BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE
Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
domingo, 2 de dezembro de 2012
sábado, 27 de outubro de 2012
MUDANÇAS PARA MELHOR! EITA!
ALÔ ALÔ GALERINHA DO BEM
Estamos levando o blog da Sobriedade para um site agora com domínio próprio.
Vai ficar melhor para todos e conto com a participação e adesão de meus amigos e leitores/as.
Tô mandando então o endereço para que todos possam acessar.
Gradativamente irei colocar as postagens mais interessantes lá no site também.
www.sitedoblogsobriedade.com.br
http://www.sitedoblogsobriedade.com.br
DIFICULDADES PRÁ ACESSAR O SITE?
Procure no BING! é só digitar www.sitedoblogsobriedade.com.br
ACESSE TAMBÉM:
http://www.virtapay.com/r/benattilb
Estamos levando o blog da Sobriedade para um site agora com domínio próprio.
Vai ficar melhor para todos e conto com a participação e adesão de meus amigos e leitores/as.
Tô mandando então o endereço para que todos possam acessar.
Gradativamente irei colocar as postagens mais interessantes lá no site também.
www.sitedoblogsobriedade.com.br
http://www.sitedoblogsobriedade.com.br
DIFICULDADES PRÁ ACESSAR O SITE?
Procure no BING! é só digitar www.sitedoblogsobriedade.com.br
ACESSE TAMBÉM:
http://www.virtapay.com/r/benattilb
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
VOCÊ SABIA?????? NÃO?????? UIA! ENTÃO SE LIGA!!!!!!!!
Crie glitters aqui!
QUE ???????????
- De acordo com pesquisas do Ministério da Saúde, o percentual da população adulta que consome álcool em excesso passou de 16,2% em 2006 para 18% em 2010?
- Essa taxa entre as mulheres, passou de 8,2 para 18,6% em 4 anos?
- De acordo com pesquisa efetuada pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) o uso dessa substância tem sido mais comum entre as mulheres o que favorece e em muito os comportamentos de risco?
- Que o consumo cada vez mais frequente de álcool entre estudantes menores de 18 anos favorece enormemente os mesmo comportamentos de risco entre os adolescentes, como por exemplo sexo sem proteção? (E TOME DSTS, TOME AIDS, TOME GRAVIDEZ INDESEJADAS)
- Que na maioria dos casos de alcoolismo entre os/as adolescentes, a experimentação inicial ocorreu dentro da própria casa com a anuencia dos pais?
- Que o Ministério da Saúde considera consumo abusivo/excessivo cinco ou mais doses em uma mesma ocasião para homens e quatro para mulheres?
- Que a metabolização do álcool no organismo feminino ocorre de forma mais lenta o que torna a mulher mais vulnerável e suscetível?
- Que devido a essa suscetibilidade, doenças como cirrose, hipertensão, diabetes,depressão, ansiedade, transtornos alimentares e diversos cânceres atingem primeiro a mulher?
- Que devido ao aspecto importante e fundamental que desempenha na sociedade e no lar, a mulher que consome álcool em excesso não cuida dos filhos? não se previne contra gravidez indesejada? Não se protege contra doenças sexualmente transmissíveis? Assume o papel de vítima em potencial com relação à violência doméstica e ao abuso sexual?
- Que os anúncios de bebidas transmitem a mensagem subliminar de que você está divorciada, com problemas? então tome uma cerveja e tudo vai se resolver?
- Que o consumo de bebidas alcoólicas está hoje associado à inclusão social? É, quem não bebe tá excluído. AFF
- Que as universitárias são recordistas no consumo e dependência por medicamentos principalmente os anorexígenos? (remédios para emagrecimento)
- Que o Brasil é um dos maiores consumidores de medicamentos anorexígenos? (a base de anfetaminas?)
- Que a maioria das famílias já dialoga livremente sobre práticamente todos os assuntos com os filhos/filhas, mas que ainda existe um tabú (preconceito) de falar e explicar sobre drogas?
- Que você deve falar livremente com seus filhos/filhas sobre o assunto? (falar dos efeitos e principalmente das consequências). E também instruí-los com relação a doenças sexualmente transmissíveis, relações indesejadas e que tudo isso está diretamente relacionado ao consumo de drogas? (e que ÁLCOOL É DROGA?).
