjuntos -Fernando Pessoa 65. A Volta ao Mundo em 80 Dias -Júlio Verne 66. A Carteira -Machado de Assis 67. Primeiro Fausto -Fernando Pessoa 68. Senhora -José de Alencar 69. A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães 70. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis 71. A Mensageira das Violetas -Florbela Espanca 72. Sonetos -Luís Vaz de Camões 73. Eu e Outras Poesias -Augusto dos Anjos 74. Fausto -Johann Wolfgang von Goethe 75. Iracema -José de Alencar 76.Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa 77. Os Maias -José Maria Eça de Queirós 78. O Guarani -José de Alencar 79. A Mulher de Preto -Machado de Assis 80. A Desobediência Civil -Henry David Thoreau 81. A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio 82. A Pianista -Machado de Assis 83. Poemas em Inglês -Fernando Pessoa 84. A Igreja do Diabo -Machado de Assis 85. A Herança -Machado de Assis 86. A chave -Machado de Assis 87. Eu -Augusto dos Anjos 88. As Primaveras -Casimiro de Abreu 89. A Desejada das Gentes -Machado de Assis 90. Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa 91. Quincas Borba -Machado de Assis 92. A Segunda Vida -Machado de Assis 93. Os Sertões -Euclides da Cunha 94. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 95.. O Alienista -Machado de Assis 96. Don Quixote. Vol. 1 -Miguel de Cervantes Saavedra 97. Medida Por Medida -William Shakespeare 98. Os Dois Cavalheiros de Verona -William Shakespeare 99. A Alma do Lázaro -José de Alencar 100. A Vida Eterna -Machado de Assis 101. A Causa Secreta -Machado de Assis 102. 14 de Julho na Roça -Raul Pompéia 103. Divina Comedia -Dante Alighieri 104. O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós 105. Coriolano -William Shakespeare 106. Astúcias de Marido -Machado de Assis 107. Senhora -José de Alencar 108. Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente 109. Noite na Taverna -Manuel Antônio Álvares de Azevedo 110. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis 111. A 'Não-me-toques' ! -Artur Azevedo 112. Os Maias -José Maria Eça de Queirós 113. Obras Seletas -Rui Barbosa 114. A Mão e a Luva -Machado de Assis 115. Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco 116. Aurora sem Dia -Machado de Assis 117. Édipo-Rei -Sófocles 118. O Abolicionismo -Joaquim Nabuco 119. Pai Contra Mãe -Machado de Assis 120. O Cortiço -Aluísio de Azevedo 121. Tito Andrônico -William Shakespeare 122. Adão e Eva -Machado de Assis 123. Os Sertões -Euclides da Cunha 124. Esaú e Jacó -Machado de Assis 125. Don Quixote -Miguel de Cervantes 126. Camões -Joaquim Nabuco 127. Antes que Cases -Machado de Assis 128. A melhor das noivas -Machado de Assis 129. Livro de Mágoas -Florbela Espanca 130. O Cortiço -Aluísio de Azevedo 131. A Relíquia -José Maria Eça de Queirós 132. Helena -Machado de Assis 133. Contos -José Maria Eça de Queirós 134. A Sereníssima República -Machado de Assis 135. Iliada -Homero 136. Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco 137. A Brasileira de Prazins -Camilo Castelo Branco 138. Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões 139. Sonetos e Outros Poemas -Manuel Maria de Barbosa du Bocage 140. Ficções do interlúdio: para além do outro oceano de Coelho Pacheco. -Fernando Pessoa 141. Anedota Pecuniária -Machado de Assis 142. A Carne -Júlio Ribeiro 143. O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós 144. Don Quijote -Miguel de Cervantes 145. A Volta ao Mundo em Oitenta Dias -Júlio Verne 146. A Semana -Machado de Assis 147. A viúva Sobral -Machado de Assis 148. A Princesa de Babilônia -Voltaire 149. O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves 150.Catálogo de Publicações da Biblioteca Nacional -Fundação Biblioteca Nacional 151. Papéis Avulsos -Machado de Assis 152. Eterna Mágoa -Augusto dos Anjos 153. Cartas D'Amor -José Maria Eça de Queirós 154. O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós 155. Anedota do Cabriolet -Machado de Assis 156. Canção do Exílio -Antônio Gonçalves Dias 157. A Desejada das Gentes -Machado de Assis 158. A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho 159. Don Quixote. Vol. 2 -Miguel de Cervantes Saavedra 160.Almas Agradecidas -Machado de Assis 161. Cartas D'Amor - O Efêmero Feminino -José Maria Eça de Queirós 162. Contos Fluminenses -Machado de Assis 163. Odisséia -Homero 164. Quincas Borba -Machado de Assis 165. A Mulher de Preto -Machado de Assis 166. Balas de Estalo -Machado de Assis 167. A Senhora do Galvão -Machado de Assis 168. O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós 169. A Inglezinha Barcelos -Machado de Assis 170. Capítulos de História Colonial (1500-1800) -João Capistrano de Abreu 171. CHARNECA EM FLOR -Florbela Espanca 172. Cinco Minutos -José de Alencar 173. Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida 174. Lucíola -José de Alencar 175. A Parasita Azul -Machado de Assis 176.. A Viuvinha -José de Alencar 177. Utopia -Thomas Morus 178. Missa do Galo -Machado de Assis 179. Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves 180. História da Literatura Brasileira: Fatores da Literatura Brasileira -Sílvio Romero 181. Hamlet -William Shakespeare 182. A Ama-Seca -Artur Azevedo 183. O Espelho -Machado de Assis 184. Helena -Machado de Assis 185. As Academias de Sião -Machado de Assis 186. A Carne -Júlio Ribeiro 187. A Ilustre Casa de Ramires -José Maria Eça de Queirós 188. Como e Por Que Sou Romancista -José de Alencar 189. Antes da Missa -Machado de Assis 190. A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio 191. A Carta -Pero Vaz de Caminha 192. LIVRO DE SÓROR SAUDADE -Florbela Espanca 193. A mulher Pálida -Machado de Assis 194.Americanas -Machado de Assis 195. Cândido -Voltaire 196. Viagens de Gulliver -Jonathan Swift 197. El Arte de la Guerra -Sun Tzu 198. Conto de Escola -Machado de Assis 199. Redondilhas -Luís Vaz de Camões 200. Iluminuras -Arthur Rimbaud 201. Schopenhauer -Thomas Mann 202. Carolina -Casimiro de Abreu 203. A esfinge sem segredo -Oscar Wilde 204. Carta de Pero Vaz de Caminha. -Pero Vaz de Caminha 205. Memorial de Aires -Machado de Assis 206. Triste Fim de Policarpo Quaresma -Afonso Henriques de Lima Barreto 207. A última receita -Machado de Assis 208. 7 Canções -Salomão Rovedo 209.Antologia -Antero de Quental 210. O Alienista -Machado de Assis 211. Outras Poesias -Augusto dos Anjos 212. Alma Inquieta -Olavo Bilac 213. A Dança dos Ossos -Bernardo Guimarães 214. A Semana -Machado de Assis 215. Diário Íntimo -Afonso Henriques de Lima Barreto 216. A Casadinha de Fresco -Artur Azevedo 217. Esaú e Jacó -Machado de Assis 218. Canções e Elegias -Luís Vaz de Camões 219. História da Literatura Brasileira -José Veríssimo Dias de Matos 220. A mágoa do Infeliz Cosme -Machado de Assis 221.Seleção de Obras Poéticas -Gregório de Matos 222. Contos de Lima Barreto -Afonso Henriques de Lima Barreto 223. Farsa de Inês Pereira -Gil Vicente 224. A Condessa Vésper -Aluísio de Azevedo 225.Confissões de uma Viúva -Machado de Assis 226. As Bodas de Luís Duarte -Machado de Assis 227. O LIVRO D'ELE -Florbela Espanca 228. O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves 229. A Moreninha-Joaquim Manuel de Macedo 230. Lira dos Vinte Anos -Manuel Antônio Álvares de Azevedo 231. A Orgia dos Duendes -Bernardo Guimarães 232. Kamasutra -Mallanâga Vâtsyâyana 233. Triste Fim de Policarpo Quaresma -Afonso Henriques de Lima Barreto 234. A Bela Madame Vargas -João do Rio 235. Uma Estação no Inferno -Arthur Rimbaud 236. Cinco Mulheres -Machado de Assis 237. A Confissão de Lúcio -Mário de Sá-Carneiro 238. O Cortiço -Aluísio Azevedo 239. RELIQUIAE -Florbela Espanca 240. Minha formação -Joaquim Nabuco 241. A Conselho do Marido -Artur Azevedo 242. Auto da Alma -Gil Vicente 243. 