BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

quinta-feira, 29 de março de 2012

EU QUERO APLAUDIR ! muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooooooo ! !


Coringa batendo palmas - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5
Recados e Imagens de Animações para orkut, Facebook, tumblr, hi5, Tagged ou para blog!

SÓ REVISITANDO ESTA POSTAGEM E ACRESCENTANDO! ........
Atualizado em 25/05/2012

AFF!
BONJOUR, BON APRÈS-MIDI, BONNE SOIRÉE CHERS AMIS DU BLOG DE LA SOBRIÉTÉ !
( AI AI AI ) eu pensei que estava na Franca, eu acreeeeeeeeeeeeeditei!
Santa ignorância Batman!
O STJ esvaziou a lei seca! EU QUERO APLAUDIR!





Baseado na tese de que ninguém pode ou deve produzir provas contra sí próprio, o STJ em decisão da sua 3@ seção decidiu que só é possível processar o motorista se houver prova de que dirigia embriagado (com concentração de álcool no sangue superior a 0,6 grs p/litro) ou seja: acabou a lei seca! (eu sabia que eu não estava na Franca!). Perdoem a ignorância do macaco caros leitores e leitoras, sou totalmente leigo no quesito leis, mas o fato do cidadão se recusar a fazer o teste do bafômetro já não constitui uma prova mais que contundente? Se o cidadão não bebeu, ou pelo menos não acima dos níveis permitidos, porque a recusa de soprar na maquininha?
Até quando vamos amargar gente morrendo, famílias inteiras sendo dizimadas por cidadãos sem responsabilidade que enchem o latão e saem dirigindo seus possantes, ocasionando todo tipo de infrações e desgraças? HARE BABA!
Daí, o Presidente da Câmara dos Deputados, o Sr.Marco Maia do PT-RS afirma que a proposta de se exigir o teste do bafômetro será aprovada nos próximos dias e continua: será o endurecimento da lei-seca!. Presidente: se for eu vou querer aplaudir de verdade!
Enquanto isso, a mesma Câmara, aprova a lei da Copa, sem proibir a venda de bebida alcoólica nos estádios de futebol, suspendendo artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe a venda. EU VOU QUERER APLAUDIR ! Mas credo ! Que País é esse? Eu pensei que estivesse na França!


DIANTE DO MEDIANTE, VOU TER QUE MUDAR O NOME DE BLOG DA SOBRIEDADE, PARA BLOG DA INSANIDADE ( eu disse do mediante, não dos meliantes, por favor.........)
Não vou colocar música não, vou citar o Cazuza e dizer: Vamos pedir piedade, Senhor piedade, prá essa gente careta e covarde!
PAZ SEM VOZ NÃO É MEDO? Entonces, fica aí meu protesto! Não vai adiantar de nada, mas ainda é o meu protesto. Fui e cavalo continua não descendo escadas! Tchau
25/05/2012 - Ontém 24 de Maio, comemorou-se o "Dia do Telegrafista" uma atividade que já foi extremamente importante nas comunicações no país e no mundo; tenho a impressão que hoje em dia, com o advento da Internet essa profissão ficou um pouco esvaziada (me corrijam se eu estiver errado por favor). É a evolução nas comunicações.
Para quem não sabe, Samuel Morse enviou a primeira mensagem telegráfica em 24 de maio de 1.844 de Washington para a cidade de Baltimore nos EUA. Daí o nome de código Morse (creio eu).
Ontém também, comemorou-se o "Dia Nacional dos Ciganos" data instituída em 2006 no governo Lula. Os ciganos, assim como outras tantas raças, foram perseguidos através dos tempos, seja à época da Inquisição, seja durante o nazismo.Somos totalmente a favor da inclusão e contra qualquer discriminação como temos afirmado contínuamente e então fica aí o registro e as congratulações ao "Gipsy People".
Hoje, 25 de Maio é o "Dia do Trabalhador Rural", essa gente corajosa, trabalhadora, de extrema importância à economia do País e muito pouco valorizada, com jornadas de trabalho estressantes e mal remuneradas. Minha simpatia e admiração por essa brava gente. Lí postagem completa e muito interessante sobre a data, no espacoeducar-liza.blogspot.com.br



























terça-feira, 27 de março de 2012

TEMOS QUE PARAR DE PALHAÇADA NO...........





Crie glitters aqui!




