BEM VINDO AO BLOG DA SOBRIEDADE

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossa capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor! Te lembra disso? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA. Viaje em nosso blog!

sábado, 8 de outubro de 2011

HOLA QUE TAL?
Espero que todo está bien con usted!
Só revisitando esta postagem e em minha opinião é muito interessante (óbvio que vou achar todas interessantes! he he he); falo alguma coisa do ex-jogador e Doutor Sócrates que infelizmente veio a falecer. C'est la vie! diriam alguns! será? penso que não.
Hoje, 25 de Julho de 2.012 é o "DIA DO MOTORISTA" e também "Dia de São Cristóvão" padroeiro dos motoristas (para aqueles que acreditam óbviamente).
Reza a "lenda" que um rei pagão foi pai de uma criança a quem batizou de Reprobus; ele era dotado de uma força incomum. Foi educado na fé cristã por um eremita, mas recusava-se a jejuar e orar para Cristo, apenas dedicando-se a ajudar as pessoas a atravessar um rio muito traiçoeiro (talvez como uma forma de penitência). Um belo dia, atravessou uma criança que à medida que adentrava ao rio ficava mais pesada em seus braços e ele sentia como se estivesse carregando todo o peso do mundo. A criança então falou que era o Criador e Redentor do mundo e daí proveio o nome de Cristóvão que significa "aquele que carrega Cristo". E acabou-se a história e morreu a Vitória. 
Parabéns a todos os motoristas sem exceção sejam os transportadores de cargas, sejam  motoristas de ônibus e parabéns principalmente àqueles motoristas que respeitam as leis de trânsito, que não bebem para dirigir e que respeitam os limites de velocidade e principalmente a vida dos semelhantes. 








KRIG HA BANDOLO
Era o grito do tarzan significando que seus inimigos estavam a caminho!
Em 1973, Raul Seixas lançou um LP com esse título! (blog sobriedade é cultura)
Recebi um e-mail de uma amiga dias desses, me chamando a atenção para o seguinte título: " Unidade de tratamento atende 100 médicos dependentes químicos por mês "
Aliás, por mais que tenha procurado, não consigo realmente saber se quem enviou foi o que citarei abaixo, mas é a referência que possuo: Fernanda Aranda,IG São Paulo (21/09/2011)
http://saude.ig.com.br/minhasaude/unidade-de-tratamento-atende-100-medicos-dependentes-quimicos-por-mes/n1597214161693.html
Bom posso começar dizendo que a dependencia química não escolhe sexo, idade, condição social ( é um erro incomensurável pensar-se que dependencia química é ligada à pobreza, à condição social etc,etc) o filme meu nome não é Johnny prá quem assistiu, demonstra muito bem o que estou querendo dizer; outro filme nacional muito bom por sinal , Tropa de Elite, também mostra os jovens bens nascidos, intelectuais etc, subindo o morro, indo à favela buscar droga, usar drogas enfim, nada a ver essa coisa de pobreza, cor, profissão e também nada a ver essa coisa de ligar os moradores das comunidades com usuários ou traficantes. Isto está disseminado, existe em todos os lugares, e talvez os moradores das favelas do Rio de Janeiro por exemplo, foram muito tempo taxados por um preconceito totalmente descabido, pois tenho conhecimento e certeza de que a esmagadora maioria de moradores é gente honesta, trabalhadora, e acima de tudo batalhadora na busca de melhores condições para si e para seus familiares.
Volto ao tema, " prá não perder o fio da meada ", 100 médicos dependentes químicos atendidos mensalmente quer dizer o que? é o que cita o e-mail, que o jaleco não protege os médicos de contrair doenças, e o que acabei de dizer que a dependencia não escolhe classe  social, profissão etc, ao contrário, retarda o reconhecimento, a admissão da doença e o pedido de socorro. 
Um caso clássico que toda a mídia tem divulgado a exaustão, é o do ex-jogador e médico Dr.Sócrates; um diretor de programa especializado em atender profissionais de medicina, declarou que o " CASO SÓCRATES é emblemático " e o que isso quer dizer?
Emblemático é um fato de grande significado social e histórico.
Acredito eu, que o diretor quis dizer que o exemplo do Dr. Sócrates serve de alerta à classe, e no meu entendimento a todas as pessoas, porque ninguém está imune, isento, e no caso de pessoas esclarecidas, com uma certa posição social, a admissão é muito mais conflitante e traumatizante. Entra em ação a negação, o orgulho e outras características da dependencia; o alcoolismo trás em seu rastro, o orgulho, a não admissão, e talvez possamos exemplificar, vou citar que um estudo realizado e divulgado muitos anos atrás, e vou me informar para poder dissertar, que diz que os alcoolistas tem uma inteligência acima da média. Acredito que sim; essa mesma fonte o IG, cita em entrevista com o Dr.Sócrates, que o mesmo reconheceu que foram as bebidas alcoólicas que o adoeceram, mas que não se considera dependente.
E continua: " O problema está relacionado aos hábitos da época" finaliza.
Então, é a negação em ação!
Oportunamente voltarei a falar sobre o que li e sobre o uso abusivo de álcool/drogas e o multidrogas que seria a combinação digamos do álcool (que é uma droga lícita), das drogas ilícitas e juntamente a outras interações medicamentosas ( as anfetaminas etc, etc, etc).
Por hora, vou repetir: KRIG HA BANDOLO (os inimigos, "as drogas") estão a caminho e precisamos estar preparados para rechaçá-los.
Salve Raul! aliás, um dia fui convidado a assistir um show do Raul em sampa, mais precisamente na cidade de Caieiras e quase o lincharam porque ele não conseguia cantar nem tocar de tão bêbado e louco que estava.
Inteligência muito, muito acima da média! que pena.
KRIG HA BANDOLO!
Thanks to www.arquidiocesebh.org.br e bigPhoto_0 pela foto são cristóvão.
Manhana 26/07 12:00 hs estarei na Rádio Nortesul (agora rádio Globo jacarezinho PR) no programa do Daniel Domingos falando um pouquinho mais sobre drogas.
www.radionortesul.com.br AM 1550 Jacarezinho PR - ouve lá!