345 -Artur Azevedo 244. O Dicionário -Machado de Assis 245. Contos Gauchescos -João Simões Lopes Neto 246.. A idéia do Ezequiel Maia -Machado de Assis 247. AMOR COM AMOR SE PAGA -França Júnior 248. Cinco minutos -José de Alencar 249. Lucíola -José de Alencar 250.. Aos Vinte Anos -Aluísio de Azevedo 251. A Poesia Interminável -João da Cruz e Sousa 252. A Alegria da Revolução -Ken Knab 253. O Ateneu -Raul Pompéia 254. O Homem que Sabia Javanês e Outros Contos -Afonso Henriques de Lima Barreto 255. Ayres e Vergueiro -Machado de Assis 256. A Campanha Abolicionista -José Carlos do Patrocínio 257. Noite de Almirante -Machado de Assis 258. O Sertanejo -José de Alencar 259. A Conquista -Coelho Neto 260. Casa Velha -Machado de Assis 261. O Enfermeiro -Machado de Assis 262. O Livro de Cesário Verde -José Joaquim Cesário Verde 263. Casa de Pensão -Aluísio de Azevedo 264. A Luneta Mágica -Joaquim Manuel de Macedo 265. Poemas -Safo 266. A Viuvinha -José de Alencar 267. Coisas que Só Eu Sei -Camilo Castelo Branco 268. Contos para Velhos -Olavo Bilac 269. Ulysses -James Joyce 270. 13 Oktobro 1582 -Luiz Ferreira Portella Filho 271. Cícero -Plutarco 272. Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves 273. Confissões de uma Viúva Moça -Machado de Assis 274. As Religiões no Rio -João do Rio 275. Várias Histórias -Machado de Assis 276. A Arrábida -Vania Ribas Ulbricht 277. Bons Dias -Machado de Assis 278.O Elixir da Longa Vida -Honoré de Balzac 279. A Capital Federal -Artur Azevedo 280. A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães 281. As Forças Caudinas -Machado de Assis 282. Coração, Cabeça e Estômago -Camilo Castelo Branco 283. Balas de Estalo -Machado de Assis 284. AS VIAGENS -Olavo Bilac 285.Antigonas -Sofócles 286. A Dívida -Artur Azevedo 287. Sermão da Sexagésima -Pe. Antônio Vieira 288.Uns Braços -Machado de Assis 289. Ubirajara -José de Alencar 290. Poética -Aristóteles 291. Bom Crioulo -Adolfo Ferreira Caminha 292. A Cruz Mutilada -Vania Ribas Ulbricht 293. Antes da Rocha Tapéia -Machado de Assis 294. Poemas Irônicos, Venenosos e Sarcásticos -Manuel Antônio Álvares de Azevedo 295.Histórias da Meia-Noite -Machado de Assis 296. Via-Láctea -Olavo Bilac 297. O Mulato -Aluísio de Azevedo 298. O Primo Basílio - José Maria Eça de Queirós 299. Os Escravos -Antônio Frederico de Castro Alves 300.A Pata da Gazela -José de Alencar 301. BRÁS, BEXIGA E BARRA FUNDA -Alcântara Machado 302. Vozes d'África -Antônio Frederico de Castro Alves 303.. Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida 304. O que é o Casamento? -José de Alencar 305. A Harpa do Crente -Vania Ribas Ulbricht

.
..BOAS LEITURAS.........

  
Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente: ·Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de AssisOu a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais...


O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site: 
www.dominiopublico.gov.br
Só de literatura portuguesa são 732 obras!


Hoje também se comemora o Dia de São Jorge guerreiro! Padroeiro da Inglaterra, de Portugal, da Catalunha e de outros tantos países.
Jorge, foi padre, soldado romano durante o império de Diocleciano.
Padroeiro do Exército Brasileiro, dos escoteiros, e do S.C.Corinthians Paulista (argh) mas tenho que dizer.
Nasceu no ano 275 na Capadócia (Turquia) e faleceu em 23 de Abril de 303 aos 28 anos.
É cultuado por diversas religiões (católica, ortodoxa,anglicana e até no candomblé onde é sincretizado na forma de Ogum).
Hoje só informações; dia do livro ( LEIAM,LEIAM,LEIAM) e dia de São Jorge. (Salve o santo guerreiro para quem acredita! A benção São Jorge).
Hasta la vista baby............. vão lá na biblioteca, vale a pena