Olá queridas e queridos leitores!
Mas Benatti, no dia do circo têm que haver palhaçada, afinal o palhaço é a alma do circo, não é?
Claro que é! Então que palhaçada é essa agora Benatti?
Bom o negócio é o seguinte: O dia do circo foi criado para homenagear o Sr.Abelardo Pinto, o famoso e pioneiro palhaço PIOLIM.
Piolim nasceu nessa data, em Ribeirão Preto no estado de São Paulo, em 1897, e faleceu aos 76 anos de idade em 1.973, fazendo palhaçadas.
Existem relatos e pinturas datadas de 5.000 AC na China por exemplo de acróbatas, e por volta do ano 70 AC, foi construído o circo Máximo de Roma com capacidade para 150.000 pessoas e que foi destruído por um incêndio. Daí veio o Coliseu que tinha capacidade para 87.000 pessoas e que serviu de palco para demonstrações de força e perpetuação da perseguição aos cristãos, que eram lançados aos animais (leões, tigres etc) para delírio do público.
Só um pouquinho de história para ilustrar o quão importante e antiga é a história do circo, e o quanto essa nobre profissão é desvalorizada. Nos dias atuais, sobrevivem ainda os grandes circos, com grandes estruturas, mas os pequenos circos, com os artistas de rua que andavam de cidade em cidade, estão cada vez mais parcos e infelizmente cada vez mais decadentes.
Dito tudo isto, volto ao tema original: TEMOS QUE PARAR COM ESSA PALHAÇADA hoje, agora, neste momento. Mas que palhaçada é essa afinal?
Por exemplo a guerra de torcidas no futebol, contemplada com mais um triste epísódio no último final de semana quando da partida entre Corinthians X Palmeiras, onde foram constatadas duas mortes de torcedores palmeirenses. E se fossem corinthianos? seria profundamente lamentável da mesma maneira.
Não importa o clube, não importa a camisa, não importa o distintivo, cor, credo, o que importa é que são seres humanos.
Porque ao nos tornarmos rivais, temos que nos tornar inimigos?
Em que livro está escrito uma bobagem dessas?
Assistindo ao Globo Esporte hoje, vi uma bonita reportagem sobre os técnicos atuais dos dois times, rivais no campo, mas cidadãos que executam seu trabalho da melhor maneira possível, e que se respeitam tenho certeza (e foi o que mostrou a reportagem), profundamente.
Sou palmeirense, tenho um filho corinthiano e outro palmeirense; talvez alguns de meus melhores amigos são corinthianos, e isso significa o que?
Significa exatamente que eles são corinthianos, e que continuo amando-os e gostando deles, independentemente do time do coração (deles), independentemente da religião que professam, independentemente se são ricos, pobres, homossexuais, negros, amarelos ou qualquer outra situação.
Isso é diversidade, isso é respeito às diferenças, e já pensou que chato se todos fossem palmeirenses, ou todos corinthianos?
Repetidamente somos assombrados por acontecimentos desse tipo, repetidamente somos pegos de surpresa pela violência!(eu não vou me acostumar nunca com qualquer tipo de violência).
Ausência de violência, paz, também é sobriedade.
Vou continuar insistindo no tema, vou continuar falando, não só de assuntos ligados à dependência química, mas falar sobre preconceito, sobre mudança de atitudes, sobre como podemos nos tornar seres humanos melhorados e tudo isso é sobriedade.
Feliz dia do Circo aos bravos representantes da classe, paz no trânsito, paz nas famílias, paz no futebol, paz no mundo, queremos paz, necessitamos de paz.
Se nós mostrarmos ao mundo o Deus que é maior, a paz reinará diz a música do "ANJOS DE RESGATE"! Curtam e muita paz a todos.










sexta-feira, 23 de março de 2012

22 DE MARÇO DE 2012 - DIA MUNDIAL DAS ÁGUAS

Ontém, 22 de Março de 2012, comemorou-se o " Dia Mundial das Águas " e seguindo a linha de comentarmos aqui no Blog da Sobriedade as datas significativas, nada mais justo e apropriado do que saudar este dia com alegria mas também com muita preocupação.
Estive pesquisando consumo de água no planeta e fiquei alarmado ao saber que são necessários 21.000 litros de água para a produção de 1 kg de café, de modo que uma xícara pequena (7 grs aproximadamente) equivale ao consumo de 124 litros de água.
Continuando a pesquisa, constatei que são necessários 11.023 litros de água para a produção de 453 gramas de couro ou seja: utilize seus sapatos até realmente não ter mais condições de calçá-lo. A produção de um automóvel, consome a bagatela de 147.971 litros de água (pasmei)!,e são necessários 2.399 litros de água para se fazer um simples hambúrguer (AI AI AI).
Existem sites que apresentam dados completos, complexos e alarmantes como por exemplo: opiniaoenoticia.com.br ou www.ketchumdigital.com ; vale a pena dar uma olhada nos dados que são (pelo menos prá mim que sou extremamente leigo no assunto foram),surpreendentes. A gente,(pelo menos eu) não tem noção desse números, vale a pena se inteirar sobre o assunto e começarmos também nesse aspecto a fazer a nossa partezinha.
Como?, diriam alguns ! por exemplo fechando-se a torneira ao se escovar os dentes ou fazer a barba. Isso gera uma economia de até 3.700 litros de água por mês.
Uma torneira com vazamento, desperdiça até 75 litros de água/dia, sem falar que vai onerar em demasia sua conta de água (essa foi direta no meu queixo POW POW).
Se reduzirmos o tempo de banho para 5 minutos (convenhamos que é suficientíssimo), poderemos economizar até 75 litros de água por banho, e por aí vamos.
Eu, você, nós! Esse mundo nos foi dado por Deus para que vivessemos bem, para que nada nos faltasse, para que tivéssemos vida em plenitude e abundância, mas o homem, deturpa o uso dos recursos, mexe, remexe, inventa, reinventa, agride a natureza e a mesma não se vinga não, só reflete. Só consequências; eu costumava dizer até bem pouco tempo, que uma árvore derrubada aqui em Jacarezinho, reflete no círculo polar ártico por exemplo. Ih, o cara pirou de vez!. Mas é a mais pura realidade, o que estamos enfrentando nos dias de hoje, deve-se ao mau uso dos recursos, ao desmatamento sem freios, aos sprays, desodorantes, poluição, fumaça de cigarro, etc, etc, etc.
Vamos fazer nossa parte, não podemos resolver os problemas mundiais, não temos esse poder, mas podemos fazer uma pequena parte, em nossa residência, em nossa vila, em nosso município, em nosso estado, e já pensaram ?; se cada um fizer uma partezinha ínfima que seja, daqui a pouco estaremos contribuindo grandemente para a resolução de tantos e tantos problemas no mundo. Pensem nisso, comecem hoje, SÓ POR HOJE ! , COLABOREM, FAÇAM SUA PARTE! VALE A PENA.
Saúde e Paz a todos! Com muita água em todo o mundo.