domingo, 2 de outubro de 2011

HELLO DEAR READERS OF U.S.A AND THE UNITED KINGDOM! HALLO LIEBE LESERINNEN UND LESER VON DEUTSCHLAND! HELLO TOO MY FRIENDS IN RUSSIA! Unfortunately, the key-board features do not allow greet them in their native language. The "Blog of Sobriety"'re getting in some other countries, so the greeting and explanation of the republication of this post wich I find very timely. Thank you all for visiting and enjoy reading. Gostaria de dar um alô também aos nossos irmãos de Portugal que andam frequentando o blog ; bem vindos, continuem visitando e divulgando! QUEIRA O QUE TÊM....... OU A MASSACRANTE FELICIDADE!
Diáriamente temos nossa caixa de entrada de e-mails invadida por e-mails nada a ver, por spams, anúncios, pedidos dos mais diversos, produtos mais diversos, gente querendo "bichar " nosso computador com aqueles links babacas, tipo assim: você se lembra daquela festa, veja as "fotinhas"! fotinhas é o fim dos tempos né? e lá vão os desavisados movidos pela curiosidade, clicar no link e: baubau! você têm seu computador invadido por vírus, seus dados muitas vezes são invadidos enfim é o caos!. Tenho um amigo, aliás, alguns amigos que até colocaram num desses sites   onde todo mundo entra, o seguinte aviso: não estou interessado em cityville, farmville, outras villes, não estou interessado, não estou interessado, não estou interessado. Mas, algumas vezes somos surpreendidos por alguns e-mails com mensagens que nos fazem refletir, que nos fazem nos enxergar, entrar em contato com nosso eu mais recôndito, é o caso deste que vou relatar e que não me lembro quem enviou, (me perdoe ou me perdoem) mas que vou citar a autora 'MARTHA MEDEIROS" um texto sublime que me fez pensar e rir, pensar e concordar que o mundo de hoje nos pede para ser, ter e poder, mas prá que?
Ah, em tempo, vou citar também o blog que distribuiu o e-mail: www.mimabadan.blogspot.com e também www.slideshare.net/mimabadan (depois vou entrar lá também pois deve ter coisas muito interessantes).
No texto, a autora diz em alguns trechos, que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, pelo menos é isso que imaginamos e sentimos em vários momentos de nossas vidas. Isso por conta da insatisfação que nos persegue (a mim principalmente que sou adicto!); prá quem não sabe, adicto é o feliz portador da doença da adicção, ou seja, existe algo dentro de nós (de mim) que me impede de controlar meu uso de qualquer tipo de substâncias (drogas). A gente para de usar, mas tá sempre faltando alguma coisa, nunca tá bom, a grama do vizinho é sempre mais verdinha que a nossa, o carro do vizinho é sempre melhor que o nosso, a mulher do vizinho é sempre mais bonita, mais compreensível que a nossa, e por aí vamos.................
Bom! de tanto ter que trabalhar essa insatisfação, um belo dia me deparei com uma frase de Francisco Cândido Xavier que calou fundo dentro de mim, e que dizia assim: Queira o que têns, e terás sempre o que quer!