- Pais devem utilizar a mesma linguagem no diálogo com os filhos/as relacionados ao tema?
- Que co-dependente é o familiar, o colega de trabalho, o chefe, o amigo, o vizinho e todos aqueles que procuram esconder ou minimizar ocorrências facilitando assim a vida do dependente químico?
- Que quanto mais buscar informações sobre o assunto, maiores e melhores argumentos você terá?
- Que não dá para discorrer sobre um assunto sem conhecimento de causa?
- Que o exemplo começa no próprio lar?
- Que não podemos ser: Faça o que digo mas não faça o que faço?
E outros você sabia mais que postarei oportunamente. Por hora, vai se informando, vai pesquisando, vai evoluindo, vai se modificando.
O crescimento deve ser parte de nosso processo evolutivo e só assim, e sómente assim poderemos reverter o quadro sombrio que os "Tempos Modernos" nos apresentam,
Hoje é dia do Profissional em Informática. (Não é o dia do CAPS LOCK NÃO!).
Santo Agostinho dizia: Ame e faça o que quiser! Tudo o que é feito com amor, vale a pena!
PAULO DE TARSO ADVERTE: TUDO POSSO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM!
Eita ferro! briga de foice para dicernirmos!
Hasta la vista baby! Olho vivo porque cavalo continua não descendo escadas!
Buenas noches a todos/todas.
domingo, 14 de outubro de 2012
EU CONTINUO PRESTANDO ATENÇÃO NO QUE ELES DIZEM, MAS ELES CONTINUAM NÃO DIZENDO NADA! AFF!
OLÁ AMIGOS E AMIGAS DO BLOG DA SOBRIEDADE!
Tô revisitando esta postagem recente que possui dados muito interessantes e que não foi muito vista, mas que merece atenção de todos pelas informações contidas.
Aproveitando hoje 22 de Outubro de 2.012 é o "Dia Internacional de Atenção à Gagueira"; gagueira tem cura. É preciso buscar ajuda especializada, quebrar tabús.
BOA NOITE GALERINHA DO BEM!
Estamos aqui eu e meu computador, meu computador e eu travando uma batalha prá ver se consigo colocar a postagem "ON" por que o cidadão cibernético está travando e já perdi o trabalho um sem número de vezes. Mas eu não desisto, eu insisto! (E ele também AFF); MAS VOU CONSEGUIR: ALIÁS SE VOCÊ ESTIVER LENDO, É PORQUE CONSEGUI! FINALMENTE! UFA!
Encontrei nas datas comemorativas, o dia 14 de Outubro como "Dia Mundial de Lavar as Mãos"; como vez em quando me espanto com as comemorações mais bizarras aqui na Internet (vide dia mundial do Caps Lock), fui pesquisar mais um "cadinho" e me deparei até com cartaz do Ministério da Saúde; então a coisa é séria mesmo, e colhi até dados que me deixaram abismado como por exemplo: pesquisa efetuada pela consultoria TNS GLOBAL MARKET RESEARCH em todo o país, ouviu 1.057 pessoas e 51% dos entrevistados declararam não lavar as mãos após ir ao banheiro. AFF! Será que eu entendi bem? um pouco mais da metade dos entrevistados, afirmou não fazer higienização das mãos após o uso do banheiro? AFF de novo.
GENTEEEEEEMMMMMMMM! HELLO! Higiene é tudo!
Pesquisa efetuada pelo Ibope em 2010 demonstrou que 65% das crianças "pesquisadas" apresentavam coliformes fecais nas mãos.
Vou falar um pouquinho sobre o "Dia do Professor" e gostaria de sugerir que houvesse algum tipo de matéria nas escolas a respeito de higiene/saúde, começando pela higienização das mãos que me parece ser fundamental para a prevenção de vírus, bactérias etc etc.
Ah! por falar nisso, que tal a implementação de matéria obrigatória sobre "Prevenção do uso de Drogas"? É preciso falar, mostrar, principalmente os malefícios, as consequências do uso de drogas às crianças e adolescentes, para que os mesmos não aprendam de forma inadequada e não tenham mais "aquele" fascínio quanto ao desconhecido/proibído; é preciso escancarar e, mostrar realmente as consequências nefastas do uso de drogas por qualquer pessoa.