thanks to www.osmais.com pelas imagens free/ you tube pela música



quarta-feira, 21 de março de 2012

5, 4, 3, 2, 1 ! PAREM ! onde é que vocês pensam que vão? HAM HAM!

Boa noite galera do bem! Tô revisitando esta postagem, acredito eu ser muito interessante!
E a propósito, de 21 até hoje 28 de Agôsto de 2012, aconteceu a "Semana Nacional da Pessoa com Deficiencia Intelectual e Múltipla"; já falei aqui mesmo no Blog o quanto admiro essa "brava gente brasileira", e as paraolimpíadas vêm aí! Meus parabéns e minhas homenagens ainda que meio atrasadas.
Hoje também comemora-se o Dia Nacional do Voluntário! como está tudo interligado, parabéns àquelas pessoas que arrumam um espacinho, um pouco do seu tempo que seja para se dedicar às outras pessoas. "Prova de amor maior não há, do que dar a vida pelo irmão"; é óbvio que figurativamente, essa doação é um "se dar a vida pelo irmão". TAMOS JUNTOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS (qualquer semelhança com os slogans do PT é mera coincidência ARRRRRRRRRRRRRGH)

Olá amigos, amigas e visitantes de modo geral! PAZ E BEM A TODOS!
Na data de hoje, 21 de março de 2.012, comemora-se o "DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN", e o "DIA MUNDIAL DA INFÂNCIA".
Vou falar pouco prá não dizer bobagem, mas a Síndrome de Down é uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais no par 21.
É uma data muito significativa, muito especial, assim como são especiais as crianças que possuem essa alteração.
Apesar de muitas campanhas para esclarecimento, muitos pais sentem-se angustiados aos saber que o filho ou filha é uma pessoa com necessidades especiais; existem realmente alguns comprometimentos como por exemplo o intelectual, mas temos presenciado (assistido) na mídia, vitórias e mais vitórias de pessoas que tem a alteração, inclusive com noticiário de dias atrás, jovens entrando para universidades.
A síndrome de Down não têm cura, mas com o avanço da ciência a expectativa de vida entre eles, subiu assombrosamente, chegando mesmo a casos em que o cidadão viveu até 70 anos.
O jogador Romário, hoje deputado-federal, batalha na área dos direitos das pessoas com deficiências, pois têm uma filhinha de 6 anos com a síndrome.
Vejo com muita satisfação por exemplo, aquele anúncio da menina que diz ser diferente e que é diferente porque toca bateria. Somos todos iguais, somos todos irmãos independentemente de qualquer tipo de diferença que possamos apresentar, e acredito que realmente por termos todos os tipos de diferenças é que somos todos especiais.
Parabéns também aos profissionais de todas as áreas que se dedicam a tratar, educar, conviver com essas pessoas prá lá de especiais.
Como relatei também é o Dia Mundial da Infância, portanto uma data muito significativa e vou reproduzir rápidamente aqui no Blog da Sobriedade, a Declaração dos Direitos da Criança aprovada por unanimidade em 20 de Novembro de 1.989 na Assembléia Geral da ONU.
Toda criança tem Direitos
° À igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade.
° Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.
° Direito a um nome e a uma nacionalidade.
° Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe.
° Direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente.
° Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade.
° Direito a educação gratuita e ao lazer infantil.
° Direito a ser socorrido em primeiro lugar em caso de catástrofes.
° Direito a ser protegido em caso de abandono e à exploração no trabalho,
° Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.

Se eu pudesse acrescentar algum direito a essa declaração, colocaria: Direito a estar isenta, livre de quaisquer tipo de preconceitos, e Direito a ficar livre e protegida contra a infestação das drogas!
Utopia ou não, creio que podemos fazer nossa parte, esclarecendo, conversando à exaustão, dialogando-se, mostrando os malefícios das drogas, mas acima e primeiro de tudo dando nosso exemplo.
Os governos nesse quesito, atuando firmemente e implementando campanhas sem fim elucidativas e preventivas. (não só em anos eleitorais).
Oportunamente, voltarei ao assunto.
Por ora é só! espero que tenham gostado do tema que não é drogadição, mas que passa pelo preconceito e pela ignorância e ausencia de preconceito, ausencia de ignorância ou esclarecimento, também é Sobriedade.
Hasta la vista baby! Olho vivo, que cavalo continua não descendo escada!















terça-feira, 20 de março de 2012

MAS CREDO! OU COMO VOVÓ JÁ DIZIA! OU quem não tem colírio usa óculos escuros! Desvendamos o verdadeiro segredo de Tereza Cristina!