Essa ânsia de querer sempre mais, de querer ser sempre mais, de querer poder sempre mais, se aplacou considerávelmente dentro de mim, haja visto que em meu entendimento, ele dizia prá eu amar tudo que tenho, valorizar tudo que tenho, principalmente dar graças por tudo que conquistei e não ficar querendo sempre o que os outros tem. Não é uma frase conformista ou que me diz para não sonhar e muito menos parar de correr atrás de meus sonhos, não!
É algo que me diz para estar satisfeito com minhas conquistas, e estar preparado para ir além.
No texto, a autora diz que estamos todos no mesmo barco, e que barco é esse?. Certamente não é a barca furada das drogas, da incompreensão, do desrespeito ao ser humano, ela também diz que é preciso deixar de ficar ligado na grama do vizinho, pois se eu ficar prestando atenção na grama do mesmo, vou deixar de dar atenção e cuidar da minha.
Ela cita também, frutos de nossa imaginação, achar que o qualquer coisa do outro é sempre melhor que a nossa; isso é discurso dos derrotistas, e cita também Marina Lima, cantora e compositora que numa de suas músicas dizia assim: eu espero acontecimentos, só que quando anoitece, é festa no outro apartamento!
Finalizo com mais um trecho que diz o seguinte: Nunca conheci quem tivesse levado porrada; meus conhecidos têm sido campeões em tudo!. É óbvio que isso é uma inverdade, é o faz-de-conta,   é o mostrar-se uma embalagem bonita mas com conteúdo duvidoso. Eu mesmo, levei muita porrada, porque eu permiti que me batessem, mas não importa, levei e levei bastante.
Vinícius de Morais dizia as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental! será?
Minha mãe, em sua infindável sabedoria, dizia: por fora bela viola, por dentro pão bolorento.
Imagem é tudo? Penso que não; há que se observar o conteúdo, o teor, há que se abandonar o faz-de-conta, e olha que não é por acaso que eu quando pequeno adorava Peter Pan.
Há que se deixar o mundo de faz-de-conta e cair na real! A grama do vizinho pode até ser verdinha, bonitinha, mas a minha pode ser igual, ou talvez até melhor.
Eu digo em alguns lugares em que me é concedida a palavra, que aprendi que "querer é poder", mas que hoje discordo totalmente dessa afirmação. Apenas querer, não vai me fazer poder nada; a partir do momento em que eu alio meu querer ao perseguir minhas metas, objetivos, e ideais, e transformo o meu querer em atitudes concretas, sempre tomando cuidado de não pisar nos outros, respeitando o espaço e a liberdade de outras pessoas, aí sim, o meu querer começa a se transformar em poder, e devagarzinho vou constatando, que a festa não é no outro apartamento, é no meu! A felicidade está aqui do ladinho, a felicidade não mora ao lado.
A massacrante felicidade te pertence; queira o que têns, e terás sempre o que quer.
Estou dando uma atualizada hoje, 25/04/2012 e não resisto: bye bye Real! ( fazer o que? a gente; eu pelo menos, tenho a tendência de torcer sempre pelo mais fraco). No caso do Bayern e do Chelsea, teóricamente mais fracos óbviamente, mas que me deixa muito feliz ver os todo-poderosos dançar, isso não posso negar. Hasta la vista Guardiola! Hasta la vista Mourinho!