Vou falar mais oportunamente sobre o assunto, mas gostaria de "relembrar" o que eu disse em postagem sobre o crack há alguns meses atrás: aliás a bem da verdade, quem disse foi o Dr.Jairo Werner, Psiquiatra e Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) a respeito de um paciente com 15 anos de idade que já apresenta Enfisema Pulmonar devido ao uso de crack.
Todo mundo acha que só se morre pelo uso de drogas por overdose, o que não é verdade. Também já falei sobre isso: mesmo com doses usuais (esporádicas) uma pessoa pode sofrer infarto cerebral ou cardíaco. Até mesmo na primeira cheirada ou pipada, e ninguém fala sobre isso. Então, que possa ser matéria constante no currículo escolar, desde a mais tenra idade das crianças para que tenham pleno conhecimento dos malefícios do uso de drogas.
Então, continuo prestando atenção ao que "Eles" dizem, mas continuam não dizendo nada.
É interessante como os problemas se resolvem por sí próprios não é mesmo?
Nas emissoras de TV, nas plataformas governamentais, na Campanha Política recente, muito pouco, ou práticamente nada se falou sobre o Crack.
Ontém, 13/10 atualizei uma postagem e falei sobre mortes que ocorreram próximo e em nossa cidade envolvendo motoristas sobre o efeito do álcool.
Vão ver as estatísticas de acidentes de trânsito no feriado prolongado! quantas vidas ceifadas pelo beber e dirigir? Quantas famílias desestruturadas? Quanto custo para a Saúde Pública?
E as campanhas de prevenção?
E as campanhas massificantes?
O que vejo diáriamente, são propagandas cada vez mais criativas, cada vez mais bem elaboradas incentivando o povo a beber.
E depois sempre aquele PÍFIO "BEBA COM MODERAÇÃO" ah ah ah ah ah.
Fica minha sugestão: transformar Higiene/Saúde e Prevenção às Drogas em matéria escolar. (salientando-se com ênfase que álcool é droga e é a droga mais consumida pelo brasileiro).
Será que quando da composição do Hino da Independência no trecho que diz: brava gente brasileira, longe vá temor servil, o autor da letra Evaristo Da Veiga não estaria já à época se referindo aos professores? kkkkkkkkkkkkkk
Eita brava gente brasileiras realmente. Mal remunerada, jornadas estafantes, aulas em locais totalmente inapropriados.
Não vou ficar listando as inadequações referentes aos professores; só dizer que sem os mestres, sem os professores, ninguém seria ninguém, ninguém seria nada.
Então, meu respeito e minha admiração a toda a classe de professores do Brasil e do Mundo.
Ah! óbviamente estou dizendo tudo isso por que amanhã 15 de Outubro é o "Dia do Professor".
Os melhores Feliz dia dos professores gifs:
Em tempo: terminei a postagem no note porque o computador deu tilt mesmo. AFF
Hasta la vista baby.
Tô revisitando esta postagem recente que possui dados muito interessantes e que não foi muito vista, mas que merece atenção de todos pelas informações contidas.
Aproveitando hoje 22 de Outubro de 2.012 é o "Dia Internacional de Atenção à Gagueira"; gagueira tem cura. É preciso buscar ajuda especializada, quebrar tabús.
BOA NOITE GALERINHA DO BEM!
Estamos aqui eu e meu computador, meu computador e eu travando uma batalha prá ver se consigo colocar a postagem "ON" por que o cidadão cibernético está travando e já perdi o trabalho um sem número de vezes. Mas eu não desisto, eu insisto! (E ele também AFF); MAS VOU CONSEGUIR: ALIÁS SE VOCÊ ESTIVER LENDO, É PORQUE CONSEGUI! FINALMENTE! UFA!
Encontrei nas datas comemorativas, o dia 14 de Outubro como "Dia Mundial de Lavar as Mãos"; como vez em quando me espanto com as comemorações mais bizarras aqui na Internet (vide dia mundial do Caps Lock), fui pesquisar mais um "cadinho" e me deparei até com cartaz do Ministério da Saúde; então a coisa é séria mesmo, e colhi até dados que me deixaram abismado como por exemplo: pesquisa efetuada pela consultoria TNS GLOBAL MARKET RESEARCH em todo o país, ouviu 1.057 pessoas e 51% dos entrevistados declararam não lavar as mãos após ir ao banheiro. AFF! Será que eu entendi bem? um pouco mais da metade dos entrevistados, afirmou não fazer higienização das mãos após o uso do banheiro? AFF de novo.