BOM DIA GALERINHA DO BEM! Hoje é 21 de Setembro de 2.012
Essa é só prá relembrar, só prá relembrar..............

designer sunglasses
HARE BABA!

Olá amigas/amigos, visitantes em geral! Saúde e Paz a todos!

Hoje, fazendo experiências no blog (estou tentando publicar um texto escrito por mim e transformado por um amigo em história de quadrinhos) tive a infelicidade (mas credo de novo)de deletar a postagem "como vovó já dizia" ai ai ai!

Entonces, só me resta tentar reescrever tudo aquilo que havia escrito.
Dizia eu, a respeito do 9° PASSO do programa de Recuperação para Adictos que reza o seguinte: Fizemos reparações diretas a tais pessoas (AQUELAS A QUEM PREJUDICAMOS DE ALGUMA MANEIRA) sempre que possível, salvo quando fazê-lo significasse prejudicá-las ou a outrem. Então, assistindo a Rede Globo, quinta ou sexta-feira passadas, constatei a história de uma "tiazinha", vou assim chamá-la, que ficou devendo dinheiro a um proprietário de armazém no Paraná, há mais ou menos 50 anos. O tempo passou, o proprietário fechou o armazém, mas a "tiazinha" por esses dias, localizou o antigo proprietário, calculou a correção a seu modo óbviamente, e fez questão de saldar a dívida contraída há 50 anos atrás. Belo exemplo de retidão, de honestidade e por esse belo exemplo é que me recordei do 9° passo, que diz que devemos fazer reparações, sejam financeiras, emocionais, espirituais, para que experimentemos cada vez mais a liberdade que a sobriedade nos oferece. Ah, óbvio também que a "tiazinha" não é adicta, e o ex-proprietário do armazém que não queria receber a quantia, doou o recebido para uma Instituição. Bons exemplos devem ser seguidos. Perdoem-me por não saber o nome da referida cidadã, mas posso afirmar sem sombra de dúvida que ela é uma cidadã com C MAIÚSCULO.

Falei também a respeito da polêmica sobre vender ou não vender bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Brasil durante a realização da Copa do Mundo em 2014, e COMO VOVÓ JÁ DIZIA:Meu netinho, em muitos países, está se erradicando esse péssimo hábito, pois existe um mega agrupamento de pessoas em um estádio de futebol, e a "alegria" causada inicialmente pelo álcool, pode e geralmente transforma-se em violência, em "excesso de valentia" etc,etc. (vovó sabia das coisas).
Mas não me recordo também, de nenhum país do mundo que teve a Copa do Mundo patrocinada por fábricas de bebidas! ( he he he ).
Só para esclarecer, o Estatuto do Torcedor, veda esse tipo de comércio nos estádios desde 2003! (minha vó já me dizia prá eu sair e não me molhar, mas a chuva é minha amiga e eu não vou me resfriar), a alegação é que a FIFA não abre mão de seus patrocinadores e tararam, tararam, tararam.
Por fim amigos e amigas, comentei também a respeito de que estava eu no YouTube buscando essa música do Raulzito que foi qualificado muitas vezes de satanista e deparei-me com a notícia de que a música "Faz um milagre em mim" do Régis Danese é "satanista" pois o intérprete fez um pacto com o diabo. Eita como tem gente que não tem o que fazer nessa vida! (A formiga só trabalha porque não sabe cantar)! Façam como a formiga então!
Como prometido, o blog da Sobriedade revela o grande segredo de Tereza Cristina: existem tantos segredos que deixam de ser segredo, e a cada novo capítulo um novo segredo é revelado, que descobrimos o verdadeiro segredo da vilã: ELA É AVÓ DELA MESMO! ai ai ai ai.
Ah! Tereza Cristina na vida real existe: mandaram doces envenenados para uma adolescente em Curitiba; a polícia já conseguiu imagens da vilã! é a vida imitando a arte!
E como vovó já dizia: QUEM NÃO TEM VISÃO BATE A CARA CONTRA O MURO!
Hasta la vista baby!................
NOTA: Alguém me perguntou: mas Benatti o que você ganha com o blog?. Bom na realidade é uma proposta de conscientização principalmente a respeito das drogas, um veículo para divulgar um trabalho; meus patrocinadores são empresas vendedoras, prestadoras de serviço muito sérias com serviços e produtos realmente da melhor qualidade. Gostaria então de solicitar a todos que, ao acessarem as postagens lembrem-se de pesquisar nossos patrocínios e, dá uma clicadinha neles por que de repente você vai se interessar pelos produtos e propostas oferecidas. E essa também é a prova de que o Blog está sendo bem acessado. Prestigiem, vale a pena.


Thanks to SQUIDOO (Awesome Animated Gifs)








sábado, 10 de março de 2012

TIC-TAC O TEMPO VAI PASSANDO E A GENTE AQUI SENTADO "SÓ POR HOJE" PARTILHANDO!

20/09/2012
BOM DIA GALERINHA DO BEM!
Alguns amigos solicitaram e estou "soltando" novamente este post que teve e está tendo até hoje muitos acessos. Quem não leu acredito que irá gostar e quem já leu pode relembrar.
Tô providenciando conserto do PC e talvez hoje mesmo já solte a postagem prometida sobre Dia do Teatro/Atores/Adictos.
Literaturas especializadas afirmam que: "CADA ADICTO LIMPO É UM MILAGRE". Eu só posso confirmar e tentar através do Blog multiplicar o milagre. É minha forma de contribuir.


Olá amigos, olá amigas! Passado a Semana Internacional das Mulheres, que vamos repetir anualmente se Deus permitir, vamos voltar de falar de nosso objetivo maior que é o tentar elucidar, falar, prevenir, sobre dependência química. Como já disse anteriormente, algumas pessoas tem curiosidade, querem conhecer (saber),sobre os mais variados assuntos, e pegando o gancho de perguntas efetuadas a mim na rádio, nas ruas, vou tentar responder a todas elas gradativamente, um pouquinho em cada postagem? COMO IDENTIFICAR POSSÍVEIS SITUAÇÕES DE USO DE DROGAS? Bom, alterações no cotidiano pessoal, são os primeiros indícios de um possível envolvimento com drogas. Queda de rendimento em atividades diárias como estudo, trabalho, "higiene pessoal" e vida sexual. Desinteresse pelo convívio social e atividades de lazer que eram anteriormente efetuadas tipo diáriamente, semanalmente. Cabe ainda ressaltar outros aspectos como o uso constante de óculos escuros em qualquer hora do dia e utilização de mangas compridas em dias quentes (para os que se utilizam de drogas injetáveis); muita irritação, insônia, inquietação, brigas e atritos constantes em casa e o desaparecimento de objetos de valor/aparecimento ou aumento de dívidas (sem motivação aparente). O QUE PODE LEVAR UMA PESSOA A USAR DROGAS? Na realidade o que vejo realmente são as pessoas indo buscar cada vez mais externamente algo para tentar "curar", suprir alguma coisa que está errado dentro delas. A melhor forma de se superar qualquer tipo de problema, é enfrentá-lo, equacioná-lo e posteriormente partir para as soluções, e qualquer tipo de substância utilizada para tentar sanar qualquer tipo de problema, não só não irá surtir o efeito desejado, como também no caso das drogas, agregará outros problemas talvez até inimagináveis para quem busca esse tipo de solução. Vejo pessoas com problemas familiares, dores, tensões do dia a dia, muita angústia, muita depressão e pessoas buscando soluções totalmente irreais através do uso de drogas. O QUE É TOLERÂNCIA? É a necessidade que a pessoa passa a ter de aumento na dosagem da substância para se obter o mesmo efeito. (prazer inicial). O QUE SÃO CRISES DE ABSTINENCIA? Sintomas ocorridos quando a dosagem de determinada substância é reduzida ou o consumo suspenso; muita ansiedade, insônia, muita irritabilidade e tremores são característicos. A DEPENDÊNCIA QUÍMICA É UMA DOENÇA FAMILIAR? O convívio com um dependente, faz com que os familiares adoeçam emocionalmente, sendo necessário que a família também se trate e ao mesmo tempo, receba orientação necessária para lidar com o dependente. Os familiares se assustam se é falado que eles também necessitam de tratamento; ninguém quer ser chamado de doente. Entretanto, todos familiares narram que enfrentaram uma ou mais vezes, problemas relacionados à dependência de pessoas próximas. Como já disse anteriormente, enfrentar-se o problema é a solução. Negar só irá atrasar a solução e trazer mais dor. Quanto mais tempo o dependente e a família demorarem para admitir a extrema necessidade de ajuda, maior o tempo de desgaste e sofrimento. Muito é falado que determinada pessoa não tem jeito, não quer mudar, não quer ajuda etc,etc., mas vejo, presencio inúmeras vezes, familiares que fazem de conta que o problema não está existindo (talvez ignorar cause alívio? não sei). O que sei é que não só o dependente nega a existencia do problema, mas muitas vezes os familiares também querem fazer de conta que está tudo normal, que é sómente uma fase que irá ser superada naturalmente. Oportunamente voltarei a falar sobre o tema que é complexo e muito interessante. Por ora acredito que satisfiz a curiosidade das pessoas que me fizeram essas perguntas. Se você tem esse tipo de problema dentro de sua casa, converse com as pessoas envolvidas, espere a oportunidade (a hora certa e o momento oportuno, nunca é quando a pessoa está sob o efeito de substâncias; chame-o para uma conversa. Seja calmo, exponha o problema lúcidamente. Lembre-se, jogo de culpas, não traz resultados, muito menos benefício algum. Procure orientação médica, psicológica, psiquiátrica, procure os grupos de apoio. Fechar-se em concha, não irá ajudar nem a você nem ao dependente. Hoje quero lembrar que está fazendo um ano do terremoto (seguido de tsunami) no japão que causou milhares de vítimas (mortos e desabrigados);a eles, minha homenagem, meu sentimento de tristeza pelos que se foram, pelos que perderam entes queridos, mas também minha admiração por esse povo inquebrantável que superou várias guerras, bombas atômicas, recentemente essa catástrofe natural, mas que em um ano reconstruiu práticamente tudo que foi destruído. Por falar nisso, a quantas anda a reconstrução dos locais afetados pela também catástrofe natural na região serrana do Rio de Janeiro no ano 2011 e que foi um dos dez piores do mundo? ( he he he) Bom, isso é assunto para outro dia! Acabou-se a história, morreu a Vitória e quem quiser que conte outra. Beijos e abraços a todos. Fui.................................... Thanks to RELÓGIOS EM FLASH BLOG pelo reloginho digital ali de cima. Obrigado também ao Jornalista Marcos Jr.de Santo Antonio da Platina por divulgar meu blog e aqui vai o endereço do seu site; ele tem um informativo de notícias da região muito interessante. Acessem! site-do-marcos-jr+owner@googlegroups.com