GENTEEEEEEMMMMMMMM! HELLO! Higiene é tudo!
Pesquisa efetuada pelo Ibope em 2010 demonstrou que 65% das crianças "pesquisadas" apresentavam coliformes fecais nas mãos.
Vou falar um pouquinho sobre o "Dia do Professor" e gostaria de sugerir que houvesse algum tipo de matéria nas escolas a respeito de higiene/saúde, começando pela higienização das mãos que me parece ser fundamental para a prevenção de vírus, bactérias etc etc.
Ah! por falar nisso, que tal a implementação de matéria obrigatória sobre "Prevenção do uso de Drogas"? É preciso falar, mostrar, principalmente os malefícios, as consequências do uso de drogas às crianças e adolescentes, para que os mesmos não aprendam de forma inadequada e não tenham mais "aquele" fascínio quanto ao desconhecido/proibído; é preciso escancarar e, mostrar realmente as consequências nefastas do uso de drogas por qualquer pessoa.
Vou falar mais oportunamente sobre o assunto, mas gostaria de "relembrar" o que eu disse em postagem sobre o crack há alguns meses atrás: aliás a bem da verdade, quem disse foi o Dr.Jairo Werner, Psiquiatra e Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) a respeito de um paciente com 15 anos de idade que já apresenta Enfisema Pulmonar devido ao uso de crack.
Todo mundo acha que só se morre pelo uso de drogas por overdose, o que não é verdade. Também já falei sobre isso: mesmo com doses usuais (esporádicas) uma pessoa pode sofrer infarto cerebral ou cardíaco. Até mesmo na primeira cheirada ou pipada, e ninguém fala sobre isso. Então, que possa ser matéria constante no currículo escolar, desde a mais tenra idade das crianças para que tenham pleno conhecimento dos malefícios do uso de drogas.
Então, continuo prestando atenção ao que "Eles" dizem, mas continuam não dizendo nada.
É interessante como os problemas se resolvem por sí próprios não é mesmo?
Nas emissoras de TV, nas plataformas governamentais, na Campanha Política recente, muito pouco, ou práticamente nada se falou sobre o Crack.
Ontém, 13/10 atualizei uma postagem e falei sobre mortes que ocorreram próximo e em nossa cidade envolvendo motoristas sobre o efeito do álcool.
Vão ver as estatísticas de acidentes de trânsito no feriado prolongado! quantas vidas ceifadas pelo beber e dirigir? Quantas famílias desestruturadas? Quanto custo para a Saúde Pública?
E as campanhas de prevenção?
E as campanhas massificantes?
O que vejo diáriamente, são propagandas cada vez mais criativas, cada vez mais bem elaboradas incentivando o povo a beber.
E depois sempre aquele PÍFIO "BEBA COM MODERAÇÃO" ah ah ah ah ah.
Fica minha sugestão: transformar Higiene/Saúde e Prevenção às Drogas em matéria escolar. (salientando-se com ênfase que álcool é droga e é a droga mais consumida pelo brasileiro).
Será que quando da composição do Hino da Independência no trecho que diz: brava gente brasileira, longe vá temor servil, o autor da letra Evaristo Da Veiga não estaria já à época se referindo aos professores? kkkkkkkkkkkkkk
Eita brava gente brasileiras realmente. Mal remunerada, jornadas estafantes, aulas em locais totalmente inapropriados.
Não vou ficar listando as inadequações referentes aos professores; só dizer que sem os mestres, sem os professores, ninguém seria ninguém, ninguém seria nada.
Então, meu respeito e minha admiração a toda a classe de professores do Brasil e do Mundo.
Ah! óbviamente estou dizendo tudo isso por que amanhã 15 de Outubro é o "Dia do Professor".
Os melhores Feliz dia dos professores gifs:
www.MiniRecados.com/feliz_dia_dos_professores_gifs/
Em tempo: terminei a postagem no note porque o computador deu tilt mesmo. AFF
Hasta la vista baby.
Assinar:
Postagens (Atom)