quinta-feira, 8 de março de 2012

NÃO PROVOQUE! É COR DE ROSA CHOQUE!

ATUALIZADO EM 09/03/2012 _ JÁ NÃO MAIS COR DE ROSA! kkkkkkkk Bom dia primeiramente queridas leitoras, amigas, seguidoras! Hoje é o DIA INTERNACIONAL DA MULHER e por isso "SÓ POR HOJE" o Blog da Sobriedade está todo cor de rosa. Bom dia também aos meus queridos amigos, seguidores e leitores. Como já falei em postagens anteriores, acompanhei nos últimos dez anos, muitas mulheres sofredoras, batalhadoras, perseverantes, mulheres que se determinaram a tirar seus maridos, filhos, sobrinhos, irmãos, amigos, do mundo tenebroso e cruel das drogas e conseguiram, e aquelas que não conseguiram, não desistiram,e muitas continuam tentando sem esmorecer até hoje; conheço muitos exemplos dessas valorosas mulheres. A todas elas, meu reconhecimento, meu apreço, minha admiração. Minha admiração eterna também à minha mãe e a todas as mãe do mundo, à minha esposa ( a dona Rose)que é guerreira, lutadora, e que se estou escrevendo tudo isso hoje, também devo muito a ela. Não vou ficar me derramando em agradecimentos pois faltaria lugar para nomes, me falharia a memória com certeza e eu seria injusto com uma ou com outra. Parabéns então a todas as mulheres do mundo que estão em todas as profissões (quem em sã consciencia há 30 anos atrás, diria que teríamos no Brasil e em outros países do mundo, uma presidente?); se alguém dissesse isso, seria taxado de louco, de insano, sei lá mais quantos adjetivos qualificativos (he he he). A mulher foi conquistando seu espaço, se libertando, conhecendo a verdade, e como diz o Evangelho, "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Vou "copiar! o que disse minha amiga Fernanda Lima hoje no Facebook! (ah, não é aquela do Amor e Sexo não, é a esposa do Jovelino meu grande amigo também! deixa eu falar o nome dele, senão ele fica bravo! kkkkkkkkkk): "FAZER XIXI EM PÉ É FÁCIL,QUERO VER VOCÊ TIRAR O SOUTIEN SEM TIRAR A BLUSA,SANGRAR DURANTE 7 DIAS E NÃO MORRER.........." e por aí vai. Poderia me lembrar de tantos acontecimentos envolvendo mulheres: as mães da praça de maio na argentina, as mulheres que morreram no anonimato, e muitas até hoje não se sabe o paradeiro de seus corpos, durante a época da repressão (ditadura) no Brasil, no Chile, na própria Argentina. Mulheres judias do holocausto durante a segunda guerra mundial, das guerras absurdas que foram travadas na história da humanidade, na guerra civil da Bósnia, violentadas em todos os sentidos, na ampla acepção da palavra (violentado é quem sofre qualquer espécie de violência). Das mulheres dos dias atuais, que trabalham de sol a sol, e que chegam em casa exauridas, e ainda sofrem violência por parte dos maridos, é preciso dar um basta em tudo isso. Então minhas amigas, o dia de hoje é um dia para rememorar todas as conquistas, lembrar de fatos desagradáveis para que não tornem a acontecer novamente: neste grande futuro, você não pode esquecer do passado, para que ele fique cada vez mais aonde realmente deve estar: no passado, naquilo que já passou. Salve o dia 08 de Março de 2.012, dia Internacional da Mulher! E olho vivo, que cavalo continua não descendo escada! ( he he he he).
Recados PS: Agradeço a todas as amigas e amigos que prestigiam meu Blog, gostaria que todos vocês também prestigiassem meus patrocinadores, que são muito bons. Dá uma clicadinha nos patrocínios, cadastre-se, compre; eles ficarão felizes, e eu mais ainda! Fui então..............................................

quarta-feira, 7 de março de 2012

EMPRESAS QUE TEM FUNCIONÁRIAS PRESTANDO MESMO SERVIÇO QUE HOMENS, TERÃO QUE PAGAR SALÁRIOS IGUAIS!

OLÁ GALERINHA DO BEM!
Tô revisitando esta postagem porque acho muito legal a informação para nossas queridas irmãs; só lembrando que ontém, 17 de Julho de 2.012 foi o " Dia de Proteção às Florestas " - Preservar florestas, é sinônimo de proteger a vida! Nós temos o poder de denunciar desmatamentos, gente totalmente inconsciente despejando lixo em matas ciliares, galera que têm fogo no ....... e vive botando fogo aonde não deve e outros quetais. Faça a sua parte, fique ligado!.
Hoje, 18 de Julho é o " Dia do Trovador " (essa gente da qual quase já nem ouvimos falar). Pesquisando na Web, me deparei com o www.velhosamigos.com.br que traz uma trova (seria esse o termo?) muito legal que vou aqui reproduzir:
Por que teme envelhecer?
Envelheça, a fronte erguida.
Um ano mais quer dizer.
Que a vida lhe dá mais vida.

Perdoa. Eu também sofri
se briguei contigo assim....
Eu gosto muito de ti,
mas...gosto também de mim!  (MAGDALENA LÉA) Vai lá no site, tem coisas muito legais.

Buenos dias, buenas tardes, buenas noches! Eita a todos os amigos, mas em continuidade a SEMANA INTERNACIONAL DAS MULHERES aqui no Blog da Sobriedade, principalmente a todas as mulheres. Interessante dizer que empresas com funcionárias executando mesmo serviço do que homens, terão de pagar salários iguais, já que, existe ainda um machismo no que tange não à capacidade, mas sim ao quanto ganham nossas irmãs; sabe-se que o salário das mulheres corresponde a um percentual de 70% do salário masculino, o que não tem razão de ser. Não tem nada a ver com guerra dos sexos não, sómente com justiça. Ouvi essa notícia hoje, e estou repassando-a muito feliz. Outra notícia boa, é que mulheres para se aposentar por idade, teriam de contribuir à Previdência por no mínimo 15 anos; agora passará a ser apenas 5 (cinco), o que é muy bueno. Continuando a semana de homenagens às mulheres, quero reverenciar a todas as mulheres-mães, através da figura de Maria (quem não cultua Maria não têm importância), mesmo assim haverão de concordar comigo que a mãe de Jesus desempenhou papel vital na criação e na caminhada do maior homem de todos os tempos, e aí fico refletindo sobre o que escrevi ontém, que: atrás de todo grande homem, existe uma grande mulher. E essa mulher foi Maria, exemplo de obediência, de perseverança, de humildade e de sabedoria. Partindo-se da premissa de Maria, acredito piamente que essa frase é uma verdade absoluta.
Por hoje fico por aqui; manhana é o dia Internacional da Mulher e voltaremos ao assunto com certeza. Fiquem com Paradise do Cold Play, que tem tudo a ver com a mulherada não é?
NOTA: Alguém me perguntou: mas Benatti o que você ganha com o blog?. Bom na realidade é uma proposta de conscientização principalmente a respeito das drogas, um veículo para divulgar um trabalho; meus patrocinadores são empresas vendedoras, prestadoras de serviço muito sérias com serviços e produtos realmente da melhor qualidade. Gostaria então de solicitar a todos que, ao acessarem as postagens lembrem-se de pesquisar nossos patrocínios e, dá uma clicadinha neles por que de repente você vai se interessar pelos produtos e propostas oferecidas. E essa também é a prova de que o Blog está sendo bem acessado. Prestigiem, vale a pena.
Obrigado a presentepravoce.wordpress.com/ pela imagem free.


terça-feira, 6 de março de 2012

POR TRÁS DE UM GRANDE HOMEM, EXISTE SEMPRE UMA GRANDE MULHER!



Crie recados aqui!
MAS NEM SEMPRE POR TRÁS DE UMA GRANDE MULHER, ESTÁ UM GRANDE HOMEM! ( Pensem nisso). Olá amigos em geral, mas nesta semana principalmente Olá amigas! No próximo dia 08 de Março de.2012, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e eu aqui no Blog da Sobriedade (QUE NÃO SOU BOBO NEM NADA), estou criando a semana Internacional da Mulher! Todos os dias dessa semana, falarei um pouco sobre esse ser humano maravilhoso que Deus criou chamado Mulher. Mulheres que tenho visto principalmente nos últimos 10 anos, guerreiras, batalhadoras, que teriam todos os motivos do mundo para dizer: "PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER"! mas que insistem, persistem, principalmente as mães de adictos, que fazem que abandonam, mas que realmente nunca abandonam, nunca desistem até conseguir ver seus filhos libertos, longe das drogas, vivendo vidas plenas e saudáveis. Muitas conseguem essa vitória, algumas infelizmente não; não por falta de apoio, não por desistência, mas por Deus nos ter concedido o Livre-Arbítrio e alguns infelizmente utilizam-se desse recurso maior que Deus nos deu, para seguir por caminhos obscuros e na maioria das vezes sem retorno. Mas as Mulheres-Mães, não desistem, vão até o fim, sacrificam-se, privam-se, humilham-se, sempre na tentativa desesperada de salvar sua prole, salvar sua cria, salvar seu querido rebento. As mulheres esposas também, dedicam-se, sofrem, muitas vezes silenciosamente, por não ter com quem dividir, com quem compartilhar, mas em sua grande maioria estão lá, firmes, dispostas a ir até as últimas consequências em benefício de uma melhora de seu marido, de seu companheiro, de seu noivo, namorado, enfim, não sei quem foi que disse que a mulher é o sexo frágil como diz o Erasmo em sua canção.De sexo frágil realmente elas nada têm;são o sexo forte, sempre dispostas, sempre prontas, sempre preparadas, sempre meigas, sempre singelas. Estou dizendo tudo isso por haver acompanhado nos últimos dez anos, muitas, muitos tipos de mulheres que dariam a vida literalmente, na acepção da palavra para salvaguardar seus filhos, seus maridos, seus netos, e que falarei e homenagearei um pouco nessa semana a todas elas. Por enquanto, aproveitem a música do Erasmo que diz tudo que é preciso dizer sobre esse ser chamado MULHER. Amanhã falarei um pouco mais dessas super-mulheres e mandarei uma musiquinha também em homenagem, que afinal de contas ninguém é de ferro. Parabéns inicial então, a todas as mulheres pela "SEMANA INTERNACIONAL DA MULHER" (pelo menos aqui no Blog da Sobriedade).
Recados para Blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

HOLA A TODOS BUENAS NOCHES!
Então! revejo as postagens e republico prá quem não leu ter a oportunidade de ler. Essa é muito interessante creio eu e todas as pessoas devem estar atentas com a auto-medicação. Pára com ILSON, deixa DÍLSON e vamos NELSON!
No rodapé da página existe uma publicidade da Rádio Norte Sul de Jacarezinho que era Jovem Pan e agora é Rádio Globo.
Boa leitura e Bom final de Semana a todos.


Crie recados aqui!

Olá amigas, amigos, seguidores, seguidoras e visitantes em geral (futuros amigos)! Continuando postagem de 01 de março, gostaria de voltar a um assunto que me preocupa demais: Segundo a Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), dentre os 4 medicamentos mais consumidos no país, 3 são anfetaminas, drogas sintéticas que podem causar dependência em caso de uso abusivo. Esses medicamentos aliados ao álcool, viram uma bomba-relógio e cabe salientar que o brasil está entre os maiores consumidores mundiais de anorexígenos. Anorexia é uma doença! Os medicamentos anorexígenos assim chamados por terem a finalidade de emagrecimento, são à base de substâncias como a anfepramona, o mazindol e o femproporex, todos anfetaminas. São medicamentos vendidos com tarja preta e é preciso que se apresente uma receita especial, de cor azul, mas sabemos também que atualmente com um pouquinho de paciência, pesquisando-se, consegue-se comprar esse tipo de medicamentos fácilmente pela internet e/ou pela atuação de maus profissionais que vendem as receitas por exemplo. Não estou fazendo campanha contra esse ou aquele medicamento, mas sim contra o uso indiscriminado, sem acompanhamento médico, sem ajuda profissional; aí sim, torna-se extremamente perigosa essa utilização e acreditem causa dependência e dependência brava! Pesquisa datada de 2007, dava conta que o Brasil naquele ano consumiu 3 toneladas de anfepramona, 2 toneladas de mazindol, 1,8 toneladas de sibutramina e 1,04 toneladas de femproporex. É muita coisa! Ainda no campo de minhas pesquisas, verifiquei que os 10 maiores prescritores desse tipo de medicamento (os anorexígenos) não são profissionais ligados à área da Endocrinologia como seria de se esperar, já que a área específica para esse tipo de problema é a própria. Os maiores prescritores (médicos que receitam) do femproporex, segundo a Anvisa, são os dermatologistas. Dentre os 10 maiores prescritores de sibutramina (que é inibidor de apetite, mas também utilizado como antidepressivo) está o médico de tráfego (aquele que cuida dos caminhoneiros, motoristas de ônibus etc.). Dos 10 médicos que mais receitaram a anfepramona, aparecem um gastroenterologista e um ginecologista. ( interessante que eu ia falando a respeito desses dados na rádio Norte/Sul no programa de ontém, e nossa amiga Márcia Sória ia dizendo: e o que tem a ver não é Benatti por exemplo dermatologista receitando anfetamina!). Sei lá, talvez tenha a ver, mas não vejo muito não! E ainda, um dado mais interessante, prá não dizer outra coisa; dentre os que mais prescreveram o mazindol, estava um pediatra. Ai ai ai! Então, deve-se buscar os profissionais adequados, conversar bastante com seu médico, para que o mesmo possa prescrever o medicamento mais adequado para o problema, e repetindo, nunca, mas nunca mesmo auto-medicar-se (sabe aquela coisa? ah minha amiga falou que o primo de um cunhado usou, que a mãe da vizinha que mora em coxamximba de las palomas disse que é tiro e queda e por aí vai....). Tenho recebido muitas perguntas aqui no Blog e na rádio, de amigos, pessoas querendo informações das mais diversas sobre drogas. A partir de amanhã, estarei postando respostas a todos os interessados. Obrigado pela audiência (kkkkkkkk) e principalmente pela paciência. Hasta la vista baby!
RÁDIO NORTE SUL DE JACAREZINHO - PR. A RÁDIO ONDE TODO MUNDO FALA! AM 1.550 - www.radionortesul.com.br/ - DEPTO COMERCIAL 43.3525-1088 Afiliada da Rede Jovem Pan RÁDIO JOVEM PAN - FM 99,3 - Jacarezinho - PR. Agradecimentos especiais a www.shutterstock.com/ pelas fotos free. thanks